Sabonetes Decorados: Passo a Passo e 35 modelos lindos

Quem gosta de se aventurar com artesanatos vai curtir aprender a criar sabonetes decorados! É gostoso de fazer, ótimo para passar o tempo e, de quebra, você pode garantir um renda extra se for vendê-los.

Venha conhecer com a gente tudo sobre essa tendência incrível em artesanato!

sabonetes decorados estilo

Conheça nesse post a delicadeza dos sabonetes decorados!

Os sabonetes artesanais são ótimos para dar personalidade ao seu banheiro ou a outro lugar que desejar, pois perfumam e decoram ao mesmo tempo. E pelo fato de ser bem aromático e a decoração ser feita com carinho, pode fazê-los para presentear em aniversários ou outras épocas especiais.

sabonetes decorados cestinha

As cestinhas de sabonete são ótimas formas de presentear

A maioria das pessoas, contudo, escolhe aprender esse tipo de artesanato para começar um empreendimento no segmento de lembrancinhas personalizadas. Assim, os sabonetes se tornarão um novo caminho para sua independência financeira, pois poderá comercializá-los como lembranças de aniversários, nascimentos, batizados, noivados, enfim, lembrancinhas em diversas ocasiões.

Sua execução merece cuidados e dedicação. Afinal, você deseja criar sabonetes personalizados lindos, que chamem a atenção de todo mundo, não é mesmo? Aproveite nossas dicas e inspirações abaixo sobre modelos de sabonetes decorados!

sabonetes decorados capa do post

Biscuit e Decoupage, duas técnicas fortes na decoração de sabonetes

Modelos de sabonetes decorados

diversos estilos de sabonetes decorados, que inclusive vão ganhando novos formatos e modos de se fazer com o passar do tempo. Ter paciência para fazê-los é o primeiro passo, pois a habilidade vai se conquistando conforme você for testando.

Selecionamos os modelos de decoração em sabonetes mais requisitados e que fazem sucesso no mundo do artesanato. Confira!

Com meia de seda

Meias de seda podem ser bem úteis para a confecção de lindos detalhes nos sabonetes decorados. Essa técnica já é antiga entre as artesãs e é bem fácil de ser realizada. Basicamente você precisa ter meias de seda e arames maleáveis para criar diversos formatos para decorar.

Você pode criar anjinhos, fadinhas, ursinhos e outros bichinhos, além de flores e corações, que são as formas mais requisitadas.

sabonetes decorados bonequinhas

Utilize meias de todas as cores

Esse material é fino, o que confere um resultado muito preciso e delicado ao sabonete que ganhar uma decoração com ele. Selecionamos diversos estilos de sabonetes decorados com meias de seda, dê uma olhadinha:

sabonetes decorados com meia de seda

Flores de meias de seda

sabonetes decorados meias de seda ursinhos

Ursinhos de meias de seda

sabonetes decorados meias de seda

Bonequinhas de meias de seda

sabonetes decorados meias

Borboletas e outros bichos podem ser criados com meias de seda

Com guardanapo de decoupage

A técnica Decoupage também é muito conhecida no universo do artesanato. Ela consiste na colagem de tecido ou papel em qualquer tipo de superfície. Nos sabonetes você também pode empregar a decoupage, incluindo com guardanapos decorativos, que são os materiais mais finos de fazer essa junção.

Fazendo decoupage em sabonetes você consegue um resultado personalizado e criativo, se tornando um objeto ideal para presentear. Além disso, por ser simples de fazer, pode ser algo rentável se for investido em lembrancinhas para festas.

Veja os modelos que selecionamos com essa técnica para você conhecer e se inspirar:

sabonetes decorados decoupage

Ótima opção para presente

sabonetes decorados diversos decoupage

Veja a versatilidade da Decoupage em sabonetes

sabonetes decorados em decoupage flor

Decoupage floral

sabonetes decorados em decoupage

Combine os sabonetes com a toalha de mão

sabonetes decorados fofo

Crie uma temática para os sabonetes

Com tecido

Sabonete e tecido combinam, sim. Os produtos podem ser encapados delicadamente por qualquer tipo de tecido que desejar, sendo cobertos totalmente ou parcialmente. Assim, o visual de seu sabonete decorado será de um “mini presente”.

Outra dica é utilizar colagem de tecido, cortado em formatos. Mas nesse caso, é preciso escolher um tecido mais consistente.

Quer conhecer modelos de sabonetes decorados com tecidos? Veja abaixo:

sabonetes decorados com tecido bolinhas

Lembrancinhas para festas perfeitas!

sabonetes decorados com tecido fofo

Sabonete com tecido imitando balas

sabonetes decorados com tecido verde

Fita de tecido envolvendo o tecido

sabonetes decorados com tecido

Sabonetes embrulhados com tecidos divertidos!

sabonetes decorados tecidos

Boa escolha para o banheiro na época de Natal, ou para presentear

Com fita de cetim

Esse pode ser um dos artesanatos que demandam mais dedicação no que se trata de decoração em sabonetes. As fitas de cetim são ótimos materiais para decorar qualquer coisa, e com o sabonete não seria diferente.

Há muitas técnicas que podem ser utilizadas, mas as mais vistas por aí são aquelas que escapam totalmente o sabonete com fita de cetim da mesma cor, e para finalizar a decoração, escolhe-se outros elementos, como biscuit, renda, laços, etc.

sabonetes decorados cetim delicado

Uma das funções para esse tipo de sabonete decoração é a de perfumar roupas no armário. Para isso, as artesãs costumam fazer pequenas “alças”, seja de cetim ou outro material, para eles serem pendurados nos cabides das roupas.

Veja alguns modelos lindos de sabonetes decorados com fita de cetim:

sabonetes decorados amarelo

Veja como esse modelo é diferente

sabonetes decorados cetim rosa

Crie florzinhas também de cetim para por em cima

sabonetes decorados cetim

As pequenas alças das quais falamos

sabonetes decorados vermelho

Alfinetes prendem as fitas de cetim

Com adesivo

Outra forma bem simples de fazer artesanato em sabonetes é colando adesivos. Talvez a parte mais complicada seja a hora de imprimir os adesivos desejados, caso você for fazer seus próprios para uma festa ou ocasião especial, por exemplo.

É uma técnica muito utilizada por locais que oferecem serviços de lembrancinhas para comemorações, pois também personalizam os stickers para colar aonde o cliente quiser. Por isso é muito comum vermos sabonetes como lembranças acompanhados de adesivos com os nomes dos aniversariantes, por exemplo, escritos neles. É uma forma e tanto de ganhar dinheiro.

sabonetes decorados adesivo abelha

A ideia é escolher um sabonete com design interessante – quem sabe criar o seu próprio sabonete em casa? – e colocar um adesivo criado também por você, com nome e data do evento. Assim, esse item se tornará ideal para os convidados guardarem e lembrarem da festa que foram.

Veja algumas fotos para você se inspirar:

sabonetes decorados adesivo anjo

Sticker de anjinho

sabonetes decorados adesivo casamento

Sticker em sabonetes para casamentos!

sabonetes decorados adesivo heróis

Ideia bacana para aniversários infantis

sabonetes decorados adesivo

Sabonetes com tema “Super-Heróis”

sabonetes decorados adesivos

Adesivos divertidos e românticos

sabonetes decorados com adesivo

Adesivos fofos

Com crochê

Quem sabe fazer crochê pode aproveitar essa dica com mais facilidade. Mas se você ainda não sabe essa técnica, nunca é tarde para aprender! Para isso separamos um vídeo no último tópico com os principais pontos de crochê para você se dar bem decorando sabonetes com esse estilo.

sabonetes decorados coração

Assim como os sabonetes com fita de cetim, os que levam a capinha de crochê podem ganhar uma alça pequena para eles serem pendurados. Além dos cabideiros em guarda-roupas, uma dica interessante é colocá-los em algum local do banheiro ou lavabo, ele irá decorar e perfumar ao mesmo tempo!

Há muitos modelos lindos para você investir, fazer para sua própria casa, para presentear ou até para vender. Não perca tempo e conheça modelos de sabonetes decorados em crochê:

sabonetes decorados crochê modelos

São diversos modelos para criar!

sabonetes decorados crochê tartaruga

Sabonete em crochê com formato de tartaruga

sabonetes decorados crochê

Vários modelos de crochê envolvendo sabonetes

sabonetes decorados modelo de crochê

Modelos de crochê clean

Como fazer passo a passo

Se você gostou de saber as inúmeras possibilidades de fazer decoração em sabonete, pode aprender na prática como fazer isso e garantir um novo passatempo para seu dia a dia e até uma renda extra no fim do mês.

Para te ajudar, selecionamos diversos vídeos que explicam o passo a passo de cada uma das técnicas que mostramos acima. É uma maneira de você conhecer como elas são feitas e definir qual se encaixa melhor com o seu perfil de artesã!

Veja os vídeos e boa sorte 🙂

 

 

 

 

 

 

 

 

 


O que achou dos sabonetes decorados que mostramos? Não perca a chance de aprender um novo hobbie e fazer para as amigas e os familiares, afinal eles são ótimas opções de presentes para pessoas de qualquer idade! Qualquer dúvida que tiver, deixe um comentário para a gente.

Você pode gostar...