Fachada de Salão de Beleza: Cuidados, dicas + 30 inspirações

Uma fachada de salão de beleza deve ser atraente e elegante para chamar a atenção de novos clientes e agradar os já conquistados. Essa é uma das regras de sucesso de um estabelecimento, já que é pela frente que você começa a vender a qualidade de seu negócio. A proposta atual dos salões surgem mais estilosas e modernas, querendo atingir públicos cada vez mais exigentes.

O que você pensa para a fachada de seu salão de beleza? vem com a gente conhecer as dicas para criar um projeto bem interessante!

São diversas opções para decorar a fachada de um salão, você pode escolher materiais finos para revestir as paredes externas, uma iluminação aconchegante e plantas ornamentais. Ou pode optar por uma parede de vidro com uma foto bem bonita impressa para identificar o modelo de serviço que você oferece.

Tudo vai depender do resultado que você quer atingir. Há fachadas simples e sofisticadas, simples e baratas, sofisticadas e extravagantes, e as baratas e elegantes também. Pense direitinho qual é o investimento que você tem disponível para fazer a fachada de seu salão e em como você deseja que ele seja.

fachada-de-salao-de-beleza-unhas

Nome

Se o seu salão é recém-criado, não se esqueça de criar um nome bem impactante para ele. Esse nome deve constar na fachada do estabelecimento também, impresso no material que você escolher ou em letras de caixa produzidas por empresas especializadas.

fachada-de-salao-de-beleza-vilma

Fotos

Não é indicado colocar fotos caseiras na fachada, mesmo que impressas em um tamanho grande. É aconselhável utilizar imagens profissionais e que não tenham restrições quanto a direitos autorais – tome cuidado com fotos de artistas, se não foi seu salão que produziu, não utilize. Mas se forem profissionais feitas em seu salão, pode arriscar sem medo!

fachada-de-salao-de-beleza-dicas

Serviços

Outro ponto essencial para uma fachada de salão de beleza é expor quais são os serviços oferecidos por aquele local. Elabore uma lista com o que você terá, incluindo os procedimentos feitos por: cabeleireiro, manicure, pedicure, depiladora, maquiadora, massagista, entre outros. Por exemplo: corte masculino, corte feminino, escova, hidratação, tintura, massagem de 15 minutos, depilação completa, etc.

É válido também colocar o preço base. Caso ele sofra alterações será preciso modificar a placa ou colocar um aviso temporário. Em caso de promoções, é legal evidenciar isso também na fachada, mas de forma elegante, com uma faixa bem escrita.

fachada-de-salao-de-beleza-dois-andares-spazio

Tome cuidado em colocar na fachada serviços que você ainda não oferece ou que já ofereceu e não consta mais em seu catálogo. Isso pode iludir alguns clientes que passam na rua e irritá-los. Com os preços, a mesma coisa.

Não exagere nas informações, quanto mais claras e objetivas forem, mais alcance terão. As pessoas gostam de ler frases diretas e que levam ao que realmente interessam a elas. Também não enfeite muito a placa onde constará os serviços.

Público

Bom, é claro que você pode ter a fachada que sempre sonhou para seu salão, mas é primordial pensar para qual público você trabalhará. Se você atende em uma área mais popular, desenvolver uma fachada muito sofisticada pode até afastar a clientela, que ficará intimidade com o teor “luxuoso”. Caso atenda um público A, AA ou AAA, repense sua fachada para algo que seja elegante e com elementos bem chiques.

fachada-de-salao-de-beleza-glow

Bom, agora que você já conheceu as principais características que devem ser levadas em conta para um projeto de fachada de salão de beleza, confira os modelos que selecionamos para te inspirar!

Modelos de Fachada de Salão de Beleza

Moderno com 2 andares

Fachadas com dois andares devem ser modernas e contar com uma alta qualidade de revestimento, para que nenhum dos andares fique sem harmonia. Reúna elementos nos dois andares para que o resultado final seja elegante e chame a atenção de forma positiva.

É comum vermos salões com dois andares ter um revestimento de madeira ou de outro material somente no andar de cima. E nele consta o tútulo e também o telefone do loca. É uma dica que não dá chance para erro.

Há opções para todos os estilos. Mas a principal dica é definir qual é o estilo e a cartela de cores que você quer logo na fachada, pois ela se estenderá para o interior do salão de beleza.

fachada-de-salao-de-beleza-2-andar

fachada-de-salao-de-beleza-dois-andares-chique

fachada-de-salao-de-beleza-dois-andares-como-fazer

fachada-de-salao-de-beleza-dois-andares-dica

fachada-de-salao-de-beleza-dois-andares-duda-molinos

 

fachada-de-salao-de-beleza-dois-andares

Vintage / Fofo / Retrô

Salões de beleza com estilo vintage, retrô ou fofo estão super na moda. Eles pegam a referência dos anos 50 e 60 e são recriados nos dias de hoje, com muita classe e graça. O legal desse tipo de decoração é que você pode abusar da criatividade e também das cores, já que ela dá a liberdade para escolher tons vivos e brincar com as formas.

Para um salão vintage, uma dica bacana é colocar um letreiro luminoso, bem típico dos anos de inspiração. Além disso, paredes de vidro são convidativas nesse estilo, já que os móveis de dentro serão verdadeiras peças-chave para quem quiser conhecer mais o ambiente.

fachada-de-salao-de-beleza-estilo-antigo

fachada-de-salao-de-beleza-dois-andares-simples

fachada-de-salao-de-beleza-retro-hair

fachada-de-salao-de-beleza-retro

Para salões fofos, escolha desenhos femininos, delicados, românticos, assim como cores leves. O rosa é o tom mais escolhido nesses casos, já que chama a atenção do público feminino, cativo dos salões de beleza. Toldos também são ótimas escolhas para recriar esse ambiente aconchegante.

fachada-de-salao-de-beleza-estilo-feminino

fachada-de-salao-de-beleza-estilo-fofo

 

fachada-de-salao-de-beleza-fofo

fachada-de-salao-de-beleza-vintage

Salão de luxo

Se o seu orçamento é bem estendido, por que não investir em uma bela fachada de salão de beleza?

Salões de beleza de luxo contam com uma elegância extrema, que atraem um público mais exigente. Mas preste atenção, sofisticação e luxo não é sinônimo de extravagância e exagero, certo?

Tome cuidado para não escolher muitos elementos. Valorize sempre a máxima: “menos é mais”. Suas clientes vão se entregar de vez se sua fachada for elegante, com uma iluminação impecável, limpa, sem muitos anúncios e faixas, e se tiver um ótimo acabamento.

Além disso, vale a pena apostar em um serviço de estacionamento ou vallets, para quem estiver de carro e não conseguir achar facilmente um local para estacionar. São serviços que só agregam valor ao seu salão. Tente incluir no projeto também um jardim ou plantas. Elas sempre ajudam a exaltar o seu negócio.

fachada-de-salao-de-beleza-bonito

fachada-de-salao-de-beleza-chique

fachada-de-salao-de-beleza-estilo-elegante

fachada-de-salao-de-beleza-estilo-luxuoso

fachada-de-salao-de-beleza-luxuoso

fachada-de-salao-de-beleza-sofisticado

Pequeno e Simples

Se o seu salão é pequeno e requer uma decoração mais simples, não se acanhe! É perfeitamente possível criar uma fachada incrível para ele e, com isso, atrair inúmeros clientes. A primeira dica é “limpar” a identidade visual, ou seja, não colocar muitos elementos. Isso por que vai diminuir ainda mais o espaço que você tem destinado para sua fachada.

Procure ser direta quanto ao anúncio de seus serviços e prefira escolher paredes e portas de vidro, que ajudam a aumentar a sensação de espaço para quem vem de fora. Também não exagere na escolha das cores, defina uma ou duas para predominar na decoração da sua fachada de salão de beleza.

fachada-de-salao-de-beleza-pequeno

fachada-de-salao-de-beleza-pergolado

fachada-de-salao-de-beleza-preto

fachada-de-salao-de-beleza-simples-e-barato

fachada-de-salao-de-beleza-simples-unhas

fachada-de-salao-de-beleza-simples-vermelho

fachada-de-salao-de-beleza-simples


O que acharam de nossas dicas para montar uma fachada de salão de beleza? Tente estabelecer um estilo que tenha a sua personalidade, mas que também possa agradar seus clientes novos e os já existentes. Boa sorte!

Você pode gostar...