Decoração geek e nerd – 40 ideias para transformar o seu lar!

Cheia de personalidade e divertida, a decoração geek e nerd tem sido muito procurada por apaixonados pela cultura pop de um modo geral.

Com elementos relacionados a filmes, séries, desenhos animados, histórias em quadrinhos, livros e games, esse modelo de decorar ambientes costuma imprimir o gosto de cada pessoa. Ou seja, tende a ser único e original.

Decoração geek e nerd 4

O decor geek – ou nerd, como o público que se identifica com essa temática é chamado carinhosamente – pode ser empregado desde em quartos de bebês até quartos de casal, escritórios ou cozinhas.

Atualmente é fácil encontrar objetos decorativos que tenham a ver com personagens, artistas, publicações e produções diversas. Também é possível encomendar peças exclusivas ou até mesmo preparar de forma caseira.

Decoração geek e nerd 3

Por estar bastante em alta, resolvemos falar mais sobre a decoração geek. Preparamos um post com várias dicas interessantes, além de inspirações em fotos para ajudar em seus projetos. Vamos lá com a gente?

Fotos e ideias de decoração geek e nerd

Como falamos anteriormente, a decoração geek se caracteriza por reunir elementos que façam alusão a produções do cinema, literatura, música, jogos eletrônicos, entre outros produtos do entretenimento e da cultura.

E apesar de estar na moda recorrer a esse estilo para decorar casas, ainda há dúvidas sobre como criar uma decoração com um resultado original. Esse é o seu caso? Então acompanhe abaixo algumas dicas para começar um projeto assim 🙂

Decoração geek e nerd 2

1 – Paleta de cores

Escolher uma paleta de cores para o ambiente que será decorado é super importante. Essa definição ajuda na composição com cores na parede, móveis, objetos decorativos, têxteis, entre outros.

Considerando o estilo geek e nerd, dá para citar as paletas que mais são usadas.

  • A primeira é a multicolorida, se inspirando em brinquedos como LEGO ou então em algum grupo de personagens, por exemplo.
  • A segunda é composta por uma tonalidade intensa e as demais um pouco mais brandas. Por exemplo: amarelo e cinza.
  • Já a terceira se encaixa em uma decoração inspirada no minimalismo ou industrial, com cinza, preto e branco como protagonistas.
  • E a quarta paleta mais investida é baseada em algum tema. Por exemplo: Superman. O ambiente será composto com as cores do herói.

Decoração geek para a sala inteira

2 – Revestimento das paredes

Existem muitos modelos de revestimentos para paredes, mas quando se trata de uma decoração temática, normalmente se escolhe papel de parede, podendo ser adesivo também, ou então tintas tradicionais.

Em alguns projetos podemos ver paredes revestidas com madeira ou cimento queimado. É uma boa ideia para quem deseja fugir do convencional.

Decoração geek e nerd 1

3 – Objetos decorativos

Já definiu as cores para basear a decoração, qual será o revestimento da parede. Agora é a hora de escolher os objetos de vão ajudar a dar uma cara de nerd total ao ambiente!

Hoje em dia você acha esses itens em lojas especializadas nessa categoria, em lojas de departamento, tanto físicas quanto online. Até mesmo em grandes supermercados há opções para decorar a casa nesse estilo.

Exemplos de objetos que você pode por na sua casa inspirando-se no universo geek:

  • Quadros
  • Placas
  • Canecas
  • Almofadas
  • Tapete / Capacho
  • Adesivos de parede
  • Bonecos
  • Miniaturas
  • Vasos
  • Móveis divertidos

Decoração geek e nerd

Essas são somente algumas das principais dicas para você que quer decorar com estilo geek / nerd começando do zero. A seguir você poderá ter mais ideias de como entrar de cabeça nessa tendência para compor cada cantinho de sua casa!

Sala com decoração geek

A priori vamos falar das salas. Podem ser salas de estar, de TV, de jantar, ou então as que são compartilhadas. Dá para valorizar esse espaço com um decor bem divertido com peças variadas inspiradas naquele filme ou game que você curte.

Essa decoração pode ser feita de muitas maneiras, dos quadros na parede – geralmente escolhe-se uma para colocá-los – aos móveis que são produzidos de forma planejada com o formato de algum personagem.

Decoração inspirada em quadrinhos e filmes para sala

Decoração inspirada em quadrinhos e filmes para sala

Nas salas de estar e de televisão, os elementos mais usados são as almofadas e os quadros decorativos. Também usa-se bastante bonecos e funkos, miniaturas e outras pequenas esculturas em prateleiras, nichos, estantes ou então no aparador.

Dê uma olhadinha a seguir nas sugestões de decoração de salas geek que separamos para inspirar você!

Almofadas de tetris e pac man

Almofadas de tetris e pac man

Ideias para decorar salas com estilo geek

Ideias para decorar salas com estilo geek

Mesa de centro para guardar games

Mesa de centro para guardar games

Poltrona e mesa de centro para sala gamer

Poltrona e mesa de centro para sala gamer

Sala com decoração nerd

Sala de apartamento com elementos geek

Sala de apartamento com elementos geek

Sala de estar com temática nerd

Olha só essas almofadas com elementos na tabela períodica

Sala inspirada no Star Wars

Sala de jantar e de estar inspirada no Star Wars

Sala simples com decoração geek

Quarto com decoração geek

Os quartos costumam ser os ambientes que mais imprimem a personalidade de quem mora ali. O dono do quarto pode colocar na decoração aquilo que mais se encaixam em seu perfil, bem como sua preferência. É considerado um local mais fácil para decorar com esse estilo, já que em espaços compartilhados pode gerar conflitos de ‘interesses’, rsrs.

Além dos quadros e das almofadas, nesse cômodo é possível incluir na decoração os jogos de cama que hoje em dia são fáceis de achar em variados temas. Colchas, edredons, lençois e fronhas são exemplos do que fazem parte do kit.

Quarto de bebê geek com decoração do Harry Potter

Que tal então um quarto de bebê geek com decoração do Harry Potter?

Tapete, luminária personalizada, bonecos e miniaturas também entram nessa lista de itens nerd decorativos. Assim como podemos citar os pôsteres, que dão uma imagem mais vintage ao quarto. Lembrando que qualquer quarto pode ganhar esse ‘style’!

Leia + sobre o tema → Quarto Geek e Nerd – 55 Inspirações para Enlouquecer Qualquer Fã!

Inspire-se com muitas dicas bacanas para deixar os quartos decorados com estilo geek e nerd!

Decoração do Batman para quarto geek nerde

Decoração do Batman para quarto geek nerd

Inspiração de quarto geek com cama de casal

Inspiração de quarto geek com cama de casal

Quarto de casal com decoração geek

Quarto de casal com decoração geek

Quarto infantl com tema nerd ou geek

Quarto preto com estilo geek

Cinza e preto são muito usados para decorar com estilo geek

Banheiro com decoração geek

Já imaginou um banheiro todo decorado com personagens de um filme, uma série ou um game? Em um primeiro momento você pode achar isso estranho, porém, está cada vez mais comum adotar essa tendência também em banheiros e lavabos.

O mais comum é aplicar esse decor em banheiros de suítes, que são normalmente particulares a uma pessoa e não agrega a casa toda. No entanto, não há impedimentos para você transformar o banheiro social, por exemplo, em um oásis ‘geek’.

Banheiros com decoração de video game

Duas opções para decorar lavabos pequenos

Caprichar na escolha do papel de parede pode ser uma ideia assertiva. Vale lembrar que para banheiros é ideal que seja um papel vinílico para ter mais durabilidade.

Existem várias opções com estampas de produções do cinema, personagens de animes e desenhos, jogos eletrônicos, etc. Pintar a parede e por adesivos avulsos é outra possibilidade.

Decoração geek para inovar no visual do banheiro

Decoração geek para inovar no visual do banheiro

Quadrinhos são sempre bem-vindos também e costumam garantir que o decor fique barato. Somente com eles você já consegue tematizar o ambiente.

Trouxemos modelos de banheiros / lavabos decorados com estilo geek e nerd para você conhecer. Veja só:

Azulejos de heróis para banheiro

Azulejos de heróis para banheiro

Banheiro divertido com estilo geek

Papel de parede ajuda nesse decor!

Decoração criativa para banheiro geek

Decoração do Mario Bros no banheiro

Decoração do Mario Bros no banheiro

Ideias de decor geek para lavabos

Ideias de decor geek para lavabos

Cozinha com decoração geek

A cozinha de sua casa ou de seu apartamento também pode ficar mais divertida com elementos da cultura geek. Além de todos os elementos que já citamos, como papel de parede, quadro e tapete, por exemplo, você pode investir em utensílios e eletrodomésticos.

Pode ser uma colher com um personagem na ponta, um balde de pipoca com estampa de um filme, um escorredor de talheres temático ou então simplesmente copos e canecas.

Como deixar a cozinha perfeita para nerds

Dica de como deixar a cozinha perfeita para nerds

Além disso tudo, hoje em dia encontramos outras peças de uso do dia a dia da cozinha, como garrafa térmica, batedeira, luvas protetoras, panos de prato, potes, entre tantos outros, que tenham formatos animados ou estampas.

Abaixo você pode ter uma ideia melhor de como dá para decorar a cozinha com estilo geek e nerd:

Cozinha minimalista com decor geek

A cozinha pode ser minimalista com decor geek

Decor vintage e geek para quem ama arte

Ideia de decor vintage e geek para quem ama arte

Dica para decorar o cantinho do café com cafeteira nerd

Dica para decorar o cantinho do café com cafeteira nerd

Geladeira para cozinha geek

Geladeira para cozinha geek

Itens geek para decorar a cozinha

Itens geek para decorar a cozinha

Porta geek para por na cozinha

Porta geek para por na cozinha

Porta talheres de lego para cozinha

Porta talheres de lego para cozinha

Utensílios de cozinha inspirados em filmes

Atualmente há vários utensílios de cozinha inspirados em filmes

Escritório com decoração geek

Por fim, o que acha de saber mais sobre a decoração geek para escritório? Pode ser uma solução criativa para tematizar a sala de seu negócio, principalmente se for de um ramo ligado a artes, produção editorial, comunicação, design, publicidade e demais áreas relacionadas.

É uma ideia bem legal também para profissionais que atuam em home office (escritório em casa). Recebendo ou não clientes nesse empreendimento próprio, é sempre importante manter o espaço decorado e arrumado. Se o segmento permitir uma decoração mais despojada, por que não investir em elementos da cultura geek?

Decoração geek industrial para home office

Decoração geek industrial para home office

Para um decor básico, uma dica é colocar uma prateleira para expor bonecos e outros itens decorativos desse tema. Mas se quiser algo mais expansivo, dá para investir em papel de parede, almofadas estampadas para por no sofá ou nas cadeiras ou quadros.

Conheça a seguir modelos de escritórios com decoração geek e nerd para se inspirar!

Escritório com quadros geek

Escritório com quadros geek

Escritório geek com sabre de luz

O sabre de luz by Star Wars tematiza o escritório

Escritório inspirado na série Breaking Bad

Escritório inspirado na série Breaking Bad

Escritório minimalista e Tumblr com tema geek

Escritório minimalista e Tumblr com tema geek

Home office para amantes de heróis

Home office para amantes de heróis

Papel de parede de heróis para decorar escritório

Papel de parede de heróis para decorar escritório

Pequeno frigobar geek para por no escritório

Que tal então um pequeno frigobar geek para por no escritório?

Projeto de home office planejado geek

Projeto de home office planejado geek


Quanta dica divertida para fazer a decoração geek e nerd, não é mesmo? Esperamos que tenha gostado e que consiga decorar ambientes com a ajuda de nossas sugestões!

Aproveite para ler outros artigos interessantes:

Cinema em casa – Como montar? + 55 ideias lindas e sensacionais!

62 Placas Decorativas Sensacionais – Modelos Para Todos os Gostos!

Quarto juvenil – 42 ideias para ter um espaço bonito e moderno!

Até uma próxima vez!

Você pode gostar...