Escrivaninha Moderna – Dicas e Modelos Incríveis!

A escrivaninha moderna é uma ótima alternativa para organizar o seu cantinho e ter um espaço específico tanto para o trabalho quanto para o estudo. Por isso, separamos nesse post modelos muito bacanas que vão servir de inspiração para você! Confira tudo abaixo.

Fotos e Modelos de Escrivaninha Moderna

Atualmente, muitas pessoas trabalham em casa e precisam ter um espaço para organizar suas tarefas do dia a dia. Até mesmo que não exerce nenhuma atividade remunerada dentro de casa, muitas vezes, precisa de um lugar para ler tranquilamente ou estudar de forma confortável. Pensando nisso, vamos mostrar a nossa seleção com modelos de escrivaninha moderna que vão te inspirar na hora de você montar o seu próprio espaço.

Escrivaninha de madeira.

Existem diversos tipos de escrivaninha moderna no mercado, mas afinal qual é o modelo ideal? Os materiais, os estilos e o formato são bem variados. O fato é que a principal função desse móvel é ajudar você na realização de tarefas de maneira simples e confortável, certo?

Por isso, a primeira dica é pensar no tamanho da sua mesinha. Reflita nas atividades que você vai desempenhar no local e na quantidade de coisas que você precisa guardar ou ajeitar sobre ela. Fazendo isso, você evita arrependimentos futuros por ter adquirido um móvel apenas pela sua beleza.

Escrivaninha branca.

As escrivaninhas possuem em torno de 120 X 80 cm e a altura costuma variar entre 74 e 76 polegadas. A cadeira deve ser pensada para ficar mais abaixo da mesa para garantir uma postura adequada durante a realização das atividades.

As mesas que possuem rodinhas nos pés são uma opção mega interessante para espaços pequenos ou se você gosta de sempre mudar os móveis de lugar. Assim como as escrivaninhas, existem alguns gaveteiros de rodinhas que podem ser muito úteis na hora de guardar livros, papéis e itens que você sempre usa.

Escrivaninha moderna de madeira.

Para quem faz trabalhos manuais, os tampos de vidro costumam ser uma opção bacana. Escolha uma mesa que tenha o vidro temperado, por ser mais resistente, e evite problemas com as madeiras riscadas por conta de tesouras ou qualquer outro objeto. Esse material é bem fácil de limpar e fica muito moderno na decoração.

Escrivaninha moderna de modelos diferentes.

 

Escrivaninha moderna com tonalidades de marrom diferentes.

As bases de cavalete trazem todo esse ar moderno para o ambiente. Uma das vantagens disso é que eles não são tão caros e com eles é possível criar a sua própria escrivaninha moderna em conjunto com um tampo de sua preferência. Na internet, existem diversos tutoriais DIY que ajudam nessa empreitada, você economiza no custo e consegue ter sua mesinha linda.

Escrivaninha moderna de madeira.

A escrivaninha moderna muitas vezes possui alguns lugares para você arrumar aquela bagunça, tem opções com gavetas, nichos, algumas prateleiras ou uma base para o teclado e o monitor. Tudo isso é pensado para que você consiga ter concentração e tudo que necessita sempre na mão.

Escrivaninha moderna de madeira.

Esse móvel consegue ficar em qualquer cantinho e essa é uma super vantagem se você tem pouco espaço em casa. Se você não tem um cômodo específico que sirva de escritório, não tem problema. Dá para colocar a sua mesa na sala, no quarto, em qualquer ambiente que tenha um espacinho mais livre.

Escrivaninha moderna de madeira.

O bacana também é que esses modelos atuais combinam com praticamente qualquer tipo de decoração, o que os tornam super versáteis. Se você quer dar um toque mais industrial, aposte nas mesas de metal ou até mesmo de aço.

Escrivaninha moderna com detalhes em azul.

Para dar um toque mais moderno ao seu móvel, você pode decorá-lo com fitas adesivas coloridas e deixar o visual da sua mesa parecido com o da imagem acima. Fica ótimo, né?

 

Escrivaninha moderna com detalhes brancos.

 

Escrivaninha moderna com base triangular.

Já aquelas decorações mais tradicionais ficam em harmonia com uma escrivaninha moderna de madeira. As mesas confeccionadas em madeira maciça, por exemplo, precisam de um cuidado maior na manutenção, então verifique com calma qual o material e as necessidades de cada um. Outros tipos mais comuns, como o MDF ou MDP são mais simples de limpar e mais baratos. Vale a pena pesquisar para identificar qual estilo é adequado a sua necessidade.

Escrivaninha moderna de madeira.

 

Escrivaninha moderna de madeira.

Escolha uma escrivaninha com um estilo super lindo para dar destaque ao seu quarto, por exemplo, com certeza vai transmitir muito charme e elegância na decoração.

Escrivaninha moderna de madeira.

 

Escrivaninha moderna de madeira.

Vale lembrar que a mesinha pode fazer parte também de um escritório, de uma empresa ou agência, por isso na hora de escolher a sua, pense sempre no objetivo de uso e escolha um móvel que além de muita funcionalidade, vai deixar o ambiente mais atrativo.

Escrivaninha moderna de madeira.

Monte a sua composição de quadros na parede em que ficará a mesa. Olha que charme!

 

Escrivaninha moderna branca.

 

Escrivaninha moderna de madeira.

Para dar um toque pessoal e deixá-la com a sua personalidade, vale colocar fotos, enfeites, livros e alguns objetos que transmitem quem você é e suas preferências. Essas lembranças são ótimas para nos dar motivação quando o trabalho está cansativo ou precisando de uma energia a mais.

Escrivaninha moderna de madeira.

Se o seu problema é pouco espaço, que tal essa mesinha embutida na parede? Praticamente em qualquer lugarzinho livre que você tiver em casa, conseguirá instalar esse móvel, pois ele ocupa pouquíssimo espaço.

Escrivaninha moderna fixada na parede.

Aproveite a parte interna para guardar objetos que você sempre usa. Lembrando que a parede também serve para guardar muitas coisas, vale usar a criatividade e sair pendurando diversos elementos para decorar o seu cantinho.

 

Gostou das nossas dicas? Qual dessas você mais curtiu? Comente abaixo e conte tudo para nós! Beijos.

Você pode gostar...