Cinza chumbo na decoração – 80 dicas para decorar com a cor!

Escolher um mix de cores para decoração não é uma das tarefas mais fáceis, contudo, uma cor que vem ganhando força no mercado é o cinza chumbo, justamente por combinar bem com outras cores. 

Afinal, as cores neutras como cinza chumbo, são muito utilizadas no design de interior, elas carregam um toque de elegância, sofisticação e personalidade. 

Cinza chumbo 1

A cor cinza chumbo é um tom mais neutro e tem ganhado uma fatia grande do mercado decorativo, e para fugir apenas do neutro, uma ótima dica é escolher combinações com cinza chumbo, criando uma cartela de cores que valorizem o local. 

Se você quer saber tudo sobre a essa cor, quais cores combinam com ela, além de várias dicas de decoração. Acompanhe o post e fique por dentro do assunto! 

Quais cores combinam com cinza chumbo?

Para compreender quais as cores combinam com o cinza chumbo é fundamental conhecer o círculo de cores para saber onde fica a posição dela. 

A cor está entre as cores frias, ou seja, possui um fundo mais apagado, sendo convidativa com complementos e cores quentes para iluminar. 

Cinza chumbo 2

Dessa maneira, o cinza chumbo fica muito bem com tonalidades mais abertas e quentes, como por exemplo o amarelo, laranja e vermelho. 

Para quem deseja ter uma decoração com uma cartela de cores frias, pode realizar uma combinação de cinza chumbo com outras cores frias como o verde, roxo e azul. 

Além disso, outras possibilidades podem ser exploradas como a utilização de mais tons neutros, como o branco e preto, que são complementos do tom cinza chumbo e oferecem uma decoração neutra e moderna. 

Cinza chumbo 3

Veja abaixo possíveis combinações de cores com o cinza chumbo. 

Amarelo

Dentre as possíveis combinações com essa tonalidade, o amarelo é uma das mais utilizadas, justamente por iluminar o cinza. 

A combinação de cinza chumbo e amarelo é uma escolha muito versátil e pode dar um toque especial em diversos ambientes, construindo uma composição moderna e iluminada. 

Cinza Chumbo 1 1

Cinza Chumbo 2 1

Cinza Chumbo 3 1

Branco

Para quem curte uma decoração com tons neutros a aposta na utilização do cinza chumbo é branco é uma beleza. 

Muitas pessoas utilizam essa ideia na decoração do quarto, inclusive utilizando acessórios como a roupa de cama e quadros decorativos para conversar ainda mais com as cores neutras, dando um toque iluminado ao ambiente. 

Cinza Chumbo 1 2

Cinza Chumbo 2 2

Cinza Chumbo 3 2

Preto

Além do branco, muitas pessoas apostam na cor preta com o cinza chumbo para criar um ambiente neutro. 

A cor combina muito bem com o cinza chumbo e acaba servindo como um complemento muito interessante para a cor. 

O mix de cinza chumbo e preto é muito utilizado em projetos de decorações modernas e ousadas, mas precisa ter alguns cuidados para não deixar o ambiente carregado. 

Essa combinação de cores acaba sendo muito utilizada na cozinha, por exemplo. E por isso muitos projetos apostam na utilização dessas cores nas pastilhas que revestem as paredes. 

Cinza chumbo 1 3

Cinza chumbo 2 3

Cinza chumbo 3 3

Rosa

Para pessoas que buscam uma decoração moderna, uma boa aposta é a utilização do cinza chumbo com o rosa. 

Essa combinação acaba sendo muito utilizada no quarto e pode ser mesclada juntamente com outros detalhes, como a cor do papel de parede, os móveis e objetos decorativos. 

Cinza chumbo 1 4

Cinza chumbo 2 4

Cinza chumbo 3 4

Azul 

Outra cor que combina com cinza chumbo é o azul, uma cor fria do círculo de cores e que oferece uma proposta de cores frias para o projeto decorativo. 

Na hora de escolher a cor para combinar com ela, o tom de azul pode variar do azul escuro ao clarinho, criando diferentes estilos e ideias para a decoração do local.

Como ideia para investir na decoração predominante da sala cinza chumbo, uma boa inspiração é este projeto que traz cinza chumbo e azul em cada detalhe do ambiente.

O resultado dessa mistura de cores deixa o ambiente com uma composição interessante e moderna, sem pesar no resultado.

Cinza chumbo 5

Cinza chumbo

Vermelho

Para quem quer dicas para escolher cores que combinam com cinza chumbo e que tragam modernidade e estilo para o projeto, o vermelho é uma boa escolha para realizar esse mix.

O vermelho faz parte das cores quentes e faz um belo duelo com o cinza chumbo, deixando o local com uma decoração ousada para qualquer recinto, e que resulta em um visual moderno e aconchegante.

Cinza chumbo 1 5

Cinza chumbo 1

Cinza chumbo 2

Dicas de decoração com cinza chumbo

O cinza chumbo pode ser empregado em vários locais da casa, podendo ser usada em móveis, tapetes e vários objetos decorativos, possibilitando sua utilização em várias formas na decoração. 

Por conta da versatilidade desse tom, tudo dependerá de quais são as suas expectativas para o local e estilo do espaço. 

Cinza chumbo 4

No entanto, caso você utilize essa tonalidade nas paredes vale lembrar que o ideal é que o resto do ambiente necessita ser decorado com cores mais claras, sobretudo para locais pequenos. 

Afinal, por seu uma cor escura, essa cor poderá deixar o ambiente ainda mais pequeno e sobrecarregado caso não seja utilizado de maneira correta. 

Cinza chumbo

Desse modo, para ficar por dentro de diversos projetos com essa tonalidade, acompanhe o restante do post e veja como ele pode ser empregue em vários cômodos da casa. 

Cinza chumbo na sala

A sala contemplada com a tonalidade cinza chumbo requer alguns cuidados para o ambiente não ficar sobrecarregado. Por isso, usar outras cores é fundamental. 

E quando falamos na utilização de outras cores é harmonizar todo o ambiente, ou seja, por meio dos objetos, móveis, sofás, entre outros. 

A parede pode ser pintada em cinza chumbo e com uma segunda cor para complementar e equilibrar o clima da sala. 

Abaixo você confere diversas fotos de salas com cinza chumbo na decoração, fique por dentro e inspire-se para montar o seu projeto.  

Cinza chumbo 1 6

Cinza chumbo 1 1

Cinza chumbo 2 5

Cinza chumbo 3 5

Cinza chumbo 4 1

Cinza chumbo 5 1

Cinza chumbo 6

Cinza chumbo 7

Cinza chumbo 8

Cinza chumbo 9

Cinza chumbo 10

Cinza chumbo 11

Cinza chumbo 12

Cinza chumbo 13

Cinza chumbo na cozinha

O cinza chumbo na cozinha virou sinônimo de projetos modernos no ramo da arquitetura. Ele pode ser empregado nos azulejos ou nos móveis planejados, dentre outras formas. 

Trata-se de uma opção que irá dar um clima diferenciado ao ambiente, deixando a cozinha com um aspecto sofisticado e com um ar de modernidade. 

Em vários projetos a cozinha é contemplada com a cor cinza chumbo e complementos em cores quentes como o amarelo e o vermelho. 

Abaixo você confere diversos projetos de cozinhas nessa tonalidade, veja as fotos e inspire-se na montagem do seu projeto! 

Cinza chumbo 1 7

Cinza chumbo 1 2

Cinza chumbo 2 6

Cinza chumbo 2 1

Cinza chumbo 3 6

Cinza chumbo 4 2

Cinza chumbo 5 2

Cinza chumbo 6 1

Cinza chumbo 7 1

Cinza chumbo 8 1

Cinza chumbo 9 1

Cinza chumbo 10 1

Cinza chumbo 11 1

Cinza chumbo 12 1

Cinza chumbo 13 1

Cinza chumbo 14

Cinza chumbo 15

Cinza chumbo no quarto

O cinza chumbo pode ser empregado em qualquer tipo de quarto, seja ela de casal, solteiro ou de bebê. A tonalidade oferecerá um ambiente diferenciado e moderno ao local.

Além disso, combinar essa cor com o restante do cômodo é primordial, seja na hora da escolha dos móveis, da colcha da cama e demais utensílios. 

Pode ser válido também apostar em um papel de parede e fazer uma iluminação diferenciada para destacar ainda mais esse tom. 

Cinza chumbo 1 8

Cinza chumbo 1 3

Cinza chumbo 2 7

Cinza chumbo 2 2

Cinza chumbo 3 7

Cinza chumbo 4 3

Cinza chumbo 5 3

Cinza chumbo 6 2

Cinza chumbo 7 2

Cinza chumbo 8 2

Cinza chumbo 9 2

Cinza chumbo 10 2

Cinza chumbo 11 2

Cinza chumbo 12 2

Cinza chumbo 13 2

Cinza chumbo 14 1

Cinza chumbo no banheiro e lavabo

Essa tonalidade pode ser empregada facilmente no banheiro e lavabo, principalmente quando contrasta com o branco. 

Muitos projetos estão sendo contemplados com esse mix de cores, com paredes ou azulejos na cor cinza chumbo e as louças na cor branca. 

No entanto, caso você prefira você pode contrastar essa cor com outros tons como o preto e o amadeirado por exemplo. 

Abaixo você pode conferir diversas fotos de projetos com esses tons e que podem inspirar você na montagem do seu banheiro ou lavabo, confira! 

Cinza chumbo 1 9

Cinza chumbo 2 8

Cinza chumbo 3 8

Cinza chumbo 4 4

Cinza chumbo 5 4

Cinza chumbo 6 3

Cinza chumbo 7 3

Cinza chumbo 8 3

Cinza chumbo 9 3

Cinza chumbo 10 3

Cinza chumbo 11 3

Cinza chumbo 12 3

Cinza chumbo 13 3

Cinza chumbo 14 2

Cinza chumbo 15 1

Cinza chumbo 16

Cinza chumbo 17

Cinza chumbo 18

Cinza chumbo 19

E então, gostou das dicas de utilização do cinza chumbo na decoração?

Não deixe de ler também – Mármore CARRARINHA ➞ +30 Projetos Incríveis, Preços e Dicas!

Você pode gostar...