Canto alemão: o que é, como usar e preços!!!

Você sabe o que é canto alemão? Talvez o termo seja novo para você, mas se explicarmos direitinho logo você vai perceber que já sabia o que era, e mesmo que não saiba, vai aprender.

O canto alemão é aquele sofá de canto que compõem a mesa de jantar. Isso mesmo, se você viu uma mesa bem próxima da parede e com um sofá já pode chamar aquele tipo de móvel e composição de canto alemão. E apesar do tradicional, estar ligado ao sofá de canto, hoje em dia o nome também se estendeu ao sofá que fica encostado na parede, mas não tem o formato L.

Agora que você já sabe do que estamos falando, vamos às dicas de como ter um canto alemão em diferentes estilos de decoração.

modelos

 

Dicas para usar canto alemão

  1. O móvel é a escolha perfeita para quem quer poupar espaço. O fato de parte dos assentos ficarem encostados na parede, dispensa o espaço de circulação e para puxar uma cadeira.
  2. A escolha do sofá que vai compor o projeto deve ser baseada no seu espaço, os modelos muito grandes ficam agradáveis com mesas grandes, e o mesmo vale para versões pequenas. Então vamos combinar grande com grande e pequeno com pequeno heim!!!

 

Projetos e Modelos de Canto Alemão

Moderno

sofá capitonê

Na parede, decoração com talheres

Se você é fã da decoração moderna, com certeza vai amar esse cantinho, afinal cada detalhe faz com que o espaço se torne um conjunto perfeito. Entre as composições que valorizam o design moderno do espaço estão:

decoração clean

Espelhos decoram a parede

            Saindo um pouco das cores, esse projeto une modernidade em uma base clean. O uso predominante do branco dá leveza ao projeto, e detalhes como a mesa com tampo de vidro, o design das poltronas e o espelho na parede ressaltam o lado moderno. Então, se você quer um canto alemão com a cara da riqueza, já pode deixar essa inspiração entre os favoritos.

mesa triangular

O pendente vermelho adiciona cor ao ambiente

Também vale aproveitar a dica de usar canto alemão junto ao projeto da cozinha americana, como é este caso. Aqui o sofá aproveita o cantinho da parede e a escolha da mesa de jantar triangular não poderia ser mais perfeita, já que deixa o espaço contemporâneo e ainda aproveita o espaço da melhor maneira.

 

Mais fotos

sofá de canto sala de jantar

Almofadas deixam o encosto mais confortável

cadeiras brancas modernas

ambientes integrados

A sala de jantar foi integrada a sala de TV

sala de jantar com mesa de vidro

A iluminação amarela deixa o espaço aconchegante

pendente sala jantar

O pendente preto é pequeno e moderno

mesa de vidro sala de jantar

parede cinza decoração

A parede cinza deixa o espaço moderno

cadeira estofada sala de jantar

O lustre é moderno

decoração moderna

Pequeno

sofá parede

Almofadas deixam o sofá aconchegante

O canto alemão é a escolha perfeita para quem lida com o pouco espaço, e isso é um fato comum em apartamentos pequenos. Essa proposta mostra exatamente como dar sensação de um espaço maior para a sala de jantar. A instalação da área de jantar foi feita rente ao balcão da cozinha americana, e espelhos foram colocados acima do sofá e na base do balcão, aumentando a iluminação do local e o campo de visão, o que dá impressão de espaço maior.

parede de espelho decoração

O pendente metálico é moderno

Com estilo mais simples, mas não menos bonito, essa é outra proposta decorativa para espaços pequenos. O sofá de canto foi planejado seguindo as dimensões do espaço, e a escolha da mesa de vidro é ideal, pois, o material translúcido parece ocupar menos espaço que opções como madeira. Além disso, ainda tem a parede espelhada, que ajuda a ampliar a área.

 

Mais fotos

cadeira acrílica transparente decoração

Na parede, papel de parede de listras

decoração azul

Os móveis brancos são modernos

móveis planejados sala de jantar

cadeira colorida sala de jantar

A cadeira amarela adiciona cor na decoração

piso laminado

nicho decoração

Na parede, nicho embutido

cadeira aramada

Cadeiras aramadas compõem a mesa

mesa branca

A mesa branca tem tampo de vidro

decoração sala de jantar pequena e moderna

sala de jantar pequena

Redondo

redondo

A parede tem revestimento de madeira

A mesa de jantar redonda também pode ser a escolha para compor o canto alemão. E se a ideia é manter a forma para deixar o sofá mais próximo da mesa, uma solução é escolher um projeto em que o sofá de canto siga o formato circular também, como neste projeto.

mesa de jantar com poltronas

A parede de espelho amplia o espaço

Não é uma regra ter um sofá circular, e essa proposta mostra que o sofá de canto se encaixa muito bem também. Aqui o modelo do estofado foi planejado e segue o formato de L, enquanto a mesa é um modelo tulipa com tampo redondo. Para compor o restante dos assentos, a aposta foi por cadeiras estilo poltrona com estampa azul, o que traz um toque de cor para a decoração da sala de jantar.

 

Mais fotos

decoração sacada

A sacada foi envidraçada

decoração com vermelho

parede com revestimento 3D

Na parede, revestimento cimentício 3D

decoração laranja

Cadeiras alaranjadas adicionam cor na decoração

canto redondo

No chão, piso de madeira

sofá amarelo

O sofá amarelo tem detalhes de capitonê

decoração branca

decoração mesa de jantar

No sofá, almofadas azuis

mesa de madeira redonda mesa redonda

Rústico

decoração com quadros

Na parede, quadrinhos coloridos

O estilo rústico pode estar presente na decoração do espaço de uma maneira mais alegre como nesse projeto. Aqui a mesa e as cadeiras de madeira trazem o toque rústico, enquanto o banco pintado de turquesa com almofada futon de cor terracota são capazes de trazer mais alegria ao espaço da sala de jantar.

parede lousa

A parede lousa deixa dá um toque moderno ao ambiente

A decoração rústica determina este projeto em que mesa, cadeiras e banco (substitui o tradicional sofazinho) são de madeira. O estilo dos móveis é simples e isso valoriza ainda mais o espaço.

decoração rústica

O lustre tem estilo rústico

Seguindo o estilo rústico e provençal, os móveis são em um tom de madeira clara, e ao invés de um sofá todo estofado, a aposta foi por usar um banco de madeira com almofadas, que deixam o assento confortável, mas não deixam perder o estilo rústico da sala de jantar.

 

Mais fotos

sofá de madeira

sofá L

O assento amarelo da cadeira dá cor para a decoração

mesa rústica

sala de jantar provençal

No centro da mesa, decoração com plantas

decoração bege

Na parede, espelho decorativo

conjunto pronto móveis madeira decoração

mesa com banco

O banco branco compõe os assentos da mesa

modelo rústico

 

Com baú

sofá baú

Na parede, quadro colorido

            Driblar a falta de espaço é uma das principais vantagens de uma sala de jantar com canto alemão, mas a ideia pode ficar ainda melhor se o projeto do sofá incluir baús, como nesta proposta. Aqui os assentos podem ser levantados e eis que você tem mais um espacinho para deixar tudo organizado. Ou seja, esse canto alemão é mesmo um móvel estratégico para espaços pequenos.

assento baú

A mesa branca é moderna

Apenas olhado o espaço da sala de jantar, dificilmente alguém vai se dar conta de que você tem alguns “armários” no mesmo espaço; mas olhando a imagem da direita, tudo fica bem claro. Os baús estão na parte do assento, assim você pode aproveitar o espaço para deixar itens que compõem a mesa de jantar ou outros objetos que estão sem espaço para ficarem guardados.

 

Mais fotos

modelo baú

mesa de vidro decoração

A cadeira preta é moderna

sala de jantar branca

O sofá branco é sofisticado

sacada decorada

As cadeiras azuis dão cor na decoração da sacada

puff baú

Montar ou comprar pronto? Quanto custa? #preço

            Algumas perguntas ficam na nossa cabeça né?! E vamos responder cada uma!

 

Se você tem pouco espaço e quer um móvel que aproveite cada pedacinho e com um estilo próprio, vale a pena recorrer aos modelos planejados, assim o projeto vai ser exatamente como você planejava e vai se adequar perfeitamente ao seu espaço. É claro, que toda essa exclusividade reflete no preço, que costuma ser uma das opções mais caras, por conta de ser um móvel planejado, mas o resultado faz o custo valer a pena.

modelo planejado

Caso você esteja com tempo, pode montar por partes, escolhendo um sofá que tenha as dimensões necessárias e uma mesa que também respeite o espaço.  Neste caso o preço pode variar muito, pois, vai depender dos móveis escolhidos, e se você gostar de peças mais caras, o custo pode ficar até mais caro que a opção planejada.

Para quem quer uma opção barata e econômica do canto alemão, pode colocar a “mão na massa” e fazer seu próprio móvel com pallets. O custo é bem baixo e o resultado fica bem bacana para quem quer investir na decoração com pallets.

modelo pallet

A mesa também foi feita de pallet

Outra opção para ter um canto alemão é já comprando pronto! O preço varia bastante de acordo com o modelo, mas dá para encontrar versões a partir de R$ 437. Para dar uma ajudinha extra, separamos alguns modelos para quem pretende comprar online.

onde comprar

Links: Modelo com 2 cadeiras / Mesa de canto

preçosLinks: Modelo com banco / Modelo em madeira maciça

 

 

E aí, o que você acha do canto alemão? Antigamente eu tinha certa resistência ao móvel, mas hoje em dia acho lindo e sou apaixonada por essa tendência… quem sabe até não dou uma renovada na minha sala de jantar!?

 

 

 

Você pode gostar...