64 Almofadas para Sofá Lindíssimas – Como Escolher e Decorar!

As almofadas para sofá são complementos perfeitos para deixar o estofado mais aconchegante, e ainda valorizar a decoração, já que podem unir a cartela de cores do ambiente e introduzir um toque decorativo ao espaço.

E com uma infinidade de modelos e estilos de almofadas para sofá, não é difícil bater a dúvida de como combinar. Por isso, hoje trouxemos dicas de cores, estilos e como combinar a almofada com o sofá, mantendo o estofado aconchegante e lindo na decoração do ambiente.

modelos e dicas de como combinar

 

Fotos e Modelos de Almofadas para Sofá

Almofadas Quadradas

As almofadas quadradas são as mais tradicionais e ficam perfeitas para diferentes modelos de sofá.

Nesse tipo de almofada, vale escolher por versões com texturas e tecidos diferentes, como almofadas de tricô, estampadas, entre outras.

Além de brincar com texturas, também vale misturar cores e estampas entre as almofadas quadradas, mantendo um mesmo formato, mas com estilos variados.

almofada quadrada

Como ideia para usar almofadas para sofá em formato quadrado, a ideia aqui foi de usar um mix de cores entre as almofadinhas.

Na inspiração a almofada com estampa geométrica traz tons de rosa e roxo, e para complementar a almofada lisa e cor de rosa combina com a estampa, trazendo um mix de estilos, mas que combinam entre si.

 

sala com sofá branco

Na sala, o mix de texturas aparece nas almofadas do sofá

decoração com almofadas coloridas

Almofadas cinza e alaranjadas decoram o sofá

sala cinza

Na sala, o sofá retrô ganhou almofadas estampadas em cinza

sala de estar com sofá de canto

Na sala clean, as almofadas são de cores suaves

Para Sofá Cinza

O sofá cinza é uma aposta ótima para a decoração, pois é um tom neutro e ao mesmo tempo moderno.

E por ser um tom neutro e de considerado uma cor fria, permite bastante versatilidade na hora de escolher almofadas para sofá.

Com a cor neutra e fria, vale arriscar mais ousadia com cores quentes (amarelo, vermelho, entre outras) para as almofadas, dando um toque de cor ao sofá.

Para quem não quer tanta ousadia, pode apostar numa combinação mais neutra com cores iguais, como almofadas cinza no sofá de mesma cor, ou tons neutros como preto e branco para as almofadas.

Outra ideia para combinar as almofadas com o sofá, é manter os tons frios, usando almofadas verdes e azuis como complemento para a decoração.

sofá cinza com almofadas coloridas

Como inspiração de almofadas para sofá cinza, a ideia aqui apostou na sala com decoração colorida nos detalhes, como é o caso das almofadas coloridas sobre o sofá.

Na inspiração, o sofá traz almofadas em tons de turquesa e outros modelos com cores diversas, adicionando o toque de cor ao sofá neutro.

 

sala com tapete preto

O sofá tem almofadas amarelas

sala com sofá retrô

Almofadas em rosa claro e em cinza e branco decoram o estofado

sala preta e branca

Almofadas em preto e branco decoram o sofá

sofá cinza de canto

O sofá de canto tem almofadas cinza

almofadas para sofá cinza

Almofadas para Sofá Marrom

O sofá marrom faz parte da cartela de cores com tons terrosos e é perfeito para combinar com almofadas que sigam tons terrosos, mantendo uma proposta mais clássica para o estofado.

Para quem quer sair do estilo clássico e de tons sobre tons, vale ousar um pouco mais na escolha de almofadas para sofá marrom e investir em opções coloridas, como almofadas azul, cor que combina perfeitamente com marrom.

sofá de couro marrom

Como inspiração para a decoração da sala, a ideia aqui foi de usar um sofá clássico em couro marrom e combinar o estofado com almofadas em tecido de cor rato, que é uma variação entre marrom e cinza.

A combinação de cores ficou harmoniosa e perfeita para suavizar o colorido que aparece no tapete.

 

sala com sofá marrom

Almofadas bege decoram o sofá marrom

sala com tapete azul

As almofadas turquesa deixam o sofá marrom moderno

sala com tapete marrom

A sala tem sofá de couro

almofadas para sofá marrom

 

Para Sofá Bege

Para quem optou por um sofá bege na composição da sala como proposta para um estofado neutro, há duas possibilidades para escolher almofadas para sofá:

  • Coloridas: as opções de almofadas decorativas coloridas são ótimas apostas para introduzir um toque colorido ao sofá neutro e deixar a decoração mais moderna.
  • Neutras: como solução para manter o estofado neutro e uma decoração clean, as almofadas para sofá podem manter os tons claros, e trazer tonalidades de branco e bege.

sofá bege com almofadas coloridas

Para o projeto decorativo com sofá bege, esta sala traz como inspiração uma proposta mais moderna onde o sofá bege foi usado com almofadas de diversas cores e estampas.

O colorido das almofadas é um ponto de destaque da sala e cria um visual mais moderno para o ambiente.

 

sala com sofá bege

Almofadas vermelhas combinam com a poltrona e os puffs da sala

poltrona colorida na decoração

No sofá, almofadas turquesa e amarelas

sala clean

Almofadas em bege dão continuidade ao projeto clean

sala moderna

No sofá, almofadas em diferentes tons de verde

sala decorada com sofá bege

Para Sofá Vermelho

O sofá vermelho costuma ser uma opção que traz muitas dúvidas quando o assunto é a escolha de almofadas, afinal o estofado nessa cor já traz bastante destaque e uma cor mais ousada, o que pede que as almofadas para sofá fiquem em harmonia com a cor.

Como a cor vermelha faz parte das cores quentes, a combinação das almofadas pode trazer modelos em cores próximas, como tons de vermelho ou estampas nessa cor, mantendo a cor quente no estofado.

Para dar mais ousadia ao sofá vermelho, uma boa estratégia é usar almofadas estampadas e coloridas sobre o estofado, dando um toque mais estiloso na sala.

Outra possibilidade é apostar numa combinação neutra com cores como bege e branco, suavizando o sofá vermelho.

sacada com sofá

A inspiração para ousar na decoração do sofá vermelho é esta proposta que traz almofadas com estampas e cores diferentes.

Na proposta, o sofá foi usado na sacada, e essa combinação de cores e estampas é bastante agradável para o ambiente externo.

 

sala com sofá vermelho

A sala tem parede cinza

sofá de canto vermelho

Almofadas vermelhas em formatos diferentes combinam com a cor do estofado

sofá vermelho de couro

As almofadas florais e coloridas destacam o sofá de couro vermelho

sofá vermelho com almofadas

No sofá, almofadas brancas

Para Sofá Azul

Entre as opções de sofás coloridos para salas e varandas, uma cor que costuma ser bastante escolhida é o sofá azul, que traz variações de tons que vão desde nuances escuras, até as versões mais clarinhas.

E para combinar almofadas para sofá azul, vale escolher por modelos que tragam a ideia de tom sobre tom, abusando das nuances de azul e deixando cores próximas nas almofadas do sofá colorido.

O sofá azul ainda permite um pouco de ousadia com almofadas coloridas, como almofadas amarelas, cor que combina perfeitamente com azul e traz luminosidade para o estofado mais escuro.

sofá azul escuro

A inspiração para usar almofadas em sofá azul é este projeto, que apostou na ideia de brincar com os tons de azul.

Na inspiração, o sofá ganhou almofadas estampadas em tons de azul, mantendo harmonia com a cor do estofado.

E para ter um ponto de equilíbrio, a ideia foi por incluir uma almofada off-white entre as opções estampadas, criando um ponto de cor mais suave.

 

sofá azul claro

O sofá azul claro tem almofadas com estampas em azul e modelos em amarelo

sala com sofá azul

Na sala, sofá azul marinho

sala com sofá azul

O sofá azul tem almofadas em tons neutros e claros

decoração com sofá azul

 

Para Sofá de Pallet

Entre os variados modelos de sofá, uma das opções é o sofá de paletes, que é uma opção mais econômica e bastante criativa para integrar projetos decorativos internos e externos.

E como o sofá tem base em madeira e muitas vezes não tem encosto, as almofadas para sofá são itens essenciais nesse tipo de estofado.

Neste caso, abuse das almofadas para deixar o estofado mais confortável, mantendo uma quantidade considerável de almofadas para serem usadas como encosto e como decoração.

sala com sofá de pallets

Como ideia de almofadas para sofá de pallets, a proposta aqui traz o sofá com base de pallets, assento em azul e almofadas divertidas e coloridas para combinar com o projeto criativo.

As almofadas coloridas e divertidas ficam harmoniosas entre si, pois seguem o mesmo formato e cores que conversam entre si.

 

sala colorida

Almofadas coloridas enfeitam o sofá de paletes

sofá de canto de pallets

Almofadas em tons suaves decoram o sofá de pallets

sofá moderno de pallet

As almofadas em cinza escuro são de diferentes formatos

sofá preto e branco

O sofá de pallets tem almofadas em preto e branco

modelos de sofá de paletes

Para Sofá de Madeira

O sofá de madeira é mais uma das possibilidades para combinar com ambientes internos e externos, e neste caso as almofadas para sofá podem ser determinantes para definir o estilo da decoração.

Como a madeira é neutra, vale abusar das cores e deixar o sofá de madeira com almofadas coloridas em um estilo alegre e moderno.

Para manter o estilo clássico do sofá de madeira, a dica é escolher por um ou dois tons mais neutros e compor a decoração do estofado.

sofá de madeira com almofadas coloridas

Para a decoração da varanda com sofá de madeira, a ideia foi de dar um ar menos clássico e mais moderno ao sofá, e neste caso, o encosto do móvel ganhou almofadas retangulares de diferentes tamanhos e com estampas variadas e bastante coloridas.

As almofadas coloridas deram mais destaque ao sofá de madeira, que tornou-se um dos pontos de cor da decoração e um cantinho aconchegante da varanda.

 

sofá de madeira retrô

O sofá com base de madeira tem almofadas estampadas

sofá externo

O sofá de madeira com almofadas azuis foi usado na área externa

sofá de madeira sala

Almofadas em tons de marrom deixam a proposta mais clássica

sacada com sofá de madeira

As almofadas coloridas enfeitam o sofá com assento futón

 

Para Sofá de Canto

Para escolher almofadas para sofá de canto, as dicas anteriores sobre combinar e harmonizar as cores das almofadas com o estofado são ideais, mas além disso, é preciso considerar também a distribuição das almofadas sobre o estofado.

Para os modelos de canto, as almofadas podem ser dispostas dos dois lados do sofá, mantendo harmonia entre as laterais do estofado; ou concentradas na parte do canto, deixando esse espaço do sofá mais aconchegante.

sofá branco de canto

Como ideia para a pequena sala com sofá de canto branco, a ideia aqui foi de introduzir cores através das almofadas.

No projeto decorativo, as almofadas estampadas e com textura trazem tons de azul, e ficam lindas no sofá branco.

Na decoração, a disposição das almofadas é ao longo de todo o sofá, contemplando os dois lados e o cantinho do estofado.

 

almofade de brilho

As almofadas foram dispostas no canto do estofado

sala moderna com sofá de canto

Almofadas amarelas iluminam o estofado neutro

sofá para sacada

As almofadas foram dispostas ao longo de todo o sofá

sofá bege de canto

Almofadas com tons laranja aparecem no sofá bege

sofá de canto com almofadas coloridas

 

Gostou das ideias e dicas? Conta aqui nos comentários qual seu estilo favorito.

Você pode gostar...