Xícara de EVA: 25 ideias Lindíssimas e Passo a Passo Simples!

O EVA é um dos materiais mais utilizados para fazer artesanato. Lembrancinhas como xícara de EVA, chaveirinhos e porta retratos são algumas das lembrancinhas mais utilizadas em diferentes tipos de festa por causa da praticidade e economia para fazer.

Além das lembrancinhas com o EVA é possível criar detalhes decorativos que podem ser usados na decoração de casa como quarto, cozinha e também na decoração de festas.

Se você está em busca de lindos modelos de xícara de EVA para uma ocasião especial, nesse post separamos 35 modelos lindinhos para se inspirar. Para fazer uma boa economia com os preparativos da festa você pode aprender no passo a passo que preparamos como fazer um modelo super delicado de forma fácil.

Fotos e Ideias de Xícara de EVA

A xícara de EVA é uma opção fofa e barata de lembrancinha. O legal desse tipo de lembrancinha é que além de poder ser feito em casa, pode ser usada para diferentes ocasiões como chá de bebê, chá de panela, Dia das Mães, entre outros.

O EVA é um material fácil de trabalhar, além de ser bem simples de encontrar para comprar. Por isso as lembrancinhas de EVA são tão utilizadas.

São tantas opções de xícara de EVA que podem ser feitas que fica difícil escolher o modelo mais bonito. Para se inspirar separamos a seguir modelos super charmosos. Temos certeza que entre as opções que separamos você vai encontrar o modelo que mais tem a ver com o que procura.

Xícara de EVA inspirações

Xícara de EVA inspirações

Xícara de EVA inspirações

Xícara de EVA inspirações

Xícara de EVA inspirações

Xícara de EVA rosa

Xícara de EVA lilás

Xícara de EVA azul

A gestação é um dos momentos mais especiais vividos por uma mamãe. Tudo acontece durante, esse momento a compra das roupinhas, a preparação do quartinho e o inesquecível chá de bebê que é o momento em que os pais se reúnem com pessoas queridas para comemorar a chegada do novo membro da família.

Dentre os preparativos uma das escolhas mais difíceis de fazer é com relação ao modelo de lembrancinha para chá de bebê perfeito. É importante que a lembrancinha tenha utilidade para o convidado para que ele se sinta motivado por guardar a recordação.

Para esse momento tão especial a xícara de EVA pode ser uma ótima pedida. Além de poder usar na decoração da mesa, também pode ser usada pelo convidado como enfeite decorativo em casa.

Outra opção super fofinha de lembrancinha com EVA para chá de bebê é o bebê de EVA. Para se inspirar preparamos um post especial com dicas incríveis e fáceis de fazer para usar no seu chá!

Xícara de EVA roxa

Xícara de EVA roxa e branca

Xícara de EVA rosa e branca

Xícara de EVA azul e rosa

Xícara de EVA

Xícara de EVA rosa

Xícara de EVA com estampa de flores

Xícara de EVA rosa

Xícara de EVA rosa

Xícara de EVA com lacinho

Xícara de EVA rosa

Xícara de EVA com flor

Uma das principais vantagens do EVA é que ele pode ser decorado com os mais variados tipos de enfeites como: meia pérola, lacinhos, purpurina, adesivos entre outros. Se você vai decorar sua xícara com flores a dica para dar um toque especial é o frisador que serve para dar textura ao EVA. Em lojas de artigos para artesanato você pode encontrar frisadores para fazer diferentes modelos de flores.

Xícara de EVA com sachê de chá

O Dia das mães é um dos feriados mais especiais do ano. Nesse dia temos como principal objetivo demonstrar a nossa mamãe todo o amor e prazer que temos por ter sua presença em nossa vida. Ser mãe é uma das maiores missões que uma mulher pode ter em sua vida, afinal, se responsabilizar pela vida e educação de outro ser humano não é uma tarefa fácil. Nunca deixe de agradecer sua mãe nesse dia com presente ou não diga a ela o quanto é importante sua presença.

Se a grana está curta a dica é presenteá-la com uma fofa xícara de EVA. Afinal, ganhar presente é bom, mas melhor ainda é um olhar sincero de agradecimento por ter lhe felicitado no dia destinado a existência dela. Quer presentear sua mamãe com um modelo como o que separamos na foto? Com nosso passo a passo você vai aprender como fazer em casa de forma simples e super divertida.

Xícara de EVA com flores

Parece difícil fazer esse modelo de flor para decorar a xícara de EVA, mas na verdade não é. Para fazer essa flor basta recortar flores simples de quatro pétalas com diferentes tamanhos e colar um sobre o outro do menor para o maior. Para deixar o miolo ainda mais bonito você pode colar um strass ou pérola.

Xícara de EVA com estampa de poá

Quer deixar sua xícara fofa de forma super simples. Na hora de fazer opte por um EVA estampado. São diversas opções de estampas disponíveis nas papelarias como: poá, floral, coração, bichinhos, animal print, entre outros.

Xícara de EVA rosa e branca

Xícara de EVA vermelha

Xícara de EVA rosa e marrom

Xícara de EVA branca

Para presentear esse modelo de enfeite com xícara de EVA pode ser uma ótima opção. Além de lindo é um presente super útil para deixar a decoração de um ambiente mais bonita e delicada.

Xícara de EVA verde

Xícara de EVA azul e brnca

Xícara de EVA azul

Como Fazer Xícara de EVA: Passo a Passo Fácil

Vai fazer uma festa e precisa de um lindo modelo de xícara de EVA para lembrancinha? Pensando em uma forma de te ajudar a poupar e surpreender os convidados, preparamos a seguir um passo a passo completo para te ensinar a fazer seu próprio modelo de xícara em casa.

Optando por fazer a xícara de EVA em casa, além de ter a oportunidade de usar a criatividade para fazer seu próprio modelo de lembrancinha, outra super vantagem é a economia que você irá fazer optando por criar em casa.

Você vai precisar de:

  • EVA rosa
  • EVA amarelo
  • EVA roxo
  • EVA branco
  • EVA verde
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Palito de churrasco
  • Molde para xícara de EVA que disponibilizamos abaixo

Passo a Passo

  1. Transfira os moldes de EVA fazendo o risco com palito de churrasco para que a xícara de EVA não fique com marcas de tinta de caneta.
  2. Depois de cortados todos os molde pegue a peça correspondente a xícara e cole as pontas sobrepostas para que forme a xícara.
  3. Depois que a xícara secar é hora de colar na base que fica como o pires.Passe cola em todo o contorno da parte debaixo da xícara e cole no centro do pires.
  4. Depois que a xícara estiver colada no pires é hora de colar a alça da xícara.
  5. Para dar o efeito enroladinho nas pontas da alça é importante adaptar o tamanho da alça para 25 cm.
  6. Enrole a primeira ponta e cole. Depois de secar cole na parte debaixo da lateral da xícara com o enrolado para fora. Depois enrole a segunda ponta e cole na parte de cima da lateral com o enrolado para dentro. Para o efeito do enrolado de cada lado enrole cerca de 4 centímetros de EVA.
  7. Depois de montar a xícara de EVA é hora de decorar. Para deixar a lembrancinha fofa decore a xícara com os apliques da forma que desejar, use sua criatividade para deixar a decoração com a sua cara.
  8. Além das florzinhas você também pode usar lacinho, meia pérola, strass entre outros detalhes delicados.
  9. Colados todos os detalhes sua xícara de EVA está prontinha.

Moldes para Imprimir Grátis

Para fazer em casa é importante ter em mãos o molde. Se você deseja fazer o seu modelinho de forma simples com nosso passo a passo, separamos a seguir alguns modelos de moldes para imprimir que podem ser utilizados.

Xícara de EVA molde

Xícara de EVA molde

Para o modelinho do nosso passo a passo, esse é o molde que deve ser utilizado.

Xícara de EVA molde

Xícara de EVA molde

Xícara de EVA molde

Gostou das nossas dicas de xícara de EVA? Qual o modelo que mais chamou sua atenção? Deixe seu comentário é super importante para nós!

Você pode gostar...