Chaveiro de Biscuit – 30 Inspirações Fofíssimas para Você se Apaixonar!

O chaveiro de biscuit é muito lindo e pode ser oferecido como presente para os amigos, lembrancinha de aniversário, de casamento, de formatura, enfim ele é bem versátil e muito fácil de ser encontrado em lojas de produtos artesanais. Outra alternativa bem interessante é fazer o seu próprio chaveiro de biscuit em casa. Se você está pensando que é impossível, está enganado(a)! Vamos mostrar a seguir tudo sobre o assunto e como é possível botar a mão na massa.

Fotos e Ideias de Chaveiro de Biscuit

O biscuit é conhecido também como porcelana fria, ele possui uma consistência de massinha de modelar e pode ser produzido em casa com uma receita de cola branca, vaselina, amido de limão, limão ou vinagre. O interessante é que ela não necessita de altas temperaturas para manter o resultado.

Chaveiro de biscuit Mickey.

A massa de biscuit é bem tranquila de manusear e pode ser tingida com corantes ou até mesmo tintas. Por ter uma modelagem bem fácil, o biscuit é usado para diversas peças de artesanato. O legal é que também dá para fazer acabamentos diferentes que deixam a criação muito bonita e criativa.

Chaveiro de biscuit corujinha.

Uma dica bacana é que nas massas que forem modeladas após serem tingidas é preciso separar a quantidade certa de cada cor para o projeto, pois dificilmente conseguimos o mesmo tom em outra massa. Então, o indicado é colorir tudo de uma vez, certo?

Chaveiro de biscuit.

Outra opção é trabalhar com o biscuit e apenas depois de pronto, colorir a massa com alguma tinta acrílica, látex ou óleo. Para secar, você pode deixá-la em um local com bastante ventilação e se for necessário, apoiá-la em alguma base ou suporte poroso (tecido/espuma).

Chaveiro de biscuit coração.

Vale lembrar que o biscuit encolhe cerca de 30%, pois sua água evapora, então calcule tudo certinho e faça o seu chaveiro de biscuit um pouco maior para dar tudo certo, ok? Ainda mais se você tiver mexendo com várias massas ao mesmo tempo e que serão unidas, tem que observar bastante para que elas não fiquem desiguais.

Chaveiro de biscuit unicórnio e bonequinha.

Algumas peças são feitas com vários pedacinhos e a colagem é feita com cola branca. Se você for fazer um boneco, por exemplo vai precisar dela para fixar algumas partes. Outro material muito usado para unir as massas é o palito de dente, porém ele deve ficar escondido. Se você for colocar uma cabeça no corpo do boneco, o palito é o material ideal e ali vai ficar escondido.

Chaveiro de biscuit coruja.

Algumas pessoas preferem usar a tinta de tecido para colorir o biscuit, isso porque ela é atóxica. Existem outras opções também para fazer isso, como corantes em gel ou em pó, que são usadas para artesanato e podem ser encontradas em lojas do ramo. Se você for usar alguma tinta à base de óleo, use sempre luvas, pois ela é a mais suscetível a alergias.

Chaveiro de biscuit colorido.

No processo de tingimento, você vai aplicando a tinta direto na massa, apertando sempre e mexendo com as mãos, até que o biscuit fique com uma cor homogênea. Tem que tomar cuidado para misturar bem, caso contrário a peça ficará com manchas.

Chaveiro de biscuit com diversos desenhos.

Caso você faça a pintura com a massa seca, observe para não colocar tinta demais. A tinta em excesso pode quebrar ou causar rachaduras na sua peça. Se ela ficar rachada, uma solução é lavá-la com água, removendo a tinta. Depois, pegue o secador e direcione para o local. Daí é só esperar a peça secar novamente para refazer a pintura.

Chaveiro de biscuit gatinho.

Faça um furinho na massa com o palito de dente por onde passará a corrente do seu chaveiro. Assim, depois que secar, é só passar o acessório pela peça!

Chaveiro de biscuit.

Existem diversos tutoriais e vídeos na internet que podem te ajudar a fazer uma peça linda e perfeita para qualquer ocasião. Vale a pena pesquisar e arriscar fazer o seu!

Chaveiro de biscuit casal e ursinho.

O chaveiro de biscuit pode ser uma linda lembrança de casamento. Além de ser super útil.

Vamos ver mais algumas fotos lindas de chaveiro de biscuit para te inspirar?

Chaveiro de biscuit instagram.

Chaveiro com símbolo do Instagram.

Se você tem uma festa de formatura e não tem ideia do que oferecer de lembrancinha, o chaveiro de biscuit pode ser uma escolha bacana. Veja como estes são lindos:

Chaveiro de biscuit para formandos.

Chaveiro para lembrancinha de formatura.

 

Chaveiro de biscuit galinha.

Chaveiro de galinha.

 

Chaveiro de biscuit coruja.

Chaveiro de coruja.

Muitas mulheres fazem chá de lingerie antes do casamento. Então, que tal esses chaveiros para suas convidadas? Elas vão amar!

Chaveiro de biscuit lingerie.

Chaveiro para lembrancinha de chá de lingerie.

 

Chaveiro de biscuit coroa, coruja e frigideira.

Para as crianças esse tipo de chaveiro também faz o maior sucesso. Elas vão gostar de enfeitar a mochila escolar com essas lindas peças:

Chaveiro de biscuit delicado.

Chaveiros de coração.

Conhece alguém que é apaixonado pelo desenho Pokemon?

Chaveiro de biscuit pokebola.

Chaveiro pokebola.

Esses chaveiros também podem ser uma boa ideia de artesanato para o dia das mães:

Chaveiro de biscuit acessórios femininos.

Acessórios femininos.

 

Chaveiro de biscuit florzinha.

Florzinhas vermelhas.

Na comemoração do chá de bebê, esses modelos ficam super delicados para oferecer aos amigos:

Chaveiro de biscuit bebê.

Lembrança de chá de bebê.

Outra opção para formatura ou festa da empresa:

Chaveiro de biscuit enfermeira.

Chaveiro de biscuit enfermeira.

 

Chaveiro de biscuit florzinha.

Chaveiro de florzinha.

A modelagem ficou tão realista que parece um brigadeiro de verdade:

Chaveiro de biscuit brigadeiro.

Chaveiro de brigadeiro.

Outros chaveiros infantis muito fofos:

Chaveiro de biscuit palhaço e minnie.

 

Chaveiro de biscuit ursinho.

Chaveiro de ursinho.

Que tal presentear o seu professor no dia dele?

Chaveiro de biscuit menino.

 

Chaveiro de biscuit com desenho de animais.

Chaveiro de bichinho.

 

Chaveiro de biscuit com iniciais do nome.

Chaveiro com iniciais do nome.

No mercado, o chaveiro de biscuit faz o maior sucesso e pode ser uma alternativa para quem deseja completar a renda ou ganhar um dinheirinho extra vendendo essas belezuras. Gostou do nosso post? Compartilhe-o com seus amigos, até mais! 😉

Você pode gostar...