Espelho Adnet – O que é? + DIY e 45 ideias para usar na decoração!

Você adora elementos vintage e retrô na decoração? Então, prepare-se para conhecer uma peça bem cotada atualmente em diversos projetos: o espelho Adnet.

Essa versão virou tendência na décor de quartos, salas e banheiros, justamente por ter uma característica bem peculiar, que a diferencia dos outros modelos de espelho.

Sendo assim, é interessante saber mais e, quem sabe, instalar um desses em sua casa. Que tal? Leia nosso post completo sobre espelho Adnet e surpreenda-se.

Espelho Adnet rustico

45 modelos de espelho Adnet + dicas para fazer e decorar!

O espelho é um item essencial em cômodos como quarto ou banheiro. Do mesmo modo, há quem instale essa peça na sala de estar, na sala de jantar e até na cozinha.

Um ambiente espelhado fica com sensação de amplitude e a peça dá um toque refinado, sobretudo se tem uma moldura ou acabamento arrojado.

A escolha de um espelho varia conforme a necessidade do projeto. Felizmente, há diversas opções diferentes nas lojas, variando conforme tamanho, formato, moldura, cor, enfim. O espelho Adnet é um modelo que se destaca e está cada vez mais popular, chamando atenção em qualquer cenário.

Espelho Adnet

O que é espelho Adnet?

Afinal, o que é espelho Adnet? Bom, trata-se de um espelho arredondado que possui uma única particularidade: um cinto de couro emoldurado para pendurá-lo na parede.

Essa característica pode parecer simples atualmente, mas quando esse espelho surgiu foi uma verdadeira febre. Muitas pessoas começaram a cobiçar o espelho Adnet devido a sua exclusividade e sinônimo de requinte.

Para entender melhor, é essencial conhecer sua história. Segundo especialistas, a peça foi desenvolvida em meados da década de 1940 pelo arquiteto francês Jacques Adnet, a partir da junção do vidro com couro entrelaçado, de modo a formar uma espécie de moldura para deixar o espelho pendurado.

decoração com Espelho Adnet

O que parecia algo básico acabou se tornando um objeto requintado e extremamente popular na decoração de várias casas. Por meio da marca Hermés, famosa pela coleção de peças de couro, o espelho Adnet se tornou um dos mais vendidos na França e logo encantou o mundo inteiro.

Atualmente, esse espelho é considerado atemporal e se tornou o queridinho de muitos especialistas em decoração de interiores e influenciadores. De fato, o espelho Adnet se destaca em diversos estilos, sobretudo com uma inspiração retrô, embora a versatilidade garanta sua presença em cenários modernos, minimalistas e até industriais.

Espelho Adnet na decoração

Dicas de decoração com espelho Adnet

Quais são as melhores ideias de decoração com espelho Adnet?

Conforme salientamos, essa peça é extremamente versátil. O modelo original, que conta com couro marrom, é perfeito para ornamentar ambientes com conceito vintage e também fica ótimo em locais com estilo rústico – combinado com pedras e madeira, inclusive.

Já as versões retrô são perfeitas para decorar qualquer ambiente, se adaptando a propostas modernas, minimalistas e com outros elementos no mesmo padrão. Vale destacar que uma peça retrô é inspirada no conceito original, porém fabricada atualmente e com outras características – tamanho ou cor diferente, por exemplo.

De modo geral, o espelho Adnet pode decorar qualquer cômodo. Além disso, a funcionalidade é um ponto forte, afinal, muita gente gosta dessa peça para ver como está seu visual. A instalação do espelho deve ser em um local estratégico, no padrão de altura de 1,40 e 1,80 metros. Pode ser solo em uma parede, sob um aparador, combinando com quadros, enfim.

modelos de Espelho Adnet

Para inspirar você, selecionamos fotos com tendências de decoração com espelho Adnet.

No banheiro / lavabo

Em vez de usar um modelo convencional, você pode instalar um espelho Adnet em seu banheiro ou lavabo. Essa é uma boa alternativa para dar um up na decoração do espaço com uma peça diferente.

Nesse caso, vale escolher um espelho grande e que combine com os demais elementos, como o gabinete, a cuba, os pendentes de iluminação e demais aparatos.

Além disso, o espelho Adnet combina com banheiros em estilo de decoração clean, sobretudo as versões modernas. Por outro lado, a versão original com moldura de couro fica bem com pedras e revestimentos de madeira.

banheiro com espelho adnet

banheiro de madeira com espelho adnet

De fato, o banheiro fica com uma decoração sofisticada com o espelho Adnet na parede.

banheiro rustico com espelho adnet

espelho adnet em banheiro coletivo

Em banheiros grandes e coletivos, é possível instalar um espelho para cada cuba.

espelho adnet em banheiro grande

espelho adnet em banheiro minimalista

espelho adnet em banheiro

Conforme mostram as imagens, o espelho Adnet combina com cores sóbrias e neutras, como marrom, preto, branco e cinza.

espelho adnet em banheiros

espelho adnet grande no banheiro

O espelho também harmoniza com diferentes tipos de revestimento, como pedras, cimento queimado, madeira, pastilhas, porcelanato, etc.

lavabo com espelho adnet

Na sala

Na sala, você precisa escolher o melhor local para instalar o espelho Adnet. Nesse caso, é um bom acessório decorativo para ornamentar o espaço, seja em salas de estar ou jantar.

Especialistas indicam pendurar o espelho sob um aparador do mesmo padrão. As versões originais combinam bastante com móveis de madeira de demolição.

Além disso, uma proposta legal é pendurar o espelho na parede junto com quadros, sobretudo para quem gosta de um estilo retrô e vintage. Já em salas modernas, é bacana investir em espelhos com moldura cinza e cordas em vez de couro – bem como cores neutras e clean.

espelho adnet decorativo na sala

espelho adnet em sala de estar

espelho adnet na sala

O espelho deve ficar em uma altura ideal para que todas possam se ver – cerca de 1,40m a 1,80m.

espelho adnet redondo na sala

sala com espelho adnet

sala com vários espelhos adnet

Vários espelhos de tamanhos diferentes podem dar um plus na decoração da sala de estar.

sala de estar com espelho adnet

sala de estar decorada com espelho adnet

O espelho Adnet pode combinar com quadros, nichos, pendentes, entre outros objetos.

sala grande com espelho adnet

Além da parede da sala, é uma boa ideia instalar o espelho em corredores e paredes que integram ambientes.

sala moderna com espelho adnet

No quarto

Muitas pessoas fazem questão de ter um espelho no quarto. Enquanto alguns gostam do básico, há quem prefira ornamentar a décor com estilos conceituais – por isso o espelho Adnet voltou a ser tendência atualmente.

Segundo especialistas, o quarto fica com um estilo descolado com essa peça, pois chama atenção no ambiente e pode combinar com a penteadeira, com uma escrivaninha, entre outros aparatos.

Diversos influenciadores, inclusive, montam seu próprio espelho Adnet passo a passo. De fato, é bem simples, basta ter um espelho redondo e caprichar na moldura e na corda para deixá-lo na parede.

espelho adnet em quarto de solteiro

espelho adnet em quarto moderno

espelho adnet em quartos

No quarto, o espelho deve ser instalado de forma estratégica para aproveitar ao máximo sua funcionalidade.

espelho adnet no quarto de casal

espelho adnet no quarto feminino

O espelho Adnet se tornou o queridinho de muitas mulheres, sobretudo aquelas que adoram usar o espelho para se maquiar.

espelho adnet no quarto pequeno

espelho adnet no quarto

É interessante pendurar o espelho acima de uma cômoda ou de uma penteadeira.

espelho adnet pequeno no quarto

quarto com espelho adnet

Democrático e versátil, o espelho Adnet é indicado para quartos de solteiro e casal.

quarto decorado com espelho adnet

Como fazer espelho Adnet? (DIY)

Como fazer um espelho Adnet passo a passo? Pois é, muitas pessoas customizam seu próprio espelho com o acabamento que mais gostam. Preparamos um tutorial DIY (faça você mesmo) simples e prático.

Materiais:

  • 1 espelho redondo
  • 1 forma de pizza no mesmo diâmetro do espelho
  • 3 cintos de couro
  • Alicate rebitador
  • Martelo
  • Furador
  • Super Cola

Passo a passo:

  1. Afivele os três cintos de couro até formar um círculo. Essa será a moldura do espelho;
  2. Passe cola na parte de trás do espelho e cole na forma de pizza;
  3. Use a cola para fixar o cinto de couro nas laterais da forma;
  4. Deixe secar por um tempo até que esteja totalmente fixo;
  5. Se quiser, você pode customizar a forma com spray para dar acabamento ao espelho;
  6. O resultado final é de um espelho Adnet com moldura de couro pronto para ser pendurado na parede.

 

Onde comprar espelho Adnet?

Você encontra diferentes versões do espelho Adnet em lojas de decoração em geral. Além disso, as versões originais podem ser compradas em antiquárias e lojas de produtos antigos.

O preço varia bastante conforme tamanho, acabamento, entre outros fatores. Na média, fica entre 100/150 reais. Pesquise nessas lojas:

  • Tok&Stok
  • MadeiraMadeira
  • Mobly
  • Leroy Merlin
  • Mercado Livre

Muitos acessórios fazem toda a diferença na decoração, por isso o espelho Adnet está cada vez mais em alta. Que tal apostar nessa peça arrojada e atemporal? Esperamos que tenha gostado do nosso guia e de todas as dicas. Comente e compartilhe. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...