Enfeites de Natal para Mesa – 50 Ideias Impressionantes & Como Fazer!

Já começou a pensar nos preparativos para uma das comemorações mais famosas do mundo? Pois é, o tempo passa voando e o Natal chega rápido – e junto vem aquela preocupação em fazer algo grandioso e inesquecível. Tudo começa com enfeites de Natal para mesa e para outros locais estratégicos, porém não há como negar que esse é principal espaço que merece total destaque.

E para quem não pode gastar muito? Dá para fazer algo legal? Pode ter certeza que sim. Há muitas dicas com materiais artesanais que custam baratinho e são fáceis de fazer. Selecionamos ideias bacanérrimas que vão te conquistar e fazer do seu Natal ainda mais lindo e acolhedor. Confira e anote tudo!

enfeite para mesa de natal

Enfeites de Natal para Mesa – 50 Ideias Impressionantes & Como Fazer! Confira dicas maravilhosas e faça uma comemoração linda e sublime

Pensar em decorar a casa para o Natal é preocupação geral. Todo mundo quer deixar seu espaço lindo para a chegada dessa data tão especial, e felizmente há muitas referências incríveis para fazer uma ótima montagem. Quando se trata da mesa de Natal decorada, é preciso ter atenção extra em cada detalhe, já que são muitos ornamentos e ideias legais para seguir.

Para quem gosta de algo mais sofisticado não faltam lojas especializadas que vendem objetos diversos. Mas como não dá para comprar tudo – não tá fácil pra ninguém – é válido improvisar e escolher outras alternativas baratas que mantém o mesmo requinte. Já pensou em investir na linha de enfeite de Natal artesanal? É uma tendência interessante que conquista cada vez mais pessoas – além de econômica, é simples e fica do seu jeito.

enfeite para mesa de natal

Especificamente a mesa é o local de mais destaque em uma festa de Natal, onde ficará as comidas e todos os elementos da ceia, por isso não dá para deixá-la de qualquer jeito. Com capricho na escolha dos materiais e na disposição é possível fazer uma decoração perfeita com enfeites de Natal para mesa lindos e práticos.

Como o tempo passa muito rápido e estamos cada vez mais na correria, é indicado começar a pensar nos enfeites de Natal para mesa em torno de dois meses antes da comemoração – o suficiente para organizar tudo e produzir os objetos que serão utilizados. Você deve iniciar com o projeto, pegando muitas inspirações e a partir daí decidir o que juntar, comprar e fabricar.

Há vários materiais incríveis para utilizar, de papelão a CDs, de EVA a pinhas!

enfeite para mesa de natal

Como você pode ver nas fotos, são muitas referências interessantíssimas e que não dão nenhum trabalho. O segredo é fazer combinações de bom gosto que sigam uma estética equilibrada. Foque em cores como vermelho, azul e verde. As inspirações podem ser tanto o Papai Noel quanto a neve, os quesitos religiosos, entre outros.

Árvores de Natal, velas, bolas, pinhas, garrafas customizadas são algumas ideias que não podem ficar de fora. Você pode usar tanto como base ou como eventuais enfeites de Natal para mesa, em apoio à decoração geral do espaço.

Fotos e Modelos de Enfeites de Natal para Mesa

Não dá para perder tempo na organização de festas importantes. Comece a pesquisar desde já e considere as opções e dicas que listamos neste post. Fizemos alguns tópicos com enfeites de Natal para mesa super usuais que vão deixar o espaço lindíssimo para tirar muitas fotos e fazer dessa comemoração inesquecível!

enfeite para mesa de natal

Além de procurar em lojas especializadas – tente sempre comprar antes, já que o preço se manterá estável antes da sazonalidade da data – você pode juntar materiais reciclados que servem para criar muitos objetos. 

Com Pinhas

Pinhas são perfeitas para decoração tanto pelo formato peculiar quanto pela referência direta aos pinheiros e árvores de Natal. Você pode usá-las de modo solo ou juntas, associadas com velas, bolas e outros ornamentos. Além disso, indicamos dar uma olhada em nosso post com muitas dicas de enfeites de Natal com pinhas.

Pinte as pinhas e junte com outros elementos

Use como ornamento para bilhetes e recados otimistas

Olha essa inspiração como vaso ou imitação à árvore de Natal

Perceba que é bem simples fazer uma decoração com pinhas – basta usar a criatividade!

Em vasinhos ou combinada com velas – veja como uma boa pintura faz toda a diferença!

Que tal abrir as pinhas e usá-las como porta velas?

Ideias simples e que conquistam!

Com Frutas

Enfeites de Natal para mesa com frutas é uma ideia inteligente que une o útil ao agradável. Elas já farão parte do espaço naturalmente, então em vez de deixá-las de qualquer jeito você pode usar sua criatividade para produzir muitos adereços bacanas. Aprenda a cortar e complementar frutas de diferentes cores, o resultado será lindo e encantador!

Faça uma árvore de Natal seguindo diferentes disposições!

Complemente cerejas com velas

Olha só que dica legal de espetinhos de frutas com referência ao Papai Noel!

Use ao máximo frutas de cores diferentes e vivas!

Faça cortes diferentes, o resultado é inspirador e já dá aquele plus em sua mesa de Natal

Ideias simples já deixam tudo mais bonito e fora do convencional. Experimente!

Com Garrafa Pet

Impossível não citar um clássico do artesanato moderno. Enfeites de Natal para mesa com garrafa pet vão deixar muitas pessoas de queixo caído com a originalidade das formas que você pode fabricar – desde porta vela até adereços lindíssimos que nem parecem desse material. Ideias não faltam e você pode se inspirar com todas elas!

Como porta velas ou porta doce – tente pintar a peça ou usar versões além do transparente

O capricho nos detalhes rende bonitos adereços!

Você pode ver muito mais ideias no post exclusivo de enfeites de Natal com garrafa pet. Leia e fique impressionado com nossas dicas!

Em EVA

O EVA é um material maravilhoso para trabalhar e criar muitas formas divertidas. Enfeites de Natal para mesa com essa opção ficam perfeitas dependendo de sua habilidade. Além de várias cores, ainda é um produto barato que dá para fazer estrelas, árvores de Natal, personagens característicos e o que mais você achar conveniente para criar um espaço lindo!

Olha que lindo fica o Papai Noel de EVA!

Aproveite esse material ao máximo. Ele serve para tudo e tem muitas cores!

As árvores de Natal são um clássico e você pode fazê-las rapidamente com EVA verde

Dá para montar até porta guardanapo ou usar como suporte para doces

Temos um post específico desse assunto também. Conheça boas ideias de enfeites de Natal em EVA e deixe sua mesa mais sofisticada!

 

Como Fazer Enfeite de Natal para Mesa: Passo a Passo

Agora você pode ver muitos tutoriais passo a passo para fazer um enfeite de Natal para mesa incrível, de acordo com seu gosto e suas referências. Veja algumas descrições + fotos que mostram detalhadamente alguns processos:

Para fazer uma flor de garrafa pet basta cortar a garrafa, pintá-la com canetinha permanente (nesse caso as cores foram roxo e vermelho) e moldar as pétalas com o fogo de uma vela. Quer dica mais simples e fácil?

Que tal uma luminária para colocar no centro de sua mesa? Corte a garrafa pet, Encha com pisca pisca – fazendo alguns furos estratégicos – e cubra com papel ou outro material. Acenda normalmente na tomada e terá esse efeito!

A garrafa pet verde também serve para fabricar uma linda árvore de Natal. Corte vem fininho e vá colando as peças em uma base. Enfeite com outros ornamentos ao final.

Nesta ideia você pinta uma pinha com tinta branca, customiza uma estrela – pode ser de EVA mesmo – e coloca em um vasinho/caixinha como suporte. Pronto, aí está uma árvore de Natal em miniatura.

Decore com frutas! Pegue uma base de papelão, garrafa pet ou outro material, cubra com papel branco e cole morangos imitando uma árvore. Finalize com uma estrela na ponta e use chantilly para fazer a neve!

Quer mais referências legais para fazer enfeites de Natal para mesa passo a passo? Confira estes posts:

Com certeza você vai amar e começar a organizar seu Natal de modo diferente! Quanto mais cedo, melhor! Deixe seus convidados impressionados e peça ajuda aos familiares. Não deixe essas dicas de lado para fazer uma festa magnífica!


enfeite para mesa de natal

Viu só quantas ideias estupendas de enfeites de Natal para mesa? Comece já a pensar na decoração e inspire-se com todas as nossas dicas. Se tiver dúvidas, deixe um comentário. Boa sorte, boas festas e até a próxima!

Você pode gostar...