62 Placas Decorativas Sensacionais – Modelos Para Todos os Gostos!

As placas decorativas são as novas tendências do mundo da decoração, e com a variedade de modelos e estilos dá para abusar dessa tendência para decorar diferentes ambientes com um jeitinho único.

E se você já tem notado a frequência das placas decorativas como itens de decoração para paredes e quer apostar nesse tipo de acessório, reunimos dicas de como usá-las para decorar diferentes ambientes, modelos incríveis, e uma seleção de lojas e preços para comprar as plaquinhas.

 

modelos

 

Fotos e Modelos de Placas Decorativas

Placas Decorativas de MDF

Os modelos de placas decorativas em MDF são versões bem fáceis de encontrar, e ideias para quem busca por modelos que lembrem madeira.

As plaquinhas de MDF podem ser decoradas em diferentes estilos, como pinturas a mão, com detalhe em relevo e que parece ser entalhado na madeira, impressas, entre outros.

plaquinha pintada à mão

Como inspiração de um modelo em MDF a plaquinha de formato retangular foi pintada à mão e traz referência a jardim, o que ideal para usar em decorações de varandas e sacadas.

Por ser pintada a mão, o modelo tem um estilo único e é perfeito para valorizar a decoração do espaço com um modelo artesanal.

 

modelo MDF

O modelo tem moldura de MDF

plaquinha família

O modelo tem base em MDF e impressão sobre a madeira

plaquinha café MDF

O modelo é ideal para o cantinho do café

Retrô / Vintage

placa retrô

Entre os estilos de placas decorativas, os modelos que remetem a imagens antigas são uma ótima aposta para a decoração retrô.

Como inspiração de uma plaquinha retrô, esse modelo traz a imagem de um antigo pôster, com personagem estilo pin up e carro antigo, fazendo referência a décadas passadas.

 

plaquinha vintage

A placa traz a frase “Coca-Cola gelada vendida aqui”

Outra inspiração para dar um ar vintage na decoração, é esse modelo de placa decorativa que faz referência a uma antiga propaganda de Coca-Cola.

A placa traz a antiga propaganda no estilo vintage, com a ideia de uma placa envelhecida e que combina com a ideia de uma decoração com detalhes vintage e retrô.

plaquinha de metal

O modelo em metal é uma versão vintage

modelo retrô

O modelo traz um casal retrô estilo quadrinhos

modelos retrô e vintage

A parede foi decorada com diversas plaquinhas retrô

Geek / Nerd

Harry Potter

placa harry potter plataforma 9 3/4

A placa tem fundo vermelho

Para presentear o amigo nerd e fã de Harry Potter, vale apostar em modelos de placas decorativas inspiradas nos livros e filmes do bruxinho.

E como inspiração para o presente, a ideia aqui traz a placa decorativa que faz referência à plataforma 9 ¾ da estação King’s Cross, em Londres, e no livro funciona como a passagem secreta para pegar o Hogwarts Express, que leva à escola de bruxaria.

presente fã harry potter

Outra ideia os fãs de Harry Potter é este modelo de plaquinha que traz a face do personagem em um estilo mais moderno.

O modelo com fundo preto pode ser usado sozinho na decoração da parede, ou em um mix de placas decorativas decorando uma parede.

 

parede decorada harry potter

Na parede, diversas placas que remetem aos livros do personagem

modelo Harry Potter

O modelo traz o brasão da escolha Hogwarts

placa nerd

O modelo faz referência ao filme “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”

Star Wars

placa darth vader

Para os geeks e aficionados pela saga Star Wars, uma placa decorativa que não pode faltar é este modelo que traz o famoso personagem Darth Vader.

A placa de fundo escuro traz cores mais fechadas e representa muito bem os filmes que fazem sucesso até os dias atuais.

placa star wars

Para a decoração com toques de Star Wars, uma das opções de placas decorativas é este modelo que faz referência ao pôster do filme “O despertar da força”, lançado no ano de 2015.

A placa traz referência a diversos personagens e cenas do filme, e é uma ótima maneira para ter uma decoração geek e estilosa.

 

placa simples geek

O modelo em MDF traz o nome da saga em dourado

plaquinha darth vader

O modelo faz referência ao personagem Darth Vader

Gamer

modelo retrô gamer

O modelo é colorido

Para os apaixonados pelo universo dos games, vale investir em uma decoração com placas decorativas que remetem ao mundo dos jogos, como mostra esse modelo em estilo retrô.

A plaquinha retrô traz no centro uma antiga TV com a mensagem “Game Start”, e vários itens que fazem parte do universo dos gamers, como controle de vídeo game, aparelhos de vídeo game, jogos portáteis, entre outros.

modelo gamer

Para inspirar-se em modelos incríveis de placas decorativas no estilo gamer, vale essa ideia de uma placa inspirada nas clássicas placas de trânsito.

Neste caso, o modelo amarelo com borda preta traz no centro um controle de vídeo game, e pode ser uma opção para ser usada na parede ou até mesmo como decoração da porta do quarto onde o gamer passa a maior parte do dia.

 

placa quadro negro

A placa é estilo quadro negro

modelo chalkboard

O modelo é ideal para decorar o quarto

Com Frases

placa gratidão

Entre os variados modelos de placas decorativas, as versões com frases são ótimas escolhas para trazer uma mensagem na decoração.

E como ideia para um modelo com frase, essa inspiração tem fundo claro e a mensagem “Eu me lembro dos dias em que orei por coisa que tenho hoje”.

modelo divertido

Para um estilo de placa decorativa com frase divertida, vale se inspirar neste modelo que traz a mensagem “Wi-fi só depois de 30 min de conversa”.

A mensagem além de divertida é uma maneira de deixar os convidados mais entrosados e menos tempo usando o celular.

 

placa frase divertida

O modelo traz mensagem divertida

modelo com frase

O modelo traz frase bíblica

De Carros

decoração com placas de carros

Com uma variedade de modelos de placas decorativas, uma das opção são as placas de metal inspiradas em placas de carro, compostas por números e letras.

Neste caso, a ideia foi de usar diversas placas de carros para decorar a parede branca e trazer um toque criativo e colorido para o ambiente.

placa de carro retrô

O modelo retrô é em tons terrosos

Outra ideia para os apaixonados por automóveis é de usar placas decorativas com desenhos e imagens que remetem a carros, como esse modelo.

A placa de carro tem estilo retrô e traz a imagem de um carro antigo com referência da conhecida “Route 66”.

placa vintage carro

O modelo de carro tem estilo vintage

placa de metal de carro

O lavabo foi decorado com placas antigas de carros

De Cerveja

placa de como pedir cerveja

Para quem quer decorar o barzinho ou o cantinho do churrasco com placas decorativas de cerveja, vale se inspirar neste modelo divertido.

A placa de cerveja traz frases que ensinam como pedir cerveja em diversas línguas, assim ainda dá para aprender um ensinamento enquanto toma a cervejinha gelada.

 

placa divertida cerveja

A plaquinha ainda traz um brinde com copos de cerveja

Entre as opções divertidas de placas decorativas de cerveja, esse modelo é uma placa de frase com a mensagem “Dinheiro não compra felicidade, mas compra cerveja que é quase a mesma coisa!”.

A frase engraçada da placa é uma ótima aposta para decorar um cantinho do lar e ainda trazer um toque de diversão para o ambiente.

placa de cerveja

O modelo traz explicações dos tipos de cervejas

modelos de cerveja

As placas redondas fazem referências a diversas marcas de cervejas

 

Placas Decorativas para Quarto

placas para quarto feminino

E se você adora a ideia de usar placas decorativas, mas fica em dúvida de como usar esses itens na decoração do quarto, esse projeto para decorar o quarto feminino é uma ótima inspiração!

Na decoração, a ideia foi de reunir plaquinhas de diferentes estilos e tamanhos e fazer uma decoração com placas em preto e branco ao lado da cama.

placas para quarto de casal

Outra ideia para usar plaquinhas na decoração, é esta ideia para o quarto de casal.

Na proposta, o par de placas traz as mensagens “Eu sou o menino dela” e “Ela é minha menina”. As placas foram penduradas sobre a cama, e além da mensagem fofa, ainda define quem fica de cada lado da cama.

 

placas para quarto masculino

No quarto masculino, placas que fazem referência a motos

decoração quarto

A parede do quarto masculina foi decorada com modelos inspirados em placas de trânsito

Para Cozinha

cozinha com ilha

Para a cozinha moderna e ampla, a ideia foi de usar as placas decorativas em madeira como destaque do ambiente.

Neste projeto, as placas com estilo vintage trazem desenhos de talheres, como garfo e colher, e foram penduradas decorando uma das paredes do ambiente e destacando a decoração.

 

placas coca-cola

As placas fazem referência a Coca-Cola

Para uma decoração simples com placas decorativas na cozinha, vale inspirar-se nesta ideia que traz plaquinhas retrô na parede do ambiente.

As plaquinhas retrô e coloridas decoram a parede branca e dão um toque super charmoso para a decoração da cozinha.

parede da cozinha decorada

Na parede, um mix de plaquinhas com frases para a cozinha

decoração cozinha moderna

A parede amarela destacou a decoração com plaquinhas

Para Sala

parede sala decorada

Para a decoração moderna da sala, a ideia foi de montar uma parede de placas decorativas acima do sofá, e que destacam o ambiente com paredes cinza.

Para a composição de placas decorativas, a ideia foi de misturar diferentes estilos, que vão desde placas de caveira, modelo do Harry Potter, entre outros. Esse mix de estilos e temas cria uma detalhe moderno e super charmoso para a decoração da sala.

 

decoração parede

As plaquinhas coloridas enfeitam a parede branca

Outra inspiração para usar placas decorativas na sala é esse cantinho que traz uma parede repleta de plaquinhas.

Para dar harmonia ao mix de placas, a ideia foi de adotar o estilo retrô como base para todas as plaquinhas. E o resultado é super charmoso e criativo!

sala moderna

NA sala tem parede decorada

 

Onde Comprar: Dicas de Lojas e Preços

Se você gostou das ideias para usar placas decorativas, reunimos dicas de lojas online para comprar esse tipo de item, e ainda fizemos uma seleção de preços para todos os bolsos ($$).

Mercado Livre

modelos mercado livre

Links para comprar: Frases e Pensamentos / Motivacionais

preços mercado livre

Links para comprar: Vintage / Para Cozinha

Elo 7

onde comprar elo7

Links para comprar: Acrílico / MDF / Animal de estimação

Etna

modelos e preços etna

Links para comprar: Metal / Coffee / Colors

 

 

Gostou das dicas? O que você acha dessa tendência decorativa? Conta aqui nos comentários se você usaria esse tipo de item para a decoração e qual o seu modelo favorito.

Você pode gostar...