Porquinho-da-índia INGLÊS – Características e TUDO sobre!

Se você está pensando em ter um lindo animal de estimação, o porquinho-da-índia-inglês é uma bela opção.

Esse animalzinho pequeno e simpático é simples de cuidar e se adapta a diversos ambientes. Além disso, é muito popular no Brasil.

Para saber tudo sobre o porquinho-da-índia-inglês e suas características, leia nosso guia completo!

Tudo sobre porquinho-da-índia inglês

Tudo sobre porquinho-da-índia inglês

Os roedores estão entre os animais de estimação mais comuns nos lares, pois são pequenos e não demandam grandes espaços. Do mesmo modo, grande parte é dócil, tem boa variedade de cores, além de serem fofos e lindos.

O porquinho-da-índia é um grande exemplo. O nome, porém, não tem muita relação com o animal. Não é nem porco e nem tem origem indiana. Trata-se de um roedor típico da América do Sul.

Da família Caviidae, é conhecido também como preá, facilmente domesticado. Sendo assim, em alguns locais pode até ser criado em quintais, mas o ideal é criar um espaço seguro e equipado para esse bichinho.

Além disso, o porquinho-da-índia possui uma variedade de raças. O inglês está entre as principais, considerada a mais popular por aqui. Entenda melhor adiante.

Características do porquinho-da-índia inglês

Conheça melhor todas as características do porquinho-da-índia-inglês e saiba se essa raça é a ideal para você.

Quais as suas características mais marcantes?

Apesar do nome, não trata de uma versão inglesa. Essa espécie é típica brasileira e comum também em países como Peru, Colômbia e Equador. A principal diferença das outras raças está na pelagem.

Segundo especialistas, o porquinho inglês possui pelos mais curtos e macios. Já a cor oscila entre tons como branco, preto e caramelo, com lindos olhos negros que se destacam na aparência do animal.

Entre outras características:

  • É um ágil roedor, com dentes que nunca param de crescer e devem ser gastos frequentemente;
  • Embora seja um pouco arisco, ama dormir;
  • Se adapta a variados ambientes e ao clima brasileiro;
  • Não costuma ter hábitos noturnos;
  • É um pouco desconfiado, mas se dá bem com pessoas, sobretudo crianças;
  • Por ter pelo curto, não demanda uma rotina intensa de escovação.

Qual é a média de peso e tamanho?

Segundo especialistas, o porquinho-da-índia-inglês mede entre 20 e 25 centímetros. Além disso, pode pesar cerca de 1 quilo quando está na fase adulta.

Para se ter ideia, o porquinho inglês ama viver em grupos. Os preás selvagens gostam de formar colônias com até dez integrantes. Por isso, é interessante criar mais de um animalzinho desses.

Muitas pessoas gostam de ter um casal. Se ocorrer uma cria, você pode doar os porquinhos filhotes para amigos e familiares. Com certeza eles vão amar esse pet dócil e muito fofo.

Quanto tempo vive?

A expectativa de vida do porquinho-da-índia-inglês gira em torno de 6 anos. Entretanto, há casos de animais que viveram até 10 anos. Assim como qualquer animalzinho, deve ser bem cuidado, com atenção a sua alimentação e saúde.

Trata-se de um bichinho muito simpático e um pouco preguiçoso. Por isso, é importante oferecer brinquedos e acessórios para entretê-los. Itens que eles possam roer, redes e tubos são os mais indicados.

Do mesmo modo, a gaiola ou viveiro devem ter um bom espaço e estrutura. Se for criar mais de um porquinho, ofereça um local amplo dividido por ambientes. Um espaço para comer, outro para fazer xixi e cocô, um espaço para dormir e um para um atividades.

Assim, com certeza o bichinho terá uma ótima qualidade de vida. Por outro lado, a avaliação recorrente de um veterinário ajuda o porquinho-da-índia-inglês a manter sempre boa saúde.

Aprenda a cuidar do seu porquinho-da-índia

Aprenda a cuidar do seu porquinho-da-índia

Temperamento: para quem é indicado?

O porquinho inglês é conhecido por ser bem dócil, simpático e fofo. Você vai adorar interagir com ele, por ser um animal ativo e até um pouco teimoso.

Todavia, demora um tempo até que se acostume com a família. Quando selvagem, é um pouco arisco. Essa característica é essencial para fugir dos predadores.

Já o animal doméstico se adapta bem ao ambiente, principalmente se a gaiola é bem equipada. Apesar de ser um pouco assustado, ama dormir. Ele tira vários cochilos ao longo do dia e não tem hábitos noturnos.

Conheça também o porquinho-da-índia-peruano e encante-se por essa raça.

Quanto custa em média? #preço

De fato, criar um porquinho inglês pode ser muito divertido. Você encontra à venda em pet shops ou clínicas veterinárias. Além disso, é possível comprar ou adotar de criadores.

Em todo caso, atente-se às condições de criação do animal. Geralmente são vendidos os filhotes, com cerca de 6 a 10 semanas de vida. Se pretende procriar, pegue um casal.

Procure em vários lugares em sua região. O preço médio de um exemplar é de 50 reais.

Como cuidar de um porquinho-da-índia inglês? #dicas

Como cuidar de um porquinho inglês? Listamos algumas dicas essenciais:

  • Espaço – Monte ou compre uma gaiola específica para esse animal. O espaço deve ser grande, ainda mais se pretende criar mais de um exemplar. Escolha uma gaiola térrea, sem chão de grade. Forre com substrato e mantenha sempre limpa.

 

  • Limpeza – Troque o substrato com frequência ainda mais quando estiver com forte odor. Recolha sempre as fezes. Faça uma boa higienização em todo o espaço. Troque a água uma vez por dia, coloque a ração necessária para o animal comer e ofereça sempre vegetais frescos. Se tiver acessórios, limpe individualmente.
gaiola de porquinho-da-índia

Escolha a gaiola ideal para seu porquinho-da-índia

  • Acessórios – Segundo especialistas, uma gaiola de porquinho-da-índia deve ter vários acessórios, como tocas, redes e tubos. Além disso, brinquedos e pequenos itens de madeira são essenciais para que possam roer. Lembre-se que o conforto é primordial para o animal descansar, brincar e ter uma ótima qualidade de vida.

 

  • Alimentação – A alimentação do porquinho-da-índia-inglês é baseada em vegetais. Trata-se de um animal herbívoro. Além dessas opções frescas, você também pode oferecer rações específicas disponíveis nas pet shops. Do mesmo modo, deixar um bebedouro à disposição é essencial. Você deve oferecer água frequentemente ao animal para melhorar o seu bem-estar.
porquinho-da-índia

Acima de tudo, seu pet merece um espaço confortável

  • Dica de ouro – Dê banhos frequentes no seu animalzinho. Quanto à pelagem, faça uma escovação esporádica. Essa espécie não demanda longas escovações e tosas já que possui pelo curto.

 

  • Se notar qualquer mudança de comportamento, leve seu pet ao veterinário. Além disso, marque consultas mensais ou trimestrais para saber como está a saúde do seu amigão.

Fotos de porquinho-da-índia inglês

Agora que você já sabe tudo sobre porquinho-da-índia-inglês, veja lindas fotos desse animalzinho lindo e simpático.

1. Lindo casal de porquinhos-da-índia para quem deseja ter uma criação

casal de porquinho da india ingles

2. O pet merece um local confortável para viver

lindo porquinho da india ingles

3. Trata-se de um animal simpático e dócil

lindo porquinho da india

4. Você pode alimentá-lo com rações específicas

porquinho da india ingles alimentacao

5. O animalzinho gosta muito de carinho

porquinho da india ingles bebe

6. Porquinho caramelo

porquinho da india ingles caramelo

7. Porquinho inglês com filhotes

porquinho da india ingles com filhote

8. Ele adora comer vegetais

porquinho da india ingles como cuidar

9. O porquinho tricolor é muito popular

porquinho da india ingles cores

10. Você pode colocar até roupinhas no seu pet

porquinho da india ingles cuidados

11. O animal merece uma linda casinha e uma gaiola equipada

porquinho da india ingles no tubo

12. Você pode adotar porquinhos de várias cores

porquinho da india ingles preco

13. De fato, em alguns lugares o porquinho é criado solto

porquinho da india ingles selvagem

14. Acima de tudo, o pet ama comer e dormir

porquinho da india ingles tricolor

15. Ofereça boas rações para o animalzinho

porquinho da india ingles

16. Não se esqueça de interagir com seu porquinho inglês

porquinho da india


Ter um porquinho-da-índia inglês pode ser muito divertido. De fato, é um animalzinho perfeito para criar e viver momentos alegres. Gostou de conhecer melhor esse pet? Aproveite e deixe um comentário. Até mais!

Você pode gostar...