Cortina de bambu: modelos, dicas de como usar e preços!

Por muitos anos a cortina de bambu foi sinônimo de simplicidade e até ficou esquecida, mas com o passar o tempo a cortina ganhou mais destaque no mundo da decoração e voltou a fazer parte dos projetos para dar um toque levemente natural na decoração.

Para quem nunca considerou usar uma cortina de bambu como parte do projeto decorativo, é hora de se inspirar neste elemento para valorizar a decor, e até mesmo adicionar um pouco da decoração com bambu como parte do projeto.

Então, se você está precisando de inspirações de como usar a cortina e quais os modelos existentes, é hora de ver no post dicas essenciais para acertar na escolha da cortina.

como usar

Fotos e Modelos de Cortina de Bambu

Para Porta

quarto

Com certeza, você se lembra da cortina de bambu para portas. O modelo já foi muito usual, e apesar de ter ficado esquecido por um tempo, volta a ser uma proposta para a decoração de interiores, de modo a resgatar um toque da natureza para o ambiente interno.

Nesta proposta, a cortina foi usada no quarto, e é ideal para dividir ambientes, como o acesso ao closet. O detalhe bacana é que a cortina além de adicionar uma nova cor e textura ao projeto, ainda traz sensação de movimento.

sala moderna

Para quem está buscando ideias de projetos contemporâneos, como essa proposta de sala moderna, o item também se adéqua muito bem a esse estilo de projeto.

Na sala, a foi utilizada mais de uma cortina para porta, e a ideia foi de usar o item como uma divisória de ambientes. O resultado ficou lindo, a cortina de bambu trouxe o toque mais natural para a decor, quebrando um pouco do visual modernista puro.

quarto de casal

O quarto de casal, tem aplicação de papel de parede acima da cama

Um pouco diferente dos modelos anteriores, mas ainda na versão de cortina para porta, este modelo é feito a partir de bambu, mas tem um visual mais de esteira.

Na proposta, a cortina foi usada nas amplas janelas e na porta do quarto, que dá acesso ao jardim.

 

Mais fotos

cantinho amamentação

No projeto, há o uso de dois tipos de cortinas

cortina de porta

Para Janela

parede verde decoração

Uma aposta perfeita para usar cortinas nas janelas, é usar duas cortinas ao estilo sobreposição. Neste caso, a primeira cortina e mais próxima da janela é perfeita para barrar a entrada de luz, e o segundo modelo é perfeito para dar um toque mais decorativo, podendo ser um tecido mais leve.

Como inspiração deste tipo de sobreposição com cortinas, a ideia aqui foi de usar cortina de bambu estilo romana próximo das janelas e por cima uma cortina leve e de tecido fino.

Para criar uma harmonia entre as duas peças, a cortina da sobreposição foi instalada em um varão de bambu.

lavabo decorado

No lavabo, cuba de apoio

A cortina de bambu para janelas é super adaptável para diferentes ambientes, e nesta proposta o item foi usado na janela do lavabo.

Além de bloquear a entrada demasiada de luz e manter a privacidade do ambiente, a cortina ainda tem grande apelo decorativo no ambiente, e forma uma espécie de painel na parede.

sala de luxo

Seguindo a proposta de uma decoração moderna na sala de TV, o projeto apostou na utilização das cortinas sobrepostas, e a base de bloqueio de luz foi feita com cortina veneziana de bambu.

 

Mais fotos

cama de casal encostada na janela

A cortina atrás da cabeceira forma uma espécie de painel

decoração moderna

A iluminação indireta contribui para o projeto moderno

sala com cortina

A cortina de voal branco ajuda a compor o projeto

modelos de janela

como usar na janela

Branca

Para quem está precisando de inspirações para manter o projeto clean e acha que a cortina na cor natural poderia pesar na decoração, pode trazer a cortina de bambu branca como proposta clean e moderna para o ambiente.

O material passa por processo de tingimento e por isso ganha a nova tonalidade que fica linda nas mais diferentes propostas de decor!

decoração sala

Como proposta de manter o ambiente clean e iluminado pela cor branca, este projeto da sala ganhou cortinas brancas de bambu atrás do sofá.

Além de cobrir as janelas, o item também aparece como cortina de teto, e controla a luminosidade que entra através do teto de vidro.

O resultado é uma salinha pequena e super aconchegante, onde os elementos naturais aparecem nas cortinas e no tapete, mantendo uma proposta de ambiente clean e aconchegante, e com harmonia entre os elementos decorativos.

 

Mais fotos

cortina veneziana bambu

cozinha clean

A veneziana branca de bambu mantém o projeto clean

varanda decorada

Na área externa, pequeno sofá de fibra sintética

decoração sala moderna

Em Área Externa 

A cortina de bambu também pode fazer parte da decoração de projetos externos, mas neste caso é preciso ter mais cuidado com o material e evitar que a cortina fique exposta a chuva, para que não seja danificada.

O uso externo é perfeito para acrescentar uma cortina sem fugir da proposta do ambiente externo, que traz elementos naturais.

casa praia

Entre as ideias de incluir o item como parte da decoração, este projeto de casa na praia é uma excelente inspiração.

No projeto, as cortinas estilo rolo foram usadas na parte de fora da casa trazendo um toque mais natural, que integra a casa à natureza sem deixar o resultado pesado.

Além do grande apelo estético que as cortinas apresentam no projeto, ainda possuem caráter funcional para bloquear e controlar a entrada de luz.

cortina externa

Neste projeto, as cortinas rolo são feitas com bambus fininhos lado a lado; e a base da cortina é um bambu mais grosso.

Na proposta, a cortina foi usada para fechar a varanda externa, e funciona como um elemento decorativo, mas também como uma proposta de substituir o uso de vidros ou paredes fechadas.

 

Mais fotos

sacada com cortina

A varanda tem guarda-corpo de inox

varanda com mesa

A mesa de madeira redonda compõe a varanda externa

cortina área externa

Quanto Custa? #preço

Para quem não está querendo gastar muito com as cortinas, o modelo em bambu é uma ótima aposta, já que as versões para janela podem ser encontradas a partir de R$ 50.

Caso a proposta seja uma cortina de bambu artesanal, é preciso investir um pouco mais, já que esse tipo não costuma sair por menos de R$ 200.

 

E aí, já usou cortina de bambu como parte da decoração? Se você ainda não arriscou esse elemento, fica a dica para uma redecoração do lar.

Você pode gostar...