40 MODELOS DE PENTEADEIRAS: como escolher a melhor!

Ter um cantinho especial para se arrumar é sonho de muitas mulheres, mas nem sempre dá para ter um cômodo inteiro destino só a isso; então a dica é recorrer a um móvel que permita criar seu espaço próprio; e o que não faltam são modelos de penteadeiras.

 

 

Material

De madeira

            O material clássico é também nobre e por isso costuma ser uma das opções mais caras por conta da composição. No entanto, a durabilidade da peça é incontestável e o bacana é que dá para encontrar diferentes estilos produzidos a partir da madeira.

móvel planejado

A abertura para cima deixa a mostra o espelho

A proposta deste projeto era de usar um móvel planejado feito de madeira para um espaço pequeno. O resultado ficou super bacana e o material de composição na cor clara seguiu as tonalidades do quarto.

móvel vintage

Seguindo o estilo vintage, dá para encontrar penteadeiras do tempo da vovó e com certeza o design da peça vai ser marcante para sua decoração.

decoração rústica

O guarda-roupa também segue o estilo rústico

Se a aposta é seguir uma decoração rústica, este modelo de madeira com estilo campestre completa o estilo e mantém equilíbrio a decor do quarto.

 

Mais fotos

decoração com madeira

quarto planejado

O papel de parede de poá é delicado

De MDF

            O material é uma variação para os modelos de madeira, mas em uma versão bem mais em conta. Além de ter uma ampla gama de cores, a escolha mais comum para a penteadeira de MDF é a cor branca.

penteadeira branca

Este modelo já pode ser comprado pronto, o que sai mais em conta que projetar um móvel, mas você perde a opção de seguir uma linha de tamanhos especiais. Aqui o charme da peça fica para o espelho com luzes.

cadeira floral

O espelho redondo com moldura dourada decora a parede

O móvel planejado também pode ser feito em MDF, como é o caso. Neste modelo, a peça é simples e com linhas retas. Apenas algumas gavetas compõem a frente do móvel e deixam o design leve.

tapete de pelo

Mais uma opção em MDF e na cor branca, este modelo se diferencia um pouco das anteriores pelo detalhe de uma das laterais de vidro. Outro ponto bacana desta versão são as amplas gavetas que são ótimas para guardar todos os itens de make.

 

Mais fotos

quarto feminino

Os móveis brancos deixam o ambiente delicado

porta espelhada

O rodapé branco combina com os móveis de mesma cor

De ferro

            As penteadeiras de ferro costuma ser as mais difíceis de encontrar e para usar o item com esse tipo de material, o ideal é que a decor do ambiente fique em harmonia. O preço costuma variar bastante para este tipo de  móvel, mas dá para encontrar desde versões simples e mais baratinhas, até modelos de ferro mais elaborados e com alto custo.

móveis de ferro

Toda de ferro pintado de branco e com detalhes dourados, este modelo ainda tem uma bancada de pedra e espelho. Para manter a harmonia na decoração de todo o espaço, a opção foi por usar um modelo de cama que também segue o mesmo estilo.

quarto de menina

A cadeira tem assento floral

Este modelo segue a linha tubular e costuma ser mais em conta. Para dar um charme feminino ao espaço das makes, o item foi todo pintado de cor de rosa.

 

Mais fotos 

quarto de casal

penteadeira preta

penteadeira de ferro

Estilo

Camarim

A penteadeira camarim costuma ser uma das preferidas das mulheres, e não é só pelo charme não. A versão com luzes em volta do espelho é ideal para deixar a maquiagem uniforme. Então, além de ser bonita o modelo ainda é muitíssimo funcional!

closet com penteadeira

A janela permite a entrada de mais luz no ambiente

Já está liberado apaixonar-se por esse projeto de closet feminino com penteadeira. O lugar é um charme, e o espaço de makes foi planejado com estrutura branca e um puff vermelho típico de diva!

penteadeira camarim improvisada

Em uma versão adaptada e improvisada a bancada de madeira tornou-se espaço para fazer a make e na parede foi colado um espelho e instalada lâmpadas em volta. O resultado é super charmoso e uma ótima ideia para reproduzir.

 

Mais fotos

decoração quarto feminino

O papel de parede floral é feminino e delicado

penteadeira camarim

orquídeas na decoração

A orquídea deixa o ambiente mais sofisticado

Provençal

            O estilo delicado do móvel é marcante, e se você quer dar um toque mais romântico ao espaço, pode investir na penteadeira provençal. O modelo mais comum costuma ser na cor branca, mas nada impede do móvel ter uma corzinha para dar mais charme a decor.

móvel provençal

Típica do estilo, aqui o móvel além de ser branco ainda tem detalhes dourados que o deixa mais delicado. O espelho triplo é super útil na hora de caprichar na maquiagem, e bem característico do tempo das vovós.

penteadeira colorida

A cadeira tem estampa xadrez nos tons da decoração

Com as características marcantes do estilo, aqui o móvel na versão verde água é um charme e combina perfeitamente com a decoração provençal que é toda baseada no tom de verdinho com uma mistura de rosa claro.

 

Mais fotos

decoração provençal

móvel branco

Moderna

            Se você gosta do estilo moderno para decoração, o ideal é o móvel siga a mesma linha do ambiente. Por isso, opte por um acabamento mais atual com materiais que representem o estilo seguido e que fique em harmonia com o restante da decor do espaço.

espelho veneziano

As arandelas na parede garantem mais iluminação para o local

O modelo espelhado é, sem dúvida, um charme! O acabamento que reflete deixa o móvel como destaque no ambiente e a combinação com o espelho veneziano dá ainda mais destaque a peça.

móvel de acrílico

Esta versão em acrílico é super atual, já que o móvel transparente é ideal para espaços pequenos, já que dá impressão de menos mobília. Na ausência de gavetas, instale prateleiras na parede e use caixas e bandejas organizadoras para deixar os produtos e acessórios em ordem.

 

Mais fotos

penteadeira espelhada

móvel colorido

O móvel planejado amarelo é moderno

Funcionalidade

Com tampo de vidro

            O vidro é um material bem moderno e ajuda a valorizar a peça. Caso você tenha um modelo que não tenha este tipo de acabamento, saiba que dá para inserir isso depois e valorizar o móvel.

papel de parede banheiro

A cortina permite controlar a entrada de luz

Neste modelo, a base do móvel já o vidro, deixando visível todo o conteúdo que nas gavetas; o que é ótimo para deixar a tarefa de encontrar produtos e acessórios com mais facilidade, mas tem o lado ruim que é preciso manter as gavetas sempre em ordem para não deixar toda a bagunça a vista.

tampo de vidro

Outra sugestão para usar o acabamento em vidro e que permite adaptar a peça que você já tem, é de colocar o tampo sobre o móvel. Além de valorizar a penteadeira, o vidro ainda é ótimo para evitar que você suje a peça com pó, rímel e até base, afinal a gente sempre deixar cair uma coisinha ou outra.

 

Mais fotos

decoração rosa e branco

O adesivo de parede decora a superfície branca

decoração quarto de menina

Com divisórias

            Só quem já perdeu um produto no meio de tantos outros sabe como é chato ter que parar a make para encontrar algo. Então, antes de investir em um móvel novo, a dica é escolher uma peça com divisões que sejam adequadas para o seus pertences.

divisórias penteadeira

Na bancada espelho de aumento

Este modelo é um sonho! Na base há divisões menores que são ótimas para guardar os itens que você mais usa e de tamanhos reduzidos, além de ter o tampo de vidro, que permite que tudo fique visível. Outra coisa legal neste modelo é a quantidade de gavetas que possibilita guardar um universo de maquiagens e acessórios.

divisórias de acrílico

Caso o modelo que você comprou sejam de gavetas sem divisórias, uma possibilidade é comprar ou até fazer divisões para guardar e separar os itens.

 

Mais fotos

modelos com divisórias

espelho com luz

O móvel planejado fica entre o guarda-roupa

Com pia

            Pode parecer um pouco exagerado, mas se você tem a possibilidade de instalar uma pia do lado ou junto do móvel, aproveite isso! Assim, você pode lavar as mãos enquanto faz a make ou até molhar um pincel para intensificar a cor do produto.

penteadeira com pia

            Nesta versão, o modelo espelhado já é um charme e uma pequena bancada lateral se estende e ganha uma cuba de apoio. O resultado é uma penteadeira ainda mais moderna e mais prática.

bancada de banheiro com penteadeira

Uma possibilidade é transformar a penteadeira em bancada do banheiro. Nestas ideias o item além de servir como espacinho para você se arrumar ainda dá cara nova ao banheiro.

 

Mais fotos

banheiro com penteadeira

Na bancada, a bandeja deixa os itens organizados

móvel planejado banheiro

Já conseguiu se decidir entre os modelos de penteadeiras qual o seu favorito? Conta aqui nos comentários o que não pode faltar neste tipo de móvel pra você!

Você pode gostar...