Árvore de Natal de Crochê – 57 Modelos, Gráficos & Passo a Passo!

Os trabalhos artesanais feitos em crochê estão em alta novamente, e você já pensou em aliar esse tipo de artesanato à decoração de natal, como uma árvore de natal de crochê?!

Entre as ideias de enfeites de natal de crochê, a árvore de natal é uma dessas inspirações e pode ser feita em diferentes estilos e tamanhos, decorando a casa para as festas de fim de ano com muito estilo.

E para quem gostou da ideia de fazer e usar árvore de natal de crochê, reunimos muitas inspirações de modelos lindos e gráficos com passo a passo.

modelos e ideias

 

Fotos e Ideias de Árvore de Natal de Crochê

Para Porta / De Pendurar

Entre as ideias de enfeites natalinos feitos em crochê, uma das opções é fazer enfeite de natal de porta ou versões de pendurar, que podem preencher a decoração vertical, ou até mesmo serem usados para pendurar na árvore de natal junto das bolinhas.

enfeite simples de pendurar

Como inspiração de um modelo de enfeite de pendurar, que pode ser usado na decoração vertical ou para enfeitar a porta de entrada, a proposta aqui traz uma árvore de natal de crochê simples.

Para o enfeite, a ideia foi de usar barbante cru com fios metálicos, que dão um toque de brilho ao enfeite natalino.

E para dar um pouco mais de destaque para a árvore de natal de crochê, a ideia de passar fita de cetim vermelha entre os pontos é uma ótima aposta!

enfeite para árvore de natal

Se a ideia é criar enfeitinhos de natal para decorar a árvore de natal, vale essa inspiração de criar mini pinheiros de natal que podem ser pendurados em meio às bolas de natal.

Na inspiração, o mini pinheiro de natal tem formato triangular e foi feito em barbante verde com pontos simples.

O enfeite de para árvore de natal ainda traz um laço vermelho na ponta e alcinhas para pendurar os mini pinheirinhos na árvore de natal.

enfeite de porta

E para decorar a porta de entrada com a temática de natal, a inspiração aqui foi de substituir a clássica guirlanda de natal pela árvore de natal feita em barbante.

O enfeite traz quadrados feitos em barbante e sobrepostos, onde a pontinha dobrada cria a ideia do pinheiro de natal.

Para decorar o enfeite de porta, a ponta dobrada foi decorada com botões nas cores verde e vermelho, que remetem às cores de natal.

 

enfeite verde e dourado

A árvore traz laços dourados

modelos de pendurar

enfeite simples para porta

O enfeite foi feito de pontos simples

enfeite divertido porta

Botões coloridos e em diferentes formatos decoram a árvore

árvore de pendurar simples

enfeite para porta

Mini bolinhas de natal decoram o enfeite de porta

enfeite natalino

O enfeite de porta é um mix de verde e vermelho

modelo de pendurar

As arvorezinhas de pendurar foram decoradas com lantejoulas

guirlanda de natal

A guirlanda de natal traz uma árvore no centro

enfeite colorido

As árvores foram feitas em cores alegres

enfeite de barbante para porta

Lantejoulas verdes decoram e dão brilho ao enfeite de porta

modelos de porta e de pendurar

De Mesa / Enfeite

Para a decoração temática de natal, uma boa escolha é fazer árvore de natal de crochê em tamanhos menores como opção de enfeite de natal para mesa.

Esse tipo de enfeite pode ser usado na decoração da mesa de centro, aparadores e até mesmo durante a ceia de natal, decorando a mesa principal.

árvore moderna

Como inspiração de uma árvore de natal de crochê simples para decorar mesa, a ideia aqui traz uma sugestão simples e moderna.

Para o enfeite de mesa, a ideia foi de usar barbante marrom para fazer a base da árvore, e uma tira de crochê feita em barbante verde com furos, que depois foi encaixada sobre a base, dando formato estiloso para a árvore de natal de barbante.

E para completar o enfeite natalino, a estrela no topo da árvore também foi feita em barbante.

árvore de natal branca

Para quem procura por ideias de enfeites natalinos com estilo clean, vale inspirar-se neste modelo de árvore de natal branca.

Na proposta, a árvore de natal tem formato de cone e traz o trabalho em barbante branco como se fossem barrados em volta de toda a árvore.

Para completar o enfeite de natal, a ideia foi de usar bolinhas vermelhas decorando a árvore de crochê, e dando um toque de cor ao enfeite natalino.

enfeite de natal moderno

Entre as inúmeras ideias para fazer enfeite de mesa em crochê e com a temática natalina, a inspiração aqui traz uma árvore de natal de crochê em estilo moderno.

Para o enfeite, a ideia foi de usar uma base em arame, que foi tordido dando o formato espiral e cônico para a árvore de natal.

Em seguida, o trabalho em barbante branco cobre a base feita de arame e forma a árvore de natal.

Para deixar o enfeite temático, mini bolinhas de natal decoram a árvore com estilo moderno.

 

árvore de barbante

A árvore foi feita em barbante verde e decorada com pérolas

ideias de enfeites

árvore de barbante verde

As bolinhas coloridas enfeitam a árvore verde

modelos de árvore

enfeite natalino

A árvore foi feita através de babados de crochê

modelo de enfeite de mesa

A árvore mistura tons de barbante verde

enfeite de mesa

As bolinhas de crochê decoram a árvore

modelo de árvore

As árvores possuem formato cônico

enfeite de barbante

As bolinhas da árvore também foram feitas de barbante

estrela de barbante

A estrela de crochê decora o topo da árvore

modelos simples ideias e modelos de enfeites de natal

Amigurumi

O amigurumi é uma técnica japonesa com origem na década de 80, e que tinha como base criar bonequinhos ou ursinhos fofos com pontos de crochê ou tricô.

Com a expansão da técnica para o ocidente, novas formas foram dadas a essa técnica e hoje é possível ver até mesmo árvore de natal de crochê feita através da técnica amigurumi.

árvore amigurumi

A técnica amigurumi cria enfeites de crochê com estilo fofo; e seguindo essa ideia essa árvore de natal estilo boneco é uma das apostas inspiradas na técnica japonesa.

Na proposta, a árvore de natal tem formato de cone com enchimento e traz detalhes fofos, como bracinhos e pernas, que simbolizam o tronco e os galhos da árvore.

Para a árvore de natal de crochê ficar ainda mais fofa, a ideia foi de criar uma carinha no enfeite, que contribui para o estilo cute.

árvore simples amigurumi

Uma versão mais simples para a árvore de natal estilo amigurumi é este modelo de pinheiro de natal em formato cônico e com enchimento interno.

O enfeite foi feito em barbante verde, que simboliza a árvore de natal verde e decorada com botões coloridos, que remetem às bolas de natal que enfeitam a árvore natalina.

E para completar a decoração da árvore de natal de crochê, o enfeite ainda traz uma estrela com brilho enfeitando o topo do pinheiro.

enfeite amigurumi

Seguindo a ideia de criar bonecos fofos de crochê, a inspiração aqui traz a árvore de natal transformada em um bonequinho fofo.

Na proposta, a árvore de natal de crochê foi feita em formato triangular com enchimento, e traz perninhas, que simbolizam o caule do pinheiro de natal.

A decoração fofa fica ponta da carinha que decora a árvore e dá a ideia de um bonequinho de crochê.

Outros detalhes completam a decoração, como é o caso da estrela de crochê no topo e os enfeites que lembram luzinhas coloridas de natal.

ideias amigurumi

decoração simples

As árvores foram decoradas com botões

boneco natalino

O enfeite natalino tem carinha feita de crochê

árvore pinheiro

A árvore tem enchimento que lembra o formato de pinheiro

árvore fofa amigurumi

A árvore estilo amigurumi fica em vasinho de crochê rosa

enfeite amigurumi

Bolinhas coloridas enfeitam as árvores

 

Como Fazer Árvore de Natal de Crochê: Passo a Passo

Para quem adora aprender novos passo a passos de crochê, reunimos gráficos e receitas que ensinam a fazer diferentes modelos de árvore de natal de crochê.

Então, é só separar as agulhas e os materiais para fazer lindos enfeites natalinos.

 

gráfico com passo a passo

O gráfico traz um barrado com árvores de natal

modelo com gráfico

gráfico enfeite de porta

gráfico simples

O gráfico traz uma árvore de natal simples

gráfico

 

Agora é só se inspirar nas ideias de decoração e aproveitar os gráficos e passo a passos para criar a decoração temática com um toque artesanal e único.

Você pode gostar...