Cor bege – Como usar na décor? + 72 ideias lindas e atuais para o lar!

A cor bege é uma opção de cor super versátil para a decoração, já que funciona como um tom neutro e é capaz de deixar o ambiente mais acolhedor que outros tons neutros, como branco.

E além de ser versátil por ser neutra, a cor é uma boa escolha para compor diferentes cartelas de cores, podendo manter a ideia do neutro e clean, ou seguir um caminho com tons mais intensos.

E se você está pensando em fazer uma decoração com a cor bege, no post reunimos dicas de quais cores combinam com bege, além de ideias incríveis para decorar diferentes ambientes usando a cor, que é curinga na decoração.

dicas e ideias

Quais cores combinam com bege?

Azul

Entre as cores que combinam com a cor bege, vale considerar os diferentes tons de azul, cor que traz serenidade e tranquilidade ao ambiente, e é uma perfeita escolha para usar com tons de bege.

Na escolha de azul escuro, o bege é uma boa pedida para suavizar a cor mais escura; enquanto a escolha por tons claros de azul combina com o bege, mantendo uma cartela de cores suaves e que passa a ideia de tranquilidade na decoração.

quarto de bebê bege e azul

No quartinho de bebê, os tons suaves ficam delicados

sala bege e azul moderna

A sala de estar traz tom de azul royal amenizado pelo bege

Amarelo

O bege é uma cor neutra e que vai com tantas outras cores, inclusive com as opções que trazem ideia de luminosidade ao ambiente, como é o caso do amarelo.

Em seus diferentes tons de amarelo, vale escolher os tons clarinhos, que criam uma cartela de cores suave para o ambiente; um tom mais intenso e vibrante, que é perfeito para iluminar a decoração; ou um tom de mostarda, que traz uma nuance mais fechada e deixa o resultado moderno, mas sem ousar demais.

quarto de bebê amarelo

O quartinho de bebê traz cartela de cores suaves

sala bege e amarela

Na sala, o sofá bege ganhou almofadas em tom de mostarda

Marrom

Na escolha de tons para a decoração, vale escolher entre as cores próximas, como é o caso do mix entre bege e marrom, trazendo tons terrosos e quentes para a decoração.

Nesse duo, o tom mais suave é capaz de amenizar a intensidade do marrom, que poderia escurecer o ambiente, assim a composição fica equilibrada.

banheiro bege e marrom

Parte do piso e a bancada do banheiro são em tom de marrom

quarto de casal bege e marrom

No quarto de casal, apenas alguns detalhes são em marrom

Branco

Para quem prefere não ousar na decoração com uma cartela de cores ousada demais, pode escolher pela combinação de tons neutros e claros, como bege e marrom.

As cores juntas são super curingas, e trazem uma combinação que não tem como errar, deixando o ambiente clean e com cores leves, passando tranquilidade através da decoração.

quarto de casal bege e branco

O duo de cores é leve e perfeito para deixar o ambiente do quarto tranquilo

cozinha bege e branca

Com armários brancos, o tom de bege aparece nas paredes, piso e bancadas

Preto

Há outras possíveis combinações que são neutras, como é o caso da cor bege com preto, mas nesse caso o preto foge da ideia do duo suave, e traz uma cor intensa e fechada, dando um toque moderno na decoração.

Para a combinação, buscar o equilíbrio entre as cores é a dica principal, já que o excesso de preto pode deixar o ambiente carregado e escuro. Sendo assim, aproveite o tom mais claro para dosar na medida certa a combinação de cores.

quarto de casal bege e preto

No quarto, o preto aparece apenas em detalhes e não deixa a decoração pesada

cozinha moderna bege e preta

Na cozinha, os armários planejados trazem o duo de cores

Verde

Entre as tantas combinações de cores que podem ser usadas com bege, uma das possibilidades é misturar a cor suave com verde e suas diferentes nuances.

No caso dos tons de verde escuro, o bege cria o equilíbrio perfeito para suavizar; enquanto a combinação com tons suaves de verde cria uma cartela de cores mais delicada e perfeita para deixar o ambiente acolhedor.

quarto bege e verde

O tom de verde claro integra o espaço interno com o espaço externo, que traz a visão do jardim

quarto de bebê verde

No quarto de bebê, os tons clarinhos passam serenidade

Vermelho

Como ideia para usar vermelho na decoração, vale apostar no duo com um tom mais suave, como o bege, mantendo a cartela de cores quentes e dosando na proporção das cores no ambiente.

A cor bege é uma ótima escolha para suavizar os tons mais intensos de vermelho e o duo de cores traz um resultado incrível para a decoração.

quarto bebê vermelho

No quartinho de bebê, o tom de vermelho aparece em detalhes da decoração

quarto de bebê bege e vermelho

O quarto traz parede vermelha, que é destaque no projeto

Laranja

Entre as opções de cores que combinam com bege, o laranja é uma dessas opções e traz uma versão de cor quente e intensa para dar um toque mais vibrante e alegre na decoração.

Na combinação, a cor bege é uma ótima pedida para equilibrar a decoração e evitar que o excesso de laranja possa deixar a decoração cansativa ao visual.

sofá bege com almofadas coloridas

O sofá bege traz almofadas em tons de laranja

sala bege e laranja

O laranja adiciona cor e tira a ideia de uma sala neutra e monocromática

Roxo / Rosa

Para quem está pensando em usar roxo ou rosa na decoração, as duas cores combinam muito bem com bege, já que esse tom equilibra a combinação de cores do ambiente.

A cor clara e neutra pode ser usada com nuances suaves e delicadas, como lilás ou rosa bebê, mantendo uma cartela de cores delicadas; ou ser a aposta para suavizar os tons mais intensos de rosa e roxo escuro.

quarto roxo

O quarto moderno traz o mix perfeito entre roxo escuro e bege

sala decorada com poltronas

Na sala, os tons de rosa e roxo claro aparecem em detalhes

Cinza

As combinações com a cor bege podem seguir uma proposta neutra e moderna, e para isso a ideia de combinar o tom com cinza é a aposta perfeita.

As diferentes nuances de cinza trazem uma cor moderna ao projeto, mas sem sair da cartela de cores neutras, e assim é possível trazer um duo neutro e moderno para a decoração.

quarto bege e cinza

O cinza aparece em detalhes da roupa de cama

cama com almofadas

No quarto, as almofadas na cama misturam bege e cinza

Dicas de decoração com cor bege

Cor bege na sala

sala com tapete vermelho

Como ideia para decorar a sala com uma combinação menos comum e que traz o bege em predominância, este projeto da sala de estar mostra como incluir cores mais intensas, como vermelho e mostarda, na decoração.

Para o ambiente, o vermelho mais escuro aparece no tapete da sala de estar, enquanto as paredes e sofás suavizam a cor com seus diferentes tons de bege.

Outra aposta para a decoração foi de incluir uma terceira cor, que nesse caso é o mostarda, que aparece decorando o sofá e as poltronas através de almofadas decorativas.

Assim, a cartela de cores traz uma combinação com cores quentes para a sala de estar e com um toque moderno por conta da combinação de cores.

 

sala de estar sofisticada

Móveis em madeira completam a decoração neutra

sala com pé direito duplo

Na sala, detalhes amarelos dão luminosidade à decoração

sala pequena com sofá de canto

Na sala pequena, o azul ajuda a criar uma decoração com ideia de tranquilidade

sala bege com sofá retrátil

sala com poltronas roxas

A decoração com predominância de cor neutra, traz detalhes de cor através das poltronas roxas e das almofadas no sofá

sala com tapete azul

Detalhes em azul aparecem no tapete e almofadas

decoração sala TV

decoração sala tumblr

Plantas verdes dão um toque mais vivo à sala com decoração clean e neutra

ideias para decorar sala bege

Cor bege na cozinha

cozinha pequena

A cozinha bege é sem dúvida uma escolha perfeita para fugir das clássicas cozinhas brancas, mas sem perder a essência de uma cor neutra para o ambiente.

Como ideia para usar a cor bege na cozinha, a proposta aqui traz o projeto de uma cozinha pequena e com predominância da cor nos armários planejados e cores das paredes.

A cor neutra é uma ótima escolha para não pesar e encolher o espaço pequeno,  nesse caso, o projeto ainda traz bancadas brancas, cor que ajuda a iluminar a cozinha pequena.

 

cozinha bege e verde

Com estilo moderno, a cozinha traz detalhes em armários verdes

cozinha planejada bege e branca

A cozinha planejada traz armários em bege e branco

cozinha bege e preta

A cozinha moderna tem detalhes em preto

cozinha bege e azul

cozinha pequena e moderna

A cozinha pequena tem bancadas marrom

cozinha corredor

Na cozinha corredor, a escolha de tons neutros e claros é a aposta certeira

cozinha vermelha

cozinha azul

Na composição, há armários em tom de azul claro

ideias para cozinhas bege

Cor bege no quarto

qiarto de casal bege e turquesa

Para quem está pensando em inovar na decoração do quarto com uma cartela de cores aconchegantes, pode se inspirar nesta composição de bege e azul para o ambiente.

No projeto, a cor bege aparece em predominância e deixa o quarto com uma base neutra e leve, enquanto o tom de azul turquesa aparece em detalhes da roupa de cama.

O azul turquesa é uma boa escolha para dar um toque mais moderno ao projeto, e o uso apenas em detalhes faz com que a cor não fique cansativa demais.

Outra dica importante é a ideia de usar o colorido apenas na roupa de cama, assim dá para alterar a cor quando sentir vontade, e dar uma cara nova ao quarto.

 

quarto de luxo

Na decoração, tons de marrom e dourado

quarto azul e bege

O tom de azul mantém a ideia de serenidade para o quarto

quarto de casal com papel de parede

A roupa de cama é em tons de rosa claro

guarda-roupa com portas de espelho

cama decorada com almofadas

As almofadas em tons terrosos decoram a cama

quarto de casal decorado

O quarto de casal tem tons neutros e passa a ideia de um espaço clean

quarto de casal neutro

A decoração em tons neutros é ideal para o quarto pequeno

quarto de bebê rosa

O quartinho traz tons de rosa claro na decoração

cores para quarto

Cor bege no banheiro

banheiro com pastilhas

Para quem está pensando em adotar o projeto de um banheiro bege, a escolha da cor é uma ótima pedida para manter o ambiente em tons claros e neutros, e funciona perfeitamente com projetos de banheiros pequenos.

Como ideia de um projeto de banheiro com cores neutras, este ambiente traz o diferencial das pastilhas com mix de tons terrosos, que cria uma textura em parte das paredes e piso.

As pastilhas em tons terrosos dão a ideia de cores quentes e deixam o banheiro mais acolhedor, e o resultado não fica pesado e os tons de bege continuam em predominância no ambiente.

 

lavabo moderno

No lavabo, o jardim embaixo da pia traz bromélias

lavabo com vaso preto

O lavabo tem estilo moderno

lavabo decorado

O lavabo pequeno é composto por tons claros e suaves

lavabo com bancada de madeira

No lavabo, o tom neutro aparece nas paredes

lavabo com mármore bege

banheiro com banheira

banheiro bege

A faixa de pastilhas traz tons de bege e azul

cores para banheiro

E aí, você usaria esse tom na decoração? Nos conte qual combinação você mais gosta e em qual ambiente acha que é certeiro usar essa opção de cor.

Você pode gostar...