Quarto juvenil – 42 ideias para ter um espaço bonito e moderno!

O projeto do quarto juvenil pode parecer difícil, afinal a fase não é mais da adolescência, mas ainda não é adulto, por isso, o quarto precisa ter uma identidade própria para traduzir o estilo do jovem.

E apesar de parecer uma tarefa difícil, há dicas que podem ser simples e transformadoras para fazer o quarto juvenil com muito estilo. Para ajudar, reunimos ideias e inspirações incríveis para o projeto!

 

ideias para quarto juvenil

 

Fotos e ideias de quarto juvenil decorado

Quarto juvenil masculino

decoração simples e criativa para quarto masculino

Como uma inspiração simples para fazer o quarto masculino juvenil, a proposta aqui traz um ambiente decorado ao estilo industrial e com uma proposta mais descolada.

Para o projeto as paredes foram pintadas ao estilo cimento queimado, e a parede de cabeceira traz o revestimento com placas de tijolinhos à vista, que cobrem parte da parede e deixam o cimento queimado aparente.

O projeto ainda traz cama de pallets e criado-mudo feito a partir de pneu velho.

Entre os detalhes decorativos, os elementos que remetem ao estilo industrial completam o ambiente, além de detalhes em tons de amarelo, que ajudam a dar um toque iluminado para a decoração estilo industrial.

 

quarto jovem com decoração masculina

No quarto masculino, quadros em preto e branco decoram a parede

quarto masculino decorado com quadros

O quarto tem decoração em preto, cinza e amarelo

quarto masculino cinza e amarelo

Para o quarto masculino, a proposta foi o duo de cinza e amarelo

decoração quarto masculino preto

Os pôsteres antigos decoram a parede

quarto juvenil masculino

Quarto juvenil feminino

quarto feminino verde

Para decoração de quarto feminino juvenil, as cartelas de cores mais comuns com rosa e roxo podem ser esquecidas, e uma cor diferente, como o verde água, pode ser a nova proposta de cor para o ambiente, como mostra este projeto.

A inspiração foi de aplicar papel de parede em tom de verde água e branco cobrindo todas as paredes do quarto, e usar móveis brancos para suavizar o tom das paredes.

Na decoração, alguns elementos em tom de turquesa e verde água complementam o projeto, e essas cores aparecem nas roupas de cama e nos quadrinhos que decoram a parede.

Para dar um toque moderninho ao projeto, a proposta foi de usar uma luminária rosé gold sobre o criado-mudo, trazendo um toque metálico e contemporâneo para decoração do quarto juvenil.

 

quarto feminino moderno

Para o quarto feminino, a cartela de cores é de cinza, preto, branco e rosa

decoração colorida para quarto de menina

Na cama, almofadas coloridas fazem parte da decoração

quarto feminino com escrivaninha de canto

O projeto traz paredes decorada com papel de parede

decoração quarto juvenil pequeno e feminino

O quarto tem papel de parede floral e romântico

quarto juvenil feminino

Quarto juvenil planejado

quarto planejado com cama suspensa

Há diversas opções para o projeto do quarto juvenil, e uma das ideias é um projeto feito sob medida com móveis planejados, o que ajuda a ter uma proposta de acordo com a necessidade e que fique adequado ao tamanho do ambiente.

Seguindo a proposta de um quarto planejado, a inspiração aqui é de um quarto com duas camas, que pode ser para um quarto compartilhado entre irmãos ou até mesmo uma cama extra para visitas.

Para o projeto, a sugestão foi de criar uma cama suspensa para aproveitar melhor o espaço do quarto, e assim abaixo da cama foi criada uma área de estudo com escrivaninha de vidro, que fica moderna e aparenta ocupar menos espaço do ambiente.

Para completar o projeto e dar um toque juvenil ao ambiente, a ideia foi de usar papel de parede com temática de bicicleta decorando uma das paredes do ambiente.

 

decoração azul para quarto planejado

O quarto planejado traz guarda-roupa em tom de azul claro

quarto planejado com móveis brancos

O quarto feminino planejado traz área de estudo

quarto masculino planejado

O quarto planejado com móveis brancos tem detalhes de cores na decoração

quarto moderno planejado

O projeto traz móveis brancos planejados

quarto juvenil planejado

Quarto juvenil com escrivaninha

quarto pequeno planejado com escrivaninha

O quarto juvenil precisa ser planejado de acordo com a idade e as necessidades, e nesse caso o acréscimo de uma escrivaninha é essencial para atender a necessidade de uma área de estudo.

Como inspiração para o quarto com escrivaninha, a proposta aqui traz o ambiente pequeno e com móveis planejados, assim a escrivaninha se estende a partir da cama planejada.

No projeto planejado, a escrivaninha fica sob a janela, o que é perfeito para usar da iluminação natural que entra no quarto.

O projeto ainda traz detalhes que caracterizam o estilo jovem, como os skates pendurados e decorando a parede de tijolinhos brancos.

 

quarto de adolescente com escrivaninha

A escrivaninha de canto aproveita melhor o espaço do quarto

quarto feminino com escrivaninha de vidro

No quarto feminino, a escrivaninha tem base branca e tampo de vidro

quarto com cama de solteiro e escrivaninha

A escrivaninha branca fica ao lado da cam

quarto juvenil com escrivaninha

Quarto juvenil pequeno

quarto moderno e pequeno para jovem

Como ideia para o quarto pequeno e ao estilo juvenil, a proposta aqui traz um projeto descolado e moderno para o ambiente pequeno.

No projeto, as paredes foram pintadas em cinza, e as paredes perpendiculares que ficam entre a cabeceira e a lateral da cama ganharam um detalhe triangular na cor preta, que dá o ar moderno ao ambiente e a pintura da parede.

Para a cama, a proposta foi de fazer a base com blocos estruturais e colocar o colchão em cima, dando um ar moderno ao projeto.

A decoração do quarto pequeno ainda traz detalhes em madeira, como o painel e a escrivaninha para estudo, além da estante com prateleiras, que aproveita o espaço vertical do ambiente pequeno.

Para combinar com o estilo do ambiente a aposta foi por usar detalhes em cobre, que adicionam o toque metálico ao ambiente com estilo moderno e descolado.

 

decoração quarto pequeno e moderno

O quarto pequeno é cinza claro e traz detalhes em branco, que ajudam a iluminar o ambiente

quarto pequeno e clean

As cores claras valorizam o ambiente pequeno

quarto cinza pequeno

O quarto pequeno tem parede de espelho que ajuda a dar profundidade ao ambiente

quarto de solteiro pequeno

Agora é se inspirar nos projetos e inspirações para criar um ambiente perfeito e de acordo com a idade.

Você pode gostar...