Cerca para Jardim: Dicas, ideias, modelos e + de 30 fotos!

Cerca para jardim é um material primordial para quem tem quintal em casa, afinal, fica bem melhor criar uma divisão tanto para a casa do vizinho quanto para a rua ou uma horta, canteiro e outros espaços variados que estão presentes na área externa. A grande vantagem é que há diversas possibilidades de cercados, com muitos materiais e formas que te farão pensar bastante para escolher a melhor alternativa. Para entender e conhecer mais, confira o artigo!

cerca-para-jardim-destaque

Cercas de madeira são as mais tradicionais e ficam lindas com conjuntos variados de flores

Cercas são conceitos clássicos que sempre chamam muita atenção. E que tal dar um tom diferente a esse material? Dá para ir além do tradicional e escolher uma série de modelos versáteis que caem bem em qualquer ambiente, desde um espaço grandioso até um pequeno quintal.

Tanto nas lojas quanto em modelos artesanais e feitos em casa, existem muitas opções para inovar e deixar seu jardim mais bonito e destacado. A colocação e a manutenção geralmente são fáceis. Alguns materiais são mais resistentes que outros (isso quanto à ação do tempo), logo, tudo depende de vários fatores para que você escolha o melhor tipo.

cerca-para-jardim-destaque-como-e

Cerca clássica de madeira branca contrastando com um lindo gramado verde

Justamente por essa versatilidade de modelos, o preço de cada cerca para jardim é bastante variável. O comprimento da área cercada também conta muito. Você pode desde usar como uma separação de seu quintal para o do vizinho ou da calçada da rua, até para um pequeno espaço, para proteger pequenos canteiros ou então uma horta, deixando fechado para não entrarem animais e outros incômodos que podem destruí-los.

Para uma opção urbana, os modelos de cerca para jardim de madeira e ferro são os mais comuns, enquanto tipos rústicos e mais artesanais costumam estar mais presentes em casas de campo ou cidades tranquilas, que não necessitam de tanta segurança. De uma forma ou outra, a escolha é sua, avaliando qual é a necessidade no momento e qual cercado/material se adaptará melhor ao quintal.

Quer se inspirar em algumas ideias interessantes? Separamos muitos modelos e fotos de cerca para jardim que vão te deixar surpreso – você vai querer todos!

Modelos de Cerca para Jardim

De ferro

Modelos de cerca para jardim de ferro são altamente resistentes e seguros, uma boa pedida para casas luxuosas e presentes em áreas mais urbanas. Mas, isso não quer dizer que seu pequeno quintal em uma cidade interiorana deve abrir mão desse tipo. Ele deixa um visual bem bonito, equilibrado e cai muito bem com árvores floridas e o verde característico do gramado. Uma boa dica é investir na cor original preta ou um cinza/chumbo.

cerca-para-jardim-ferro-ideias

Modelo de cerca para jardim de ferro +pilares de cimento, são ótimos para chácaras e grandes áreas, com o plus da segurança + beleza

cerca-para-jardim-de-ferro

Casas em centros urbanos não abrem mão de cercas de ferro, dá uma cara bem moderna e arrojada a qualquer espaço

cerca-para-jardim-ferro

Pontas desse tipo garantem mais segurança quanto a animais e pessoas

De madeira

Como não amar cerca para jardim de madeira, não é mesmo? É linda, clássica, arrojada e com uma série de possibilidades, desde um estilo mais rústico até moderno, com muitas cores e formas. A melhor maneira é mostrar toda sua criatividade para ousar e deixar seu quintal lindo! Confira algumas ideias bacanas nas fotos!

cerca-para-jardim-madeiras

Um tipo rústico e bonito, que mantém a proteção do jardim e ainda combinou bem com as flores de cores vivas

cerca-de-madeira-no-jardim

Para quem gosta de cerca para jardim fechada, para espaços grandes

cerca-para-jardim-madeira

O modelo branco não podia faltar! Veja que bacana com a plantação de girassóis

cerca-de-madeira-jardim

Que tal essa inspiração mais rústica e diferente, para pomares e similares?

De bambu

O bambu é um material que anda lado a lado com uma decoração naturalista e descolada. Por ter fácil disponibilidade e bastante versátil, permite uma série de formas de cerca para jardim nos mais variados espaços. Ah, e o bambu não precisa necessariamente ser aquele amarelado e ‘maduro’ que conhecemos. Você pode usar também o verde ou o mais envelhecido, que fica com aspecto acinzentado e bem rústico!

jardim-cerca-bambu

Cerca para jardim em um jardim grande e moderno, toda fechada e bem alta

cerca-bamboo

Modelos pequenos permitem mais ousadia quanto ao formato, nesse caso, um tipo quadriculado para proteger e decorar um pequeno fio d’água

cerca-de-bambu-jardim

Muita gente gosta de fazer artesanato com bambu para fazer uma cerca bacana e que dá muito destaque no paisagismo

cerca-para-jardim-bambu

Que tal investir até em um portão de bambu? Boa ideia para sítios e chácaras

cerca-para-jardim-como-e-bambu

Bambu combina bastante com arame, dá uma proteção a mais e é bem prático para fazer. Nesse caso, um tipo mais envelhecido

De arame

Cercas de arame são comuns no interior e para espaços grandiosos. Desde aquele tipo com mourões até um pequeno e mais trabalhado, ele deixa o jardim aberto e visível, uma boa alternativa para quem não gosta de deixar o ambiente totalmente fechado.

cerca-para-jardim-pequena-de-arame

Esse modelo de cerca para jardim de arame é o mais usado em espaços pequenos, mais para mantê-lo decorado

cerca-para-jardim-arame-tradicional

Essa é aquela cerca tradicionalíssima, usada para grandes áreas rurais. No jardim também podem funcionar, por que não?

cerca-para-jardim-arame

E esse conceito, que tal? Ideal para hortas!

cerca-de-arame

Um tipo menor para hortas e jardins

cerca-para-jardim-arame-como-e

Já esse modelo é urbano e você pode ver sempre em parques e ruas

De plástico / pvc

Em comparação com os outros materiais, a cerca para jardim de plástico/pvc é uma alternativa mais econômica, embora não seja tão resistente e segura. Há várias cores e muitas formas possíveis, outras vantagens da escolha desse tipo – dá para deixar seu jardim inteiro renovado!

cerca-de-plastico-jardim

Esse modelo é bem comum e barato

cerca-para-jardim-plastico

Plástico + arame para pequenos canteiros

cerca-para-jardim-pvc-plastico

Parece madeira, mas é plástico tipo pvc

cerca-para-jardim-pvc

E para delimitar espaços, veja só que inspiração bacana

Rústica

Cerca para jardim rústica permite uma série de conceitos! Desde uma ideia com pedras até com madeira trabalhada, são opções que variam conforme o gosto do proprietário e o tipo de espaço que deseja cercar.

cerca-para-jardim-rustico-de-pedra

Com pedras, num tom bem clássico parecido com um muro

cerca-para-jardim-tipo-rustico

De madeira envelhecida, para uma área grandiosa

cerca-para-jardim-madeira-rustica

Com madeira trabalhada e bem alta

cerca-para-jardim-rustica-ideias

Quem disse que ferro também não pode ser rústico?

cerca-para-jardim-rustica

Outro modelo clássico e desenhado de ferro

Com reciclável

Eis aí a chance de ousar bastante na sua cerca para jardim. Junte o que mais tem de interessante e use toda a sua criatividade para formar tendências que vão impressionar muitas pessoas!

cerca-para-jardim-prancha-reciclada

Cerca para jardim com pranchas

cerca-para-jardim-reciclada-ideias

Com janelas velhas e artesanais

cerca-para-jardim-reciclada

Até com bicicletas! Que bacana, não é?!

cerca-para-jardim-pallet-reciclada

Pallets não podiam faltar, eles servem para praticamente tudo!

Tem ideias e modelos para todos os gostos! Escolha o que mais combina e complementa seu jardim e ‘manda bala’! Você pode tanto fazer por si mesmo ou contratar um especialista. Além disso, eles são bem fáceis de encontrar, vale a pena investir!


Seja qual for o espaço e seu tamanho, cerca para jardim deixa o ambiente mais bonito, destacado e com uma decoração impecável. Para quem quer dar uma renovada geral, é uma excelente alternativa!

E aí, gostou das ideias e dos modelos? Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário no post. Para ler outras matérias interessantes, continue navegando no site! Boa sorte e até mais! 🙂

Você pode gostar...