Bebê de Biscuit – 25 Modelos Fofíssimos para se Inspirar!

O bebê de biscuit é pura fofura, por isso é muito utilizado como lembrancinha de nascimento, chá de bebê e de aniversário de primeiro aninho.

É incrível todas as possibilidades que a massa de biscuit permite. Não é a toa que esse é o material favorito das mamães na hora de escolher as lembrancinhas.

Nesse post vamos mostrar 25 modelos lindinhos de bebê de biscuit, tanto para meninas quanto para meninos. Ainda vamos dar dicas de como criar uma lembrancinha útil e sugestões para quem quer se aventurar e fazer as peças em casa.

Fotos e Ideias de Bebê de Biscuit

A maioria dos modelos de bebê de biscuit que vemos por aí é feito com molde de silicone, mas também é possível soltar a imaginação e criar uma peça original.

Bebê de biscuit inspirações

Bebê de biscuit inspirações

Antes de encomendar a sua lembrancinha com o artesão a nossa dica é conferir os outros trabalhos que ele já fez. Com isso você pode ter uma noção da modelagem dele e da qualidade do trabalho. Você pode enviar uma foto de inspiração para que ele faça parecido, porém é necessário ter em mente que nunca fica idêntico, pois cada artista tem o seu traço e a sua própria forma de fazer.

Bebê de biscuit inspirações

Bebê de biscuit inspirações

Bebê de biscuit inspirações

A seguir separamos modelos lindos de bebê de biscuit, dos mais clássicos feitos com molde aos mais criativos modelados completamente a mão.

Menina

Geralmente, o bebê de biscuit tem as mesmas cores que a decoração do quarto. Para as meninas as cores são lilás e rosa, mas você também pode variar com a cor que mais gosta.

Quando pensamos em recém nascido logo vem a mente a calma e o silêncio que eles precisam, por isso as cores utilizadas nas lembrancinhas também devem passar essa tranquilidade. A maioria das lembrancinhas tem cores mais neutras e em tons pastéis.

O chaveiro de biscuit é uma opção de lembrancinha que está super em alta. O chaveiro pode ser usado como lembrancinha de nascimento, chá de bebê e aniversário. É possível encontrar diferentes modelos de chaveiros um mais fofo que o outro. Para se surpreender com lindos modelos de chaveiros, preparamos um post especial com 30 inspirações fofíssimas!

Bebê de biscuit para menina com toalha e chupeta

Essa fofura é toda modelada a mão e pode ser adaptada também para meninos, mudando as cores dos detalhes. É bacana criar uma utilidade para a lembrancinha, assim você pode fazer um chaveiro ou colocar um porta recado. Bebê de biscuit para menina com cachorro

O bebê de biscuit não é utilizado apenas como lembrancinha. Essa foto é uma ótima referência para fazer o topo de bolo do chá de fraldas ou do primeiro aninho. 

Bebê de biscuit para menina com ímã para geladeira

Bebê de biscuit para menina chaveiro

Bebê de biscuit para menina com vestido vermelho

Bebê de biscuit para menina com vestido rosa de bolinhas

Essa lembrancinha fica linda e é feita no molde de silicone, é um  ótimo modelo para quem quer se aventurar e tentar fazer a peça em casa. Ainda que seja feita com molde, todos os detalhes são personalizáveis.

Na maioria das lojas de artigos para artesanatos você encontra esse molde com o nome “bebê bumbum”. É o bebê sem as roupinhas, as roupas ficam por conta da sua criatividade.

Bebê de biscuit para menina com fralda rosa

Bebê de biscuit para menina chaveiro

Bebê de biscuit para menina na xícara

Bebê de biscuit para menina chaveiro

Um modelo de lembrancinha que tem feito muito sucesso é o bebê de EVA. Esse é um tipo de lembrancinha super fofinha e bem fácil de fazer. Para as mamães que estão em busca de uma lembrancinha linda e econômica para fazer em casa, preparamos um post especial com 25 modelos para se inspirar além de moldes para imprimir e fazer em casa!

Menino

O bebê de biscuit para meninos tem as cores que remetem ao universo masculino, como azul e verde, porém em tons mais claros para passar tranquilidade.

Bebê de biscuit para menino na xícara

Bebê de biscuit para menino para lembrancinha de chá de bebê

O bebezinho na xícara é uma ótima sacada para lembrancinha de chá de bebê. Fica bem fofo e você pode colocar a correntinha de chaveiro.

Esse mesmo modelo pode ser feito em tamanho maior e funcionar como todo de bolo.

Bebê de biscuit para menino porta bombom

Essa peça não é feita com molde de silicone, mas sim com cortador. Para quem quer economizar a dica é fazer esse mesmo modelo em EVA, sai mais barato e é muito mais fácil de fazer. 

Bebê de biscuit para menino ursinho baby

O chá de bebê pode ter um tema, como ursinho, por exemplo. É legal caracterizar o tema com itens de bebê, como chupeta e mamadeira. Pode ser um ursinho baby, leãozinho, elefantinho, entre muitas outras opções. Bebê de biscuit para menino leãozinho

Bebê de biscuit para menino com roupa azul

Bebê de biscuit para menino chaveiro

Bebê de biscuit para menino na fralda

Bebê de biscuit para menino com touca da galinha pintadinha

Esse tipo de chaveiro está super em alta como lembrancinha. A toquinha do bebê você pode personalizar com o tema da festa, deixando mais caracterizado.

Se você vai fazer o chaveiro de biscuit em casa é importante pensar em um modelo que não fique muito pesado. Nesse caso, é melhor usar cortadores para deixar a peça fininha e leve.

Outro detalhe é em relação as correntinhas do chaveiro. A base do biscuit é água, por isso colocar a correntinha em contato direto com a massa molhada pode fazer com que a peça fique toda suja e enferrujada, principalmente depois de embalar.

A dica é passar base de unha na correntinha ou colocar um ganchinho de aço galvanizado na peça e só montar o chaveiro quando estiver completamente seco. Outra opção é substituir a correntinha pelo cordão encerado, como mostra na foto. Bebê de biscuit para menino na latinha

O bebê de biscuit pode ser usado como aplique para latinhas de balas, caixinhas de acrílico e tubetes. Combina muito bem com o rótulo personalizado.

Gostou das nossas inspirações de bebê de biscuit? Já escolheu qual modelo fará para lembrancinha? Deixe o seu comentário.

Você pode gostar...