Decoração de Escritório de Advocacia: Dicas e 29 modelos


Quer saber como fazer uma decoração de escritório de advocacia que encha os olhos de seus clientes? Esse tipo de trabalho precisa de certos cuidados para não resultar em um ambiente cansativo e nem destoante com a atividade de um advogado.

Descubra dicas e se inspire com fotos nesse artigo que preparamos para você!

Decoração de Escritório de Advocacia vários

Dicas de como decorar e organizar o escritório

Um escritório de advocacia deve estar bem apresentável para receber clientes, parceiros e fornecedores. E para decorar esse espaço é necessário levar em conta muito além de seu estilo pessoal (embora isso também seja importante).

Pense primeiramente nas funções da profissão e o que um advogado precisa ter em mãos sempre para exercer todas elas. Por isso é preciso conter no escritório materiais para consulta, armários com portas e gavetas, além de arquivos para guardar processos e outros documentos importantes.

PS: É recomendado aos advogados guardarem os documentos utilizados em anos anteriores, pois é algo que a profissão exige, já que eventualmente pode surgir clientes ou órgãos jurídicos contestando ou comprovando informações. Por conta disso, invista em móveis para guardar esses papéis.

Em outras palavras: crie um espaço extremamente funcional para oferecer um serviço de qualidade e facilitar sua vida profissional.

Decoração de Escritório de Advocacia clean

Você já viu então que a organização é essencial para esse tipo de ambiente. E a decoração é fator agregador que conta muitos pontos na hora de atender seus clientes cativos e futuros. Mas uma coisa deve ser lembrada: muitos estilos podem funcionar muito bem em vários tipos de escritórios, mas não para a área de advocacia.

Mas por quê? Por ser uma atividade que demanda muito compromisso com a seriedade, além de ser um espaço onde os clientes vão procurar para depositar muita confiança.

Advocacia é uma área que trata sobre os deveres e direitos das pessoas e do Estado, e por isso não pode passar um ar desleixado para quem transita por um escritório da área.

Portanto, é preciso ter cuidado na hora de compor esse ambiente, se tratando de decoração. Entretanto, você poderá ousar em certas tonalidades para as paredes, materiais para revestimentos e para as divisórias dos ambientes. Ah! Objetos decorativos são sempre bem vindos, quando complementam o espaço.

Decoração de Escritório de Advocacia estante

Siga essas dicas para montar e decorar:

Setores do escritório: Esse ambiente pode ser pequeno ou grande, e isso vai depender do que você precisa ter nele ou do espaço também que você tem disponível no momento. Há como criar um escritório de advocacia em apenas uma sala comercial ou em um complexo maior, com recepção, sala de reunião (uma ou mais) e escritório. 

Cores: As mais escolhidas para escritórios de advocacia são os tons terrosos e os tons claros, como o creme e bege. Porém, muitos profissionais de decoração e arquitetura têm modernizado esse conceito e conferido mais cores vibrantes a esses ambientes, mas nada muito chamativo, hein? Você pode ousar com tons de vermelho, laranja, azul, amarelo, entre outras, mas sempre deixando um resultado harmônico e nada com muitas cores misturadas.

Móveis: Ao escolher o mobiliário, procure unir o útil ao agradável. Muitos móveis que combinam com o ambiente de advocacia são verdadeiros objetos de decoração, como por exemplo, mesas, poltronas e armários com estilo antigo. Optar por madeiras nobres e revestir os estofados com couro garantem uma imagem profissional, sendo que a madeira pode ser clara ou escura, mas deve ser facilmente combinada com o restante do ambiente.

Decoração de Escritório de Advocacia aquário embutido

Iluminação: Alinhando quais serão as cores e a posição dos móveis, pense na iluminação, que deverá ser adequada para cada ambiente. Na área onde ficam os computadores e na sala de reuniões, a luz deve ser mais imponente e centralizada. Na sala de espera ou recepção tende a ser mais amena.

Boa circulação: É importante que a área do escritório ofereça uma margem grande para as pessoas circularem nela. Para isso, disponha os móveis a uma distância significativa para que possam dar passagem aos funcionários e clientes, além de ter fácil acesso aos armários e arquivos que guardam documentos. Claro que o espaço disponível para circulação deverá será calculado de acordo com o número de advogados e outros trabalhadores do local.

Não exagere: Objetos de decoração podem ser colocados, sem problemas, como quadros, vasos com plantas, aquários, esculturas, etc. Porém, eles servem para dar um toque de elegância e sofisticação aos ambientes, cuidado para não exagerar e sobrecarregar a decoração.

Ideias de decoração de escritório de advocacia

Ufa! Agora que já deu para você ter uma noção de como compor a decoração de escritório de advocacia, pode conferir algumas imagens que separamos para te inspirar, veja só e acompanhe as legendas para saber mais!

Decoração de Escritório de Advocacia clássico

Veja os estofados de couro como falamos no artigo

Decoração de Escritório de Advocacia cores fortes

A sala de estar pode estar atrelada a um dos escritórios de atendimento

Decoração de Escritório de Advocacia cortina

Se a iluminação solar incomodar, providencie uma cortina

Decoração de Escritório de Advocacia de luxo

Estenda o couro para outros móveis, criando um estilo irreverente

Decoração de Escritório de Advocacia dois ambientes

Paredes para dividir podem ter revestimentos diferentes

Decoração de Escritório de Advocacia grande

As cores clean são mais bem aceitas em escritórios de advocacia, mas não são regra

Decoração de Escritório de Advocacia ideia

Parede com tijolos à vista na área dos computadores: inovador!

Decoração de Escritório de Advocacia iluminado

A sala também pode ser bem iluminada!

Decoração de Escritório de Advocacia livros

Exponha seus livros em estantes. O abajur com iluminação baixa traz conforto

Decoração de Escritório de Advocacia mesa de reunião

A sala de reuniões pede uma grande mesa e diversas cadeiras

Decoração de Escritório de Advocacia moderno

As cadeiras podem ter design moderno e estiloso. Nisso você pode ousar!

Decoração de Escritório de Advocacia papel de parede

O escritório pode ter uma mesa para reuniões redonda

Decoração de Escritório de Advocacia parede de vidro

Paredes de vidro se transformam em excelentes divisórias

Decoração de Escritório de Advocacia quadros

Escolha quadros contemporâneos para compor a decoração!

Decoração de Escritório de Advocacia relógios

Uma dica de estilo é colocar relógios com horários de diversos países

Decoração de Escritório de Advocacia reunião

A iluminação da sala de reuniões deve ser centralizada

Decoração de Escritório de Advocacia reuniões

Os lustres podem ter o design que preferir

Decoração de Escritório de Advocacia sala de espera

O símbolo da advocacia é aquele ao fundo. Colocá-lo em algum local é interessante

Decoração de Escritório de Advocacia sala de estar

Modelo de sala de espera

Decoração de Escritório de Advocacia sala

Sala de espera diferente com estilo rústico

Decoração de Escritório de Advocacia simples

Colocar um aquário para decorar é uma ótima dica

O que achou das ideias para criar uma decoração de escritório de advocacia? Esse tipo de empreendimento tem suas regras, mas é possível decorá-lo dando toques de sua personalidade. Aproveite as dicas e boa sorte!



COMPARTILHE!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *