Sofá amarelo – 44 modelos maravilhosos para usar e decorar o lar!

O sofá amarelo não é a opção mais usada nos projetos decorativos, e o medo de arriscar na cor do estofado pode ser o grande empecilho para não inovar na decoração.

E se você quer sair das ideias mais tradicionais de cores para sofá, vale considerar a ideia de um estofado amarelo, que é perfeito para adicionar cor no ambiente e trazer um toque a mais de iluminação, já que o amarelo tem esse poder.

Para se inspirar na ideia de usar o estofado amarelo, reunimos dicas de como usar o item na decoração e modelos incríveis que vão te despertar o desejo de inovar no projeto decorativo.

modelos e como usar na decoração

Fotos e modelos de sofá amarelo

Sofá retrátil amarelo

sofá retrátil 3 lugares

O modelo tem linhas retas e estilo moderno

O sofá retrátil é um modelo de estofado que traz como premissa o conforto, e a peça é incrível para a sala de TV, já o sofá pode ser estendido e ficar ainda mais aconchegante na hora de assistir televisão ou a filme.

Nesse caso, a ideia de usar um sofá amarelo na sala de TV é um boa alternativa para deixar esse espaço mais alegre, e a ideia aqui traz um modelo retrátil de 3 lugares, um sofá para a família toda.

O modelo de 3 lugares e retrátil foi usado em uma sala pequena, e é uma ótima alternativa de cor para iluminar o espaço pequeno.

sofá retrátil 2 lugares

O modelo tem inclinação no encosto

Para quem procura por uma versão de sofá confortável e pequeno, a ideia aqui traz um modelo retrátil de 2 lugares, uma versão menor de estofado e que é perfeita para salas pequenas e de apartamentos.

VEJA  Sofá grande – 70 modelos enormes e confortáveis para sua sala!

O sofá tem tom de amarelo puxado para o mostarda, e a cor é uma ótima alternativa para quem não quer um tom de amarelo muito vibrante.

modelos de sofá retátil

Sofá de canto amarelo

sala com sofá em L

Se você segue a linha de cores neutras para a decoração, este projeto traz essa ideia de uma sala com cores neutras, mesclando branco, cinza e preto.

Para sair da monotonia das cores neutras no ambiente, a ideia foi de iluminar esses tons frios com um sofá em L e amarelo.

O sofá de canto amarelo foi usado como uma alternativa para incluir cor ao projeto e deixar a sala mais acolhedora.

Para não sair muito da cartela de cores neutras, a ideia foi por uma versão de sofá amarelo claro, que se integra super bem a cartela de cores do ambiente.

 

decoração sala moderna

As poltronas são em amarelo e preto, mantendo a cartela de cores do ambiente

Para quem pretende seguir o estilo moderno na decoração da sala, este projeto para a sala de estar traz uma proposta de decoração bem contemporânea.

Na decoração, a sala traz uma combinação de preto e branco, um duo clássico, mas que ganhou o toque moderno com o sofá grande de canto e em tom de amarelo.

O estofado amarelo é o ponto de destaque da decoração e uma ótima maneira de modernizar a combinação de preto e branco.

Para manter a harmonia no ambiente, a ideia foi de usar almofadas em preto e branco no sofá, e assim a cartela de cores do ambiente fica totalmente integrada.

sala com sofá de canto

O sofá ajuda a iluminar a sala com paredes de cimento queimado

canto alemão com sofá

O estofado amarelo foi usado para o canto alemão

sala com sofá em L

As paredes brancas suavizam a cor do estofado

sofá de canto com almofadas

As almofadas do encosto são estampadas

modelos de sofá de canto

Retrô

 

sala com sofá retrô

A plantinha deixa a sala mais aconchegante

O toque de uma decoração antiguinha pode aparecer através de um sofá retrô, como mostra este projeto que traz um estofado amarelo, cor que também remete ao estilo retrô.

VEJA  65 Estantes Retrô Super Estilosas & Dicas Implacáveis de Decoração!

Para a decoração com toques retrô, a ideia foi de trazer o estilo a partir do sofá que é destaque na sala, com seu estilo antiguinho e pés palito.

Para o restante da decoração, a ideia foi de seguir uma paleta de cores com tons neutros, deixando o sofá retrô e amarelo como destaque do ambiente.

sala retrô

Para quem quer um ambiente mais temático, pode fazer uma sala retrô, como mostra este projeto que traz o estilo antiguinho em cada detalhe.

Para a composição do ambiente, a ideia foi de fazer paredes com toque de preto, branco e cinza, cores neutras e que destacam os toques coloridos da decor, como os quadros na parede e o estofado amarelo.

Nesse caso, o estofado amarelo é um grande truque para iluminar a sala, e além de ter estilo retrô, ainda ganhou almofadas que complementam essa ideia.

 

sofá com almofadas

O estofado amarelo foi decorado com almofadas coloridas

sala com sofá mostarda

O sofá retrô tem chaise

sofá retrô na decoração

O sofá tem pés palito em madeira

ideias decoração com sofá retrô

 

De 2 e 3 Lugares

sala com parede azul

Almofadas azuis decoram o sofá e unem as cores da sala

Se você fica em dúvida de quais cores combinam com o sofá amarelo e sempre acaba investindo nos tons neutros, este projeto mostra que é possível combinar o sofá de destaque com outras cores, como é o caso do amarelo com azul.

Para o projeto da sala com estofado amarelo, a proposta traz uma parede azul escura de fundo, e assim o sofá amarelo é um ótimo ponto para iluminar a sala e evitar que a cor da parede não escureça ou pese demais no ambiente.

Para manter a harmonia na composição do ambiente, o projeto traz detalhes em azul e amarelo em outros elementos da sala, como o telefone e o cesto, que repetem as cores.

VEJA  20 Poltronas de Vime Incríveis – Dicas & Modelos Lindos e Modernos!

sala com sofá 2 lugares

Para o projeto de uma sala pequena, uma boa alternativa é escolher um modelo de sofá pequeno, como uma versão de 2 lugares, como mostra este projeto.

Na composição, o sofá de 2 lugares é destaque na sala, e o restante do projeto traz cores claras e detalhes em madeira.

As cores claras mantêm a ideia de um ambiente iluminado para a sala pequena; enquanto os elementos em madeira trazem um toque mais quente e aconchegante para o ambiente.

 

sofá simples

O sofá foi decorado com almofadas coloridas

sala com parede preta

O sofá se destaca diante da parede preta

sala com sofá amarelo 2 luagares

O estofado tem tom de amarelo mais fechado e puxando para o mostarda

sala com sofá 3 lugares

Na sala, o tapete preto e branco dá um toque moderno para a decoração

salas com sofá de 2 e 3 lugares

De Couro

sala de luxo com sofá de couro

A iluminação mais baixa deixa a sala aconchegante

O sofá amarelo não é uma peça apenas para decorações descoladas, e o estofado pode fazer parte de estilos contemporâneos e sofisticados, como mostra este projeto de sala de estar.

Para a sala de estar sofisticada, a ideia foi de usar um sofá de couro em tom de amarelo mostarda, uma cor mais fechada e que combina com os tons neutros da sala.

O sofá de couro tem design com linhas retas e estilo contemporâneo, combinando com a proposta decorativa do ambiente.

sala clássica

A decoração com sofá de couro também pode seguir o estilo mais clássico, como mostra este projeto da sala de estar.

Para a sala, a ideia foi de usar um modelo de sofá compacto e com estilo clássico, que traz linhas mais arredondadas e encosto com capitonê.

A sala ainda traz poltronas com detalhes em amarelo claro, que conversam com o sofá e mantém a decoração integrada.

 

sala moderna com sofá de couro

O estofado amarelo foi usado em composição com poltronas roxas

decoração sala com sofá de couro

Na sala, a cor do sofá é destaque

sofá de couro de canto

O sofá de canto é em couro

como usar sofá de couro na decoração

 

 

E aí, você arriscaria essa cor de estofado na decoração? Conta aqui nos comentários o que você acha dessa proposta e qual projeto fez seu coração se render a essa ideia.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *