Decoração com Almofadas Amarelas – 25 Ideias para Seus Ambientes!

A almofada é um item simples, mas que faz bastante a diferença em qualquer sala de estar. Apesar de ser um elemento comum, ela pode ser cheia de personalidade, trazer desenhos lindos e deixar o ambiente com um estilo mara. Além disso, ela é muito confortável. Se você está procurando dicas de decoração com almofadas amarelas, se liga nesse post, pois vamos mostrar tudo sobre esse assunto!

Decoração com Almofadas Amarelas

Não é a toa que as cores podem influenciar muito a decor de qualquer lugar. Você já teve em um lugar onde não se sentiu confortável e não quis ficar por muito tempo? Ou conheceu outros em que amou estar ali e quis voltar para ficar mais algumas horas? O ambiente e a decoração podem deixar as pessoas mais aconchegadas e as cores estão muito ligadas a isso. O amarelo é uma cor alegre e que traz bastante vida para o ambiente. Ele foge do tradicional e realça bastante a beleza de qualquer sala de estar, com seu tom que ilumina!

 Com Marrom

O amarelo traz uma sensação radiante, ao mesmo tempo, ele é bem versátil e pode gerar muitas combinações na decoração. Além disso, ele pode variar bastante, há opções de amarelo voltado mais para o pastel, ou até mesmo para o mostarda e para tons mais clarinhos. Tudo vai depender do seu gosto pessoal e do efeito que você deseja criar no ambiente.

As almofadas amarelas com tonalidades mais fortes são perfeitas para combinar com cores mais sóbrias, como o marrom. Elas trazem destaque e bastante cor para o espaço.

Com outras cores mais escuras, essas almofadas também criam um contraste bonito e deixa o ambiente mais descontraído. A opção de combinações é infinita, você pode usá-las também com tons de azul, cinza e até mesmo preto. Mas nesse tópico, vamos focar no tom marrom.

Almofadas amarelas e sofá marrom.

Sofá marrom com diferentes tons de almofadas amarelas.

Existem modelos tanto estampados quanto lisos no mercado e variedade é enorme, tem estampas mesclando duas cores ou mais, formas geométricas, linhas e desenhos variados. Tudo para deixar a sua almofada ainda mais linda.

 

Almofadas amarelas e sofá marrom.

Algumas delas tem diferentes cores e detalhes minuciosos, como as indianas, que são ricas em seus desenhos e valorizam qualquer decoração.

Você também não precisa ficar combinando somente uma cor ou estampa. É possível criar um estilo super original e brincar com peças lisas, tons mais fortes e desenhos marcantes. Dessa forma, você vai criar pontos de destaque e deixar a sua sala de estar ou o ambiente que você está decorando, com muito mais charme e elegância.

Almofadas amarelas e sofá marrom.

Almofadas amarelas em um sofá marrom claro.

As almofadas amarelas podem ter formatos bem distintos e tamanhos diferenciados. As almofadas com estilo mais tradicional são quadradas, redondas ou até mesmo retangulares. Dá para ir combinando formatos diferentes e criar um conjunto cheio de estilo para colocar no ambiente.

 

Almofadas amarelas e sofá marrom.

Vale lembrar que a almofada não precisa ser usada somente no sofá. Você pode utilizá-la em poltronas, cadeiras, em cima da cama, que fica perfeito.

Se você colocar as almofadas amarelas no seu quarto, invista em roupas de cama que tenham tonalidades mais neutras. Assim, você vai criar uma composição harmônica e cheia de personalidade. Para criar um contraste mara, siga essa dica: caso você utilize um cobre leito liso, opte por almofadas estampadas. Agora, se você utiliza o cobre leito estampado, escolha almofadas lisas. Isso cria um resultado lindo e super chique! Fica a dica!

Almofadas amarelas e sofá marrom.

Invista em outros detalhes do ambiente com a cor amarela que também fica ótimo. Veja como os enfeites dessa sala ficaram maravilhosos e criaram pontos de cor na sala:

Almofadas amarelas e sofá marrom.

Vale usar vaso de plantas, quadros, telefone, abajur e outros objetos decorativos em amarelo para deixar o espaço em harmonia.

 

Com Azul

Pode parecer estranho combinar o azul com o amarelo, mas acredite, não é! E vamos provar isso aqui nesse tópico! O azul e o amarelo criam uma combinação alegre e são cores perfeitas para animar qualquer sala ou dormitório!

Almofadas amarelas e decor azul.

Brinque com listras e os desenhos das almofadas para alternar os detalhes e montar uma composição cheia de personalidade.

Almofadas amarelas e decor azul.

Que tal colocar almofadas amarelas em cima de um sofá todo azul? Parece demais? Veja como fica mara:

Almofadas amarelas e decor azul.

Sofá azul liso com almofadas estampadas.Esse tapete amarelinho é um charme só!

É possível usar o amarelo em conjunto com almofadas de outras cores, como azul, listrada, colorida, enfim, vale usar e abusar da criatividade:

Almofadas amarelas e decor azul.

Uma dica para nunca enjoar da sua almofada é apostar em capas. Assim, você pode ir trocando e mudar totalmente a decoração, sem gastar muito.

 

Almofadas amarelas e decor azul.

Sofá azul clarinho com almofadas azuis e amarelas.

 

Almofadas amarelas e decor azul.

Sofá azul escuro com algumas almofadas amarelas. Detalhe para o quadro super charmoso!

 

Cinza

O cinza é uma cor neutra que é bem versátil e combina com tudo! As almofadas amarelas em combinação com o cinza trarão mais luz para o espaço e o resultado fica bem moderno! Vale a pena conferir.

Almofada amarela e sofá cinza.

Sofá cinza com almofadas de diferentes cores.

Já pensou em usar outros objetos decorativos na mesma cor? O efeito é incrível:

Almofada amarela e sofá cinza.

Essa sala ficou tão linda que dá vontade de copiar tudo e ter uma igualzinha, né?!

Caso você não goste de um amarelo mais forte, escolha tons mais clarinhos que também ficam fantásticos por cima do sofá cinza:

Almofada amarela e sofá cinza.

 

Almofada amarela e sofá cinza.

A almofada amarela também combina bastante com outra cheia de listras chevron na cor preta. Toque super moderno para a sala de estar.

 

Almofada amarela e sofá cinza.

 

Almofada amarela e sofá cinza.

Essas almofadas cheias de pelinhos são super confortáveis e dão uma pitada glam para a decoração.

 

Branco

O branco é uma cor democrática. Se você tem dúvidas sobre como combinar as suas almofadas amarelas, pode apostar nele que não tem como errar!

Sofá branco e almofada amarela.

As almofadas nessa cor iluminam o espaço, mas tenha cuidado para não exagerar e acabar errando a mão, deixando o ambiente muito carregado.

Almofada amarela e sofá branco.

A cortina ficou linda e tem a estampa bem parecida com a da almofada. O efeito é uma sala de estar mega acolhedora!

Almofada amarela e sofá branco.

Combine cores distintas por cima do sofá branco e deixe a sua sala com uma carinha super alegre e divertida.

Almofada amarela e sofá branco.

Se você quer começar devagar, utilize duas almofadas e veja como elas já fazem a diferença no ambiente:

Almofada amarela e sofá branco.

 

Almofada amarela e sofá branco.

As estampas delicadas ficaram ótimas em conjunto com esse sofá.

 

Almofada amarela e sofá branco.

E aí? Curtiu o nosso post sobre almofadas amarelas? Comente abaixo qual modelo você mais gostou e compartilhe o texto com seus amigos! Até breve!

Você pode gostar...