Tapete Passadeira – 48 Modelos Encantadores para Decorar Sua Casa!

Há inúmeros modelos de tapetes e um formato bastante comum é o tapete passadeira, que é uma versão retangular e comprida, formando uma espécie de tapete apenas de passagem que pode ser usado em diferentes ambientes para criar uma espécie de caminho e deixar o cômodo mais aconchegante.

O tapete passadeira pode ser de diferentes materiais e estilos, e é isso que faz com que a peça seja tão versátil nos projetos decorativos, afinal sempre dá para encontrar um modelo perfeito para compor cada ambiente.

E se você está pensando em incluir um tapete passadeira na decoração do ambiente, no post reunimos modelos e dicas de como usar esse modelo de tapete em diferentes ambientes.

modelos

 

Fotos e Modelos de Tapete Passadeira

De Crochê / Barbante 

Para quem gosta do tapete de crochê como uma proposta de incluir um trabalho artesanal à decoração, vale se inspirar nesse tipo de peça.

Os modelos em barbante ficam lindos em diferentes ambientes, e como há vários estilos de pontos, sempre tem uma versão diferente de tapete de crochê, sendo assim o que não faltam são modelos de tapete passadeira em crochê.

tapete moderno de crochê

Como ideia para usar o tapete passadeira de crochê, a ideia aqui traz um modelo moderno, em que o tapete é feito através de círculos de barbante em cores neutras, como branco e cinza.

O modelo varia bastante das versões mais tradicionais em crochê e é uma ótima escolha para usar em ambientes modernos.

tapete quarto infantil

Entre as inspirações de modelos mais clássicos, essa versão traz um tapete passadeira em formato oval.

O modelo ganha um ar mais moderno por conta do mix de cores, que reúne várias cores de barbante em uma mesma peça, deixando o tapete colorido e alegre.

Neste caso, o modelo fica perfeito para ambientes coloridos e até para quartos infantis, trazendo cores suaves e perfeitas para combinarem com uma decoração de quarto de criança ou bebê.

 

tapete quarto bebê

O modelo para quarto de bebê traz cores suaves

tapete moderno de barbante

O modelo é moderno e em cores neutras

tapete oval

O modelo é um mix de branco e verde água

tapete de crochê corredor

O modelo de círculos foi usado no corredor

modelos de crochê

Peludo / Felpudo 

Para quem quer acrescentar um visual mais aconchegante, vale escolher um modelo de tapete passadeira felpudo.

O tapete peludo é perfeito para valorizar o espaço e deixar a sensação de mais conforto, e no caso da passadeira, esse tipo mais peludo fica perfeito para closets, salas e na lateral da cama, deixando o ambiente mais agradável.

tapete closet

Entre as ideias para usar tapete passadeira felpudo, a proposta aqui traz um closet com esse tipo de tapete.

Na proposta, o closet estilo corredor cria um ambiente perfeito para a passadeira, já que tem as dimensões perfeitas para o espaço.

O resultado é um ambiente mais acolhedor e perfeito para se arrumar sem ficar com os pés diretamente sobre o piso frio.

quarto de casal moderno

Outra ideia que mostra como usar tapete passadeira, é este projeto de quarto de casal.

No projeto, o quarto tem piso de madeira, que já é bastante aconchegante, mas para deixar a proposta ainda mais acolhedora, o tapete felpudo foi usado ao lado da cama, perfeito para levantar da cama e sentir um aspecto macio nos pés.

 

tapete felpudo

O corredor tem tapete de cor neutra

corredor decorado

O modelo de cor bege combina com o corredor que traz paredes de tons terrosos

tapete infantil

O tapete macio tem estampa de nuvens

tapete peludo

O modelo peludo é aconchegante

Para Sala 

sala apartamento

A escolha do tapete passadeira para sala pode ser uma ótima escolha para ambientes pequenos, como esta sala de apartamento, onde os espaços são reduzidos.

Na configuração do espaço, sobra apenas um corredor entre sofá e painel de TV, o que é perfeito para encaixar o tapete mais longo e estreito, que fica perfeito para cobrir o piso do espaço disponível.

Neste caso, a passadeira é um modelo macio e peludo, que combina com o ambiente da sala e traz cor neutra, combinando com a decoração de todo o espaço e mantendo o visual clean e moderno.

sala simples

Outra proposta para incluir o modelo passadeira é esta outra sala de TV, que tem decoração simples e funcional.

O tapete para sala foi uma aposta para o ambiente pequeno, e neste caso o modelo cria um caminho de passagem entre sofá e estante da TV.

Como a sala é pequena, o tapete passadeira ainda traz o truque das listras na estampa, o que ajudar a dar amplitude ao ambiente e sensação de uma sala maior.

 

tapete estampado sala

O modelo usado na sala tem estampa floral

sala moderna decoração

O modelo de cor roxa deixa a decoração moderna

tapete sobreposto

Nesta proposta, a ideia foi de usar tapetes sobrepostos

tapete sala de jantar

O modelo se estende entre os ambientes

decoração sala

O tapete traz estampa geométrica

Para Corredor 

tapete rústico

E se a ideia é usar o tapete passadeira como uma proposta de marcar um caminho, esse modelo vai muito em corredores, como nesta proposta de decoração rústica.

Na decoração rústica, o tapete tem exatamente a dimensão do corredor e fica em perfeita harmonia com o ambiente, já que também traz um estilo rústico.

O modelo de listras tem aspecto mais rústico e combina com as cores que compõem o ambiente, deixando toda a decor harmoniosa e contribuindo para a decoração do corredor.

tapete geométrico

Outra ideia para valorizar o corredor e transformar o ambiente de passagem em um espaço mais acolhedor, é esta ideia, que traz um tapete com estampa geométrica.

Na proposta, o tapete com estampa é o grande destaque desse ambiente, já que o espaço tem paredes brancas e piso de taco.

O tapete apesar de estampado tem cores neutras, e combina com o espaço, deixando o corredor acolhedor e com uma proposta mais atrativa, que um simples cômodo de passagem.

 

tapete com franjas

O modelo colorido traz cor para o corredor de paredes brancas

modelos para corredor

Para Quarto 

passadeira de listras

Na decoração do quarto, o uso do tapete passadeira não é diferente, já que traz um ar mais aconchegante quando usado ao lado da cama.

E neste caso, a ideia foi de usar o tapete ao lado da cama como ponto de destaque.

O modelo é um tapete de listras coloridas que se destaca diante das cores suaves do quarto, trazendo um toque mais moderno para a decor, além de deixar o espaço do quarto mais aconchegante.

tapete de retalhos

Outra maneira de usar o tapete passadeira no quarto é como mostra esse projeto, que traz o tapete aos pés da cama.

Neste caso, o quarto fica com um corredor entre os pés da cama e a TV na parede, e a passadeira nesse espaço é perfeita para criar um ponto harmonioso.

A escolha aqui traz um modelo de passadeira com visual mais artesanal, já que é um modelo colorido feito a partir de retalhos de tecido.

E esse colorido do tapete passadeira torna-se um ponto de destaque interessante para o quarto, já que cria um visual colorido, mas que fica em harmonia com as almofadas usadas na cama.

 

tapete quarto

O quarto tem visual vintage

passadeira quarto

O modelo colorido foi usado no quarto infantil

modelos para quarto

Para Cozinha

E para quem tem dúvidas sobre o uso de tapete na cozinha, o modelo passadeira é o mais apropriado para o ambiente, já que combina com cozinhas corredores ou até mesmo com cozinhas maiores, onde o tapete pode ser usado ao lado da pia.

cozinha moderna

Como ideia de um tapete passadeira para uma cozinha moderna, a proposta aqui traz um tapete com estampa chevron em tons de branco, cinza e preto.

O tapete estampado foi usado no centro da cozinha corredor, ficando compatível com as dimensões do espaço.

A escolha da cor e estilo também é uma aposta certeira, já que a cozinha tem aspecto moderno, com piso e paredes de cimento queimado, e armários escuros.

tapete de sisal

Para uma cozinha mais ampla, a ideia aqui traz o uso do tapete rente ao balcão da pia e do fogão, o que ajuda a manter a segurança e evita que o piso fique escorregadio por conta de respingos.

Neste caso, o modelo escolhido é uma versão em sisal, que traz cores neutras combinando com a cozinha.

E para evitar acidentes, vale escolher modelos que tenham o avesso emborrachado, o que garante mais segurança.

 

tapete de couro

O modelo é de retalhos de couro

cozinha com tapete

O modelo listrado traz colorido para a cozinha

tapetes para cozinha

Agora é só aproveitar as dicas e inspirações e apostar nessa peça que valoriza o espaço e ainda torna o ambiente mais aconchegante.

Você pode gostar...