43 Beliches Modernas – Modelos Incríveis para Quartos Pequenos!

Está procurando camas para quarto de criança ou jovem? As beliches modernas podem se adequar perfeitamente ao seu projeto. Existem muitos outros modelos além dos tradicionais, que prometem agradar os donos do quarto e deixá-lo bem agradável.

Esse post vai lhe ajudar a encontrar a beliche ideal para você por meio de dicas e fotos, que tal acompanhar para conhecer tudo de perto? Aproveite!

vários modelos de beliches modernas

Fotos e Modelos de Beliches Modernas

O mercado de mobiliário oferece, hoje em dia, muitas opções de beliches modernas e bicamas para diversos tipos de quarto. Você encontra o modelo que cabe em sua necessidade, seja para dormitórios de meninos ou meninas. Além disso, há opções que oferecem mais funcionalidades do que a própria cama, significando uma vantagem muito maior.

Selecionamos as beliches mais incríveis para você conhecer e anotar para fazer bonito aí em sua casa. Não deixe de se inspirar, acompanhe!

Para Meninas

Quando as crianças vão crescendo a necessidade de trocar o berço por camas fala mais alto. Se você está buscando referências para decorar quartos de meninas, sejam elas gêmeas ou de idades diferentes, vai encontra diversas fotos para inspirar – há alternativas para todos os gostos!

Beliches simples e na cor branca sempre oferecem a facilidade de decorar o quarto como um todo. Em outras palavras, esse modelo é daqueles que não dá para errar no resultado, um verdadeiro coringa.

beliche moderna para menina

beliche moderna para meninas

Já as beliches modernas e lúdicas têm feito o maior sucesso por aí. Muitas delas você já encontra prontas em lojas de móveis, outras, são feitas sob medida, mas todas resultam em um item que une a utilidade com a ludicidade. Para as meninas, as beliches podem ter formato de castelos e casinhas, conferindo mais um espaço para elas brincarem e soltarem a imaginação. Que tal?

beliche moderna castelo meninas

 

beliche moderna com casinha

Que tal esse beliche com casinha de pano?

beliche moderna rosa

A beliche pode ser rosa, branca ou de qualquer outra cor que agrade as meninas, o que importa é que elas sejam confortáveis e superem as expectativas das donas. 

beliche moderna branca

beliche moderna pink

Para Meninos

Da mesma forma que as meninas, os meninos sentem a necessidade de ter um quartinho que acompanhe o crescimento deles. Se os irmãos forem dormir juntos, a melhor opção é uma beliche moderna cheia de personalidade para agradar os pequenos. Trouxemos inúmeras imagens para que você conheça e escolha o modelo perfeito para essa situação. Não perca!

Veja só esse modelo de beliche suspensa para quarto de menino:

beliche moderna para meninos

Quem quer fugir do típico azul tem muitas outras ideias para seguir. A beliche abaixo mostra como o preto pode fazer parte também da decoração de quarto de crianças, pensando no restante da decoração para que não fique nada muito sobrecarregado.

beliche moderna preta

Você pode escolher uma beliche sob medida para que não ocupe tanto espaço no quarto e ainda unir com outros móveis, como a estante de livros. É uma opção de incrementar o quarto, sem deixá-lo “abarrotado” de coisas.

beliche moderna bege

beliche moderna branca

beliche moderna cor branca

Uma tendência bacana em decoração para quartos de meninos é o estilo náutico. As beliches modernas podem fazer muito sucesso se tiverem elementos navy, podendo ser de diversas cores, entre vermelho, branco e azul. Há ainda opções temáticas, como a foto abaixo mostra:

beliche moderna navy

beliche moderna azul

beliche moderna vermelha para meninos

beliche moderna verde para meninos

Juvenis

Para os adolescentes, as beliches ideais são aquelas que já possuem um estilo mais discreto, ou seja, motivos de bichinhos, princesas ou carrinhos não fazem mais sentido nessa faixa etária. Portanto, invista em modelos com cores sóbrias ou em madeira, que agradarão muito mais os jovens. Descubra algumas ideias abaixo:

Camas de madeira são ótimas por que combinam com qualquer tipo de decoração, de cor de parede e podem ser incluídas em quarto de menina, de menino ou de ambos. Se você curte um estilo rústico também pode contar com essa alternativa.

beliche moderna juvenil madeira

beliche moderna madeira

Uma cor sóbria que está super na moda é a cinza. Existem beliches modernas nesse tom também e por ficar incrível no quarto juvenil. Camas com gaveteiros também são ótimas, por que nada melhor do que ter um espaço a mais para guardar roupas e demais objetos.

beliche moderna juvenil cinza

As camas brancas para jovens também são um coringa e tanto. Elas são versáteis e proporcionam uma limpeza visual ao ambiente. Isto é, com elas você pode inovar no restante da decoração.

Para esse tipo de quarto as beliches com escrivaninhas também caem muito bem. Assim, os donos do quarto terão aconchego para dormir e ainda para colocar os estudos em dia. O que acha?

beliche moderna juvenil branca

Veja só como as camas brancas dá mais liberdade para decorar o quarto como um todo: abaixo você vê dois casos de revestimentos em madeira para as paredes. Ficou moderno e bem diferentes, você não acha?

beliche moderna para jovens

beliche moderna adolescentes

Com Escrivaninhas

Crianças e jovens precisam ter um lugar reservado para consultar o computador e estudar, e se tiver espaço no quarto, melhor ainda. Com as beliches modernas, você pode proporcionar tanto o local para dormir, claro, com as camas, quanto o lugar para fazer as lições de casa ou estudar para o vestibular.

Há lojas que vendem beliches que já vem com escrivaninha embutida, facilitando bastante todo o processo de decoração do quarto. Outra ideia é você encomendar as camas e a mesa sob medida para o quarto em questão.

beliche moderna com escrivaninha

beliche moderna com escrivaninha de madeira

Há beliches com escrivaninha que também contam com prateleiras e até guarda roupa embutidos. É uma forma bacana de decorar o quarto sem dores de cabeça, unindo o útil ao agradável. Essa opção é ideal para crianças em fase escolar e adolescentes que querem se preparar para as provas.

beliche moderna com escrivaninha branca

beliche moderna com escrivaninha meninas

Vale lembrar que a cadeira para compor o espaço com a escrivaninha deve ser escolhida pensando tanto no conforto quanto na combinação com o restante da decoração.

beliche moderna com escrivaninha bonita

beliche moderna com escrivaninha jovens

São muitos e muitos modelos de beliches modernas com escrivaninha para você escolher. Há aquelas específicas para meninas, para meninos, para jovens, etc. Defina a que mais agrada os ocupantes do quarto 😉

vários modelos de beliche moderna com escrivaninha

Em “L”

Quando falamos em beliche você deve imaginar aquele modelo em que uma cama fica sobre a outra na mesma posição, certo? Mas agora, além desse tipo, há outras mais modernas que são dispostas em L, isto é, uma cama fica em um sentido e a outra para o outro sentido do quarto. Bom, ficou complicado de entender? Dê uma olhadinha abaixo:

beliche moderna em L

beliche moderna em L branca

As beliches em L são bacanas pois dão mais liberdade de movimentos para os ocupantes. Além disso, pode ajudar a compor o quarto da melhor forma, dependendo do espaço que tiver disponível.

beliche moderna em L criança

beliche moderna em L jovem

Existem inúmeros modelos de camas em L, desde as voltadas para o público infantil até às mais discretas, perfeitas para os jovens. Você encontra beliches em L com escrivaninhas, com espaço para brincar, com castelinhos, com baús, entre muitas outras ideias interessantes.

beliche moderna em L cor branca

beliche moderna em L meninas

Tome nota das sugestões que trouxemos nesse post e saia à procura do móvel ideal para sua casa. Aproveite todas as vantagens que as beliches modernas proporcionam tanto para a organização do quarto quanto para a decoração. Depois, volte aqui para dizer como ficou! Até mais 🙂

Você pode gostar...