Decoração Country – 30 Ambientes Inspiradores & Dicas Incríveis!

Muito conforto e reflexos da vida no campo: essas são as características principais da decoração country. Que tal conhecer mais sobre ela? Se você curte elementos ligados à natureza, peças artesanais, acabamentos que dão a sensação de envelhecimento aos móveis, muita madeira e couro em seu decor, vai curtir esse estilo que trouxemos no post de hoje.

Super em alta não só na decoração de casas de campo, fazendas ou ranchos, o country pode complementar o visual de residências urbanas, sem obrigar que ninguém mude seu estilo de vida para tal. Adotar a moda “cowboy” na ornamentação do lar pode simplificar bastante todo o resultado e dar muito charme com diversos elementos bucólicos.

Confira nossa seleção de imagens e dicas para se inspirar e recriar decorações incríveis aí em sua casa!

decoração country para casa

Que tal conhecer um pouco mais sobre o estilo de decoração country?

Como é o Estilo Country?

Pense em como é a vida no campo – pacata e natural, não é mesmo? A calmaria que a natureza envolta proporciona reflete em todos os aspectos, inclusive na decoração da casa. Sendo assim, muitas pessoas têm buscado utilizar as referências contidas nas fazendas e sítios até mesmo para suas casas na cidade. É uma forma bacana de rememorar locais repletos de animais, plantas e elementos artesanais.

O estilo country, especificamente, está relacionado ao universo rural norte-americano. O nome “country” nasceu com os primeiros colonizadores dos Estados Unidos, que habitaram estados como Tenesse e Alabama. Caracterizado pela tranquilidade e simplicidade, esse modo de vida se espalhou para a música, que se tornou conhecida mundialmente.

Aqui no Brasil, podemos relacionar a moda country à dos cowboys e peões que vivem no interior de diversos estados. Assim como lá, o estilo da vida na “roça” também remete a um ritmo musical, o sertanejo. Deste modo, podemos relacionar tanto um como o outro para criar uma decoração de uma casa country.

Confira os elementos principais da decoração country:

  • Móveis em madeira sempre presentes nesse tipo de decor, principalmente quando se trata de mobílias antigas e com pátinas.
  • Móveis e objetos revestidos com couro – sofás e almofadas em couro são super tendência no estilo country. Para modernizar, você pode investir nos puffs também.
  • Tons terrosos – marrom, bege, areia e até o vinho caem muito bem. Aposte nelas para as paredes, para os móveis, os elementos têxteis, entre outros.
  • Peças em cobre e ferro envelhecido – não há nada mais charmoso do que decorar a estante ou a mesa de centro, por exemplo, com uma chaleira dos tempos da vovó ou até mesmo um candelabro acobreado.
decoração country com quadros de cavalos

Decorar com animais da fazenda, como os cavalos, é uma super tendência

almofadas de cavalos

  • Decoração de animais da fazenda – as estampas de animais fazem sucesso no decor country. Elas podem fazer parte de almofadas, colchas, tapetes, etc. Esculturas e quadros também são super bem-vindos e dão ar sofisticado.
  • Flores do campo – arremate a decoração com toda a delicadeza de flores do campo, que podem ser colocadas em regadores antigos ou cachepôs de palha.
  • Aconchego total – casas com decoração country são extremamente confortáveis. Preze por sofás aconchegantes, colchas quentinhas à disposição, iluminação amena, lareiras ou aquecedores, entre outros itens.

Estas são algumas das características que compõem ambientes com a decoração country. Além deles, há muito mais para ser conhecido. Por isso que elaboramos variados tópicos para você desbravar e anotar todas as inspirações, quer ver? Acompanhe abaixo!

Ambientes com Decoração Country

Qualquer ambiente pode contar com uma decoração country. Não poupe criatividade na hora de compor sua sala, cozinha, quartos, varanda e até mesmo os banheiros. É muita referência da vida interiorana que pode conferir charme, aconchego e elegância ao mesmo tempo para casas e apartamentos.

Conheça as imagens bacanas que selecionamos e veja quanta dica você pode usar em sua decoração própria.

Sala

A sala é um ambiente que deve promover conforto para quem convive nele. E quando se trata do estilo country, esse fator pode ser multiplicado! Dos móveis à iluminação, muita coisa pode ser adaptada para deixar a sala de estar e até mesmo a de TV mais adequada a esse tipo de decoração.

Escolha sofás com estofado de tecido, podendo ser claros ou estampados (o xadrez combina bastante). As poltronas podem ser em couro marrom para trazer os tons de terra à tona.

Capriche também na escolha do tapete, ele pode dar o toque final para sua sala. Os mais felpudos são super indicados, pois nos dias frios vai ajudar bastante na hora de descansar os pés em frente à lareira. Que tal???

decoração country na sala

sala estilosa com decoração country

Capriche bastante no aconchego de sua sala com decoração country

Nos Estados Unidos, é muito comum as casas pré-fabricadas em madeira, que já dão o charme especial que a decoração country pede. Aqui no Brasil esse tipo de residência ainda não é muito usual, mas você pode adotar os revestimentos em madeira para deixar sua sala ou qualquer outro ambiente bem intimista!

decoração country simples na sala

Não é preciso muito para deixar sua sala country incrível!

Combine elementos de madeira, pedra, couro e ferro. São quatro materiais muito presente na moda country e que deixarão sua sala com muito mais personalidade.

decoração country estilosa

Quarto

Quem gosta do estilo de vida no campo vai querer adotar a decoração country até mesmo no quarto. Pode ser infantil, de solteiro ou de casal, qualquer dormitório pode ficar muito bonito com os tons terrosos, itens de madeira e de couro.

É importante saber que encher o quarto de muitos móveis e objetos decorativos pode oferecer um cansaço visual, e isso não é nada legal. Portanto, pense bem no que você gostaria que compusesse a decoração do quarto em questão para que não fique sobrecarregado.

decoração country no quarto

decoração country com chapéus

Veja como os chapéus se tornam ótimos objetos de decoração country

decoração country no quarto simples

Lembre que a vida no campo remete a bastante frescor e relação com a natureza

Acima, você pode ver um modelo de quarto voltado para a natureza, onde há a prioridade de elementos simples e da iluminação natural. Abaixo, já podemos conhecer um quarto com uma decoração mais intensa, com a temática de cavalos, algo que pode agradar bastante quem é amante de animais da fazenda, por exemplo.

decoração country com cavalos

Os quartos de bebê e de crianças também podem ser tematizados com a moda country. Apostar em rodas de carroça, estrelas de xerife e estampas de vaquinhas podem ser ideias bacanas para deixar o dormitório estiloso!

decoração country com roda de carroça

Rodas de carroça são bons elementos de decoração country

decoração country quarto de bebê

Até mesmo o quarto de bebê pode ser decorado com o estilo country, o que achou?

Cozinha

Outro lugar ótimo para investir na decoração country é a cozinha. Basta incrementar o ambiente com diversos utensílios antigos, flores do campo para decorar as mesas, móveis de madeira e com estilo antigo. Sabe aqueles aparadores, balcões e cristaleiras bem rústicos? Eles super combinam com cozinhas com esse style.

Cestas de palha com frutas também pode ajudar a decorar, além de candelabros, castiçais e lampiões, que remetem a épocas onde a tecnologia não era o quesito mais importante para a sociedade.

estilo de decoração country na cozinha

decoração country na cozinha estilo

Se você quer entrar de cabeça nessa decoração, não hesite: invista em um fogão à lenha bem bonitão! Com uma mão de obra especializada, ele pode ser colocado dentro de casa sem maiores problemas. Mas para cozinhas externas também são ótimas pedidas.

casa com decoração country na cozinha

decoração country na cozinha de casas

dicas de decoração country na cozinha

No estilo country as paredes das cozinhas não foram feitas para ficarem vazias. Elas podem ser decoradas por panelas e outros utensílios estilosos, quadros temáticos, temperos e até mesmo legumes e embutidos. A mania de pendurar as coisas vem lá de trás, dos ranchos e fazendas, portanto… pode investir nessa técnica sem medo.

como é a decoração country na cozinha

decoração country na cozinha

A cozinha country tem elementos assim: simples, rústicos, mas super charmosos!

Banheiro

Se você achava que o banheiro ficaria de fora de decor country se enganou. A melhor saída para esse ambiente é apostar nos componentes rústicos, nada muito diferente do que vimos para os outros cômodos.

A bancada fica muito charmosa se for de madeira e a cuba de porcelana branca. É uma combinação que confere muita delicadeza e sofisticação.

banheiro com estilo country

banheiro country

Tente escolher móveis que sejam de madeira maciça, de lei ou de demolição, pois ajudam a reforçar o visual rústico do local. Você pode lixá-los para dar um ar envelhecido ou até mesmo fazer uma pintura no estilo pátina para deixá-los para estilosos.

Capriche na luminária, que pode dar aquele toque elegante ao ambiente e nas flores do campo, que são indispensáveis até mesmo para lavabos e banheiros. Ah! O espelho também merece uma atenção especial na hora de decorar com a moda country – as molduras podem ser em ferro, acobreadas, de plástico mas pintadas de dourado, de couro e ter o estilo provençal.

Aproveite que você está aqui para conferir nosso post especial sobre espelhos para banheiro!

decoração country no banheiro

banheiro com decoração country

decoração country  estiloso com decoração country

Varanda

Do lado interno, vamos direto para o exterior da casa – que, sim, também pode contar com uma decoração maravilhosa com o estilo country! Crie uma varanda gourmet, com um bar com as bebidas prediletas dos moradores, panelas de barro e ferro, fogão à lenha e uma mesa de madeira bem bonita.

Caso prefira um local mais voltado para o descanso somente, pode escolher cadeiras de balanço em madeira ou poltronas de couro, por exemplo. Não se esqueça de decorar também as paredes e caprichar nas plantas e flores!

Veja só as fotos abaixo. Elas mostram toda a beleza desse tipo de decoração para ambientes externos:

varanda com decoração country

decoração country com varanda gourmet

Que tal uma cozinha rústica em sua varanda gourmet?

decoração country casa de campo

varanda decoração country

decoração country  lado externo

decoração country provençal


O que achou de nossas ideias e fotos sobre decoração country? Incrível, não é mesmo? Esse estilo é super diferente, mas pode deixar sua casa pronta para receber familiares e amigos, além de ficar super aconchegante para o dia a dia. Aproveite todas as dicas e inspirações para recriar um decór lindo por aí. Até uma próxima!

Você pode gostar...