Vaso para Mesa de Jantar – 20 Modelos Lindos & Dicas de Decoração!

Mesa de jantar sendo larga ou discreta e delicada precisa de ornamentos. Um vaso para mesa de jantar é a opção mais tradicional, o clássico dos clássicos. Pode ser um fixo ou vários para a troca em diferentes ocasiões. Sugestões de modelos e como usar? Temos alguns a seguir com fotos.

vaso para mesa de jantar com flores brancas

Dicas de Decoração com Vaso para Mesa de Jantar

A mesa de jantar é um móvel importante da casa. Mesmo não sendo muito usada (algumas famílias na maior parte das vezes fazem as refeições na cozinha) ela é observada e uma decoração é crucial. Entra em cena então a necessidade de escolher um bom vaso para mesa de jantar.

Como deveria ser o vaso para mesa de jantar perfeito? Depende de muitos fatores como o ambiente, o estilo decorativo do espaço e o tipo de mesa. Avaliando cada ponto com cautela dá para escolher um lindo vaso e deixar o espaço ainda mais bacana. Algumas dicas a seguir podem ajudar.

De vidro simples

O bom e simples vaso de vidro nunca decepciona. Encaixa em qualquer tipo de decoração, das tradicionais ao estilo rústico. Vidro é vidro, neutro e básico e com bons preços também. Dos tipos de vaso para mesa de jantar os mais baratos são de vidro.

O vidro transparente é sempre usado quando se quer deixar clara a sensação de clareza e limpeza. Pode ser usado com água para depósito de plantas frescas ou incrementado aproveitando justamente o fato de ser transparente. Há muitas ideias legais como rolhas de vinho, papel colorido picado, pedras de praia e outras.

vaso para mesa de jantar redondo simples

vaso para mesa de jantar longo simples

Quer um vaso para mesa de jantar de vidro mais resistência? Você procura por vidro temperado. Ele é mais grosso e resiste a algumas pancadas e quedas. É o mesmo material usado em panelas e janelas e chega a rachar sem quebrar em uma pancada forte. Custa um pouco mais mas vale a pena.

vaso para mesa de jantar lindo e simples

vaso para mesa de jantar transparente de vidro

Português

A estampa portuguesa sempre fez sucesso na decoração. Seu encaixe cai melhor quando inserida em uma decoração tradicional, com madeira e tons pastéis. Em uma mesa de madeira é sempre uma boa pedida.

Há quem use o vaso para mesa de jantar do estilo português sozinho mesmo, sem flores. Por si só ele já é uma obra de arte a ser admirada por sua riqueza de detalhes. Se quiser usar sem flores tudo bem, existe o apoio dos especialistas com este estilo.

vaso para mesa de jantar estilo português

Os vasos portugueses são de duas cores: branco e azul. Os desenhos minimalistas são para serem observados e admirados, por isso caso opte por plantas fique com as suspensas e sem galhos cobrindo os detalhes do artigo.

vaso para mesa de jantar portugues simples

vaso para mesa de jantar estampa portuguesa

Grande

O uso de um vaso central na mesa se faz necessário com móveis largos, com mesas acima de seis lugares, por exemplo. Com uma parede alta é uma opção para preencher o ambiente de forma convidativa ao conforto.

vaso para mesa de jantar grande de vidro

vaso para mesa de jantar de vidro lindo

Nem sempre plantas com flores são as mais agradáveis. O ambiente com plantas sempre será agradável e considerado “seguro” (sim, este termo já foi usado na decoração de interiores). Ter flores ou não é indiferente quando se há elementos verdes no cômodo.

vaso para mesa de jantar central

De metal

O motivo de não se escolher metais para vaso para mesa de jantar é a ferrugem com plantas naturais. Com arranjos artificiais e metais inoxidáveis o problema está resolvido. Vasos de alumínio em decoração moderna caem bem e são lindos!

vaso para mesa de jantar metalizado

Colorido

O vaso colorido é aquele elemento diferente na mesa. Quando não há toalha de mesa e os móveis não são muito trabalhados como no estilo provençal o vaso com cores faz seu charme.

Esqueça a antiga insegurança de usar um vaso para mesa de jantar com cor. Uma proposta é escolher um tom parecido com a parede principal do ambiente e optar pelo tonalismo. Outra dica é uma cor clara e única no espaço para ele chamar a atenção pela divergência.

Flores no vaso para mesa de jantar: sem medo de escolher. Optar por flores da estação é uma ótima pedida ou por plantas no mesmo tom da sua decoração. 

Muitas pessoas querendo brincar com seu espaço mudam a cor das plantas e das toalhas e lenços também para uma harmonia visual. É uma forma de organização e decoração.

vaso para mesa de jantar colorido

Vasos clássicos do estilo português nunca saem de moça. Os originais e mais caros são em louça, com certeza muito valorizados no ambiente. Mas se você não quer investir muito é só ficar com um inspirado no mesmo estilo de vidro ou acrílico.
vaso para mesa de jantar colorido com flores

Criativo

A ideia de fornecer uma segunda utilidade a um item de sua casa abandonado pode não lhe parecer atraente agora, mas é moda, hein? As revistas especializadas do setor e sites sugerem brincar com formas e figuras escolhendo objetos descartados para criar algo bem legal.

Um bule de água pode não servir no dia a dia mas gerar um lindo vaso para mesa de jantar. O uso de plantas artificiais garante que ele não precisará ser movido por muito tempo, então pode investir em materiais frágeis se não precisará ser manuseado.

vaso para mesa de jantar criativo

Outra proposta legal para criar um vaso para mesa de jantar criativo é reciclar algo com outra decoração. Lantejoulas, tintas e paetês deixam qualquer vaso com cara de novo.

Uma dica bem popular é a decoração de garrafas de cerveja colorida, de vinho ou outro tipo de embalagem para deixar o visual bacana e funcional.

vaso para mesa de jantar diferente

vaso para mesa de jantar escultura

Brinque com as figuras geométricas e escolha lindos vasos para mesas largas.

vaso para mesa de jantar verde redondo

Não existe uma fórmula mágica para encontrar o vaso para mesa de jantar. O grande segredo usado pelos especialistas é uma simples garimpagem. Procure nas lojas com calma por opções ou mesmo em seu “quarto da bagunça” por itens não usados antes para decorar lindamente uma mesa de jantar.

Você pode gostar...