62 Cadeiras para Varanda Lindíssimas & Onde Comprar!

A decoração de ambientes é composta por elementos que juntos dão estilo ao espaço, e para quem está procurando ideias para decorar varandas, uma peça importante da decor são as cadeiras para varanda, que agreguem valor estético ao espaço, e que ainda tragam conforto, afinal essa é uma área para ser confortável.

E se você não sabe qual estilo de cadeiras de varanda adotar ao projeto, no post separamos modelos lindos, e uma seleção de lojas para comprar e preços.

como usar na decoração

Onde Comprar? Dicas de Lojas e Preços

Se você está planejando a decoração, a primeira etapa é definir quanto vai gastar. Para ajudar nesta tarefa, trouxemos uma lista de lojas online para comprar cadeiras para varanda. Assim, você já pode ter uma média de quanto custa o móvel, e definir quanto pretende gastar nessa etapa de decoração.

onde comprar

Links para comprar: De plástico /  Junco Sintético / Madeirado

quanto custa

Links para comprar: Acapulco / Dobrável / Berta Concreto

lojas e dicas para comprar

Links para comprar:   Em alumínioCom braço / Azul em ferro

modelos para comprar

Links para comprar: Vermelha / Varanda Suprema / Tramontina Miami

 

*Os preços e disponibilidade das cadeiras para varanda foram verificadas dia 11/07/2017.

 

Modelos de Poltronas e Cadeiras para Varanda

Sintéticamesa com cadeiras

Para quem busca opções duradouras de cadeiras para varanda, os modelos em fibra sintética são perfeitos para área externa, pois resistem a exposição ao sol.

Como inspiração de usar esse tipo de cadeira na varanda, esta sacada com churrasqueira tem um conjunto de mesa redonda com cadeiras de fibra sintética escura.

conjunto de fibra sintética

Outra inspiração para incluir as cadeiras de fibra sintética na decoração de varandas é este projeto. Aqui os armários da bancada já são escuros, por isso, as cadeiras claras criam um contraponto e deixam o ambiente mais claro, além de combinarem perfeitamente com a mesa de tampo de mármore.

conjunto mesa e cadeiras de varanda

A mesa também tem base de fibra sintética

varanda de pérgola

As cadeiras com almofadas ficam na varanda de pergolado com vidro

De Balanço

cadeira de balanço decoração

Se a proposta é trazer sensação de aconchego com a decoração externa, as cadeiras para varanda de balanço são perfeitas.

E não precisa ser o modelo vintage não, há opções com design mais atual, como este modelo em madeira e com almofadas estampadas.

A cadeira é o ponto auge da decoração da sacada e cria um cantinho aconchegante.

cadeira de acrílico decoração

Se a ideia é seguir uma proposta mais moderna, uma variação para as cadeiras de varanda ao estilo balanço são as opções de pendurar, como esta versão.

A cadeira em acrílico é um balanço pendurado e que cria uma proposta super moderna para a decoração da sacada, além de ter bastante funcionalidade.

lareira externa

A varanda com lareira é aconchegante

terraço casa

No terraço, as cadeiras de balanço deixam o espaço mais confortável

De Bambu

cadeira de bambu

Na decoração de varandas e terraços, vale incluir móveis que tragam a ideia da natureza, combinando com o ambiente externo, e é essa a ideia das cadeiras para varanda em bambu.

Como ideia de usar cadeiras de bambu na decoração, a aposta aqui foi de usar um par de cadeiras com almofadas em cores claras e tecidos naturais, mantendo a ideia de uma decoração mais leve para o ambiente externo.

móveis de bambu

Neste projeto, o pergolado feito de bambu é a base da varandinha em meio ao jardim, e para não fugir dessa proposta, as cadeiras também são de bambu, combinando com todo o ambiente externo e mantendo o visual mais natural para o móvel.

cadeira cana da índia

Os móveis de cana da índia ficam na área externa

varanda casa

Além das cadeiras, o terraço ainda conta com aparador e mesinha de centro de bambu

De Vimecadeira de vime

Entre as proposta de usar cadeiras para varanda feitas de vime, esse conjunto de cadeiras foi usado com mesa trabalhada branca.

As cadeiras se destacam na mesa e combinam com detalhes em madeira que fazem parte do projeto da sacada, como os armários e parede de madeira.


móveis de vime
Se a ideia é trazer elementos da natureza para a decoração de varandas, o vime é uma ótima característica, e isso pode ser visto neste projeto.

Na proposta, o material foi usado como base das cadeiras e da mesinha de centro, mantendo a harmonia para o espaço. O vime também aparece nas banquetas que ficam próximas da bancada.

sacada com sofá e cadeiras

As cadeiras de vime seguem o estilo poltrona

varanda decorada

De Madeira

sacada decorada

As cadeiras para varanda podem seguir diferentes estilos, e para os ambientes cobertos as opções em madeira são perfeitas.

Mesmo tendo o material definido, o modelo pode ser bastante abrangente, e neste caso a opção foi por usar um modelo estilo poltrona com almofadas e com um puff no mesmo estilo, que é perfeito para esticar as pernas, mas que também pode ser transformado em mesinha de apoio.sacada moderna

Com um design mais moderno, as cadeiras de madeira usadas neste projeto são um ponto de destaque da decoração.

O par de cadeiras tem madeira clara e com brilho, e ganhou almofadas estampadas em azul, combinando com o restante do projeto.

Na proposta, a madeira traz uma sensação mais aconchegante e fica em harmonia com os outros móveis do ambiente, que não seguem o mesmo estilo.

varanda simples decorada

As cadeiras de madeira têm design moderno

orquidário em casa

Na imagem, as cadeiras em madeira combinam com o aparado de mesmo material

varanda com deck de madeira

O deck de madeira clara contrasta as cadeiras escuras

De Cordinha

varanda simples com cadeira de cordinha

As cadeiras de cordinha são clássicas nas varandas e áreas. E apesar de serem velhas conhecidas, continuam sendo opções bem confortáveis de cadeiras para varandas.

Como são cadeiras mais tradicionais, são perfeitas para incluir em projetos simples e tradicionais, mas que tenham como foco o conforto.

quintal com grama sintética

Uma opção bem mais atual para incluir cadeiras de cordinhas ao projeto é usar o modelo acapulco.

A cadeira tem formato arredondado e lembra um cone, e além de conforto traz um design incrível para compor projetos, principalmente externos, já que o material é resistente às intempéries do tempo.

casa de luxo

O deck de madeira se estende para o lado externo

sala integrada com varanda

A abertura em vidro une sala e área externa

De Ferro

cadeira moderna de ferro

Quando o assunto são cadeiras de ferro, logo se imagina as versões mais tradicionais e ao estilo vintage, mas a verdade é que existem inúmeras opções, e esse modelo é uma das inspirações modernas de cadeiras de ferro para varanda.

O modelo feito a partir de ferro traz o material em todo a sua composição, mas com um design contemporâneo, e que é perfeito para dar um toque mais atual ao projeto, como nesta sacada.

sacada integrada sala

Para quem segue o estilo mais clássico, pode optar pelo modelo em ferro fundido e que traz o encosto trabalhado, fazendo referência ao estilo art nouveau.

As cadeiras para varanda na cor verde combinam com o revestimento da churrasqueira e trazem integração ao projeto.

cadeira de ferro fundido

As cadeiras foram pintadas na cor cobre

varanda simples decorada

A cadeira de ferro é dobrável

terraço casa decorado

Os assentos das cadeiras e o tampo da mesa são decorados com mosaico

Coloridasdecoração rústica sacada

Se a ideia é incluir cor ao projeto da varanda, a combinação de cadeiras coloridas é ótima!

O projeto é uma representação de uma sacada decorada ao estilo rústico, onde a madeira é predominante. Para contrapor a madeira, as cadeiras em estilos e cores diferentes trazem um ponto mais alegre ao espaço e tornam o ambiente da sacada mais aconchegante.

cadeira colorida sacada

Na decoração de varandas e sacadas, o uso de cadeira colorida não pede que cada cadeira seja de uma cor, mas traz como opção a ideia de escolher apenas uma cadeira colorida como ponto auge de cor para o projeto.

Nesta opção, as cores mais sóbrias são predominantes e a cadeira azul se destaca. Outro ponto de cor que aparece na decoração são os garden seat coloridos, mas que trazem menos intensidade de tons.

jardim vertical externo

A parede com jardim vertical verde destaca as cadeiras azuis

decoração colorida terraço

Cadeiras coloridas dão um toque mais alegre na decoração

mesa com cadeiras coloridas

As cadeiras de madeira foram pintadas de cores diferentes

Para Varanda Gourmet

cadeira Chales Eames decoraçaõ

As cadeiras para varanda gourmet podem seguir diferentes estilos, e uma das opções é o modelo Charles Eames, que entra na lista de cadeiras modernas.

No projeto, a mesa de cadeira com banco no mesmo estilo teve os assentos complementados com esse modelo de cadeira em preto, e isso cria um visual bem mais atual para a decoração do espaço.

cadeira aramada decoração

Outra opção perfeita para usar junto de mesas em sacadas gourmet é a cadeira aramada, que é em ferro, mas com um visual bem mais leve e atual.

Neste caso, as cadeiras aramadas em amarelo foram a escolha, e o colorido das cadeiras é o grande destaque do projeto, que é predominante de cores neutras.

sacada gourmet pequena

Cadeiras azuis se destacam na mesa de madeira

decoração simples e colorida

Quadrinhos decoram a parede da churrasqueira

decoração sacada gourmet

As cadeiras de ferro vermelha são o ponto de cor da decor

Para Varanda Pequena / Sacada de Apartamento

sacada pequena decorada

Se você precisa de ideias de cadeiras para varandas pequenas, o ideal é investir em modelos mais compactos, e sem braços, que acabam ocupando mais espaço.

Outra alternativa são os modelos dobráveis, como esta opção em madeira e ferro, que pode ser desmontada a qualquer momento.

 

decoração simples sacada pequena

Na sacada pequena e decorada, a aposta foi de usar uma mesa pequena com um par de cadeiras. Os móveis em ferro possuem visual clean por serem brancos e sem muitos detalhes, o que é perfeito para aproveitar melhor do espaço e não deixar a sacada com um visual muito carregado.

móveis para sacada pequena

Além da cadeira, a mesinha também é dobrável

decoração barata sacada

A parte interna da sacada foi revestida de bambu

sacada pequena com churrasqueira

 

Agora é só caprichar na escolha, e criar um cantinho confortável e relaxante!

Você pode gostar...