44 Modelos de Bancada Suspensa: fotos e inspirações!

bancada suspensa  é a nova aposta para os móveis! A peça consiste em um modelo de bancada sem os pés, e que, geralmente, é fixada na parede dando a impressão de estar suspensa, por isso do nome.

Esse tipo de bancada é perfeita para quem precisa aproveitar melhor o espaço e quer um móvel que seja tendência.

A bancada suspensa além de seu design, também agrega um grande ponto positivo – a versatilidade. O móvel é daqueles coringas, que pode ser usado nos mais diferentes ambientes para compor a decoração e até como peça chave da decor.

E se você está precisando de dicas e inspirações para usar uma bancada suspensa, o post traz várias ideias para incluir o item parte da decor.

modelos e projetos

Fotos e Ideias de Bancada Suspensa

Para TV / Sala

 

painel de pedra decorativa

A parede da sala foi revestida com pedra decorativa

Na sala, a bancada suspensa é uma peça perfeita para servir de apoio para a TV ou para os equipamentos e aparelhos que costumam fazer parte desse ambiente.

Uma ideia de como usar esse tipo de bancada na sala de TV é este projeto, onde a parede de pedras decorativas forma um painel de fundo, e a bancada de madeira apoia o receptor de sinal da televisão.

O uso do móvel suspenso foi ideal para manter a parede de pedras em destaque, já que o item ocupa pouco espaço da parede.

sala de TV com sala de jantar

Outra possibilidade para uma bancada suspensa no projeto da sala é a decoração deste apartamento.

O projeto tem como base uma sala pequena e o painel para a TV foi planejado de acordo com o espaço. Junto do painel há a bancada suspensa, que dá ganha destaque por ser branca e diferenciar-se da cor do painel.

 

Mais fotos

sala apartamento decorada

Detalhes em turquesa decoram a pequena sala

parede mármore

A parede tem revestimento de mármore

sala decorada

Para Hall

bancada de ônix iluminada

Até mesmo a decoração do hall pode se beneficiar com o uso deste tipo de móvel e assim substituir o tradicional aparador, que costuma ser muito utilizado nesse ambiente.

Como proposta decorativa para o hall, a aposta aqui foi de inserir um toque de modernidade, e neste caso a bancada torna-se o ponto auge da decor.

O móvel foi feito em ônix iluminado, e apesar de manter os tons suaves da decoração, traz contemporaneidade por conta da iluminação.

espelho bronze decoração

O lustre dá um toque mais sofisticado ao hall

Outra aposta para a decoração do hall é este projeto, que tem como foco tons na cartela da cor marrom.

Entre os itens que compõem o projeto, a bancada suspensa foi feita a partir de mosaicos de mármore marrom, o que dá um charme único ao projeto. Além disso, a cartela de cores também se estende para o espelho bronze, usado na parede atrás da bancada.

 

Mais fotos

decoração rústica hall

decoração hall

Para Quarto

bancada de maquiagem

No quarto, a bancada suspensa pode ser funcional para variadas tarefas, e este projeto mostra duas possibilidades.

A primeira possibilidade é mais conhecida, e o móvel foi usado abaixo da TV podendo servir de apoio para aparelhos, mas que neste caso foi usado como apoio para itens decorativos.

Já o segundo uso é perfeito para compor o quarto feminino, uma vez que a bancada foi transformada em uma penteadeira pequena e compacta. Para este uso, foi instalado acima da bancada um espelho.

cama futon

A cama segue o estilo futon

Ainda no uso do quarto, este projeto mostra outra possibilidade.  Neste caso, a bancada suspensa foi estendida por toda a parede e usada para diversas finalidades, que se dividem em uma mesinha de estudos, e até mesmo como móvel de apoio para a TV.

Na proposta, a bancada foi feita ao estilo móveis planejados e assim segue o mesmo estilo dos outros móveis do ambiente.

 

Mais fotos

quarto solteiro moderno

Entre as cores da decoração, um mix de azul e amarelo

quartos decorados

Para Cozinha

cozinha americana

Há muitas ideias quando o assunto é incluir uma bancada suspensa ao projeto, e uma ideia perfeita é usar o móvel como um delimitador de espaços, como neste caso em que a peça se estende pela parede e divide sala e cozinha.

No projeto da cozinha americana, a peça que serve de delimitação, também tem uma função bastante importante como bancada para refeições, e por isso conta com cadeiras.

cozinha americana com sala

A cadeira de acrílico dá um toque moderno ao projeto

Ainda com a proposta da cozinha americana, aqui a incorporação do móvel suspenso foi feito de maneira diferente. No projeto, o balcão que divide cozinha e sala existe, e a bancada é uma extensão mais baixa feita a partir da base estrutural do balcão.

A proposta de ser mais baixa foi feita em virtude de servir como bancada de refeições e com o uso de cadeiras, o que determina a altura para a bancada.

 

Mais fotos

decoração colorida cozinha

Na parede, o detalhe a pintura estilo lousa

cozinha com horta

A horta vertical compõe o projeto da cozinha

Para Sala de Jantar

decoração sala de jantar

Como já dissemos antes, o móvel suspenso é coringa e funcional para os mais diferentes ambientes, e não é diferente com a sala de jantar.

Nesta proposta, a bancada segue o estilo de um buffet suspenso e é o destaque da decoração por conta da cor amarela, que é ideal para incluir cor e modernidade ao projeto.

 

decoração sala de jantar moderna

O quadro apoiado sobre a bancada dá cor à decoração

Há muitas inspirações para usar o móvel como parte da composição da sala de jantar, e mais uma vez a peça segue o estilo buffet, o que é ideal para guardar itens utilizados na sala de jantar, e ainda servir como aparador para servir as refeições.

Neste caso, o móvel branco é perfeito para iluminar a parede de cimento queimado, sem se tornar o ponto auge da decoração, mas de modo a fazer parte do todo e combinar com os detalhes do ambiente.

 

Mais fotos

sala de jantar com espelho

Espelhos decoram a parede da sala de jantar

sala de jantar com mesa redonda

Sobre a bancada, foi montado um barzinho

Para Estudo / Notebook / Computador

home office

Há variadas ideias de incluir o móvel como parte de um projeto de home office, e nesta proposta a bancada suspensa é o ponto principal para montar a bancada de trabalho.

A peça feita em madeira de demolição traz aspecto rústico para a decor moderna, e esse mix de estilos é o que dá beleza ao ambiente.

Na proposta, a bancada é pequena e foi utilizada como apoio para o computador e objetos de escritório, como porta canetas e porta papel.

home office planejado

O móvel planejado foi divido em nichos

Se a ideia é por um projeto de home office planejado, esta proposta é uma excelente inspiração.

No projeto, a bancada pequena se estende a partir da parede de madeira, e mantém o aspecto dos móveis usados. Outro detalhe é a luz abaixo do armário e que ilumina diretamente a bancada, deixando o ambiente de trabalho mais iluminado.

 

Mais fotos

escritório moderno

A iluminação entre as prateleiras deixa o projeto moderno

bancada para computador

Com Gavetas

parede lousa

Se você tem pouco espaço, a bancada suspensa é perfeita para driblar a falta de espaço, e este projeto mostra como é possível usar o móvel em um projeto compacto e bastante funcional.

No projeto, a bancada branca se estende pela parede, como uma bancada de trabalho, e ainda ganhou 3 gavetas do lado esquerdo, o que ajuda na organização e torna o móvel ainda mais funcional.

bancada maquiagem

O espelho tem iluminação

Há várias ideias para uma bancada com gavetas, e neste caso o móvel foi planejado para uma função bastante importante – organização.

A peça foi utilizada como penteadeira e as gavetas com divisórias são perfeitas para manter os itens organizados. Além disso, a base em vidro ainda permite a visualização da gaveta sem a necessidade de abri-las, e assim fica fácil de localizar um item.

 

Mais fotos

quarto solteiro

bancada com gaveta

Já escolheu onde e qual modelo usar de bancada suspensa? Então, agora é só aproveitar as dicas do post e incluir o móvel como parte da decoração.

Você pode gostar...