Enfeites de Natal Fáceis de Fazer: 60 Ideias Incríveis & Passo a Passo!

Quando o final do ano se aproxima é inevitável pensar nos preparativos para as festas. A decoração de uma casa, loja e qualquer outro espaço deve ser uma preocupação de todos, afinal, vale a pena deixar o ambiente lindo e caracterizado. Se a grana está curta, você pode colocar a criatividade em ação e pensar na produção de enfeites de Natal fáceis de fazer – que tal você mesmo fabricar os ornamentos para decorar a mesa, pendurar na árvore e deixar o local todo aconchegante? Pois é, para te ajudar nesse objetivo preparamos muitas dicas e ideias incríveis.

Além de ver muitas ideias de enfeites artesanais e com materiais baratos, vamos te ajudar a fazer vários tipos de acessórios passo a passo, com fotos e tutoriais explicativos. Leia o post e inspire-se!

enfeites de natal fáceis de fazer

Enfeites de Natal Fáceis de Fazer: 60 Ideias Incríveis & Passo a Passo! Surpreenda-se com imagens e ideias maravilhosas!

De garrafas pet a papelão, de palito de picolé à EVA, você tem uma opção de materiais para produzir ótimos enfeites de Natal fáceis de fazer. A melhor notícia é que todos são extremamente usuais, aqueles disponíveis em seu cotidiano que você pode guardar e usar tranquilamente. Para montar excelentes ornamentos ainda dá para comprar vários tipos em lojas de artesanato ou festas – gastando muito pouco. Assim, você economiza e deixa sua casa lindíssima.

Nossa dica é que você comece a juntar os materiais um bom tempo antes da data, para começar a produção no início de dezembro. Assim dá tempo de fazer todos os enfeites com folga e sem pressão. Se tiver ajuda, melhor ainda – aproveite e deixe as crianças participarem desse processo, com certeza elas vão gostar bastante.

Entre as opções mais comuns que te ajudarão nesse trabalho estão tesoura, cola, glitter, tintas, lantejoulas, arames, alicate, régua, entre outros que são de uso rotineiro.

Antes de ver muitas dicas passo a passo de enfeites de Natal fáceis de fazer, confira alguns modelos bacanas que vale a pena copiar. A criatividade não tem limites e você pode seguir todos, incrementando a mesa, a árvore, as portas, a entrada de casa/comércio e todo o ambiente. O resultado será agradável e surpreendente!

Fotos e Modelos de Enfeites de Natal Fáceis de Fazer

EVA

O EVA é apaixonante e serve para infinitas inspirações. Você pode fazer inúmeras formas usando esse material apenas fazendo recortes e colagens, com ou sem molde. Há opções de todas as cores e ainda melhor que isso é o preço: um pacote com cinco folhas de 600 x 400 mm sai em média 15 reais. Dá para usar muito e combinar até com outras alternativas.

Ideias simples e maravilhosas que encantam!

O EVA ainda pode forrar latas, copos e outras estruturas

pinguim de EVA

Faça todas as formas características do Natal usando esse material versátil!

bola de natal

Garrafa Pet

Aquelas garrafas de refrigerante que seriam descartadas podem virar enfeites de Natal fáceis de fazer também, sabia? Cortando, pintando e colando vários ornamentos nessas estruturas, você tem grandes opções para deixar a decoração estupenda. Ideias não faltam!

 

A simplicidade encanta, não é! Não precisa de muito para montar ornamentos magníficos!

 

Lata

Além das garrafas, as latas de mantimentos também são objetos que vale a pena guardar para produzir enfeites de Natal fáceis de fazer. Nada que uma boa dose de criatividade não dê conta. Tem alguns tipos que nem parecem que foram feitos à mão tamanha a perfeição nos detalhes.

 

Uma boa pintura realmente faz milagres!

Palito

Quem ama picolé terá um motivo a mais para consumi-los. Com vários palitos você fabrica uma série de ornamentos interessantes. Tinta, glitter e cola já são suficientes para isso, como você pode ver nas fotos que selecionamos.

Dos personagens aos cenários característicos, conte com a ajuda das crianças para criar os enfeites!

Tem ideias que seguem tanto um padrão luxo quanto uma linha mais sofisticada. Tudo depende do seu gosto e da decoração do ambiente

 

Pinhas

Sabe as características pinhas que caem aos montes das árvores durante as estações quentes? Junte várias e deixe sua árvore de Natal totalmente incrementada. A decoração com pinhas é simples e básica, basta colocar ornamentos ou dar um plus com glitter ou tintas variadas. Com certeza o resultado te agradará bastante!

O que um toque de tinta ou spray não faz com as pinhas, né?

CD

É difícil aproveitar CDs hoje em dia. Muita gente acumula esse objeto e dificilmente usa. Então, em vez de jogar fora, utilize como opções de enfeites de Natal fáceis de fazer. Eles são ótimas estruturas decorativas e casam bem com materiais como feltro e EVA.

enfeite de Natal com cada CD com uma mensagem pendurados na parede

Cada CD pode servir para compor uma mensagem, por exemplo!

 

enfeite de Natal com CD em formato de pinheiro que pode ser pendurado

Vários CDs serviram para criar um lindo enfeite em formato de pinheiro que pode ser pendurado onde você quiser!

 

enfeite de Natal com CD feito com con-tact

Os CDs podem até imitar as famosas bolas da árvore de Natal!

 

árvores de Natal em miniatura feitas com CD

As árvores até ganharam “neve” na base!

Outras ideias

Calma que ainda não acabou! Ainda há mais ideias com outros materiais diversos. Perceba o quanto as pessoas vão além na criação de enfeites de Natal fáceis de fazer – um tipo mais lindo que o outro!

enfeites de natal fáceis de fazer

Figuras para imprimir, lâmpadas, biscoitos amanteigados e cones de papelão personalizados

enfeites de natal fáceis de fazer

Vidro, bolinhas (que você compra em casas de festas ou artesanato), isopor e até amendoim!

enfeites de natal fáceis de fazer

Latinhas, feltro, tecidos gerais e até o popular biscoito natalino

enfeites de natal fáceis de fazer

Madeira, cetim e até canela! Use tudo aquilo que seja usual e se encaixa em uma decoração linda!

Como Fazer Enfeite de Natal Fácil: Passo a Passo

Chegou a hora de conferir vários tutoriais para fazer enfeites de Natal artesanais e enfeites de Natal reciclados passo a passo. Prepare para anotar todas as dicas e juntar os materiais o quanto antes. Assim, dá para surpreender a si mesmo e a todos os convidados de sua ceia. É impossível não curtir essas ideias!

  • Lâmpadas pinguim

Junte lâmpadas convencionais fluorescentes que seriam descartadas. Use um lápis para desenhar o formato da barriga do pinguim, separando a parte branca da preta. Pegue tinta e comece a pintar. finalizando com os olhos e o bico. Use tecidos e papéis coloridos para fazer a touca e o cachecol ou amarre barbantes na parte de cima para pendurar na árvore.

  • Flores de rolo de papelão

Use um rolo de papel higiênico ou papel toalha para criar flores. Basta cortar as pétalas, usar um botão no centro e unir as partes usando um bastão de cola quente. Se quiser, personalize pintando de vermelho ou outras cores.

  • Boneco de neve de tampinhas

Com três tampas de garrafa pintadas de branco é possível fazer seu boneco. Una as partes usando barbante e faça os olhos e botões com tinta ou caneta. Finalize usando fita de cetim e botões coloridos, um detalhe essencial para dar um charme a mais ao símbolo natalino.

  • Lareira de papelão

Junte 5 ou 6 caixas de papelão de formatos quadrados ou retangulares, de modo que formem uma lareira. Você pode pintar ou forrar diretamente com papel contact, tecido ou cartolina – a ideia é que fique parecendo de tijolos. Atente-se aos detalhes na pintura/colagem e decore com ornamentos tradicionais. Não se esqueça de caprichar na chaminé.

  • Sapatinho de garrafa pet

Esse é um dos enfeites de Natal fáceis de fazer mais bacanas. Corte a garrafa pet em três (conforme a segunda foto) e junte de modo que pareça um sapatinho de Papai Noel. Feita a estrutura, forre com feltro e outros tecidos. O objetivo é chegar ao resultado da última imagem. Assim, dá até para deixar na janela!

  • Papai Noel de EVA

passo a passo

Você pode usar moldes (há vários disponíveis na internet) para fazer cada parte do rosto do Papai Noel. Use EVA vermelho e branco, recorte e junte as partes. Faça os detalhes com glitter e canetinha preta.

  •  Guirlanda artesanal

Use um cabide velho de arame, prendedores de roupa, spray de tinta verde, bolinhas vermelhas e tecido de cetim para produzir sua guirlanda. Desmonte o cabide, pinte os prendedores com spray e vá juntando com as bolinhas. Junte tudo usando o cetim. Pendure a guirlanda na porta e use como suporte para fotos/cartões.

  • Bolinhas decorativas

Apenas com bolinhas de isopor, lantejoulas e cola é fácil fabricar esses adereços. Passe cola nas bolinhas e use uma pinça para prender as lantejoulas. Pronto, simples e básico. Em vez de lantejoulas, você pode usar papel também!

  • Porta velas de vidro com pinhas

Esse fica super requintado e elegante. Use um pote de vidro grande para forrar com sal. Passe cola na abertura e jogue o sal para simular neve. Prenda pequenas pinhas usando lacinhos para decorar. Por fim, deixe uma vela dentro e coloque na mesa de Natal.

  • Personagens de papelão, isopor e EVA

Com EVA e feltro você forra rolos de papelão fazendo as roupinhas dos personagens natalinos. O rosto pode ser desenhado com bolinhas de isopor desenhadas e personalizadas.


O que achou das nossas dicas de enfeites de Natal fáceis de fazer? Comece a pensar desde já na decoração de Natal e considere essas ideias para deixar o ambiente magnífico. Se tiver dúvidas ou outras versões para indicar, deixe um comentário e conte pra gente. Boa sorte e até mais!

Você pode gostar...