Sofá amarelo – 44 modelos maravilhosos para usar e decorar o lar!

O sofá amarelo não é a opção mais usada nos projetos decorativos, e o medo de arriscar na cor do estofado pode ser o grande empecilho para não inovar na decoração.

E se você quer sair das ideias mais tradicionais de cores para sofá, vale considerar a ideia de um estofado amarelo, que é perfeito para adicionar cor no ambiente e trazer um toque a mais de iluminação, já que o amarelo tem esse poder.

Para se inspirar na ideia de usar o estofado amarelo, reunimos dicas de como usar o item na decoração e modelos incríveis que vão te despertar o desejo de inovar no projeto decorativo.

modelos e como usar na decoração

Fotos e modelos de sofá amarelo

Sofá retrátil amarelo

sofá retrátil 3 lugares

O modelo tem linhas retas e estilo moderno

O sofá retrátil é um modelo de estofado que traz como premissa o conforto, e a peça é incrível para a sala de TV, já o sofá pode ser estendido e ficar ainda mais aconchegante na hora de assistir televisão ou a filme.

Nesse caso, a ideia de usar um sofá amarelo na sala de TV é um boa alternativa para deixar esse espaço mais alegre, e a ideia aqui traz um modelo retrátil de 3 lugares, um sofá para a família toda.

O modelo de 3 lugares e retrátil foi usado em uma sala pequena, e é uma ótima alternativa de cor para iluminar o espaço pequeno.

sofá retrátil 2 lugares

O modelo tem inclinação no encosto

Para quem procura por uma versão de sofá confortável e pequeno, a ideia aqui traz um modelo retrátil de 2 lugares, uma versão menor de estofado e que é perfeita para salas pequenas e de apartamentos.

O sofá tem tom de amarelo puxado para o mostarda, e a cor é uma ótima alternativa para quem não quer um tom de amarelo muito vibrante.

modelos de sofá retátil

Sofá de canto amarelo

sala com sofá em L

Se você segue a linha de cores neutras para a decoração, este projeto traz essa ideia de uma sala com cores neutras, mesclando branco, cinza e preto.

Para sair da monotonia das cores neutras no ambiente, a ideia foi de iluminar esses tons frios com um sofá em L e amarelo.

O sofá de canto amarelo foi usado como uma alternativa para incluir cor ao projeto e deixar a sala mais acolhedora.

Para não sair muito da cartela de cores neutras, a ideia foi por uma versão de sofá amarelo claro, que se integra super bem a cartela de cores do ambiente.

 

decoração sala moderna

As poltronas são em amarelo e preto, mantendo a cartela de cores do ambiente

Para quem pretende seguir o estilo moderno na decoração da sala, este projeto para a sala de estar traz uma proposta de decoração bem contemporânea.

Na decoração, a sala traz uma combinação de preto e branco, um duo clássico, mas que ganhou o toque moderno com o sofá grande de canto e em tom de amarelo.

O estofado amarelo é o ponto de destaque da decoração e uma ótima maneira de modernizar a combinação de preto e branco.

Para manter a harmonia no ambiente, a ideia foi de usar almofadas em preto e branco no sofá, e assim a cartela de cores do ambiente fica totalmente integrada.

sala com sofá de canto

O sofá ajuda a iluminar a sala com paredes de cimento queimado

canto alemão com sofá

O estofado amarelo foi usado para o canto alemão

sala com sofá em L

As paredes brancas suavizam a cor do estofado

sofá de canto com almofadas

As almofadas do encosto são estampadas

modelos de sofá de canto

Retrô

 

sala com sofá retrô

A plantinha deixa a sala mais aconchegante

O toque de uma decoração antiguinha pode aparecer através de um sofá retrô, como mostra este projeto que traz um estofado amarelo, cor que também remete ao estilo retrô.

Para a decoração com toques retrô, a ideia foi de trazer o estilo a partir do sofá que é destaque na sala, com seu estilo antiguinho e pés palito.

Para o restante da decoração, a ideia foi de seguir uma paleta de cores com tons neutros, deixando o sofá retrô e amarelo como destaque do ambiente.

sala retrô

Para quem quer um ambiente mais temático, pode fazer uma sala retrô, como mostra este projeto que traz o estilo antiguinho em cada detalhe.

Para a composição do ambiente, a ideia foi de fazer paredes com toque de preto, branco e cinza, cores neutras e que destacam os toques coloridos da decor, como os quadros na parede e o estofado amarelo.

Nesse caso, o estofado amarelo é um grande truque para iluminar a sala, e além de ter estilo retrô, ainda ganhou almofadas que complementam essa ideia.

 

sofá com almofadas

O estofado amarelo foi decorado com almofadas coloridas

sala com sofá mostarda

O sofá retrô tem chaise

sofá retrô na decoração

O sofá tem pés palito em madeira

ideias decoração com sofá retrô

 

De 2 e 3 Lugares

sala com parede azul

Almofadas azuis decoram o sofá e unem as cores da sala

Se você fica em dúvida de quais cores combinam com o sofá amarelo e sempre acaba investindo nos tons neutros, este projeto mostra que é possível combinar o sofá de destaque com outras cores, como é o caso do amarelo com azul.

Para o projeto da sala com estofado amarelo, a proposta traz uma parede azul escura de fundo, e assim o sofá amarelo é um ótimo ponto para iluminar a sala e evitar que a cor da parede não escureça ou pese demais no ambiente.

Para manter a harmonia na composição do ambiente, o projeto traz detalhes em azul e amarelo em outros elementos da sala, como o telefone e o cesto, que repetem as cores.

sala com sofá 2 lugares

Para o projeto de uma sala pequena, uma boa alternativa é escolher um modelo de sofá pequeno, como uma versão de 2 lugares, como mostra este projeto.

Na composição, o sofá de 2 lugares é destaque na sala, e o restante do projeto traz cores claras e detalhes em madeira.

As cores claras mantêm a ideia de um ambiente iluminado para a sala pequena; enquanto os elementos em madeira trazem um toque mais quente e aconchegante para o ambiente.

 

sofá simples

O sofá foi decorado com almofadas coloridas

sala com parede preta

O sofá se destaca diante da parede preta

sala com sofá amarelo 2 luagares

O estofado tem tom de amarelo mais fechado e puxando para o mostarda

sala com sofá 3 lugares

Na sala, o tapete preto e branco dá um toque moderno para a decoração

salas com sofá de 2 e 3 lugares

De Couro

sala de luxo com sofá de couro

A iluminação mais baixa deixa a sala aconchegante

O sofá amarelo não é uma peça apenas para decorações descoladas, e o estofado pode fazer parte de estilos contemporâneos e sofisticados, como mostra este projeto de sala de estar.

Para a sala de estar sofisticada, a ideia foi de usar um sofá de couro em tom de amarelo mostarda, uma cor mais fechada e que combina com os tons neutros da sala.

O sofá de couro tem design com linhas retas e estilo contemporâneo, combinando com a proposta decorativa do ambiente.

sala clássica

A decoração com sofá de couro também pode seguir o estilo mais clássico, como mostra este projeto da sala de estar.

Para a sala, a ideia foi de usar um modelo de sofá compacto e com estilo clássico, que traz linhas mais arredondadas e encosto com capitonê.

A sala ainda traz poltronas com detalhes em amarelo claro, que conversam com o sofá e mantém a decoração integrada.

 

sala moderna com sofá de couro

O estofado amarelo foi usado em composição com poltronas roxas

decoração sala com sofá de couro

Na sala, a cor do sofá é destaque

sofá de couro de canto

O sofá de canto é em couro

como usar sofá de couro na decoração

 

 

E aí, você arriscaria essa cor de estofado na decoração? Conta aqui nos comentários o que você acha dessa proposta e qual projeto fez seu coração se render a essa ideia.

 

Você pode gostar...