95 Nomes para Salão de Beleza 💇‍♀️ 2024 ▶ Guia Completo e Rápido!

Se você quer abrir o seu negócio, mais ainda não sabe como irá chamá-lo, esse post é para você. Aqui, mostraremos dicas de nomes para salão de beleza para acabar de vez com esse problema e como escolher um nome bacana para a sua empresa!

⭐Ideias de Nomes para Salão de Beleza

A área da beleza está constantemente em expansão, afinal cada vez mais as pessoas estão buscando serviços nesse ramo para cuidar da aparência. Por isso, muitos profissionais acabam juntando suas economias para investir em um negócio próprio e isso é muito interessante para quem deseja obter a tão sonhada independência financeira.

Hoje, os salões possuem muitos concorrentes e para se destacar nesse meio é preciso antes de qualquer coisa, ter qualidade na prestação do serviço, algum diferencial que chame a atenção do seu cliente e saber divulgar a empresa de maneira correta.

Nesse processo inicial, vale fazer um planejamento pensando em todos os detalhes para que você consiga conquistar seus objetivos. Por isso, a escolha do nome também é muito importante. Muitas pessoas ficam em dúvida sobre essa questão e com tantas possibilidades de nome, não sabem qual é o melhor para o novo negócio.

O nome do seu salão é a forma como as pessoas vão conhecer a sua empresa e recomendá-la para os amigos, por isso é essencial escolher um que seja fácil de memorizar e que esteja de acordo com o estilo do negócio. Portanto, todo cuidado é pouco nessa escolha, não é mesmo?

Nomes para salão de beleza.

Veja algumas dicas abaixo que vão facilitar a sua vida:

  1. A primeira dica é entender que tipo de serviço será oferecido no salão. Será somente cabelo e maquiagem? Terá serviço de manicure, pedicure, depilação? Como será a decoração do ambiente? Ao pensar nessas características, você poderá incorporar o que o salão oferece ao nome dele. Por exemplo, se o seu salão será especializado no cabelo e maquiagem para casamento, você pode trabalhar com nomes para salão de beleza, como: “Belíssima – Penteados e Maquiagem para Noivas” ou “Espaço Beleza – Especialista em Noivas”. Dessa forma, o cliente já fica sabendo qual é a sua especialidade.
  2. Outra coisa muito interessante é pensar também no perfil do seu cliente. Qual é o público-alvo que você deseja atingir? Camadas mais populares ou clientes com poder aquisitivo maior? Tudo isso vai modificar o estilo do salão e até mesmo o logotipo, que precisará ser sofisticado e passar essa imagem para o cliente. Caso você deseje algo simples, o nome do salão também precisa seguir essa mesma ideia. Se você deseja fazer campanhas online, será necessário pensar em usar um nome curto e ao mesmo tempo chamativo para atrair os clientes nas redes sociais, ou até mesmo, usar imagens e um logotipo bem atraente.
  3. O nome do seu salão precisa ter um perfil de acordo com as suas expectativas. Ficou confuso(a)? Calma, que vamos explicar! (hahah) O nome do negócio precisa expressar a ideia da sua empresa e quais são seus objetivos, para que assim o cliente consiga ser atraído para o local e saiba exatamente o que vai encontrar lá. Alguns profissionais colocam o seu próprio nome no salão e não há problema nenhum nisso. Pelo contrário, pode ser até um fator positivo, pois mostra como o dono está engajado com o serviço do salão. Outro truque: não escolha nenhum nome difícil de ser pronunciado ou que seja muito extenso, nomes para salão de beleza assim não são memorizados com facilidade e acabam esquecidos.
  4. O nome do salão precisa estar relacionado com o nicho de atuação dele. Por exemplo: caso seu salão de beleza ofereça também serviços de massagem, você pode incluir uma pequena descrição junto com o nome para deixar claro ao cliente que tipo de serviço ele vai encontrar. Isso facilita muito o dia a dia e a chegada de clientes que já sabem o que esperar dos seus serviços. Além disso, evita que a pessoa se confunda e procure o seu negócio querendo algo que você não oferece no ambiente. Pense nisso!
  5. A última dica é pesquisar antes se existem muitos salões com o nome que você deseja, afinal isso pode atrapalhar muito, sabia? Caso o seu salão comece a fazer muito sucesso e tenha outro salão com o mesmo nome isso pode confundir sua clientela. Outro problema que pode acontecer é o outro salão reivindicar os direitos autorais por conta do nome e isso trazer dor de cabeça para você. Então, não pense duas vezes e registre a sua marca em algum cartório para evitar qualquer coisa desse tipo, beleza?

Abaixo, vamos mostrar dicas de nomes para salão de beleza que vão te inspirar nessa nova empreitada. Confira!

☑ Nomes em Inglês

Nomes para salão de beleza.

  1. New Look (novo aspeto)
  2. Hair Designs
  3. Turning Heads (torcendo cabeças)
  4. Undercut (sob corte)
  5. Be Free (seja livre)
  6. Magic Salon (salão mágico)
  7. Another Perfect Image (outra imagem perfeita)
  8. Just Bring Your Hair (apenas traga seu cabelo)
  9. Cut`s with Love (cortes feitos com coração)
  10. Off With His Hair! (fora com o cabelo dele!)
  11. Shortcuts (atalhos)
  12. Under the Dryer (sob o secador)
  13. Hair Castle (castelo de cabelo)
  14. Shears (tesoura)
  15. Hair Wizard (assistente de cabelo)
  16. Another Perfect Look (outro aspeto perfeito)
  17. Diva Salon
  18. Cutting Crew (equipe de corte)
  19. That’s Cut! (isto é um corte)
  20. Total Beauty (beleza total)

 

☑ Para Salão de Beleza Feminino

Nomes para salão de beleza.

  1. Encanto de mulher
  2. Harmonia de Mulher
  3. Encanto Perfeito
  4. Simetria do Cabelo
  5. Proporção Perfeita
  6. Beleza Pura
  7. Sem Limites
  8. Cortes de Hollywood
  9. Cortes da Fama
  10. Marca da Beleza
  11. Salão de Inspirações
  12. Espelho Meu
  13. Novo Estilo
  14. Studio “seu nome”
  15. Cabelo Bacana
  16. Cabelo com Nível
  17. Salão Mágico
  18. Nova Persona
  19. Penteados Divinos
  20. Brilho de mulher
  21. Tesoura Preparada
  22. Beleza Rápida
  23. Oficina de Estética
  24. Toda Bela
  25. Espaço Beleza
  26. Beleza da Hora
  27. Mademoiselle
  28. Chique-Chique!

 

☑ Para Salão de Beleza Unissex

Nomes para salão de beleza.

  1. Um Corte Acima
  2. Franja
  3. Cabelo Incrível
  4. 100% Charme
  5. Casulo
  6. Essência
  7. Capricho
  8. Fascinante
  9. Cortes Perfeitos
  10. Minha Querida Juba
  11. Exagerei
  12. Cortes Clássicos
  13. Gilete afiada
  14. Novo Look

 

☑ Para Salão de Beleza Evangélico

Nomes para salão de beleza.

  1. Beleza Renovada
  2. Beleza Pura
  3. Stylo Natural
  4. Essência da Beleza
  5. Essência Perfeita
  6. Nova Essência
  7. Beleza Cristalina
  8. Paraíso dos Fios
  9. Paraíso da Beleza
  10. Divina Beleza
  11. Divina Perfeição
  12. Divina Mulher
  13. Casa da Mulher
  14. Brilho Natural
  15. Mãos Divinas
  16. Mãos de Ouro
  17. Beleza Natural
  18. Divinos Fios
  19. Fios Dourados
  20. Brilho do Amanhã
  21. Voando ao Vento
  22. Super Fios
  23. Natural Cor
  24. Tons do Amanhar
  25. Tom de mulheres
  26. Renovação do natural
  27. Crescer Natural
  28. Salão Soberana
  29. Arte Salão
  30. Nobre Beleza
  31. Bem–Mulher
  32. Espelho Belo
  33. Esbelta Beleza

 

Depois de escolher o nome certo, uma dica bem legal é pedir uma opinião para amigos e familiares e ver o que eles acham da sua escolha. Isso facilita muito na hora de tomar a decisão correta e irá transmitir mais segurança para você.

Gostou das nossas dicas e sugestões de nomes para salão de beleza? Comente abaixo o que você achou sobre tudo isso que mostramos aqui! Até breve.

Você pode gostar...