CAMA COM DOSSEL – como usar e fazer!

A cama com dossel lembra os contos de fadas, onde os leitos eram mais altos e com tecidos que adornavam o móvel. E toda esta inspiração romântica das princesas, pode fazer parte da sua decoração, seja em um estilo mais moderno ou clássico.

 

Moderna

parede amarela

Samambaias decoram o quarto

A cama ao centro do quarto foge da ideia do móvel ficar encostado em ao menos uma parede e isso já é traço da decoração de interiores com toque moderno. Além do mais, o estilo do dossel em móvel branco e com iluminação caracterizam ainda mais a linha contemporânea da decoração.

cortina embutida

A cama box com dossel também é uma opção! E apesar do móvel não ter essa estrutura, vale fazer os panos saindo de uma estrutura do gesso do teto, tipo de cortina embutida. E para dar o efeito mais moderninho, nada melhor que a iluminação led.

quarto azul e branco

A cabeceira estofada é aconchegante

A decoração do quarto de solteiro também pode seguir a linha mais atual de decor. Neste projeto, o mix foi baseado em branco e azul, e os tecidos laterais a cama tem estampa clássica, mas que combina com o restante do ambiente moderno.

cama moderna

Uma aposta certeira para o design moderno, é investir em um móvel que já tenha a estrutura nesse segmento, por isso, esse modelo de cama com linhas curvas e um dossel acompanhando a estrutura é ideal; e é capaz de influenciar toda a decoração do ambiente.

 

Mais fotos

quarto feminino decorado

Na parede, papel de parede floral

quarto casal com dossel

Clássica

sofá no quarto

O criado mudo dá cor ao quarto

O modelo com estrutura de madeira costuma ser bem tradicional e o tecido leve em volta dá características românticas a decor. Para completar o visual, as cores para o quarto de casal focam em paredes e piso branco, com tonalidades mais vivas apenas para os móveis.

poltrona branca

Este ambiente foca em um projeto todo clássico. As cortinas douradas são charmosas, e ficam ideias em um ambiente bem iluminado e de temperaturas mais baixas por conta do tecido grosso. Para a cama, cabeceira capitonê e madeira escura, com o tecido voal como proteção.

quarto casal decorado

O baú funciona como criado-mudo

            A cama de madeira é clássica e combina com outros móveis do ambiente e com o forro. Além disso, a estrutura da cama ainda tem um dossel de madeira que serve de apoio para o tecido branco e fino que transmite delicadeza ao quarto de casal.

cama de ferro

Para quem vai seguir a linha romântica e clássica, pode apostar na cama de ferro. A estrutura é um charme e completa ainda mais a alusão aos contos de fada. Para as cortinas que ficam no dossel, a opção foi por um tecido mais grossinho e que combina com a roupa de cama.

 

Mais fotos

decoração clássica

Tapetes vermelhos combinam com a roupa de cama e dão intesidade a decor

quarto casal romântico

Infantil

quarto rosa e branco

O lustre é feminino e delicado

A cama neste estilo, também podem ser utilizada para decorar o quarto de menina e trazer referências dos contos infantis ao ambiente. Neste projeto, a decor é toda em rosa e branco e o resultado é super delicado.

quarto de menina decorado

Ideias não faltam quando o assunto é usar a armação na cama para o quarto de criança. Então, ficam algumas inspirações:

  • Se a cama não tem a estrutura já pronta, aposte no suporte mosquiteiro para a cama, que pode ser instalado na parede ou no teto;
  • Outra aposta é fazer o suporte para juntar a cama.
quarto colorido

A parede azul turquesa dá cor ao espaço

            Com decor mais moderninha e colorida, o suporte da cama serviu não só para apoio do tecido, mas também para segurar a TV que foi instalada junto a cama.

decoração quarto feminino

Ideais não faltam quando o assunto é decoração, e o suporte para o tecido pode ser de madeira seguido o mesmo material da cama, ou feito de ferro e instalado na parede para completar uma cama tradicional.

 

Mais fotos

papel de parede menina

A cortina veneziana controla a entrada de luz

decoração marrom e rosa

decoração quarto meninas

O quarto compartilhado entre irmãs é tem decor colorida

cama menina dossel

Depois de todas as ideias de cama com dossel é hora de trazer um pouco dos contos de infantis para a decoração do lar.


Você pode gostar...