Salão de Beleza Pequeno Decorado: 30 inspirações e dicas!


Os salões de beleza, mesmo pequenos, buscam atualmente seguir um padrão estiloso de decoração com o objetivo de atrair novos clientes e agradar os antigos. Um salão de beleza pequeno decorado, geralmente, está inserido em bairros e comunidades, e por isso não necessita de um grande grau de sofisticação.

Há muitas maneiras de decorar ambientes como esses, mas o que deve sempre ser lembrado é que eles devem ser confortáveis e agradáveis de se estar acima de tudo. Como dissemos, não é necessário muito luxo, mas uma decoração charmosa é indispensável.

salão de beleza pequeno decorado espelho veneziano

Vamos começar a falar dos revestimentos do local? Pode ser que você nem precise reformar ou não queira mesmo, mas veja essas dicas, pois podem valer para o futuro!

Piso

A dica é escolher um piso com uma única tonalidade, de preferência uma cor neutra, desta forma ele sempre combinará com as cores das paredes que pintar. Além disso, é imprescindível que o revestimento do piso seja frio, um exemplo é o concreto ou o porcelanato, que bem moderno e tem a vantagem de ser fácil de limpar (quesito importante para salões).

salão de beleza pequeno decorado piso

Parede

Um ambiente pequeno precisa de paredes que deem a sensação de amplitude. Você pode inovar nas paredes sem medo, utilizando papel de parede, tintas com cores fortes, revestimentos modernos, espelhos do teto ao chão… São muitas opções para você fazer seu salão diferenciado com apenas detalhes.

Uma dica é pintar listras horizontais, mesmo que suaves, ou colocar um roda meio para aumentar o local mais espaçoso. As listras verticais também podem ser utilizadas no caso de espaços com teto baixo.

salão de beleza pequeno decorado parede

Ah, lembre-se de criar uma identidade visual para seu empreendimento, seguindo uma paleta de cores para as paredes, objetos, fachada, etc. Isso ajuda muito na hora de vender seu serviço.

Agora, conheça a importância da escolha dos móveis para recepção e para o atendimento profissional.

salão de beleza pequeno decorado simples

Recepção

Salões pequenos, geralmente, tem sua recepção na mesma área que o atendimento de seus serviços. Por isso, foque nos móveis: o balcão, a cadeira e o sofá para recepcionar os clientes. Mesmo que seja mínima, essa área precisa existir, pois é o que vai conferir mais profissionalismo e organização.

Se houver espaço, pense em colocar uma estante para exibir produtos. Além disso, é importante ter um revisteiro para entreter os clientes.

salão de beleza pequeno decorado recepção

Atendimento

Procure os móveis para o atendimento, seja de cabeleireiro, depilação, maquiagem, entre outros, específicos para esses serviços. Isso é essencial para manter a qualidade de seu salão perante os clientes, mesmo ele sendo pequeno.

O espelho é um item muito importante também, tudo vai depender de quantos lugares terão, mas há a opção de colocar um grande para várias cadeiras, ou um espelho para cada uma.

salão de beleza pequeno decorado branco

Iluminação e clima

A iluminação de um salão de beleza deve ser funcional, ou seja, para facilitar o trabalho dos profissionais e a visualização do resultado pelos clientes. Se você disponibilizar serviço de maquiagem, precisará também de uma iluminação especial, logo acima da cadeira da cliente.

Quanto à climatização, é importante deixar amena para agradar seu público. Verifique a necessidade de colocar um ar condicionado se a região onde mora fizer muito calor.

salão de beleza pequeno decorado depilação

salão de beleza pequeno decorado minimalista

salão de beleza pequeno decorado móveis

salão de beleza pequeno decorado revestido

salão de beleza pequeno decorado secadores

Estilos e Modelos de Salão de Beleza Pequeno

Moderno e Chic

Não é por que a área de seu estabelecimento é pequena que não pode ter sofisticação. Se é esse estilo que quer adotar, procure elementos modernos para compor o ambiente, atrelados a peças de requinte, como espelhos venezianos e lustres.

salão de beleza pequeno decorado chique

Para um salão de beleza chic, invista em revestimentos da moda (mas que sejam práticos). Muitas pessoas buscam uma aparência clean para garantir um visual mais luxuoso, mas há inúmeras possibilidades bem bonitas.

salão de beleza pequeno decorado clean

salão de beleza pequeno decorado madeira

Não é preciso fazer grandes reformas para um estabelecimento ter toques sofisticados. Encomende posters que cubram a parede e faça uma iluminação aconchegante. Além disso, os móveis com design diferente já ajudam a mudar o estigma de salão pequeno.

salão de beleza pequeno decorado quadros

salão de beleza pequeno decorado sofisticado

Rústico

Se o seu desejo é ter um salão de beleza com estilo rústico, atente-se a pequenos detalhes. Você pode seguir uma linha retrô, com elementos das antigas barbearias e escolher peças em madeira ou ferro.

salão de beleza pequeno decorado antigo

Uma dica para abraçar essa tendência é apostar revestimentos clássicos, como madeira, pedras ou tijolos à vista. Os aparadores e balcões combinam quando são em madeira de demolição, que está super na moda, e os sofás da recepção e poltronas para o cabeleireiro, quando são em couro.

salão de beleza pequeno decorado rústico

salão de beleza pequeno decorado móvel rústico

Para encontrar esse móveis e economizar é garimpar lojas de antiguidades. Você pode encontrar por lá penteadeiras, aparadores, poltronas e peças de barbearias das décadas de 50 e 60 para compor o ambiente!

salão de beleza pequeno decorado retrô

salão de beleza pequeno decorado vintage

Rosa

Salões de beleza são mais frequentados por mulheres, isso ninguém pode negar. Talvez por isso é que o rosa seja um dos tons mais requisitados para colorir esse tipo de empreendimento.

De fato, o resultado agrada, pois confere mais cuidado, feminilidade e delicadeza. Entretanto, a ideia aqui não é fazer o “salão da Barbie“, mas fazer da cor rosa o elemento chave da decoração.

salão de beleza pequeno decorado detalhes rosa

Desta forma, você pode optar por colocar o rosa na parede, colorindo-as com tinta, papel de parede ou pastilhas, que rendem um efeito bem moderno. E aí os móveis deverão ter cores mais brandas, para não chocar seus visitantes.

salão de beleza pequeno decorado pink

Se o rosa for claro, vale até apostar em outros itens da mesma cor, mas em tom mais escuro. Vide os exemplos abaixo:

salão de beleza pequeno decorado rosa chique

salão de beleza pequeno decorado rosa claro

salão de beleza pequeno decorado rosa

Tente não escolher cadeiras do mesmo tom das paredes – gosto é gosto, mas a chance de errar é menor

Preto

O preto também é uma cor bastante adotada em salões de beleza, principalmente quando unida ao branco. Essa combinação clássica dá pouquíssimas chances de errar na decoração, e facilita a encontrar os móveis.

salão de beleza pequeno decorado cor preta

É preciso ter cuidado, porém, se for colorir as paredes de preto. Nesse caso será preciso trabalhar bem a iluminação para que não fique um ambiente over e escuro demais.

salão de beleza pequeno decorado lavatórios

Nós temos que convir que a junção preto & branco deixa o salão de beleza bem requintado, não é mesmo? Há muitas alternativas para decorar com essas cores, aproveite essas inspirações!

salão de beleza pequeno decorado preto

salão de beleza pequeno decorado tons pretos

Papel de parede moderno em preto & branco ajuda na decoração

Esperamos que tenham gostado de conhecer novas tendências em salão de beleza pequeno e consigam recriar um estilo que tenha personalidade e que atraia muitos clientes. Boa sorte!


COMPARTILHE!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *