Cesto de Crochê – 35 Modelos Deslumbrantes & Passo a Passo!

O cesto de crochê virou uma tendência tanto para organização de ambientes quanto para decoração. Atualmente o crochê se tornou um coringa na decoração e é possível usá-lo para decorar praticamente tudo.

Além de deixar a decoração muito mais bonita e colorida, as peças de crochê são a pedida certa para dias mais frios como no caso colchas de crochê e outros itens que ajudam a deixar o ambiente mais aconchegante.

Quem não curte um espaço bem decorado e organizado não é verdade? Para quem gosta de decorações originais com peças únicas optar por usar o crochê para incrementar a decoração de casa pode ser uma ótima opção.

Para deixar a decoração linda você pode usar diversas peças feitas com crochê como: cesto de crochê, almofadas, peso de porta, amigurumi entre outras.

Para se inspirar nesse post separamos 35 modelos de uma das peças que mais estão em alta: o cesto de crochê. Se quiser fazer seu próprio modelo em casa também preparamos um passo a passo completo!

Fotos e Modelos de Cesto de Crochê

Além de deixar a casa linda uma das principais utilidades do cesto de crochê é a organização. Os modelos de cestos podem ser personalizados para acomodar os mais diferentes tipos de itens como: brinquedos, livros, acessórios de costura, entre outros.

Na casa o cesto de crochê pode ser usado na decoração da sala, quarto de bebê e até mesmo no banheiro. São diversas opções lindas e versáteis para otimizar ainda mais a beleza e organização do ambiente.

Para se inspirar a seguir separamos por categorias modelos surpreendentes de cesto de crochê. São opções de cestos endurecidos, de malha, para banheiro e para bebê.

Cesto de crochê: Modelos para se inspirar

Cesto de crochê: Modelos para se inspirar

Cesto de crochê: Modelos para se inspirar

Cesto de crochê: Modelos para se inspirar

Cesto de crochê: Modelos para se inspirar

Endurecido

O cesto de crochê endurecido é uma das opções que mais está em alta. Eles podem ser usados na decoração, organização, para compor presentes, entre outros.

Com sua estrutura firme ele pode ser usado das mais diferentes formas na decoração. Um modo de usar o cesto de crochê endurecido que está super em alta é com flores. O ambiente fica super leve e aconchegante.

Para se inspirar a seguir separamos modelos incríveis de cesto de crochê endurecido para se inspirar.

Cesto de crochê endurecido marrom

Cesto de crochê endurecido amarelo

Para quem está em busca de uma linda opção de cesto de crochê para decoração do quarto ou sala, os modelos nessa foto que separamos podem ser uma ótima opção. Se você não abre mão das flores no ambiente pode decorar o cesto com lindas flores que podem ser feitas de EVA, feltro ou papel.

Cesto de crochê endurecido com 4 cores

Cesto de crochê endurecido para o Natal

Que tal dar uma incrementada na decoração de Natal com o cesto de crochê? Nessa foto que separamos podemos ver lindos modelos de cestos decorados com apliques de figuras típicas de Natal. Para dar um toque especial na decoração da mesa, esse modelo pode ser a pedida certa.

Cesto de crochê endurecido azul e vermelho

De Fio de Malha

O cesto de crochê de fio de malha é lindo e com a estrutura firme. Para quem está em busca de uma opção de cesto para organização de objetos os modelos com fio de malha podem ser a escolha perfeita.

Algumas artesãs fazem modelos com tampa. Sendo esses modelos uma boa pedida para a organização principalmente de itens de higiene pessoal como perfumes, cremes, cotonetes, entre outros.

Inspire-se com os modelos de cesto de crochê que separamos a seguir para deixar a decoração ainda mais bonita, aconchegante e moderna.

Cesto de crochê de fio de malha cinza

Cesto de crochê de fio de malha branco

A versatilidade do cesto de crochê é tanta que ele pode ser usado para armazenar os próprios materiais utilizados no crochê como, linhas, agulhas e revistas de gráficos.

Cesto de crochê de fio de malha rosa e cinza

Cesto de crochê de fio de malha branco

Cesto de crochê de fio de malha amarelo e cinza

Para Banheiro

Os modelos de cestos de crochê menores e as cores devem estar harmonizadas com o restante do ambiente. Você pode fazer um cesto para colocar produtos de higiene e um para colocar as roupas sujas.

Cesto de crochê para banheiro bege

Cesto de crochê para banheiro marrom

Para quem tem banheiro grande é uma boa ideia fazer cesto para colocar as toalhas de banho. Fica muito prático para o dia a dia e deixa o banheiro mais bonito.

Cesto de crochê para banheiro cinza

O cesto pequeno de crochê substitui o vidro que geralmente usamos no banheiro para colocar hastes flexíveis e algodão. Não há dúvidas que o ambiente fica com mais personalidade principalmente se usar cores marcantes.

Cesto de crochê para banheiro branco

Cesto de crochê para banheiro com 3 cores

Para Bebê

O cestos de crochê para bebê são ótimos para quem procura uma opção mais em conta para o tradicional moisés. Por ser macio, é confortável para a criança dormir quando você for viajar, por exemplo.

Cesto de crochê para bebê azul

Cesto de crochê para bebê rosa

Vale lembrar que esse tipo de peça é linda, mas por questões de segurança não é recomendado usar em crianças com mais de 3 meses. Nessa idade o bebê pode se virar sozinho, mas não terá força para voltar e pode acabar sufocando. Com os nossos pequenos todo cuidado é pouco, né?

Cesto de crochê para bebê azul escuro

Cesto de crochê para bebê rosa e marrom

Cesto de crochê para bebê vermelho

Páscoa

A Páscoa é uma das datas mais aguardadas pelas crianças. Afinal, quem não é louco por chocolate? O cestos de crochês são opções mais personalizadas para presentear a criançada, seja familiares ou em quantidade maior para a turma de escola ou grupo da igreja.

Cesto de crochê para Páscoa

Cesto de crochê para Páscoa branco

Cesto de crochê para Páscoa rosa

O tamanho do cesto vai depender da quantidade de chocolate que você pretende colocar dentro. Para bombons faça um cesto pequeno, já para os ovos é necessário investir em um tamanho que acomode bem sem quebrar o chocolate.

Cesto de crochê para Páscoa branco

Olha que fofura! Esse modelo serve também para decorar a mesa do almoço de Páscoa. As crianças adoram e acaba sendo muito lúdico para elas.

Cesto de crochê para Páscoa coelhinho branco e rosa

Criativos

Nos modelos criativos temos cestos de crochê dos mais variados personagens. São opções lindas para decorar quarto de criança e porque não dizer de adultos também, pois ninguém resiste a tanta fofura como nos modelos que vamos mostrar a seguir:

Cesto de crochê do Mickey

Cesto de crochê de ursinho

Cesto de crochê de flamingo

Flamingo está super em alta, seja na decoração da casa ou nas decorações de festas. Ele traz mais delicadeza ao cesto e combina com diversos ambientes, como banheiro e quarto.

Cesto de crochê de cachorrinho

Para estimular as crianças a estudaram e serem organizadas é necessário uma dose extra de criatividade. Com peças como essas o ambiente de estudo fica divertido e alegre, você pode fazer um cesto para os lápis, outro menor para canetinhas e outro para guardar livros e cadernos de desenho.

Cesto de crochê de pinguim

Como Fazer Cesto de Crochê: Passo a Passo

Para quem já tem experiência com esse tipo de artesanato fazer um cesto de crochê passa longe de ser um bicho de sete cabeças. Para quem nunca fez a dica é treinar os pontos em peças mais simples e menores.

Mesmo sem ter experiência é sim possível fazer um lindo cesto de crochê, mas para isso é necessário contar todos os pontos e seguir o passo a passo a risca. A boa notícia é que se você errar não vai ter perdido o material, mas desfazer os pontos e começar de novo. Bora aprender? Vamos usar o fio de malha pela  facilidade e por ser de baixo custo.

Materiais:

  • Tesoura
  • Agulha de 7mm
  • 500 g de fio de malha dividido em duas cores, como rosa e azul, por exemplo. É importante que a espessura dos fios seja a mesma.

Passo a Passo:

A seguir separamos um vídeo com o passo a passo completo. Para quem está iniciando é importante copiar exatamente os mesmos movimentos para que o acabamento fique perfeito.

Gostou das nossas inspirações de cesto de crochê? Já começou a fazer o seu primeiro cesto? Deixe o seu comentário.

Você pode gostar...