Decoração com Vaso Espelhado – 35 Modelos Lindos & Como Fazer!

Os vasos são objetos decorativos há milhares de anos e até hoje são requisitados para ornamentar casas, estabelecimentos comerciais e até mesmo áreas públicas. Hoje vamos falar sobre o modelo de vaso espelhado, que tem ganhado notoriedade nos últimos anos por sua beleza e versatilidade.

A melhor notícia sobre os vamos formados por espelhos é que, além de você encontrar em diversas lojas por aí, até mesmo na internet, pode aprender a fazer o modelo do jeito que desejar sem sair de casa!

Quer conhecer fotos de vasos espelhados, muitas dicas e um passo a passo completo? Acompanhe o post do começo ao fim e anote todas as sugestões 🙂

como decorar com vaso espelhado

Confira nosso post todo para descobrir como decorar com vaso espelhado!

Sobre o Vaso Espelhado

Os vasos espelhados estão na moda, bem como os móveis também. Esses itens são muito procurados por quem deseja criar uma decoração com apelo luxuoso e diferenciada. Décadas atrás esse tipo de vaso era bastante utilizado, mas nos anos dois mil caiu no esquecimento,

Mas agora, os vasos espelhados surgem novamente como uma ideia bacana de conferir mais sofisticação a qualquer ambiente, além de ajudar a aumentar a sensação de espaço.

Eles podem ser colocados na sala, na cozinha, no hall de entrada, nos banheiros e nas varandas, requisitando apenas alguns cuidados básicos, como os que temos geralmente com os espelhos convencionais – falaremos mais no tópico abaixo.

Confira nossas dicas para você encontrar ótimos vasos decorativos de espelho!

Quanto Custa? Onde Comprar?

Os preços dos vasos espelhados variam muito conforme a loja, o tamanho e o acabamento. Agora que as pessoas descobriram que eles podem ser criados manualmente, os valores caíram um pouquinho e diversos sites de vendas coletivas anunciam modelos bem bonitos por um preço camarada.

Conheça algumas sugestões de onde comprar com seus respectivos preços:

Viu só como os valores são muito variados? Há opções para todos os gostos e bolsos, vale a pena dar uma pesquisada pela internet e escolher um modelo que agrade.

vaso espelhado vermelho

Há vasos coloridos com o detalhe de espelhos que também são boas opções decorativas!

Quais os Principais Cuidados?

Bom, esse tipo de vaso, como todo objeto feito de espelho, há certa fragilidade embutida nele. É preciso manuseá-lo com cuidado para que não caia e trinque ou quebre, além de fazer algum ferimento em suas mãos.

Para limpar seu vaso feito de espelhos, é essencial utilizar, primeiramente, um pano seco de flanela ou um espanador. É comum que os vasos com esse material juntem bastante poeira, ainda mais se ficarem próximos ao chão e por isso precisam ser limpos com uma certa frequência.

Depois de remover as sujeiras superficiais, há duas soluções que você pode usar para limpá-lo completamente: água + álcool ou somente água morna. Umedeça um pano em alguma dessas opções e pane sobre o vaso.

Seu vaso precisa de uma limpeza mais pesada? Bom, nesse caso você pode apostar no detergente neutro. Ele é ótimo para retirar manchas complexas, como as de gordura.

Confira nosso artigo especial sobre como limpar vidros e espelhos com dicas e passo a passo!

vasos espelhados - muitas dicas e fotos

Inove na sua decoração com vasos espelhados de diversos formatos!

Fotos, Modelos & Dicas de Decoração

Bom, agora que você já conheceu os preços, as lojas e os principais cuidados, chegou o momento especial de conferir alguns modelos de vasos decorativos espelhados. Selecionamos três tipos que mais fazem sucesso no mercado de decoração para lhe inspirar. Confira!

Grande

Vasos grandes são uma excelente aposta para cômodos espaçosos, para os halls de entrada, os jardins de inverno e também para sacadas e varandas, obviamente. Tratando-se de vasos espelhados de dimensão grande, indicamos plantas que acompanhe esse tamanho para que fique um objeto de decoração proporcional – plantas muito baixas ou arbustos, por exemplo, não ficam legal.

Para ajudar a decorar, você pode colocar cascas de árvore, muito comercializadas por floriculturas e outras lojas especializadas, ou pedras apropriadas. É uma maneira simples de dar um toque especial a qualquer cômodo de sua casa e ainda aumentar a sensação de espaço do ambiente, afinal, quanto maiores forem os espelhos mais ajuda nesse processo.

vaso espelhado grande modelos

Você pode colocar seu vaso grande espelhado no centro de algum espaço, como o hall de estrada ou no ponto central de uma sala, ou em cantos, que são mais fáceis e usuais. Experimente de diversas formas até encontrar o lugar ideal para seu vaso.

É muito importante que ele não fique em um local muito abarrotado de coisas, nem que seja muito pequeno. O vaso feito de espelhos deve estar em um ambiente no qual ele possa ser admirado. Além disso, tome cuidado para que ele não fique em um canto que possa ser a passagem de pessoas ou atrapalhar a mesma.

Confira alguns modelos bem bonitos e dicas de como decorar sua casa, loja ou outro ambiente:

vaso espelhado grande

tipo de vaso espelhado grande

modelo de vaso espelhado grande

vaso espelhado grande na sala

Salas grandes são ótimos locais para vasos espelhados maiores

vaso espelhado grande com arbusto

Os modelos mosaicos são bem chamativos, mas super tendência na decoração atual

Redondo

Os vasos redondos espelhados são perfeitos para decorar os centros de mesas, sejam elas de centro, de jantar ou simplesmente os aparadores. Encontrados de diversos tamanhos, você pode escolher qual é o que mais se adequa a sua vontade. As opções vendidas em lojas são as melhores pedidas, já que os modelos redondos são bem mais difíceis de serem criados artesanalmente.

Os espelhos de vasos redondos podem ter colorações variadas e não só a que conhecemos tipicamente. É comum ter tonalidades de cobre e dourado, o que deixa esses modelos ainda mais próprios para conferir sofisticação.

Quando médios e pequenos, os vasos redondos ficam incríveis com flores delicadas, suculentas e pequenos arbustos. Os cactos também são ótimas plantas para ornamentar esse tipo de objeto, com a vantagem de serem fáceis de colocar e de cuidar diariamente.

vasos redondos espelhados

Vasos redondos são charmosos e ficam ótimos em cima de mesas e aparadores!

vaso espelhado redondo

vaso espelhado redondo com flor

vaso espelhado na mesa

Até mesmo os banheiros podem contar com a decoração de um vaso espelhado redondo. Experimente colocá-lo na bancada da pia, em alguma prateleira ou estante caso haja.

vaso espelhado no banheiro

vaso espelhado redondo para decorar

vaso espelhado na mesa de jantar

Quadrado

O vaso espelhado quadrado é o modelo mais visto por aí entre as decorações residenciais e de outros locais. Isso talvez aconteça por ele ser o tipo de vaso mais fácil de ser criado artesanalmente, com placas de espelhos e outros materiais super baratos e simples de utilizar.

Além desse fator, os vasos quadrados também oferecem mais dinamismo na hora de compor a decoração. Com suas vértices, é muito mais rápido de encontrar um local para que ele se adeque, sem que atrapalhe a circulação ou a colocação de outros objetos.

vasos com espelhos quadrados

De vasos grande a cachepôs: aposte nos vasos quadrados espelhados!

vaso espelhado com flor quadrado

Os vasos quadros podem ter inúmeras alturas. Há os mais baixinhos, que geralmente são chamados de cachepôs, dependendo de seu tamanho. E há os mais compridos, ótimos para colocar flores e plantas que precisam ter cabos extensos, como é o caso das tulipas.

vaso espelhado quadrado

As suculentas ficam muito charmosas em pequenos vasos espelhados quadrados! Elas são ótimas para compor a decoração de apartamentos, pois são necessitam de muita luz natural, nem de muita água. Ou seja, é super fácil de cuidar!

vaso espelhado quadrado pequeno

Criar um conjunto de vasos espelhados para compor a decoração de mesas ou até mesmo do chão de algum ambiente é uma dica interessante. Use as técnicas ensinadas em nosso passo a passo logo abaixo para você criar diversos modelos lindos!

vaso espelhado quadradinho

vaso espelhado com lírios

vaso espelhado decorativo quadrado

Como Fazer Vaso Espelhado: Passo a Passo

Uau! Viu quanto modelo de vaso espelhado lindo para compor qualquer tipo de decoração? Das modernas às mais clássicas, qualquer casa fica incrível com um item desse. Então que tal aprender como criar o seu próprio vaso para surpreender seus familiares e amigos?

Selecionamos um passo a passo bem legal e fácil para você anotar e seguir aí em sua casa sem medo. Confira:

  1. Com as placas de espelho em mãos, você vai uni-las uma ao lado da outra. Dependendo do tamanho do vaso que você deseja, poderá utilizar ou a mesa ou o próprio chão como base.
  2. Utilize uma fita adesiva em toda a extensão das 4 partes do vaso – indicamos a silver tape ou a 3m, pois oferecem uma maior aderência e segurança ao colar um produto tão frágil como o espelho.
  3. É preciso unir também a parte de baixo – você pode pensar se utilizará um espelho como base ou outro tipo de material.
  4. Una as 4 partes do espelho, incluindo a base, fixando a fita adesiva na parte interna do vaso. É importante que a fita não fique muito acima para que ela não apareça quando ele for utilizado na decoração.
  5. Para deixar o vaso espelhado mais firme, utilize uma cola quente ou super cola (o que é mais indicado) em todos os vértices e cantos. Isso vai assegurar que seu vaso não fique “bambo” nem se desfaça.
  6. Espere secar e comece a decorar! Por dentro, você pode colocar cascas de árvore ou pedras decorativas, e claro, a planta que você desejar!

Para conferir o resultado, veja o vídeo abaixo. Ele contém as imagens de como é feito o passo a passo para reforçar tudo o que falamos.

Olhe abaixo uma ideia de vaso pequeno quadrado ou cachepô. Esse modelo é muito utilizado em festas, como centros de mesa. Una as partes com cola quente e voilá!

vaso espelhado passo a passo

Vale saber também que os vasos espelhados já têm o poder de decorar por si só. Desta forma, caso você não queira colocar nenhuma flor por não ter tempo, ter alergia ou simplesmente achar que o ambiente não combina com plantas, pode deixar sem nada mesmo! Vai resultar em um objeto moderno e super irreverente!


E então, curtiu a ideia de decorar sua casa com um vaso espelhado? Esperamos que tenha gostado e que utilize nossas dicas para deixar seus ambientes muito mais elegantes e bonitos. Caso tenha dúvidas de modelos, preços, lojas ou de como fazer, deixe um recado para a gente. Até uma próxima!


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *