Decoração com Almofada Azul – 20 Modelos Lindos com Dicas!

A almofada azul pode trazer mais cor para a sua decoração e deixar o ambiente com um contraste lindo. Além de ser uma ótima maneira de mudar o ambiente, sem gastar tanto. Por isso, vamos mostrar vários modelos e dicas para você se inspirar! Bora conferir?

Decoração com Almofada Azul

Marinho / Royal

Para colocar cores mais fortes nos cômodos e fazer a decoração do ambiente, o mais indicado é investir em objetos decorativos. Dessa forma, você evita que o ambiente fique com um aspecto sobrecarregado. No futuro, caso você se canse da decoração, dá para facilmente substituir os elementos por novos e com cores diferentes. A almofada azul é uma daquelas peças coringas, sabe? Ela é super versátil e combina com qualquer decoração, além de ser uma peça que transmite aquela sensação de aconchego.

Almofada azul marinho.

A almofada azul possui diferentes variações de cor e é preciso analisar o seu objetivo antes de adquirir a sua. Ela é uma opção fantástica para inovar o ambiente e trazer mais vida para o espalho. Você pode, por exemplo, trabalhar com várias tonalidades e criar pontos de destaque na decor da sua casa.

Almofada azul marinho.

O fato é que existem diversos modelos de almofada azul. A variedade é enorme e você pode encontrar diferentes tipos de tonalidades, tamanhos, tecidos, estampas, e muito mais. O tamanho mais comum de almofada é a quadrada de 45 centímetros. Mas ninguém impede que você brinque com as outras formas, como as redondas, as retangulares e outras diferentes para trazer mais charme a sua casa.

Almofada azul marinho.

Um elemento que é muito particular e que depende do gosto pessoal de cada um é a tonalidade da almofada azul. Uma possibilidade é criar uma composição com diferentes estilos. Se você deseja investir em uma decor com estilo minimalista, opte pelos modelos com estampas geométricas ou lisos. O estilo mais étnico ou romântico pede almofadas com estampas florais, em poá ou com algum outro desenho típico regional.

Almofada azul marinho.

Os tecidos também são bem variáveis, dá para escolher almofadas com tecidos leves ou outras com aspecto mais pesado e confortável, o que vale é a sua opção. Os tecidos mais comuns são os de sarja, de poliéster, de nylon, chenille, suede, linho, veludo, entre outros.

Almofada azul marinho.

 

Tiffany / Turquesa

A almofada azul pode ser usada em qualquer local, seja na sala de Tv, no quarto ou na sala de estar, o resultado ficará mara. Você pode distribuir um montão de almofada pelo sofá para dar aquela impressão super confortável da sua sala. Para fazer isso, basta misturar peças de tamanho parecido que o resultado é incrível.

Almofada azul turquesa.

A almofada azul turquesa combina bastante com tons neutros, como sofás cinzas, areia, brancos e pretos.

Almofada azul turquesa.

No quarto você pode usar a sua almofada azul em cima da cama junto com os travesseiros. Nas cadeiras, as almofadas com o estilo futon podem servir de assento e deixar o móvel mais confortável.

Almofada azul turquesa.

Para quebrar as cores neutras da sala, a almofada azul turquesa é a melhor opção. Abaixo, as cores foram intercaladas com o branco o que deu bastante destaque para as peças.

Almofada azul turquesa.

Dá para investir em outros objetos com essa cor e criar uma harmonia incrível no ambiente. Aposte em um abajur nessa cor, quadros, enfeites de mesa e outras peças para criar uma sintonia entre as peças.

Almofada azul turquesa.

Na segunda foto, a mistura de estampas também deixou a decoração da sala muito bonita e com um visual super aconchegante.

 

Com Amarelo

Muita gente tem medo de arriscar algumas cores junto com o azul e se surpreendem quando veem que o resultado fica lindo. Com o amarelo funciona exatamente assim! Se você tem medo de combinar o amarelo com o azul, veja alguns exemplos lindos abaixo para te inspirar!

Almofada azul na decoração.

Estampas com desenhos da natureza são perfeitas para criar um clima zen e bem tranquilo na sua sala.

Intercale a almofada azul com algumas amarelas. Aí, dá até mesmo para brincar e colocar flores amarelas, um abajur com base amarela para criar um contraste. Veja como o resultado fica lindo:

Almofada azul na decoração.

Pequenos detalhes em amarelo não sobrecarregam o ambiente e deixam a decoração mais alegre, não acham?

Almofada azul na decoração.

Outros elementos lindos em amarelo que fazem a diferença na decoração:

Almofada azul na decoração.

Veja como uma única almofada na cor amarela fez a diferença nesse sofá:

Almofada azul na decoração.

 

Com Cinza

O bom do cinza é que por ser uma cor neutra, ele combina com tudo! Então se você fica insegura(o) em combinar outras cores e acabar errando a mão, fique tranquila, pois com o cinza com certeza vai dar certo!

Almofada azul e cinza na decoração.

Opte por uma manta azul turquesa por cima do sofá cinza para dar vida ao ambiente.

 

Almofada azul e cinza na decoração.

Almofadas azuis e cinzas ficam lindas por cima de um sofá marrom como esse da imagem.

Invista em diferentes estampas com azul e cinza que fica muito bacana! Dá para apostar em quadros com essa mesma tonalidade e criar uma decoração linda:

Almofada azul e cinza na decoração.

 

Almofada azul e cinza na decoração.

 

Almofada azul e cinza na decoração.

O bom do cinza é que ele combina com praticamente qualquer cor. Nessa imagem, as almofadas coloridas deixaram o ambiente divertido.

Nas lojas, há muitas opções de almofadas azuis e temos certeza que você vai encontrar um modelo que te agrade. Comente abaixo e conte-nos se você curte esse tipo de decoração! Até mais!

Você pode gostar...