Quadros para sala de estar – 71 ideias e estilos lindos para decorar!

A escolha de quadros para sala de estar pode gerar muitas dúvidas, afinal os quadros são um complemento importante da decoração, e o estilo pode ser determinante para o restante do ambiente.

Por isso, se você está precisando de ajudar com a decoração e composição do ambiente, trouxemos dicas e modelos de quadros para sala de estar, assim vai ficar mais fácil de escolher o modelo ideal para o seu estilo de decoração.

modelos de quadros

Fotos e modelos de quadros para sala de estar

Quadros modernos para sala de estar

Os quadros têm grande poder decorativo nos ambientes e podem ser essenciais para determinar o estilo do ambiente. Seguindo esta ideia, os quadros modernos para sala de estar podem ser essenciais para adicionar o estilo contemporâneo ao projeto e modernizar todo o ambiente.

sala com sofá de canto

A ideia deste projeto mostra exatamente como o quadro para sala tem poder de direcionar o estilo da decoração, uma vez que a sala é composta por tons neutros e madeira, trazendo um ar mais clássico.

Para modernizar o ambiente, os quadros pretos com toques de alaranjado trazem a modernidade para a sala e  assim o ambiente ganhou alguns elementos alaranjados, que ficam em harmonia com os quadros na parede.

quadro colorido e moderno

O puff azul da sala combina com as cores do quadro

Para a decoração moderna da sala de estar, a ideia aqui traz um quadro colorido e estilo pop art, o que é perfeito para modernizar o ambiente com paredes cinzas e estilo industrial.

O quadro moderno traz a imagem de uma senhora com toques coloridos e divertidos, e a parede ao fundo do sofá é perfeita para manter o quadro que se destaca entre as cores mais sóbrias do projeto.

 

quadro grande e moderno

O quadro grande ocupa a parede de fundo da sala

quadro minimalista

Na sala, o par de quadros é minimalista e contemporâneo

quadro preto sala

No cantinho da sala, quadro preto com detalhes em cor

sala com sofá verde

Os quadros possuem efeito de ilusão de ótica

quadro para parede de cimento queimado

O conjunto é uma composição com quadros modernos

sala com móvel amarelo

Os quadros em preto e branco trazem traços modernos

quadro grafite

O quadro traz o estilo de arte em grafite

ideias para quadros modernos

Quadros grandes para sala de estar

Os quadros grandes para sala podem ser o destaque do ambiente, e a dica é escolher esse tipo de quadro mantendo as proporções do ambiente.

Os quadros grandes, geralmente, funcionam em salas mais amplas, desse modo podem ficar desproporcionais em salas pequenas e até dar impressão de que o ambiente é ainda menor.

quadro apoiado chão

Como ideia para usar quadro grande na decoração da sala de estar, este projeto traz um quadro enorme que foi usado apoiado no chão, uma tendência moderna do mundo decorativo.

O quadro grande entra como um complemento para o ambiente e não rouba a cena da decoração, já que traz cores em tons de verde complemento o projeto.

O modelo ainda traz um moldura fina em dourado, cor metálica que combina com todos os outros elementos presentes na decoração.

sala cinza

O uso de quadros na sala também pode ser uma maneira de inserir cor ao projeto com cartela de cores neutras, como é o caso deste projeto.

Na decoração, os tons de cinza são predominantes no ambiente, e o quadro grande ao fundo entra como uma maneira de modernizar a sala com um toque de cor.

Na proposta, o quadro grande e quadrado é repleto de listras coloridas, que adicionam o toque de cor perfeito ao ambiente, e sem se tornar pesado demais.

 

sala de estar de luxo

Na sala, o quadro é preto e branco com moldura dourada

sala bege

A sala com tons neutros traz um quadro com nuances também neutras

saka com tapete colorido

Na parede clara, quadro em tons de alaranjado

sala industrial

Os quadros grandes adicionam cor e estilo na decoração industrial

quadro grande e colorido

Os quadros grandes foram usados com parte atrás do sofá

sala preta e branca

O quadro grande é uma fotografia

sala de estar com poltronas

Na sala, o quadro tem tons avermelhados e foi usado apoiado no chão

quadros grandes para sala

Quadros coloridos para sala de estar

Há diferentes maneiras de decorar a sala de estar, e uma das possibilidades é de usar quadros coloridos como uma proposta de adicionar cor ao projeto.

Os quadros coloridos podem ser destaque no ambiente com cores que se destacam do restante da sala, ou podem seguir uma proposta com a mesma cartela de cores do ambiente, mantendo toda a decoração em harmonia.

quadro romero britto decoração

Entre as diferentes ideias para decorar a sala de estar com quadros coloridos, a ideia aqui traz uma releitura do quadro  “O Abraço” do artista plástico Romero Britto.

O quadro colorido traz também um toque divertido para a decoração, e é uma ótima maneira de modernizar a sala com paredes brancas e sofá bege.

O quadro na parede atrás do sofá deixa a sala mais convidativa e também acolhedora, além de adicionar um toque de cor ao projeto com cartela de cores neutra.

parede de quadros coloridos

Entre as tantas ideias de usar quadros na decoração da sala, uma das possibilidades é fazer uma parede de quadros que se compõem, como mostra este projeto.

Na parede composta de quadros, a ideia traz fotografias emolduradas e coloridas compondo a parede bege, e dando destaque ao ambiente.

Os quadros coloridos conversam entre si e trazem como tema paredes coloridas com portas e janelas, mantendo a harmonia na composição de quadros.

 

quadro colorido sala bege

O quadro colorido e grande é destaque na sala bege

sala com sofá cinza

A parede de cimento queimado traz um grande quadro com cores intensas

quadro colorido e divertido sala

A decoração traz um par de quadros que se complementa

quadro sala apartamento

Na parede atrás do sofá, quadro colorido e com formas geométricas

sala com rack amarelo

quadro sala moderna

O quadro colorido é em tons de vermelho

quadro colorido e moderno para sala

A composição de quadros traz uma releitura da obra Abaporu de Tarsila do Amaral

modelos de quadros coloridos

Quadros abstratos para sala de estar

Nem sempre os quadros precisam trazer desenhos claros e específicos para compor a decoração, e uma prova disso são os quadros abstratos, que são perfeitos para compor diferentes estilos decorativos de sala de estar.

Os quadros abstratos trazem um toque de estilo moderno, e a composição de cores do quadro é determinante para compor a sala de estar.

poltrona verde sala

Como ideia de quadros abstratos para sala de estar, este projeto traz um grande quadro em uma parede cinza.

O quadro abstrato é composto por uma cartela de cores que varia entre preto, bege, cinza e alaranjado, e essas cores aparecem em outros elementos da sala, mantendo a ideia de continuidade e harmonia na decoração do ambiente.

quadro abstrato preto e branco

Entre as ideias de usar quadros decorando a sala de estar, vale se inspirar neste projeto que traz quadros em preto e branco e usados em um conjunto de 4 peças.

Os modelos abstratos e de mesmo estilo foram usados lado a lado formando uma painel grande e que se destaca na decoração, mesmo tendo apenas tons neutros e clássicos, como preto e branco.

 

quadro para sala com sofá marrom

O quadro tem tons terrosos que ficam em total harmonia com a cartela de cores da sala

par de quadros abstratos

Os quadros coloridos combinam com as almofadas e o tapete

sala com parede de cimento queimado

Na parede, quadro abstrato com tons que combinam com as cores da sala

sala neutra

quadro abstrato colorido na decoração

Na sala, almofadas no sofá combinam com cores do quadro abstrato

sala com poltronas

O quadro tem toques de azul que combinam com as poltronas

sala com quadro abstrato grande

Na sala, elementos coloridos combinam com o quadro ao fundo

como usar quadros abstratos

Quadros pequenos para sala de estar

Para escolher quadros para sala de estar, uma dica importante é manter as proporções adequadas para cada ambiente, assim as salas pequenas combinam perfeitamente com modelos de quadros pequenos.

Os quadros pequenos também podem ser usados em salas grandes, mas nesse caso vale fazer uma parede de quadros, de modo que um único quadrinho não fique desproporcional ao tamanho do ambiente.

decoração sala colorida

Como ideia para usar quadros pequenos na sala de estar, este projeto traz uma ideia bem atual que é a parede de quadros, unindo diferentes quadros de tamanhos variados e formando uma parede bastante moderna.

Na composição, a ideia foi de usar quadros coloridos na parede atrás do sofá, e assim formar uma decoração colorida na parede bege.

A composição com quadros coloridos deixa a sala moderna e divertida, e o colorido aparece também nas almofadas do sofá.

sala com sofá marrom

A ideia de usar quadros pequenos em uma parede de quadros pode definir um tema para os quadros, como é o caso deste projeto que traz quadros de flores como tema.

A parede bege foi decorada com quadros do mesmo tamanho, com moldura branca e com imagens de flores diferentes, formando assim uma parede de quadros pequenos e que ficam em total harmonia.

 

decoração sala retrô

Na parede, quadrinhos com estilo retrô combinando com a sala

decoração com quadros pequenos

Os quadros pequenos foram usados lado a lado

decoração com par de quadros

O par de quadros traz fotografias com tons bem próximos

decoração com parede roxa

Os quadros coloridos combinam com as almofadas do sofá

sala com sofá de canto

sala bege com sofá de canto

Na sala, o trio de quadros de mesmo estilo

Quadros com frases para sala de estar

A decoração com quadros na sala também pode trazer mensagens através de quadros decorativos com frases.

Assim, os quadros com frases podem ser usados sozinhos ou formando uma parede com outros quadros, sendo esses com frases ou não.

sala pequena decorada

Como ideia para usar quadros de frases na composição da sala de estar, a proposta aqui traz um trio de quadros na parede de cimento queimado.

Na composição dois quadros são com frases e entre eles há um quadro de mesmo tamanho e estilo, mas com imagem colorida.

Os quadros com frases trazem mensagens que podem ser lidas sozinhas, ou como complemento do outro quadro, formando uma mensagem maior.

quadro vintage com frase

No projeto decorativo, há diferentes maneiras de usar quadros com frase para decorar a sala, e uma das ideias é este projeto que traz um quadro único apoiado sobre o móvel suspenso.

O quadro traz a clássica frase “mais amor por favor”, com letras que remetem ao estilo vintage, o que dá um toque a mais de estilo ao ambiente.

 

sala com plantas

Na parede, quadros em preto e branco com frases

sala com sofá cinza

Na sala, quadrinhos de mesmo tamanho e estilo com frases diferentes

sala com sofá azul retrô

A composição traz parede de quadros com frases

quadros com moldura preta

Na parede, trio de quadros e um modelo com frase no centro

sala decorada com quadros

prateleira de quadros sala

Na sala, a prateleira de quadros traz um quadro com frase

decoração sala simples

A parede traz quadrinhos coloridos e uma versão de quadro grande com frase

quadros em preto e branco

 

 

Agora é seguir as dicas e escolher modelos que combinem com o projeto, assim a decoração vertical vai complementar o ambiente e deixar o espaço mais aconchegante e com muito estilo!

Você pode gostar...