Franquia Açaí – 8 Melhores Opções para Investir!

Você sabia que investir em uma franquia açaí pode ser muito proveitoso? Esse mercado está em constante crescimento no país, com cada vez mais popularidade.

De fato, o açaí é um fruto tipicamente brasileiro e consumido com milhões de pessoas, de diversas formas. Além de um mercado aquecido, as exportações estão a todo vapor, tornando essa opção conhecida mundialmente.

De modo geral, muita gente ama tomar um açaí geladinho. Além da polpa, vendida normalmente com diversos acompanhamentos, há produtos derivados que também podem compor uma loja personalizada.

Nesse cenário positivo, a franquia voltada a açaí e seus derivados tem grandes chances de ser um bom negócio. Quer saber mais? Acompanhe nosso guia completo!

franquia açaí

Dicas para abrir uma franquia açaí completa!

Além de gostoso, o açaí é uma fruta rica em antioxidantes e vitaminas, perfeita para a manutenção da boa saúde. Por isso, o consumo cresce bastante, tanto na região Norte (aonde se concentram as plantações) quanto em todo o o país.

Segundo dados oficiais, o Brasil é o maior produtor e exportador de açaí do mundo. Somente no mercado nacional, são vendidas toneladas do fruto, principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo.

produtos açaí

Alguns produtos derivados do açaí

O açaí é um fruto que se destaca pela versatilidade e presença em diversas receitas. Em meio a essas marcas, quem investe na venda pode faturar bastante. Então, que tal abrir uma açaiteria?

loja de acai

Vale a pena investir em uma franquia açaí?

Primeiramente, o ramo de franquias cresce cada vez mais no país. Por isso, unir esse modelo a um produto popular é uma boa alternativa. Não é à toa que uma franquia de açaí conquista diversos empreendedores.

Além de ser um produto típico do Brasil, tem alto consumo por aqui. Do mesmo modo, são variadas opções, cada qual com suas características.

Conforme destacamos, todas as regiões do país consomem açaí. Acima de tudo, os estados do Sudeste ajudam a alavancar esses números, abrindo espaço pra muitos modelos de franquia.

linda loja de acai

Sendo assim, você vai encontrar diferentes tipos de lojas. Os valores oscilam. Além do capital disponível para o investimento, é necessário fazer um estudo de mercado (considerando o local), analisar a concorrência e formular um bom plano de negócios. Em geral, abrir uma franquia açaí custa entre 80 e 100 mil reais. 

Segundo especialistas, o perfil do empreendedor faz toda a diferença na hora de abrir uma franquia. Então, antes de escolher a franquia açaí melhor para você, invista em qualificação.

franquia acai

O conhecimento em administração e empreendedorismo é fundamental para o sucesso do negócio. A franquia é um modelo que cresce bastante e possui muitas vantagens. Entretanto, depende de boas estratégias e visão para um bom crescimento e lucratividade.

Aprenda a abrir uma franquia neste guia completo!

acaiteria

De fato, o layout e a estrutura fazem toda a diferença

Lista de franquia açaí

Se você está interessado em adquirir uma franquia açaí, listamos algumas opções populares para conhecer.

Oakberry

Com o conceito de fast food saudável, a Oakberry incentiva o modelo de franquias e possui unidades em todo o mundo.

De fato, chama atenção pelo cardápio diverso, identidade visual e popularidade. Entre os tipos de franquia açaí, é um dos mais conhecidos.

O investimento inicial médio é de 100 mil reais. Sendo assim, os interessados podem entrar em contato diretamente pelo site oficial.

oakberry

Cream Berry

Uma empresa natural de Minas Gerais, a Cream Berry possui diversas franquias espalhadas pelo país. Apresenta boas perspectivas de crescimento e garante uma margem de lucro de 30%.

Há dois modelos de negócios: convencional e express. Indicada para qualquer perfil de franqueado, com investimento inicial de 90 mil reais.

Açaí da Barra

De fato, é uma marca que se torna cada vez mais conhecida. Possui unidades espalhadas em várias cidades e chama atenção pela identidade visual.

Segundo o site oficial, a Açaí da Barra possui quatro modelos de franquias: Premium, Smart, Compact e Quiosque. Desse modo, o empreendedor tem uma variedade de lojas para escolher.

Há vários processos para se tornar um franqueado e a garantia de bom lucro. Além disso, outra vantagem é a variedade de produtos no cardápio. O investimento é a partir de 85 mil reais.

acai da barra

 

Trilha do Açaí 

De acordo com especialistas, é uma das franquias que mais cresce no país. Tem mais de uma década no mercado nacional e também está presente em outros países.

Com ampla linha de produtos, demanda um investimento de 190 mil reais. O processo para se tornar um franqueado pode ser realizado no site da Trilha do Açaí.

trilha do acai

Açaí NoKilo

Em primeiro lugar, trata-se de uma marca jovem e entusiasta, voltada ao self-service de açaí. São mais de 60 acompanhamentos para montar uma sobremesa deliciosa.

A Açaí NoKilo é muito tradicional no Nordeste, mas tem chegado a outros estados do país. Faça o pré-cadastro no site e conheça o modelo de trabalho. O investimento inicial é de 140 mil reais.

Açaí Concept

Acima de tudo, é denominada como a maior franquia de açaí do mundo. Possui modelos de franquia em quiosque, loja ou container, ideal para shoppings, galerias e grandes centros comerciais.

São diversas lojas espalhadas pelo país com opções diferentes de investimento: de 90 mil a 150 mil reais. Além de uma ampla gama de produtos derivados do açaí, o cardápio oferece bebidas e lanches para todos os gostos.

Por isso, a Açaí Concept é vista como uma experiência. De fato, atrai cada vez mais interessados e se populariza tanto no Brasil quanto em outros países.

acai concept

First Açaí 

Por fim, a First Açaí se destaca pelo investimento menor que as concorrentes: cerca de 80 mil reais. Trata-se de uma franquia voltada ao ramo de sorveterias, unindo bom preço e qualidade.

Com faturamento médio mensal de 8 mil reais, possui três modelos de lojas: quiosque, loja física e foodtruck. Sendo assim, é adaptável a diversas regiões e centros comerciais.

Açaí Beat

Por fim, destacamos a Açaí Beat. Entre os pontos a destacar, estão a interação da marca e uma receita exclusiva. Trata-se de uma rede de franquias que surgiu em Minas Gerais e faz muito sucesso no país.

O investimento para a loja é de 110 mil reais; já para o quiosque, cerca de 90 mil reais. De fato, possui um projeto arquitetônico chamativo, além de software de gestão e todo o acompanhamento necessário ao franqueado.

acai beat


Enfim, abrir uma franquia açaí pode ser muito vantajoso. Se você quer empreender, vale considerar essa ideia. Tem dúvidas? Deixe um comentário. Boa sorte e até mais!

Você pode gostar...