Tudo sobre【METALON】– Vantagens | Preços | Aplicações

O metalon é um elemento bastante importante no universo da construção civil, sendo um tipo de material com ótima resistência e bastante popular.

Para entender melhor sobre o material largamente utilizado na construção civil, é só continuar leitura para entender o que é metalon, usos e aplicações e muito mais para ficar por dentro do assunto.

 

O que é metalon?

O metalon é um material metálico feito a partir de aço e com formas bastante variadas, podendo ter empregos em diferentes propostas como tubos, portões de metalon, entre outros.

Um dos usos mais frequentes do metalon é através dos tubos, conhecidos como tubos de aço carbono, que são produzidos através da chapa do material, que é dobrada e ganha uma emenda feita por solda.

1 o que e metalon Pinterest

Foto: Pinterest

A aplicação do material como tubos permite diferentes formatos, e nesse âmbito, é possível encontrar tubos arredondados, quadrados e retangulares.

2 o que e metalon Pinterest

Foto: Pinterest

Quais suas medidas?

O metalon é um material que pode ser encontrado através de chapas de diferentes tamanhos, e nesse caso, são comuns as chapas grandes que podem ser utilizados para confecção de portões.

O material na versão de tubos também pode variar em relação as medidas, sendo possível encontrar tubos mais finos, largos e que variam de acordo com o comprimento.

Independente do formato dado ao material metálico, o item também pode variar em relação a sua espessura, por isso, há uma infinidade de medidas que podem ser encontradas no material.

3 medidas metalon Braganfer

Via: Braganfer

Principais vantagens

O material metálico é bastante conhecido e popular no universo da construção civil e sua popularidade se deve as diversas vantagens que possui.

Para exemplificar alguns dos pontos positivos desse material, elencamos as principais vantagens.

  • Resistência: Uma das principais vantagens do material metálico é a resistência, já que o item é de difícil corrosão e oxidação, sendo bastante resistente a intempéries do tempo e produtos químicos, o que resulta em uma ótima vida útil.
4 vantagens do metalon Pinterest

Foto: Pinterest

  • Leveza: o metalon é conhecido por ser bastante leve de fácil manuseio, sendo capaz de ser adaptado a diferentes tipos de projetos. A leveza do material também é uma vantagem em relação à logística e manuseio no local de obra.
5 pontos positivos do tubo metalon Pinterest

Foto: Pinterest

  • Versatilidade: a versatilidade do material é uma grande vantagem, já que a mistura metálica pode ser utilizada de diferentes maneiras, incluindo projetos de construção civil a trabalhos decorativos.
  • Limpeza: a limpeza do material é simples e pode ser feita de maneira rápida e fácil, utilizando água e algum produto simples, como detergente.
6 vantagens de usar metalon Tubonasa

Via: Tubonasa

  • Preço: um pontos positivos do material é o preço, que costuma ser acessível e pode refletir em uma construção mais barata com o emprego do material.

Usos e aplicações do metalon

O metalon é um material que pode ser empregado em diferentes projetos e pode fazer parte de obras industriais, comerciais e residenciais. O uso do material também pode se estender a projetos arquitetônicos, de arte, decoração e design.

Para exemplificar algumas das aplicações desse material metálico, reunimos alguns dos principais usos.

  • Estrutura para coberturas de obras;
  • Tubulações para redes elétricas e hidráulicas;
  • Confecção e desenvolvimento de equipamentos para academias;
  • Estrutura para móveis;
8 usos do Metalon Icamas

Via: Icamas

  • Corrimãos;
  • Portões;
  • Peças decorativas;
  • Estrutura para palcos.
7 dicas e usos do metalon Pinterest

Foto: Pinterest

Quanto custa em média? #preço

O preço do metalon pode variar de acordo com a forma do material, dimensões e características.

Uma das versões mais utilizadas do material são através de tubos, e nesse caso, uma versão de tubo quadrado com dimensões 20mm x 20mm x 0,90mm (Chapa 20) x 6000mm, pode custar por volta de R$ 32,68, em lojas como Mais Soluções Usiminas.

 

Agora que você já sabe tudo sobre o material, fica mais fácil de a emprega-lo na obra e aproveitar dos benefícios dessa mistura metálica.

Você pode gostar...