Casa Marrom: Dicas de tintas, estilos e 45 modelos

Já pensou em ter uma casa marrom? Você pode, sim, investir nesse tom sóbrio para a fachada de sua residência, garantindo mais elegância e irreverência, já que não é muito comum empregá-lo desta forma, a não ser com o uso da madeira. Portanto, que tal falarmos hoje da graça que a tinta marrom tem? Vem ver com a gente!

casa-marrom-fachada-fotos

Dicas de Tinta Marrom para Casas

Há alguns tons de marrom que são ideais para a aplicação na fachada de uma casa. O legal é investir naquele que não seja tão gritante, ou seja, não tão forte para que não agrida o campo visual. Se o tom escolhido for muito vibrante, é possível que tome conta de todo o espaço visualmente e não sobre lugar para outros itens da decoração.

casa-marrom-modelo

Entretanto, se o seu desejo for uma casa com um marrom escuro, procure criar um espaço verde, como um jardim, revestir algumas partes da parede externa com massa texturizada ou outros materiais que fujam dessa tonalidade e criem um visual mais leve. Um exemplo:

casa-marrom-fachada-tinta

O canteiro com plantas e o detalhe da massa texturizada harmonizou o ambiente

Chamamos essas tonalidades de marrom de tons terrosos, o que, já pelo nome garantimos uma maior proximidade com a natureza. Sendo assim, essa cor é perfeita para casas que sigam estilo rústico ou provençal. Além disso, o marrom é responsável por doar, de cara, mais tranquilidade e bem-estar a qualquer espaço.

Há muitos tons para escolher, dese os mais clarinhos, permeando o bege ou nude, aos mais escuros. Dê uma olhadinha e veja o que possivelmente cairia melhor em sua casa:

Uma dica é combinar a tonalidade da pintura com a madeira, fica muito bonito e clássico:

casa-marrom-fachada-dicas

Existem diferentes marcas que disponibilizam tons terrosos para a fachada de casas. Selecionamos algumas tintas para você conhecer e fazer a pesquisa de preços, que variam conforme o tamanho da lata desejada.

Vamos conferir algumas fotos que mostram toda a personalidade das casas marrons? Acompanhe!

Fotos de Fachadas de Sobrados Marrom

Você quer uma casa de dois andares? Existem muitas formas de construir sobrados marrom, de modo que fiquem sofisticados e personalizados com o seu gosto pessoal. O interessante é buscar inspirações para que seu sobrado fique diferente, mas com referências seguras daquilo que é convencional e que pode dar certo.

casa-marrom-com-telhado-embutido

Sobrados marrons são imponentes e charmosos

Moderna com telhado embutido

As casas com telhado embutido estão cada vez mais na moda. Esse estilo de retirar o telhado aparente da decoração de fachadas funcionou bem, inicialmente, em estabelecimentos comerciais, mas agora está surgindo como tendência em residências também.

Esse tipo de telhado visa “esconder” as telhas dentro de uma estrutura de alvenaria, uma platibanda. Para ornamentar, escolhem-se materiais refinados de revestimento, geralmente, pedras naturais, tijolos ou madeira nobre.

Se você busca construir uma casa com referências da arquitetura moderna, essa pode ser uma grande ideia. Veja alguns modelos de casas marrons com telhado embutido:

casa-marrom-telhado-embutido-amadeira

casa-marrom-telhado-embutido-madeira

casa-marrom-telhado-embutido-piscina

casa-marrom-telhado-embutido-projeto

casa-marrom-telhado-embutido-projetos

casa-marrom-telhado-embutido

Tijolos à vista sempre são um charme

Com telhado aparente

O telhado aparente é o mais tradicional, com as telhas à mostra. Hoje em dia há inúmeras opções de telhas para escolher, desde as mais simples às mais sofisticadas, com tecnologia que garantem a sustentabilidade da casa. Geralmente, elas são feitas de cerâmica, mas podem ser feitas com outros materiais mais irreverentes, como vidro, fibro cimento, etc.

É muito importante planejar o telhado no momento em que se concebe o projeto, não deixando, como é comum, para a finalização da construção. Isso por que o tipo de telha escolhida e o formato do telhado pode influenciar bastante no resultado final.

casa-marrom-com-telhado-aparente

Você pode pintar a madeira que reveste a fachada de sua casa

Quando se escolhe a cor marrom para colorir a fachada de sua casa, pode trabalhar também a cor da telha, pois há uma paleta diversa para escolher. A dica é escolher uma telha marrom, resultando em uma decoração monocromática, ou alguma de outro tom, como preto, por exemplo, se quiser fazer um jogo de cores.

Veja modelos de casas marrons com telhados aparentes:

casa-marrom-com-telhado-aparente-elegante

casa-marrom-com-telhado-aparente-estilo

casa-marrom-com-telhado

Faça o projeto do telhado antes da construção da casa

casa-marrom-telhado-aparente-estilo

casa-marrom-telhado-aparente

Com pedra ferro

A pedra ferro, também conhecida como Topázio, é um tipo de rocha vulcânica. Ela tem uma coloração que permeia entre o marrom, o ferrugem e o preto, pois passa por um processo de oxidação. Além disso, ela pode ter diversos formatos e texturas, garantindo um visual único.

Esse material se mostra ideal para revestir fachadas, sobretudo para pessoas que querem ter uma casa marrom. Ela pode ser utilizada em parte da parede externa, ou nela toda (o que é mais difícil de encontrar referência).

A pedra ferro também pode revestir elementos da área interna como lareiras, churrasqueiras, painéis, jardins de inverno, lavabo, entre outros. É um tipo de material que confere muita sofisticação e personalidade a sua casa, vale a pena investir!

Veja fotos de casas marrons com pedra ferro na fachada:

casa-marrom-com-pedra-ferro-dicas

casa-marrom-com-pedra-ferro

 

casa-marrom-de-pedra-ferro-fachada

Você pode optar somente por um painel de pedra ferro

casa-marrom-de-pedra-ferro-terrea

casa-marrom-de-pedra-ferro

Esse material é chique e fica lindo!

casa-marrom-pedra-ferro

Exemplo de fachada quase completa com pedra ferro

Pequena e simples

Casas pequenas também podem ser elegantes, e com a cor marrom se tornarão bem exclusivas. Não é preciso ter um imóvel com área extensa para que o sobrado tenha revestimentos modernos e também uma decoração refinada.

Geralmente, as casas mais simples ganham um tom de rusticidade quando coloridas com marrom. Dependendo da decoração que você fizer, é possível garantir um visual de casa de campo facilmente.

Veja só algumas inspirações de sobrados pequenos e simples com a cor marrom:

casa-marrom-pequena

casa-marrom-simples-sobrado

casa-marrom-sobrado-pequeno

Marrom e amarelo combinam bastante. Veja como fica gracioso

casa-marrom-sobrado-placas-de-madeira

Painéis de madeira podem dar o toque marrom que você deseja

casa-marrom-sobrado-simples

casa-marrom-sobrados-pequenos

Sobrados marrons são bem requisitados pelo mercado imobiliário

Fotos de Fachadas de Casa Marrom Térreas

Casas térreas ainda são muito requisitadas, mesmo nas cidades grandes, conferindo bastante comodidade aos moradores, que não precisam ficar subindo ou descendo escadas. Se esse é o seu projeto, não perca tempo, pois há muitas inspirações para te ajudar a construir uma casa de um andar só muito bonita e funcional.

Moderna com platibanda

Platibanda é a continuação que o construtor dá à parede externa, a fim de cobrir o telhado existente. Além disso, ela pode ser aplicada com um toque moderno na fachada da casa, simplesmente, pois está super na moda e fica bem elegante.

Para entender melhor, veja exemplos de uma parede com platibanda e outra sem:

casa-marrom-com-platibanda-para-entender

Selecionamos algumas casas térreas com platibanda e bem moderninhas para você se inspirar em seu projeto. Veja:

casa-marrom-platibanda

casa-marrom-com-platibanda

casa-marrom-modelo-platibanda

casa-marrom-platibanda

Com telhado aparente

Você quer uma casa marrom térrea, mas que tenha o telhado aparente? Bom, como dissemos anteriormente, há muitas opções de telhados, procure aquele que melhor se encaixa em seu perfil, tanto financeiro, quando de personalidade.

Você pode combinar o tom de marrom com diversos outros da telha. Veja só alguns exemplos para copiar:

casa-marrom-com-telhado-aparente

casa-marrom-terrea-de-campo

casa-marrom-telhado-aparente-terrea

casa-marrom-telhado-aparente

casa-marrom-terrea-pequena-e-simples

Pequena e simples

Casas térreas e pequenas podem ser muito charmosas. Você consegue dar uma cara moderna e graciosa a ela utilizando artifícios de decoração e de arquitetura, como alguns detalhes na estrutura, revestimentos diferenciados, brincar com os tons nas paredes, um jardim bonito na frente, escolha de janelas e portas irreverentes, etc.

Veja alguns modelos de casas térreas simples que separamos para mostrar a você:

casa-marrom-terrea-bem-simples

casa-marrom-terrea-pequena

casa-marrom-terrea-simples-embutido

Uma casa pequena também pode ter telhado embutido!

casa-marrom-terrea-simples

Dois tons colorem essa casa marrom simples

casa-marrom-terrea


Você está firme e forte na decisão de ter uma casa marrom? Acredito que depois de ver essas opções você estará mais convicto do que quer para seu projeto! Escolha um tom que seja agradável para a família toda e que harmonize a fachada de sua residência. Boa sorte!

Você pode gostar...