40 CASAS COM TELHADO EMBUTIDO

Os projetos de casas com telhado embutido estão sendo cada vez mais comum, e a opção é ideal para que está em busca de uma fachada moderna e com estilo contemporâneo.

O que é casa com telhado embutido?

O projeto nada mais é que uma adaptação para deixar as telhas escondidas e por isso esse estilo também recebe o nome de casa sem telhado ou casa sem telhado aparente. Na verdade não importa o nome utilizado, mas a ideia é de que as paredes externas cubram a visão do revestimento que protege o lar.

fachada casa moderna sem telhado

Para segurança das sacadas, apoio em vidro

Qual tipo de telha usar em casa com telhado embutido?

Se você optar por esse estilo de projeto, há duas opções que podem ser utilizadas no revestimento superior.

  • Com telha: nesse caso é comum optar pela telha de amianto, assim ela é colocada sobre a laje e fica escondida por trás da parede da fachada que nesse ponto é chamada de platibanda. Essa escolha apesar de mais econômica, não é ecológica (traz riscos a saúde) e péssimo isolante térmico.
  • Com placas pré-moldadas: a opção é um pouquinho mais cara que a mencionada acima, mas o resultado é melhor já que garante maior controle térmico e não traz danos a saúde. Para o uso do revestimento de concreto, é preciso utilizar camadas de impermeabilização para garantir um bom resultado.

Casa sem telhado aparente é mais caro ou mais barato?

Além de moderno e lindo, esse tipo de projeto para esconder as telhas sai mais barato; já que dispensa beirais, telhas próprias para deixar aparente (telhas shingle é bem legal e com bom custo-benefício para deixar o telhado exposto) e o custo de manutenção também é mais baixo.

Fachadas de casas modernas com telhado embutido

casa moderna linhas retas

O telhado escondido é uma escolha perfeita para os amantes da arquitetura com linhas retas. A opção de cores claras na pintura externa contribui para uma fachada clean e sem um ponto de destaque definido, deixando o resultado harmônico.

casas com telhado embutido

É bem comum encontrar esse estilo de projeto em sobrados ou casa com pé direito duplo, o que contribui para alongar ainda mais o lar.

casa moderna pé direito duplo

A mistura de vidros e pedras é moderna

Para o projeto de casa térrea o conceito também é bem bacana, e vale até fazer um ambiente estendido, mantendo o restante do lar com pé direito tradicional.

fachada casa linhas onduladas

O estilo clean predomina no projeto

Se você acha bonito casas com linhas retas, mas esse não é o projeto que tem em mente, pode seguir essa inspiração de linhas onduladas e que mantém a fachada moderna e clean.

jardim casa moderna

    A ideia aqui foi uma fachada limpa e com muito verde. A combinação moderna consegue transformar o lar em um espaço aconchegante por conta do espaço externo com jardinagem linda.

modelos casa telhado escondido

Para quem planeja uma casa pequena e tem um terreno estreito e comprido, esses modelos de lar são ideias. O aproveitamento do espaço garante uma visão moderna da entrada da casa, e as telhas não aparentes não carregam o visual.

O branco foi quebrado pelo verde da jardinagem e detalhe em madeira da entrada

O branco foi quebrado pelo verde da jardinagem e detalhe em madeira da entrada

O mais habitual desse tipo de planejamento é de dispensar o beiral, mas isso é apenas uma alternativa, já que é possível sim embutir abaixo da estrutura uma extensão, como pode ser visto na área da garagem.

projeto casa moderna

A versatilidade desse estilo é enorme, e o resultado é possibilidade de mesclar materiais no momento da construção para seguir um estilo próprio.

casa moderna

A trepadeira subindo pelo pilar é ideal para ter uma fachada verde

Modernidade resume muito bem a fachada dessa casa. Apesar das telhas escondidas, a opção de manter o beiral deu estilo e manteve harmonia com os pontos que dispensaram a estrutura estendida.

casa pequena telhado não aparente

A combinação de três vasos deu mais sutileza ao projeto

            O espaço é pequeno? Dá sim para aproveitar o terreno menor e ter um lar aconchegante com design moderno. Deixar as telhas não visíveis é uma estratégia para dar impressão de amplitude na fachada.

projetos modernos para casas condomínio

  • Optar por esse tipo de projeto também é uma ótima estratégia para criar um espaço com verde na parte de cima do lar e trazer mais vida ao lar.
  • Outra possibilidade é mesclar concreto com madeira para deixar o estilo moderno e aconchegante.
casa com telhado embutido

O uso do vidro na estrutura suaviza o projeto

O mais comum é encontrar fachadas com tons claros, mas aqui está a prova de que é possível usar até preto rente a cobertura e mesmo assim manter harmonia no todo.

Fotos de fachadas de casas sem telhado aparente

Inspiração nunca é demais, né?! Então separamos mais algumas imagens para que você possa encontrar o seu estilo de lar tão sonhado.

casa de madeira moderna casa container

jardim sobrado moderno

A iluminação indireta deixa o ambiente aconhegante

casas com telhado escondido

casa fachada cimento queimado

As plantas deixam o cimento queimado mais charmoso

projeto casa com vidro

sobrado moderno

O verde das plantas é delicado na fachada clara

projeto casa linhas retas fachada casas com telhado embutido

casa clean sem telha aparente

A pintura cor areia é suave

fachada casa pé direito duplo

A porta estendida é moderna

casa moderna com telhado embutido

As casas com telhado embutido já são queridinhas em muitos projetos; e para você, qual sua opinião sobre deixar a telha escondidinha?

Você pode gostar...