MESA TRIANGULAR NA DECORAÇÃO: tudo sobre!

Ao pensar em uma mesa moderna, qual o formato que lhe vem a cabeça? Com certeza, o seu primeiro pensamento não é uma mesa triangular na decoração. Mas é exatamente nesse formato novo que queremos que você pense; afinal a forma inovadora é ótima para dar um up na decor.

 

Dicas para usar mesa triangular na decoração

  • Espaço: esse formato de mesa pede um pouco mais de espaço. Como as cadeiras, no geral, pedem uma distância de 70cm da mesa e o formato tem 3 lados, logo se imagina que esse formato não é o melhor para sala de jantar pequena.
  • Pontas: o formato cria três pontas e isso pode ser um perigo para quem tem crianças em casa, nesse caso, opte por modelos com as pontas mais arredondadas.
  • Toalha de mesa: pelo seu formato incomum, dificilmente, você encontrará uma toalha que siga as dimensões. Então, improvisar com uma toalha quadrada ou redonda é uma das alternativas; mas você também pode mandar fazer um modelo único para sua mesa ou optar por jogos americanos.
  • Direção da mesa: ao posicionar o móvel, é importante considerar que nenhuma das pontas fique para a porta de entrada (fica desarmonioso) ou em um caminho de passagem (podem acontecer acidentes).
  • Espaço para servir: o formato de triângulo nas versões com 4 cadeiras costumam ter menos espaço central, e por isso fica difícil servir os alimentos no centro da mesa; nesse caso, o ideal é escolher por um modelo que tenha centro giratório.

 

Materiais

De vidro

mesa área externa

Para a área externa, a aposta foi usar uma versão com pés de inox, e base de apoio em madeira para dar sustentação ao vidro. Para tornar a mesa mais apropriada para receber os alimentos, a base giratória é ótima.

sala de jantar com planta

Para o chão, piso de granito

O modelo com tampo de vidro já tem características modernas, mas os pés em inox contribuem ainda mais para valorizara a mesa. Para completar, cadeiras aramadas, que são tendência, compõem o móvel.

mesa de jantar moderna

Em uma versão mais diferente, essa mesa é de vidro preto e com centro translúcido. O tamanho maior é ideal para espaços amplos, já que a mesa oferece oito assentos.

 

Mais fotos 

nichos na parede

As cadeiras estampadas dão cor ao ambiente

mesa formato triângulo

De madeira

mesa retrô

O abajur de coluna ilumina o centro da mesa de jantar

Em uma versão mais compacta, o design do móvel tem pontas arredondas e é ótimo para evitar acidentes domésticos. Compondo o espaço, cadeiras antigas dão características para a decoração vintage.

mesa moderna e grande

Para servir as refeições, decoração preta e branca

Se você não abre mão de um modelo de mesa de jantar moderna, já pode deixar essa peça como inspiração. A mesa tem design amplo com o formato de triângulo mais arredondado, e a composição em madeira é ideal para criar um clima aconchegante.

decoração sala jantar retrô

            A decor moderna do espaço já é um charme, e reúne itens como piso que imita madeira, revestimento de pedras na parede e lustre contemporâneo. E claro que um ambiente assim, pede uma mesa ao mesmo nível, e para isso, a opção foi pelo modelo triangular com pontas arredondas em madeira escura.

 

Mais fotos

tapete para sala de jantar

O espelho grande apoiado no chão é tendência

mesa de madeira

modelos de mesa triangular em madeira

Tamanho

4 lugares

mesa pequena e moderna

O aparador escuro combina com o espelho

Se você pouco espaço, o ideal é optar pelo modelo menor para o móvel. E nesse caso, a base do triângulo agrupa duas cadeiras e cada lado fica com mais uma; totalizando os quatro assentos.

decoração piso de taco

O estofado clara ilumina os tons mais escuro do móvel

Com tampo de vidro e quatro cadeira, a colocação dos assentos está errada. Uma  vez que na ponta esquerda, a cadeira está direcionada para um vértice, e isso pode tornar o momento da refeição mais difícil, por ser desajeitado sentar na ponta.

mesa de 4 lugares

Para escolher um modelo compacto, o ideal é levar em conta versões que tenham vão livre embaixo, podendo a base ser central ou com pés nas vértices, de modo que as cadeiras possam ficar mais para dentro do móvel enquanto não estiverem em uso, e assim, liberarem mais espaço do cômodo.

 

6 lugares

cadeira de couro

O tapete claro destaca o espaço da sala de jantar

            O design de madeira escura com assentos em couro já um charme, mas o banquinho duplo em um dos lados valoriza ainda mais o estilo moderno do móvel, e é ideal para deixar no cantinho com menos espaço.

mesa triângulo de vidro

Por se composta por seis cadeiras, logo se percebe que o móvel ocupa mais espaço e mesmo dispondo os assentos dois a dois em cada lado, é preciso uma sala de jantar com espaço para tornar o ambiente agradável.

 

Mais fotos

enfeite sala de jantar

mesa com 6 cadeiras

O centro giratório é ótimo para servir as refeições

mesas com 6 lugares

mesa moderna triangular

E aí, o que você acha de mesa triangular na decoração? Adotaria esse modelo para sua sala de jantar?

Você pode gostar...