Sala de jogos decorada: 50 opções incríveis para sua casa

Nada mais prazeroso do que ter em casa um cantinho para relaxar e também se entreter! Além da sala de TV e de música está ficando cada vez mais comum o desejo por uma sala de jogos decorada. Esse é um ambiente que confere um espírito jovial ao local e desafia a criatividade de qualquer pessoa, pois requer a atenção em pequenos detalhes que, inclusive, podem fazer a diferença!

Quer conhecer como decorar uma sala de jogos em sua casa? Acompanhe nosso post e veja as dicas e fotos.

sala de jogos capa do post

Como montar uma sala de jogos eletrônicos em casa

Para quem quer ter um ambiente para se divertir com a família e amigos dentro de sua própria residência, uma sala de jogos é a melhor opção. Nela você pode acomodar os jogos preferidos dos moradores da casa, como bilhar, cartas, pebolim, dardo, sem se esquecer dos games eletrônicos, que são os que mais têm feito sucesso.

Deixar o vídeo game de fora da casa de jogadores natos é algo que não pode ser feito! Então, já que terá um espaço reservado para a diversão eletrônica, é para usar e abusar dos aparatos tecnológicos ideais para isso. Televisor, de preferência uma tela grande (!), home theater, um bom computador e claro, os consoles são equipamentos necessários para uma sala assim.

sala de jogos pequena e simples de videogame

Ah, e uma dica para quem é viciado em filmes e seriados, é colocar um projetor, ou aproveitar a TV mesmo para fazer um mini cinema no local. Com algumas poltronas confortáveis você consegue adaptar esse espaço para sessões divertidas com pipoca, o que acha?

sala de jogos com cinema

Diferente do que você está pensando, o espaço dedicado a uma sala como essa não precisa ser enorme, pois tudo poderá ser adaptado, dependendo do que você deseja. Se o local for pequeno, escolha passatempos que não necessitem de tanto espaço, mas que sejam de seu gosto. No caso de um lugar mais espaçoso, a imaginação pode rolar solta!

Primeiramente, defina qual estilo que você quer seguir para a decoração dessa sala. Ela poderá ter um tema rústico, geek (nerd), vintage, entre outros.

Há quem queira priorizar jogos clássicos como a sinuca, boliche e xadrez, por exemplo, e nesse caso, uma decoração com predominância em madeira e couro combinam bastante. Já quem deseja fazer uma sala com esses itens, mas que o foco sejam os jogos eletrônicos, um decor moderno é mais apropriado.

sala de jogos xadrez

sala de jogos eletrônicos

Mas em qualquer caso, no entanto, é preciso priorizar o conforto de quem estiver no local.

Não se esqueça, então, de:

  1. escolher um sofá, poltronas e puffs aconchegantes, além de cadeiras com braços para as mesas de jogos.
  2. Para deixar um clima mais intimista, implante uma iluminação ambiente agradável. As luzes dos jogos eletrônicos costumam ser forte o bastante para dar cor e levar alegria à sala.
  3. Tapetes também ajudam a deixar a sala de jogos mais familiar. Escolha modelos felpudos para garantir bastante conforto ao pisar, se tornando também uma boa opção para quem quiser se sentar no chão.

sala de jogos dos sonhos vermelha

Não se esqueça do foco principal, que é criar um ambiente agradável para momentos de lazer, que seja confortável e prático! Para isso, é importante ter nichos, baús ou alguns armários para facilitar a organização. Pois ninguém quer perder muito tempo arrumando os games e peças, né?

sala de jogos prateleiras

Fazendo isso, sobrará tempo para pensar numa decoração bem bacana. Falando nisso, que tal conhecer algumas inspirações de sala de jogos? Selecionamos várias fotos que podem te ajudar nessa missão, aproveite!

Fotos de salas de jogos decoradas

Pequena, Simples e Bonita

Como falamos anteriormente não é preciso ter uma sala gigante para fazer um ambiente gostoso para jogar seus games prediletos. Além disso, com certa pesquisa dá para decorar sem gastar tanto!

Se você é um gamer assumido, pode aproveitar a sala de TV para criar um lugar com muitas referências sobre o tema. Invista em alguns puffs para todo mundo se acomodar, e também em meios de organizar seus consoles e jogos, pois um ambiente bagunçado pode gerar estresse.

sala de jogos bonita com puffs

sala de jogos bonita organização

sala de jogos video game com nichos

Mesmo numa sala não muito grande, dá para caprichar nas inspirações do mundo dos games eletrônicos, com posters, quadros, têxteis e móveis. Existem muitas lojas online especializadas nesse tipo de decoração, veja algumas:

sala de jogos pequena e simples

sala de jogos infantil

sala de jogos simples de videogame

sala de jogos video game

Mas uma sala de games não é feita só de consoles, não. Para sair um pouco da onda tecnológica é legal compor a sala com jogos mais interativos entre as pessoas, como snooker, pebolim, pingue-pongue, cartas.

Mas se o espaço for bem limitado, reveja se caberá esse tipo de móvel. Disponibilizar jogos de tabuleiro também é uma forma de reunir a família toda para a diversão e não ocupa muito espaço.

sala de jogos pequena xadrez

sala de jogos moderna

Se você deseja uma decoração simples, porém, com elementos que modernizam o local, veja como paredes coloridas e lustres com design inspirador podem resultar em uma sala de jogos bem criativa.

sala de jogos simples mesa de cartas

sala de jogos com espelho

sala de jogos menor

Para diferenciar esse ambiente de outros de sua casa, preencha o piso e paredes com cores e estampas variadas, além de quadros, adesivos ou papéis de parede de sua preferência.

sala de jogos colorida

sala de jogos simples e pequena

sala de jogos simples

sala de jogos diferente

Há quem prefira uma sala de jogos mais rústica. Nesse caso, itens em madeira e couro vão super bem e computadores e vídeo games não deverão ficar em evidência para não contrastar com o ar antigo da sala. Tome cuidado para misturar elementos contemporâneos em salas rústicas, pois pode ficar desconexo.

sala de jogos pequena

sala de jogos bonita elegante

Quem não tem uma sala reservada para receber jogos pode criá-la dividindo com a sala de estar ou copa. É uma forma de garantir momentos de lazer em família aproveitando o espaço de sua casa.

sala de jogos

sala de jogos bonita

sala de jogos eletrônicos vídeo game

Dos sonhos (Luxo)

Para quem sonha realmente investir em uma sala de jogos em casa e tem espaço para isso, terá muitos instrumentos para deixá-la incrível.

Dá para mesclar ambientes como: uma área para sinuca, basquete, pingue-pongue, boliche, cartas, etc; área para games eletrônicos; mini cinema; e um bar ou cozinha gourmet. Ufa! É certo que você precisará de um bom orçamento para fazer tudo isso, mas se é um sonho no fim pode valer à pena.

A dica é começar aos poucos, com os jogos preferidos, depois ir agregando games e outros tipos de diversões.

sala de jogos bonita nichos

sala de jogos com basquete

sala de jogos com boliche

sala de jogos rústica

Como a sala será maior, a iluminação deverá receber bastante atenção. Escolha um conjunto de lustres ou luminárias para que tenha luz em cada cantinho da sala de jogos decorada.

sala de jogos dos sonhos preta

sala de jogos dos sonhos

sala de jogos misteriosa

sala de jogos eletrônicos luxo

sala de jogos linda

Uma sala clean vai dar sensação de limpeza e pode ser uma boa ideia para não “cansar” durante a estadia no ambiente.

Lembre-se que não é por que você tem uma grande área para decorar que precisará abarrotá-la de móveis e objetos. Uma sala de jogos precisa de um espaço considerável para todos poderem se movimentar livremente.

sala de jogos espaçosa

sala de jogos grande

sala de jogos poltrona

sala de jogos sonho

Uma ideia legal também é fazer uma decoração temática de sua sala de jogos decorada! Se você é fanático por futebol, por poker, por sinuca ou por cinema, inspire-se para complementar a sala com elementos que lembrem esses gostos.

sala de jogos futebol

sala de jogos luxuosa decorada

sala de jogos luxuosa

sala de jogos

Para complementar a diversão, experimente colocar uma máquina de jukebox. Com certeza ela trará mais estilo ao lugar e ainda animará a galera com músicas durante a “jogatina”.

sala de jogos vintage


E aí, ficou animado para ter uma sala de jogos decorada em casa?! Aproveite as dicas e as inspirações e ponha a mão na massa!

sala de jogos BARALHO

Você pode gostar...