50 Beliches de Ferro Lindas, Modernas e Estilosas para sua Casa!

Prática, resistente e durável: essas são algumas vantagens das beliches de ferro. Uma estrutura perfeita para casas, apartamentos e alojamentos, é clássica e faz muito sucesso até hoje. Pra quem gosta de móveis robustos essa é uma opção perfeita. Além disso, há várias cores e formas modernas, com novos conceitos que agradam a todos. Se animou com essas informações? Então, leia o post e saiba muito mais sobre as beliches de metal – o preço, onde comprar e os modelos mais populares.

50 Beliches de Ferro Lindas, Modernas e Estilosas para sua Casa! Você vai se impressionar com essa versão que vai do clássico ao moderno!

Confortáveis, funcionais e versáteis, as beliches de ferro provém de séculos passados e reúnem atributos cada vez mais contemporâneos. Em várias cores e formas, são utilizadas até hoje em quarteis militares e alojamentos. A resistência é uma de suas maiores características: comparada a uma versão de madeira, dura muito mais caso seja bem conservada.

Escolher um modelo de beliches de ferro depende do tamanho do quarto e dos utilizadores. Pode ser um tipo menor para crianças ou grande e incrementado para adultos. Alguns tipos têm peculiaridades interessantes dependendo da marca. Você pode encontrar beliches de ferro com escrivaninha e outros acessórios, além daquelas comuns com aspecto militar – também há cores e formas diferenciadas que chamam atenção.

Quanto aos cuidados, é essencial se atentar à beleza para que a beliche de metal dure bastante tempo. Você deve limpar com um pano úmido para tirar a poeira, evitando produtos químicos que podem corroer o material. Não é preciso usar ceras, já que podem surgir manchas ou arranhões.

Além de fortes e belas, as beliches de ferro ainda não sofrem com o ataque de insetos e outros problemas graves. São mais seguras e combinam com diversos estilos de decoração. 

Quanto Custa? Preços e Onde Comprar

Mas, afinal, quanto custa uma beliche de ferro? Qual a faixa de preços e onde comprar? Bom, há muitas opções e variedade se tratando dessa estrutura. Em uma pesquisa básica, encontramos muitos modelos legais em lojas como Casas Bahia, Mobly, Magazine Luiza, Móveis Saraiva, entre outras. Sites como Mercado Livre e Enjoei também vendem beliches de ferro usadas ou novas com um valor mais baixo.

Você pode procurar também nas lojas de móveis mais próximas de casa. A vantagem é ver diretamente como é a estrutura, a resistência do material, cor e demais características. 

Quanto ao preço, oscila entre 350 reais – modelos mais básicos – e 2000 reais. Nesse último caso, são aquelas produzidas com ferro forjado e materiais diferenciados, derivadas até de um intenso trabalho artístico. Além disso, o ferro não desgastará tão fácil, tem alta durabilidade e você não precisará trocá-la por muitos anos.

Para sua casa, vale a pena fazer um bom investimento escolhendo um modelo mais caro e durável, já que aqueles tipos baratos demais podem não “sobreviver” por muito tempo. Para alojamentos, dependendo da quantidade você pode negociar diretamente com o fabricante ou com a distribuidora, assim dá para conseguir um bom desconto.

Ah, vale lembrar que alguns estilos têm até rodinhas para facilitar a movimentação, não riscar a estrutura e o chão. Bacana, não é? Conheça esses e outros modelos vendo muitas fotos incríveis!

Fotos e Modelos de Beliches de Ferro

Preta

Além de clássicas, as beliches de ferro pretas dão um ar luxuoso e requintado ao ambiente. Ficam perfeitas em complemento a outras cores neutras – como o branco e o cinza – e se encaixam bem tanto em estilos minimalistas quanto industriais. Há muitas inspirações modernas que encantam e dão um plus na decoração do quarto.

Um colchão e uma roupa de cama brancos ajudam a destacar a beliche de metal preta

A escadinha pode ser lateral ou central. Os tubos podem ser mais finos ou mais grossos dependendo do modelo

Estilos modernos é o que não faltam. A inspiração industrial é vista em muitas versões

Olha só esse modelo com madeira! Muito chique e deslumbrante!

Almofadas diferenciadas e com estampas ajudam a dar um plus na decoração. Esse exemplo da foto acima é encantador, sobretudo no complemento do preto com branco, cinza e roxo

As beliches de ferro são perfeitas para apartamentos e espaços compactos

Essa estrutura fica adequada a quartos infantis e coloridos também

Que tal essa ideia de combinar o preto com o vermelho? Legal, não é? O piso de madeira deu um up na decoração

Olha só esse tipo super funcional com uma escada que serve até como suporte/prateleira

Esse modelo de beliches de ferro com escrivaninha é ideal para home offices

Saca só essa ideia: embaixo para casal e em cima para solteiro! Perfeita!

Alguns tipos compactos como esse são perfeitas para alojamentos

Cama de casal + cama de solteiro, uma união diferenciada e contemporânea

Beliches de ferro com curvas diferentes revelam um tipo alternativo e fora do convencional

O fato de unir o ferro com a madeira dá um charme incrível ao móvel

O modelo acima segue uma ideia clássica na estrutura, ótima para gosta de composições mais antigas

Branca

E as beliches de ferro brancas? São indicadas para uma decoração minimalista ou provençal, com toques mais delicados e perfeitas para quartos infantis. Além disso, uma vantagem da versão branca é que você pode reformá-la futuramente – assim que começar a se desgastar – pintando novamente ou renovando com outros tons e estilos.

beliches de ferro

Essa é uma versão de beliches de metal perfeita para quartos infantis ou decorações mais clássicas

Essa beliche vai além e tem uma espécie de sofá na parte de baixo, ótima para momentos de descanso!

Outras cores

Muitas marcas têm produzido beliches de ferro de outras cores atualmente, com tons que vão além dos tradicionais preto e branco. Azul, vermelho, amarelo e até versões coloridas despontam como destaque em diversas lojas. São alternativas interessantes para um estilo contemporâneo, para decorações sagazes e sem muitas regras.

Do cinza aos modelos multicoloridos, há sempre um modelo de beliche ideal para seu gosto, indicados para qualquer espaço!

Alguns modelos prateados revelam um luxo total e incrementam quartos de hotel e de outros estabelecimentos. De qualquer forma você pode comprar para sua casa também!

Para um quarto infantil masculino, veja como o ferro combina com a decoração rústica da parede de tijolos + o piso de madeira. Os detalhes em vermelho e o estilo da roupa de cama deram um plus elegantíssimo ao espaço

Esse modelo acima de ferro forjado é super resistente e possui até gavetas na parte de baixo. Vale o investimento, não acha?

Que tal um modelo azul? Fora dos padrões, esse modelo dará um plus à decoração de seu quarto

E o vermelho, o que acha? Essa foi utilizada em um quarto infantil e apresenta um design interessante para quem tem mais de um filho

Pra que escolher uma cor se você pode ter todas juntas na mesma beliche? Você pode até pintar em casa mesmo!


Resistentes, belas, duráveis, confortáveis… as beliches de ferro possuem várias vantagens que vão te conquistar. O que achou dessa versão? Conte pra gente e deixe suas dúvidas. Esperamos que tenha gostado do post, até mais!

Você pode gostar...