50 modelos de escrivaninha para se inspirar – Como usar na décor!

Com tantos modelos de escrivaninha disponíveis, fica até difícil definir a melhor versão para sua casa. Como se trata de um móvel versátil, você pode considerar uma série de fatores antes da compra: tamanho, cor, formato, entre outros.

A escrivaninha é um móvel bastante funcional que ajuda até na organização do quarto. Sendo assim, é essencial conhecer os modelos mais populares e mais vendidos do mercado.

Para ajudar você, preparamos este guia completo com 50 variações + ótimas dicas de decoração. Leia e surpreenda-se.

decoração com modelos de escrivaninha

50 modelos de escrivaninha + dicas para escolher e decorar

A mobília de todo quarto, principalmente de solteiro, deve contar com algumas opções primordiais: cama, guarda-roupa, cômoda e também a escrivaninha.

Quando se trata do último, a funcionalidade faz toda a diferença, pois é a estrutura perfeita para estudar, para instalar um computador ou notebook, para trabalhar e até para se maquiar frente a um espelho.

modelos de escrivaninha

Por toda essa versatilidade, é interessante escolher um modelo adaptável à montagem e decoração do seu espaço. Felizmente, há tipos para diversas necessidades, desde os pequenos até os grandes e com alguns atrativos – como gavetas ou estantes, que são ótimos organizadores.

Além disso, o preço da escrivaninha é bem acessível. Você encontra padrões diferentes em várias lojas com valores que cabem no bolso, cada qual com um tamanho, formato, material ou cor. Esses fatores são preponderantes na hora da compra, tanto para a durabilidade do móvel quanto para valorizar a decoração do quarto.

escrivaninha

Fotos e modelos de escrivaninha

Para inspirar você, selecionamos diversas fotos e modelos de escrivaninha. Veja e escolha o melhor para seu projeto.

Escrivaninha de canto (em L)

Entre as versões mais convencionais está a escrivaninha de canto, conhecida também como modelo em L, justamente porque possui esse formato. A vantagem é se adaptar aos cantos do quarto e ajudar a otimizar o espaço. Assim, você pode até instalar um modelo grande, perfeito para quem estuda frequentemente ou trabalha em casa.

Do mesmo modo, a escrivaninha em L é perfeita para quartos em que não há muito espaço disponível. Logo, o usuário pode fazer um planejamento de montagem e decoração para incluir o móvel no cenário, junto às outras opções essenciais, como guarda-roupa e cama.

Para complementar a decoração, vale combinar com todos os elementos do ambiente, com nichos na parede, entre outras estruturas. Pelas imagens, é possível conferir alguns modelos interessantes.

Uma mesa grande para quem precisa de muito espaço para trabalhar e estudar

Uma mesa grande para quem precisa de muito espaço para trabalhar e estudar

Para quem precisa de um modelo compacto e bonito

Você pode criar um home office incrível com esse móvel versátil

Você pode criar um home office incrível com esse móvel versátil

guarda-roupa planejado pequeno

O modelo traz a escrivaninha de canto

Escrivaninha suspensa

Outra forma de valorizar o espaço no quarto é optar por uma escrivaninha suspensa. Com esse modelo, você aproveita uma parede para instalar a estrutura, sem a necessidade de comprar um móvel grande. Sendo assim, é só colocar uma cadeira e usá-lo quando conveniente.

Do mesmo modo, quando não está sendo usada, a escrivaninha serve de suporte para deixar adereços decorativos, materiais úteis, entre outros. Além disso, há versões com pequenas gavetas e até com tampos que surpreendem pelo tamanho compacto e criatividade.

Escrivaninha simples de madeira suspensa

Escrivaninha simples de madeira suspensa

De madeira que ainda serve para colocar alguns adereços decorativos - uma cor linda, por sinal

De madeira que ainda serve para colocar alguns adereços decorativos – uma cor linda, por sinal

Escrivaninha com estante

Uma forma de manter o espaço organizado é instalar uma escrivaninha com estante. Em vez de comprar móveis separados, é bacana optar por essa versão 2 em 1, perfeita para quartos pequenos e planejados.

A estante pode ser grande ou pequena, geralmente conta com nichos perfeitos para guardar livros e documentos, bem como exibir uma série de adornos decorativos, como vasos, esculturas, miniaturas, etc.

Inspiração de escrivaninha + estante para seu escritório

Inspiração de escrivaninha + estante para seu escritório

Modelo de estante-escada com prateleiras para home office

Modelo de estante-escada com prateleiras para home office

Escrivaninha com estante 2 portas - Madeira Madeira

Escrivaninha com estante 2 portas – Madeira Madeira

Dica de escrivaninha acoplada em estante para escritório

Dica de escrivaninha acoplada em estante para escritório

Escrivaninha com gavetas

Se a estante não é uma boa alternativa para seu projeto, uma solução é instalar a escrivaninha com gavetas, ideal para deixar toda a bagunça e manter o quarto organizado.

As gavetas facilitam bastante e são um apoio fundamental ao móvel, tanto que grande parte das escrivaninhas contam com essas estruturas, sobretudo os modelos de madeira.

Escrivaninha moderna de madeira com gavetas

Escrivaninha moderna com gavetas

escrivaninha com gavetas

As gavetas ajudam a organizar o ambiente

Modelo de escrivaninha para estudos com três gavetas

Modelo de escrivaninha para estudos com três gavetas

Escrivaninha com nichos

Nichos são outros tipos de suporte interessantes em escrivaninhas. Para isso, você pode comprar versões que combine totalmente com o móvel para valorizar a decoração do seu quarto.

Felizmente, há diversos modelos com muitos formatos, desde os nichos redondos até quadrados, retangulares, hexagonais, enfim. Além de ajudar na organização do local, ainda são perfeito para deixar livros e objetos de decoração.

parede com nichos

Nichos brancos decoram a parede

Escrivaninha suspensa incrível com um nicho super útil

Escrivaninha suspensa incrível com um nicho super útil e uma gaveta

Além de gavetas, algumas escrivaninhas possuem nichos acoplados na estrutura.

Os nichos complementam a funcionalidade da escrivaninha de canto

Escrivaninha com cavalete

Quem gosta de propostas criativas pode se escolher uma escrivaninha com cavalete. É um modelo diferente e que dá até para fazer em casa, confeccionando e customizando passo a passo.

Além disso, uma vantagem é que o móvel pode ser desmontado, por isso é ideal para quem adora mudar o quarto com frequência. Do mesmo modo, o investimento com esse modelo é menor, ainda mais se você quiser comprar os materiais para fazer sua própria escrivaninha. Inspirações não faltam!

As escrivaninhas-cavalete de madeira estão em alta

As escrivaninhas-cavalete de madeira estão em alta

Atualmente você acha até dicas de como criar sua própria escrivaninha cavalete de madeira

Atualmente você acha até dicas de como criar sua própria escrivaninha cavalete de madeira

Escrivaninha pequena tipo cavalete para escritórios vintage

O cavalete pode ter uma cor diferente do tampo, uma forma de deixar o móvel mais bonito e arrojado.

Outra ideia do modelo cavalete que está super na moda

Escrivaninha pequena

Para espaços reduzidos e quartos planejados, uma escrivaninha pequena é sempre a melhor opção. Há diversos tipos que se adaptam a vários cantos, inclusive com gavetas.

Avalie o espaço disponível em seu quarto para comprar um modelo ideal. Tire as medidas e faça uma boa pesquisa, geralmente as lojas dispõem de muitos padrões perfeitos para qualquer projeto.

Olha que modelo lindo de escrivaninha pequena de madeira

Olha que modelo lindo de escrivaninha pequena de madeira

Modelo bem moderno para um home office

Escrivaninha branca

A escrivaninha branca é perfeita para um ambiente clean e minimalista. Combina com cores mais claras e deixa o ambiente mais iluminado. Além disso, os modelos provençais ficam ótimos em conceitos clássicos e retrô de decoração.

A única desvantagem é quanto à limpeza. Portanto, você precisa manter o móvel sempre limpo, livre de manchas e sujeiras que ficam aparentes com facilidade. Fora isso, é uma boa opção, principalmente para quartos femininos.

home office decorado

O home office tem escrivaninha cavaleta

escritório clean

As estantes possuem iluminação de led

escrivaninha com tampo de vidro

quarto com home office

Escrivaninha preta

Por outro lado, a escrivaninha preta combina com estilos modernos, rústicos e industriais, perfeitos para quartos masculinos. Entretanto, qualquer um pode comprar uma peça dessas que se destaca em qualquer ambiente.

Preto é uma cor versátil que serve de base para os mais diversos tons. Por isso, vale combinar com a cadeira, com um tapete, com o computador, enfim. Do mesmo modo, a escrivaninha preta é tendência em home offices e escritórios.

Você pode criar um home office incrível com esse móvel versátil

Você pode criar um home office incrível com esse móvel versátil

Modelo grande e convencional para diversos projetos

Móveis com detalhes em outras cores são ainda mais valorizados

Linda, pequena e sofisticada

Escrivaninha retrô

A escrivaninha retrô se destaca pela inspiração em móveis de décadas passadas. O conceito é bem interessante e dá um toque arrojado à estrutura, por isso é indicada para estilos de decoração nesse mesmo padrão.

Os móveis retrô são fabricados atualmente, apenas são baseados em versões de outras épocas. Por isso, são diferentes dos móveis vintage, que são peças originais e antigas encontradas em antiquários, por exemplo.

Modelo retrô com gavetas e detalhes nos pés

E para quem gosta do estilo retrô, eis uma escrivaninha preta perfeita!

home office decorado

O home office tem escrivaninha com pés palitos

Escrivaninha moderna

Por fim, destacamos os modelos de escrivaninha moderna. Muitas fabricantes investem em móveis com conceitos originais e fora do convencional, sobretudo quando se trata de formato e cor. Há modelos suspensos, com suportes, compactos, entre outras ideias arrojadas.

ideias de modelos de escrivaninha

Os modelos de escrivaninha moderna ficam perfeitos em espaços planejados

Versão moderna de escrivaninha preta com detalhes em azul claro

Versão moderna de escrivaninha preta com detalhes em azul claro

Escrivaninha moderna com estante para escritório

Escrivaninha moderna com estante para escritório

Escrivaninha moderna para as horas de estudo no quarto

Quer uma escrivaninha moderna? Essa dica é ideal!


Onde encontrar e comprar modelos de escrivaninha?

De modo geral, lojas de móveis e decoração oferecem grande variedade para todos os gostos. Algumas opções para pesquisar:

  • Tok&Stok
  • Mobly
  • Magazine Luiza
  • Elare
  • Panorama Móveis
  • Casas Bahia
  • MadeiraMadeira

O preço é variável. Na média, fica entre 200 e 500 reais dependendo do modelo.

escrivaninha moderna


Esse foi o nosso guia completo com os melhores modelos de escrivaninha do mercado. Gostou? Comente e compartilhe. Boa sorte e até a próxima.

Você pode gostar...