Decoração com Espelho Grande – 64 Fotos & Dicas Incríveis!

A decoração de ambientes é repleta de artifícios, que além de contribuir esteticamente para o ambiente, ainda podem trazer benefícios funcionais, e é nesse quesito que entra o uso de espelho grande na decoração.

O espelho grande é um elemento perfeito para decorar espaços verticais e valorizar a estética, mas é um grande aliado também para ampliar espaços, já que ajuda a dar sensação de amplitude ao ambiente e aumenta a luminosidade do cômodo.

Para quem está pensando em aderir ao uso de espelhos grandes na decoração, o post traz ideias e dicas de como usar o item para complementar a decor e valorizar o ambiente; e ainda traz uma relação de preços e lojas para comprar espelho grande.

como usar

Onde Comprar? Dicas de Lojas e Preços

Se você está planejando o orçamento para a decoração da casa, separamos uma lista de lojas online para comprar espelhos e preços, assim dá para escolher um modelo e já incluir o custo no orçamento da decoração.

dicas

Links para comprar: Bisotê com moldura / Barrock / Retangular

onde comprar

Links para comprar: Stoka Maxima / Redondo Veneziano / Com pinus envelhecido

onde comprar e preços

Links para comprar: Quadro espelho / Com moldura branca / De chão

quanto custa

Links para comprar: De chão Firenze / Onda / Simples com moldura

 

*Os valores e disponibilidade dos itens foram verificados dia 10/07/2017.

 

Fotos e Ideias de Decoração com Espelho Grande

Com Moldura

A decoração com espelhos pode ser baseada em diferentes tipos de espelhos decorativos, e os modelos com moldura são uma das opções.

A moldura é um acabamento do espelho, e pode estar combinando com os móveis e estilo do ambiente ou ser um ponto de contraste, criando um ponto de destaque na decor.

Para quem está considerando um modelo com moldura, a dica é ter o acabamento harmonioso com o ambiente e evitar molduras muito largas para ambientes pequenos, pois isso passa a sensação de desproporção à decoração.

modelo com moldura de madeira

Como ideia de usar um modelo de espelho grande com moldura, a decoração desta sala de jantar apostou numa moldura de madeira que foge da combinação com os móveis, mas mantém a harmonia com as cores das cadeiras.

O espelho foi usado sobre o buffet, o que é perfeito para criar sensação de profundidade à sala de jantar.

decoração provençal

Os espelhos com moldura branca também são belas escolhas para compor a decoração, pois têm acabamento em cor neutra e passam um visual mais clean ao espelho.

Nesta proposta, a decoração do lavabo segue o estilo provençal, com o aparado que serve de bancada para a cuba e com o espelho no mesmo estilo, de modo a manter um visual harmônico para a decor.

 

espelho de chão decoração

A moldura de madeira rústica dá mais destaque ao espelho de chão

decoração de quarto de bebê

As cores neutras decoram o quartinho e a moldura do espelho combina com os móveis

espelho com moldura branca decoração

O espelho retangular de moldura branca foi usado sobre o sofá

sala de estar decorada

O cantinho com poltrona é perfeito para uma salinha de leitura

decoração lavabo de luxo

A moldura dourada destaca o espelho

decoração alternativa quarto

Parede Inteira

Na decoração com espelhos, os modelos de parede inteira são um belo artifício para ambientes pequenos, pois além de terem um grande valor estético, ainda funcionam como truques de ampliar o espaço:

  • Profundidade: a parede de espelhos pode ser usada numa parede de fundo do ambiente, o que cria a sensação de um ambiente alongado e consequentemente dá profundidade ao cômodo.
  • Luminosidade: o espelho inteiro aumenta a reflexão das luzes, e isso é perfeito para aumentar a luminosidade do espaço e driblar a falta de luz. Uma dica é usar o espelho na parede contrária a que recebe iluminação natural, assim a luz que entra pela janela é refletida parcialmente no espelho.

espelho bisotado

Para a parede de espelho, a ideia nesta sala de jantar foi de usar a superfície refletiva atrás do aparador de madeira.

No projeto, a parede além de todos os truques de dimensão, ainda traz a beleza do acabamento de espelho bisotado, que deixa o espelho com pequenos detalhes chanfrados no acabamento.
parede de espelho quarto

Outra boa aposta para usar a parede de espelho é em quartos pequenos. Neste tipo de projeto, aposte na superfície atrás da cama, criando um visual incrível para o quarto, mas sem deixar a proposta cansativa visualmente para quem está na cama.

decoração moderna sala

Quadros sobre a parede de espelho dão um toque mais moderno

decoração hall

Além da parede de espelhos, o hall ainda tem um móvel espelhado

sala de jantar moderna

A parede de espelho amplia a sala de jantar

decoração clean

Cores claras deixam a sala de jantar clean

espelho parede inteira

A parede de espelho tem efeito bisotê

Para Quarto de Casal

Se a proposta é a decoração com espelhos em quartos, há inúmeras maneiras de investir nesse tipo de elemento para a decor, e o modelo pode ser fixo na parede, de chão ou apoiado.

O que muda na decisão é a proposta e o uso que será dado ao espelho. Se a ideia é simplesmente aumentar quartos pequenos, vale usar modelos de parede inteira ou sobre a cama. Caso a proposta seja a funcionalidade do espelho para se arrumar, aposte em modelos sobre bancadas de maquiagens ou opções de corpo inteiro.

quarto de casal moderno

No quarto de casal pequeno, o espelho de parede foi usado sobre a cabeceira e por toda a parede, o que é perfeito para dar profundidade ao ambiente.

Neste caso, o espelho tem caráter de ser usado com um truque de ampliar o ambiente, mas também é perfeito para valorizar o quarto esteticamente.

quarto de casal clean

Uma maneira bem atual para usar espelhos, são os modelos retangulares usados nas laterais da cama e atrás dos criados-mudos.

O espelho atrás do criado-mudo é perfeito para valorizar a decoração e ainda pode refletir a luz de um abajur, ou de pendentes, como nesta decoração.

espelho de chão quarto de casal

O espelho de chão é uma tendência na decoração de ambientes

quarto de casal apartamento

O espelho atrás da cama segue a largura da cabeceira

quarto branco

quarto de casal decorado

O espelho com moldura acima da cama combina com o móvel de madeira aos pés da cama

Para Quarto Feminino

quarto feminino decorado

Em quartos femininos é bem comum que os espelhos sejam bastante utilizados para a hora de se arrumar, por isso, o espelho grande tem bastante funcionalidade e deve ser posicionado em um ponto que facilite o seu uso.

Na proposta, o espelho grande e de corpo inteiro foi usado ao lado do guarda-roupa o que é perfeito para aproveitar da sua funcionalidade, e ainda fica de frente para a janela, recebendo parte da luz natural que entra no quarto.

decoração quarto de menina

Outra ideia para usar espelho grande na decoração de quarto feminino é este ambiente pequeno, onde o espelho redondo e sem moldura foi a escolha.

O espelho fica sobre a bancada, o que é perfeito para o momento da maquiagem e ainda recebe parte da luz que entra pela janela.

Na proposta, o espelho redondo ainda ganhou versões menores que foram usadas na mesma parede, e criam continuidade na decoração.

quarto pequeno menina

No quarto, o espelho camarim foi usado sobre a penteadeira

espelho bisotê redondo

O espelho redondo tem bordas bisotadas

quarto decorado

O feixe de luz passa em uma das laterais do espelho

quarto branco e cinza

O modelo com moldura branca fica clean na parede branca

espelho redondo decoração

Para Sala

decoração sala de estar

Na sala de estar, o espelho de parede é um grande aliado para valorizar o ambiente e ainda aumenta o pequeno espaço.

Para integrar a parede de espelho à decoração, a aposta foi de usar cubos espelhados nas laterais do sofá, criando uma ideia de continuidade da decoração, e mantendo cada elemento decorativo interligado.

espelho bronze decoração

Nesta proposta, o espelho bronze e de chão é o grande destaque deste cantinho da sala.

O espelho grande apoiado no chão é uma referência bem atual da decoração e que cria uma proposta linda para fazer um cantinho de destaque em um ambiente.

Neste caso, o ambiente foi composto por uma banqueta e mesinha de canto, criando um canto aconchegante, que ganha ainda mais conforto por conta da superfície refletiva de cor bronze, que fica mais suave que o espelho tradicional.

espelho de chão retangular

O espelho de chão reflete parte da decoração da sala

parede sala

O espelho retangular de parede decora o canto da sala

espelho bronze de chão

O espelho bronze fica harmonioso com a decoração em bege e branco

decoração rústica sala

sala com sofá bege

O espelho irregular funciona como um quadro na parede

sala apartamento

Quadros foram usados apoiados sobre a prateleira e na frente do espelho

Para Sala de Jantar

sala de jantar pequena

Na sala de jantar, há inúmeras maneiras de incluir espelho grande, mesmo em salas pequenas, e isso é perfeito para ampliar o ambiente.

Nesta proposta, a decoração é composta por 2 espelhos grandes – um de parede inteira e outro com moldura branca e estilo provençal.

A opção com moldura combina com os móveis brancos e reflete na parede de espelho, mas sem causar conflitos, já que a opção de parede é clean.

decoração clássica

Numa proposta de decoração clássica, esta sala de jantar com mesa de 10 lugares é uma das inspirações.

A decoração traz um visual que fica entre o clássico e o vintage, por conta dos elementos antigos como os castiçais que decoram a mesa.

No projeto, o espelho grande foi usado na parede de fundo do ambiente e tem moldura de madeira combinando com o acabamento das cadeiras.

espelho de canto

O espelho de canto foi usado na pequena sala de jantar

sala de jantar com canto alemão

O espelho na parede segue o canto alemão

sala de jantar com mesa de 4 lugares

O lustre reflete no espelho

sala de jantar com mesa de vidro

sala de jantar integrada sala TV

O espelho retangular tem mesmo comprimento da mesa

Para Banheiro

banheiro bege

O espelho grande também é uma possibilidade para banheiros, e o ambiente nem precisa ser grande.

Nesta proposta, a ideia é de um espelho grande e de parede sobre a bancada, mas que não fica desproporcional, pois o modelo tem acabamento discreto em bisotê, ficando como uma opção simples e que ajuda a ampliar o espaço.

lavabo pequeno

Outra inspiração de espelho grande é para lavabos. Neste caso, a escolha foi por um modelo redondo, que combina com a bancada com onda.

Apesar do lavabo ser pequeno, o modelo sem moldura e com acabamento bisotado fica perfeito, ajudando a ampliar o espaço e criando um visual mais moderno para o ambiente.

 

espelho com moldura lavabo

A moldura valoriza o espelho

banheiro simples

A moldura branca é perfeita sobre a parede decorada

banheiro com pastilhas

As patilhas ao fundo do espelho formam uma moldura na peça

decoração moderna lavabo

O espelho sem moldura é perfeito para a parede com revestimento estampado

lavabo com jardim interno

O espelho redondo foi usado sobre a bancada

banheiro de luxo

lavabo pequeno e moderno

 

Agora é hora de aproveitar as dicas e abusar desse elemento decorativo!

Você pode gostar...