Papel contact para móveis – 50 ideias criativas e muito lindas!

Já pensou no estilo de decoração com papel contact para móveis? Quem busca renovar aparatos antigos ou quer deixá-los com um aspecto novo e diferente pode investir nessa tendência.

Trata-se de uma ideia simples e acessível que dá um up na décor da sua casa. Você mesmo pode fazer e usar os mais variados tipos de papéis, afinal, há estampas para todos os gostos.

Sendo assim, vale se inspirar com várias ideias e aprender a aplicar passo a passo. Acompanhe nosso guia completo e surpreenda-se com 50 fotos.

Papel contact para sala

Saiba como aplicar papel contact em móveis passo a passo!

Muitas pessoas buscam alternativas práticas e econômicas para mudar a decoração de um cômodo ou de toda a casa. Obviamente, há uma série de opções, mas que demandam grande investimento.

Logo, a ideia é focar em conceitos simples e que dá para fazer você mesmo: o famoso DIY (do it yourself), que significa justamente “faça você mesmo”. Esse padrão que virou moda entre influenciadores é cada vez mais admirado por se tratar de algo que dá para aplicar sem complicações.

Papel contact para quarto

Sendo assim, você pode usar materiais acessíveis e artesanais para mudar a decoração da casa. Uma proposta DIY muito comum nesse caso é o papel contact para móveis. Além da parede e acessórios, essa opção é perfeita para a reforma de aparatos como armários, aparadores, mesas, geladeiras, enfim.

Além disso, a aplicação é simples e garante um resultado impecável. Em vez de comprar um móvel novo, você pode dar um aspecto novo a uma versão que está com um aspecto prejudicado. Do mesmo modo, muda a cor e o estilo de um aparato que não combina com a decoração do cômodo.

Papel contact na decoração

Felizmente, há papel contact das mais variadas versões. Além do estilo monocromático, você encontra modelos coloridos, com estampas clássicas (tipo arabesco), geométricos, com desenhos, imitando obras de arte e até papéis personalizados.

Entretanto, é preciso zelar pelo móvel para que o papel não rasgue ou suje. Trata-se de um material frágil, que não resiste a umidade e não pode ser molhado, por isso é indicado para ambientes secos. Com um bom cuidado, o papel fica sempre com um ótimo aspecto.

Papel contact em móveis

Decoração com papel contact para móveis

Veja fotos de decoração com papel contact para móveis e inspire-se. 

Na cozinha

Apesar de não ser um ambiente totalmente seco, é possível instalar papel contact para móveis da cozinha. Nesse caso, é indicado aplicar em locais estratégicos, como nos armários e gabinetes. Como são pontos de destaque no cômodo, o papel ficará bem aparente e toda a decoração mudará completamente.

Além disso, muitas pessoas aplicam papel contact na geladeira, em uma técnica conhecida como envelopamento. A ideia é aplicar em toda a estrutura, como se fosse uma pintura. O resultado é surpreendente e é possível usar qualquer tipo de papel, dos monocromáticos aos estampados.

Esse estilo de decoração é bem interessante em propostas de cozinhas modernas e retrô. Embora as versões coloridas de papel contact tenham destaque, evite o exagero e preze pela harmonia, combinando com todos os elementos do ambiente. Assim, é possível preparar alimentos em um local mais bonito e aconchegante.

armario da cozinha com contact

contact no armario de cozinha

cozinha com papel contact

cozinha decorada com papel contact

cozinha toda decorada com contact

decoração da cozinha com Papel contact para móveis

gabinete com papel contact na cozinha

gabinete da cozinha com contact

geladeira da cozinha com papel contact

Papel contact para armario de cozinha

Papel contact para cozinha

No quarto

No quarto, você pode inovar com uma decoração descolada usando papel contact. Nesse caso, vale seguir várias tendências para deixar o cômodo mais bonito e elegante.

O papel pode ser aplicado em várias superfícies, como no guarda-roupa, em cômodas, na escrivaninha, em banquetas e até em pequenos acessórios. Além disso, uma ideia legal é combiná-lo com um papel de parede.

Muitas versões de papéis estampados se destacam na decoração do quarto de solteiro, seja masculino, feminino ou infantil. Por outro lado, modelos clássicos e monocromáticos são usuais em projetos de quarto de casal.

Há várias ideias legais para deixar seu cantinho totalmente renovado.

contact dourado no armario do quarto

mesa do quarto com contact

moveis do quarto com papel contact

nichos do quarto com contact

papel contact na comoda do quarto

Os papéis estampados são perfeitos para quem gosta de um estilo de decoração alternativo.

Papel contact no guarda roupa do quarto

Papel contact para móveis do quarto

Papel contact para móveis no quarto de solteiro

Papel contact para móveis no quarto

porta treco com contact no quarto

Na sala

A sala também pode seguir essa tendência de decoração com papel contact para móveis. Essa é uma tendência interessante em salas de estar, para aparatos como mesas de centro, aparadores, estantes e até no rack.

Ao aplicar o papel no móvel, você cria um ponto de destaque no cômodo, sobretudo ao usar versões coloridas ou com diversas estampas. Por outro lado, é possível usar modelos com cores neutras, para ornamentar um ambiente minimalista e sem muitos detalhes/tons.

Há várias opções legais para mudar completamente a decoração. A melhor parte é que você mesmo pode fazer sem gastar muito – e o resultado será surpreendente.

aparador com contact na sala

aparador da sala com papel contact

banquetas da sala com contact

mesa da sala com papel contact

movel da sala com papel contact

movel da sala decorado com papel contact

Papel contact para móveis da sala

Papel contact para móveis na sala

Papel contact para sala

sala de estar com contact

Como aplicar papel contact passo a passo?

Para renovar os móveis da sua casa, você precisará de papel contact em quantidade necessária para forrá-los inteiramente. Isso depende, claro, do tamanho do móvel. Tire as medidas antes de comprar os rolos de papel.

Siga o passo a passo para aplicar papel contact em móveis:

  1. Comece limpando totalmente a superfície com um pano úmido, eliminando toda a sujeira;
  2. Tire as medidas antes de revestir o móvel e considerando sobras;
  3. Faça os recortes necessários no papel contact;
  4. Para a fixação, use uma mistura de água com detergente na superfície (em pouca quantidade) para ebitar que o papel fique com bolhas;
  5. Depois de molhada, comece a aplicar o papel aos poucos e com cuidado;
  6. Vá retirando a camada protetora e alisando o contact no móvel com uma espátula ou régua;
  7. Para o acabamento, use uma tesoura ou estilete;
  8. O móvel está pronto e renovado.

Veja algumas fotos de papel contact para móveis antes e depois:

dicas de Papel contact para móveis antes e depois

ideias de Papel contact para móveis antes e depois

Papel contact para móveis antes e depois dicas

Papel contact para móveis antes e depois ideias

Papel contact para móveis antes e depois

renovação com Papel contact para móveis antes e depois


De fato, a decoração com papel contact para móveis é simples e surpreendente. Que tal seguir essa tendência? Considere nossas dicas e inspire-se com as imagens. Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Comente e compartilhe. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...