Beliche com Gavetas: Vantagens, Desvantagens e Lindos Modelos!

Na busca por um melhor uso dos espaços há algumas soluções possíveis. O uso de beliche com gavetas é um opção para quartos pequenos. Pequeno ou nem tanto, o móvel pode se adequar ao estilo do projeto sem perder a sua melhor característica: ser funcional. Modelos a seguir podem te ajudar a escolher opções de acordo com seu espaço.

fotos de beliche com gaveta

Fotos e Modelos de Beliche com Gavetas

Os beliches simples por si só já são uma ótima alternativa para ter em casa. É um espaço para duas pessoas dormirem e alguns casais optam por ter até mesmo sem ter dois filhos. Em quarto de hóspedes, por exemplo, é uma solução para mais de um convidado quando não há cômodos de hospedagem extra.

O fato de ter duas camas em um único móvel é a solução mais simples para quem quartos dos filhos ou quem quer um ambiente para receber visitas planejado. Tornando o móvel ainda mais vantajoso há a opção de beliche com gavetas. Assim já se pode eliminar a necessidade de um armário extra ou uma cômoda em alguns casos.

Existem muitos modelos de beliche com gavetas no mercado. Alguns com gavetas nas laterais, outros embaixo e ainda por cima. Qual o melhor? Depende do uso de cada um. Algumas opções seguem a seguir.

Simples

O modelo mais básico e mais vendido das lojas de beliche com gavetas é com os espaços para guardar item embaixo. A gaveta fica abaixo da cama e acaba no visual se tornando uma parte do móvel.

Este é o modelo mais indicado para quartos pequenos. Ele não usa área extra nas laterais para incrementar o móvel e isso é uma vantagem em se tratando de espaço. Com um quarto pequeno usar a parede de um canto a outro é um problema no visual. O ambiente se torna ‘apertado’ aos olhos do visitante e parece menor do que realmente é.

 

beliche com gavetas simples marrom

O uso das gavetas localizadas abaixo da cama pode ser funcional. As roupas de cama podem ser armazenadas ai ou itens de uso corriqueiro. São compartimentos no geral largos com as mesmas metragens da cama. 

beliche com gavetas marrom escuro

beliche com gavetas com gavetas embaixo

Moderna

Se espaço não é problema (apenas a quantidade de cômodos) é uma opção buscar alguns modelos mais largos e com mais funcionalidade. Está em evidência nas lojas beliche com gavetas e escada lateral. É uma alternativa mais segura para usar a cama de cima, em especial com crianças menores.

A escada lateral permitiu aos designers de móveis criar uma solução ainda melhor para armazenamento: os degraus se tornaram gavetas! Pequenas mas muito práticas para separar os itens dos usuários dos cômodos.

Vale sempre pensar neste tipo de beliche como um móvel mais largo. A quantidade de gavetas extras elimina a necessidade de uma cômoda mas ocupa uma parede inteira. Em alguns apartamentos modernos pode ser necessário fazer sob encomenda.

beliche com gavetas com escada lateral

Escada lateral também pode dar espaço para mais gavetas como neste modelo.

beliche com gavetas com escada e gavetas laterais

beliche com gavetas marrom

 

Diferente / Criativa

Uma alternativa sempre bem vinda é a opção de móveis planejados para quato. Assim não há risco de não se adequar ao projeto e escolher do seu jeito, de acordo com o uso no dia a dia.

Para ter um beliche com gavetas elegante e criativo é só usar a imaginação e espaço disponível. As camas podem ser acopladas em um design diferenciado com um móvel com estantes, prateleiras ou pequenos nichos. 

 

beliche com gavetas com estante

Estante na lateral cria um espaço personalizado para cada usuário do beliche.

beliche com gavetas com cômoda

Unir guarda roupa e beliche com gavetas em um móvel planejado é uma proposta para uma parede ampla. Ajuda a manter o ambiente organizado no estilo “embutido” e ajustar o espaço para outras proposta como uma parede com TV.

beliche com gavetas com armário

beliche com gavetas com estante lateral

Beliche com escrivaninha anda em pauta. É uma opção para um quarto de adolescentes ou universitários com espaço reduzido.beliche com gavetas azul

 

Branca / De MDF

O comércio é repleto de móveis de MDF (Medium Density Fiberboard), madeira mais leve e um pouco mais em conta. Existem diversos tipos de gramaturas e graus de resistência de móveis com diversas cores de MDF que podem tornar o material mais popular do mercado muito mais em conta.

MDF não é madeira puro. Já foi mais comum encontrar móveis de madeira pura e resistente como pinho, uma das mais vendidas nas décadas de 70 e 80. A madeira recebe fibras sintéticas que acabam tornando o móvel mais leve e fácil de criar design diferenciado em pouco tempo.

A popularidade de beliche com gavetas MDF surge do valor. É um pouco mais em conta que alguns tipos de materiais e bem resistente. O ideal, como em todo móvel, é não ficar desmontando e montando para manter as partes fixas.

beliche com gavetas e estante

beliche com gavetas madeira mdf

Escada lateral em beliche com gavetas ainda é o design mais vendido do mercado.

Há muitas opções no mercado de beliche com gavetas. MDP é uma alternativa muito mais resistente para quem pensa no uso da cama dupla em longo prazo.

 

Você pode gostar...