30 Móveis Modernos Incríveis & Decorações de Ambiente Sofisticadas!

Para quem gosta de móveis modernos na decoração é muito importante analisar o estilo que você quer no ambiente. Então, antes de ir correndo comprar diversos deles, faça uma análise para que eles conversem entre si e o local fique em harmonia. Aqui, você verá dicas de como deixar a decor super estilosa, além de indicações de lojas bem modernas.

Onde Comprar: Dicas de Lojas Modernas

Se você está querendo comprar móveis modernos para a sua casa, uma dica bacana é planejar anteriormente como você deseja que esse ambiente fique. Vale tirar as medidas de cada cantinho e do total, com largura e comprimento. Assim, você terá certeza de que todos os móveis caberão no local e não vão atrapalhar a circulação de pessoas. O ideal é que cada móvel tenha entre um e outro uma distância de pelo menos 0.8 cm.

Você pode criar uma planta, imaginando como ficará o resultado final da sua decoração. Inclua as portas e janelas nesse desenho, você pode medi-las também para garantir que os futuros móveis entrarão na casa.
Pense na iluminação em geral e outros detalhes, como, por exemplo,a posição da televisão, a pintura da casa, enfim tudo o que você desejar modificar para criar um visual novo.

Nas imagens abaixo, você tem uma escrivaninha linda e um aparador de madeira que vão deixar qualquer ambiente bem moderno. No site da loja Oppa, você encontra diversos tipos de móveis, assim como esses bem bacanas.

Móveis modernos na decoração.

Os buffets são peças que ajudam bastante na organização da casa. Tanto para guardar objetos diversos quanto para servirem de enfeites de objetos decorativos, eles são peças bem versáteis. A loja Muma tem peças criadas por designers incríveis e entrega em todo o território nacional.

Decoração moderna.

Gostou desse sofá de couro lindo? Vamos combinar que a sala toda é mesmo um luxo, né? Se você deseja comprar móveis modernos nesse estilo, visite o site do Desmobilia, o site é um dos pioneiros das lojas de decoração e-commerce e já existe há 15 anos no mercado. Eles possuem muitas opções arrasadoras e que vão te agradar bastante.

Sala de estar moderna.

Prateleiras despojadas e poltronas no estilo da imagem abaixo fazem toda a diferença na decor, não é mesmo? O site da Essência Móveis tem diversas peças parecidas e que estão em alta no mercado. Eles contam com diversos modelos criados por designers, como Mies Van der Rohe, Pierre Paulin, Harry Bertoria, Carolina Haveroth, Eero Saarinan, George Nelson, Vladimir Kagan. Quer saber mais? Acesse agora o site da loja para ver todos os móveis maravilhosos.

Sala de estar moderna.

Se você gosta de lojas com muitas opções de preços e estilos, vai gostar da Lojas KD. A variedade de móveis é imensa e o site faz frequentemente promoções interessantes. Eles entregam em quase todo o território nacional, o que é ótimo.

Móveis modernos.

A madeira aquece o ambiente e é um material muito importante na confecção dos móveis modernos. Se você gosta de encher a casa com móveis modernos de madeira, vai se amarrar na loja Meu Móvel de Madeira, ela existe desde 2006 e tem mobília de reflorestamento MDF e Pinus. As peças tem um estilo bem moderno e retrô, e a entrega deles é bem rápida, às vezes a encomenda chega em 10 dias úteis, demais né? Visita lá para conferir!

Aparador moderno.

Se você gosta de visitar os blogs de decoração e fica procurando peças semelhantes nas lojas, vai gostar da Casa de Valentina. Esse site começou como um blog e hoje mostra diversos produtos que estão disponíveis para serem adquiridos diretamente com os fornecedores. Quando uma imagem é colocada no site e aparece um ícone verde, essa peça está disponibilizada para compra, não é demais?

Cadeira de couro.

Você gosta de itens personalizados ou bem originais na decoração? A loja Coisas de Doris é uma dessas que trazem peças únicas e cheias de personalidade, é como se cada item tivesse um traço pessoal, sabe? A loja foi fundada pela publicitária Doris Sochaczewski e traz acessórios de decoração e móveis bem alegres, com cores vivas e estampas únicas.

Móveis modernos.

Tem lojas que só de você entrar, já se apaixona, né? Com a Urban Outfitters é assim, eles são famosos por vender roupas pela Europa e Estados Unidos. Porém, o legal é que eles também vendem móveis e itens decorativos maravilhosos. Embora a loja não seja aqui no Brasil, eles também entregam aqui, com exceção a produtos muito grandes, como sofás. Mas sabe aquela planta em formato de aquário ou aquele edredon colorido estampado? Lá você vai encontrar, e o estilo é variado vai do clássico até o hippie.

Sala de estar moderna.

A loja Boutique de Achados existe desde 2011 e foi criada pela consultora Carmen Martins. O site reúne diversos tipos de peças que vão desde as mais românticas até as mais ousadas. Se você estava procurando por um determinado modelo, por exemplo, e não encontrou em nenhuma loja, vale a pena ir lá, porque provavelmente você vai achar.

Sala de estar moderna.

 

Fotos e Ideias de Decoração com Móveis Modernos

Vamos ver algumas ideias maravilhosas?

Sala

Toda sala de estar, geralmente, conta com um sofá bacana. Eles precisam oferecer conforto e estarem em harmonia com o restante da sala. A ideia é adequá-lo ao ambiente, por exemplo, se você tem uma sala pequena em que o objetivo é apenas receber clientes ou visitas rápidas, não é necessário um sofá cama. No entanto, se você está procurando um sofá para a sua sala de tv, onde as pessoas vão ficar bastante tempo ou podem assistir um filme, é legal investir naqueles modelos maiores e que tragam muita comodidade.

Sala de estar moderna.

Vale também pensar no quanto o modelo pode ser prático no dia a dia, seja para limpar, para sentar ou levantar, e até mesmo o tecido ou em relação à altura dele. Você pode escolher modelos coloridos ou mais neutros, tudo depende de como a sua sala está decorada. É possível usar papéis de parede para valorizar o sofá, que fica lindo.

Sofá moderno.

As opções de materias também são grandes, existem modelos de veludo, suede, chenile, couro, enfim, vale a pena pesquisar. O sofá precisa ser uma peça coringa. Se você tem crianças em casa, invista em modelos courinos, que são fáceis de limpar, diferente do veludo que pode manchar e é difícil de fazer a limpeza.
Quando for posicionar a peça, pense na disposição dos outros móveis. Em salas que tenham televisão, é bacana colocar o sofá na frente dela, isso evita que seus convidados fiquem desconfortáveis.

Sala moderna.

 

Cozinha

A cozinha também precisa ter móveis bem pensados, afinal você vai passar lá boa parte do tempo e precisa se sentir confortável com a disposição e a praticidade dos móveis, certo? Por isso a primeira dica é pensar na funcionalidade, você precisa se sentir confortável nesse local então, pense em cooktops, climatizadores, trituradores, enfim, todos os itens que irão te ajudar no dia a dia.

Cozinha.

As cores neutras e a mistura de branco com madeira deixa o visual super clean.

Uma cozinha com móveis modernos pode ficar fantástica. Decorações nesse estilo “total black” está muito em alta e pode aparecer em diversos elementos da cozinha. Afinal o preto dá todo esse ar contemporâneo e cheio de personalidade.

Cozinha moderna.

Caso você esteja cansada(o) de cozinhas que são todas brancas, uma ideia legal é decorá-la com tons de cinza que trazem esse clima industrial mara. O ambiente fica mega elegante e com um ar de sofisticação incrível.

Móveis modernos na cozinha.

 

Quarto

O quarto é o cômoda da casa mais íntimo da pessoa e então deve transmitir seu gosto pessoal para que você se identifique com ele. Nas decorações moderninhas, ele aparece mais descontraído e pode ser mais minimalista, e nesses casos a escolha da tonalidade é primordial para criar um ambiente charmoso.

Dormitório moderno.

Quarto com tons neutros e peças no estilo glam.

 

Móveis modernos no quarto.

As almofadas estampadas podem quebrar a neutralidade do ambiente.

Você pode usar cores mais contrastantes ou mais neutras, tudo depende do seu gosto pessoal.

Quarto azul moderno.

 

Banheiro

Os banheiros nem sempre são simples de decorar. Quando chegamos em uma casa alugada, em que não podemos mudar quase nada, ou compramos um imóvel recentemente que já vem todo branco, fica complicado modificar tudo que está lá, não é verdade?

Banheiro moderno.

Porém, você pode colocar detalhes de sua preferência para deixá-lo ainda mais bonito e quebrar a neutralidade.

Decoração moderna no banheiro.

Escolha plantinhas que fiquem bem em ambientes como o banheiro. Eles deixam qualquer ambiente bem charmoso.

Que tal um revestimento de pastilhas para deixar o visual bem moderno?

Banheiro moderno.

Detalhes em madeira também ficam muito bonitos:

Banheiro moderno.

 

Varanda

Geralmente, as varandas dos apartamentos são o único espaço em que podemos ter contato com as plantas, né? Nesse ambiente iluminado, podemos juntar a galera, ou ver o mundo lá fora por uns instantes. Então, ele precisa ser bacana e colocar móveis modernos lá pode transformar o visual. Vamos ver alguns exemplos?

Varanda moderna.

Que tal investir nas estampas em chevron para almofadas?

Decoração moderna na varanda.

Sofás com almofadas de futon, plantinhas e mesas de madeira deixam o local muito acolhedor:

Móveis modernos.

 

Adega

Hoje, para decorar a adega existe uma variedade imensa de opções de acordo com o espaço que você tem disponível. No mercado, existe desde móveis maiores até aqueles carrinhos de bebida super fofos:

Móveis modernos.

Você pode usar um suporte de madeira para colocar os seus vinhos, fica muito diferente:

Adega moderna.

 

Closet

Os tons de cobre estão em muitos móveis modernos e se você quer um closet moderninho, se joga nessa ideia:

Closet moderno.

Aposte em poltronas com um design moderno:

Closet com decoração moderna.

Você viu que a diversidade de móveis modernos é gigante, né? Então, aproveita para decidir qual é o que te agrada mais e que vai fazer parte da decoração da sua casa. 🙂

Você pode gostar...