20 Mesas para Varanda Pequena que Vão Iluminar seu Apartamento!

Varandas possuem diversas funcionalidades. Podem ser um ambiente para contemplar o visual da sacada ou um espaço relaxante. No segundo caso você precisará de mesas para varanda pequena para passar mais tempo e aproveitar melhor o espaço. Qual escolher? Algumas sugestões a seguir podem ajudar.

 

mesas para varanda pequena redonda

mesas para varanda pequena simples de metal

Fotos e Modelos de Mesas para Varanda Pequena

Uma varanda decorada presa por diversos aspectos. Os dois principais são conforto e acessibilidade, uma vez que o espaço deve ser usado para contemplar o ambiente mas também ser de apoio para uma refeição ou passar um tempo com os amigos. A mesa ajuda nos dois tipos de situação.

O principal ponto a levar em consideração antes de optar ou não por mesas para varanda pequena é a praticidade. Ela é um móvel funcional e serve de apoio para eventos ou uso no dia a dia. E é o seu tipo de uso que determina o formato, o modelo e em alguns casos até mesmo o material de fabricação. Para ajudar na escolha selecionamos alguns modelos a seguir.

Dobrável

O espaço reduzido é enxergado por alguns decoradores como um obstáculo a ser ultrapassado com fervor. Não é preciso se preocupar com tanto fervor porque a solução já está no mercado: mesas dobráveis. 

Precisa de uma mesa para apoio de taças e sua garrafa de vinho? Traga a mesa. Não quer mais? Dobre e coloque em um cantinho. Ocupa menos espaço, age de acordo com a funcionalidade e deixa o ambiente fácil de limpar.

mesas para varanda pequena dobravel de madeira

As mesas dobráveis do mercado brasileiro você já conhece no estilo praia”. Muita gente tem em casa para um churrasco ou companhias de emergência ou em seu ‘kit praia’. Basta agora optar por um modelo com revestimento caprichado e mais fino

Quase todos os estios combinam com mesas para varanda pequena dobráveis. Atente apenas para a cor. Uma mesa branca, por exemplo, fica legal com estilo moderno, provincial ou vintage.

mesas para varanda pequena branca

mesas para varanda pequena para dobrar e guardar

mesas para varanda pequena dobravel simples e barata

Redonda

Tampo de mesa redondo é clássico e com alguns pontos a serem observados. Enquanto ela deixa os ocupantes muito mais interligados por não ter bordas ocupa um pouco mais de espaço. Não dá para simplesmente encostar no cantinho quando apenas dois usuários estiverem na varanda mas interliga todos se a quantidade for maior que quatro.

mesas para varanda pequena redonda simples

mesas para varanda pequena redonda de madeira

O tampo de vidro é moderno e elegante. É um dos truques quando se quer economizar espaço porque a sua leve transparência acaba deixando o ambiente maior. A mesma mesa com tampo de madeira não tem o mesmo impacto visual.

mesas para varanda pequena com tampo de vidro

Os tons terrosos fazem sucesso em espaços modernos. Também são flexíveis para decorar e uma boa dica para quem sempre incrementa um ambiente e não gosta de uma decoração taxativa.

Uma mesa de tom terroso deixa a opção de mudar a cor da parede, modificar quadros e estofados ao redor. O mesmo vale para as paredes com tons terrosos em relação aos móveis para varanda pequena.

mesas para varanda pequena redonda clean

Soluções inteligentes

Estratégias criativas podem resolver o problema de espaço de uma forma simples. Quem quer escolher dentre mesas para varanda pequena precisa do acessório e nem sempre dispõe do espaço necessário para um móvel com quatro cadeiras. O problema pode ser resolvido com mesas suspensas para prender na varanda ou em um cantinho da parede.

Meses suspensas são fáceis de limpar e tornam o ambiente moldável de acordo com a funcionalidade. Ocupam menos espaço e são bem mais em conta. Alguns modelos custam menos de R$ 100.

mesas para varanda pequena solução criativa

Mesinha dobrável de encaixe com cadeiras dobráveis: solução prática e funcional. Deixe o espaço livre para a limpeza ou guarde tudo para não sofrer a ação de vento e chuva enquanto não tiver ninguém no espaço. Abra quando os convidados chegarem. Ou remova para estender uma rede.

Com tudo “de encaixe” é bacana brincar com a versatilidade do ambiente.

mesas para varanda pequena de madeira suspensa

Mesa de madeira ou outro material? A resposta é: depende. O estilo da decoração do ambiente determinará que tipo de material deve-se optar.

Mantendo a unidade visual no espaço é comum optar por uma mesa suspensa com o mesmo material da bancada da varanda. Sendo ela de alvenaria a madeira é bem comum, assim como metalizados.

mesas para varanda pequena preta suspensa

mesas para varanda pequena suspensa diferente

mesas para varanda pequena de encaixe

Simples

Simplicidade é tudo em uma decoração. “Menos é mais”, já citam os decoradores de renome de um autor desconhecido. Quanto menos objetos e menos detalhes em mesas para varanda pequena mais você poderá apreciar outros elementos no espaço.

O conceito de simplicidade é bem amplo na decoração. Pode consistir no uso de tons pastéis para alguns projetos ou usar elementos naturais de fácil encontro no mercado ou ainda um design sem detalhes. Para alguns uma mesa de varanda lisa corresponde a algo simples enquanto outros acreditam que o tom único é o suficiente para determinar o estilo.

mesas para varanda pequena simples

Um dos motivos de se usar muito madeira com materiais semelhantes é buscar o aconchego no ambiente. Texturas e fibras naturais enfatizam o aconchego. Cadeiras de palhas e elementos semelhantes ajudam a criar um espaço confortável aos olhos e ao corpo também!

mesas para varanda pequena design simples

mesas para varanda pequena luxo

Revestimento de madeira na parede está na moda e super funciona quando se trata de criar um ambiente aconchegante. É uma ótima dica para quem deseja arborizar o espaço.

mesas para varanda pequena amarela

mesas para varanda pequena pequena simples

A escolha de mesas para varandas pequenas em tons escuros é inspirada na decoração industrial. Combina com tijolos aparentes ou paredes neutras como branco e bege. Quanto mais claras forem as paredes e o teto melhor!

Você pode gostar...