Tapete Passadeira – 48 Modelos Encantadores para Decorar Sua Casa!

Há inúmeros modelos de tapetes e um formato bastante comum é o tapete passadeira, que é uma versão retangular e comprida, formando uma espécie de tapete apenas de passagem que pode ser usado em diferentes ambientes para criar uma espécie de caminho e deixar o cômodo mais aconchegante.

O tapete passadeira pode ser de diferentes materiais e estilos, e é isso que faz com que a peça seja tão versátil nos projetos decorativos, afinal sempre dá para encontrar um modelo perfeito para compor cada ambiente.

E se você está pensando em incluir um tapete passadeira na decoração do ambiente, no post reunimos modelos e dicas de como usar esse modelo de tapete em diferentes ambientes.

modelos

 

Fotos e Modelos de Tapete Passadeira

De Crochê / Barbante 

Para quem gosta do tapete de crochê como uma proposta de incluir um trabalho artesanal à decoração, vale se inspirar nesse tipo de peça.

Os modelos em barbante ficam lindos em diferentes ambientes, e como há vários estilos de pontos, sempre tem uma versão diferente de tapete de crochê, sendo assim o que não faltam são modelos de tapete passadeira em crochê.

tapete moderno de crochê

Como ideia para usar o tapete passadeira de crochê, a ideia aqui traz um modelo moderno, em que o tapete é feito através de círculos de barbante em cores neutras, como branco e cinza.

O modelo varia bastante das versões mais tradicionais em crochê e é uma ótima escolha para usar em ambientes modernos.

tapete quarto infantil

Entre as inspirações de modelos mais clássicos, essa versão traz um tapete passadeira em formato oval.

O modelo ganha um ar mais moderno por conta do mix de cores, que reúne várias cores de barbante em uma mesma peça, deixando o tapete colorido e alegre.

VEJA  Peso de Porta de Crochê: 60 Modelos Lindos + Gráfico e Passo a Passo!

Neste caso, o modelo fica perfeito para ambientes coloridos e até para quartos infantis, trazendo cores suaves e perfeitas para combinarem com uma decoração de quarto de criança ou bebê.

 

tapete quarto bebê

O modelo para quarto de bebê traz cores suaves

tapete moderno de barbante

O modelo é moderno e em cores neutras

tapete oval

O modelo é um mix de branco e verde água

tapete de crochê corredor

O modelo de círculos foi usado no corredor

modelos de crochê

Peludo / Felpudo 

Para quem quer acrescentar um visual mais aconchegante, vale escolher um modelo de tapete passadeira felpudo.

O tapete peludo é perfeito para valorizar o espaço e deixar a sensação de mais conforto, e no caso da passadeira, esse tipo mais peludo fica perfeito para closets, salas e na lateral da cama, deixando o ambiente mais agradável.

tapete closet

Entre as ideias para usar tapete passadeira felpudo, a proposta aqui traz um closet com esse tipo de tapete.

Na proposta, o closet estilo corredor cria um ambiente perfeito para a passadeira, já que tem as dimensões perfeitas para o espaço.

O resultado é um ambiente mais acolhedor e perfeito para se arrumar sem ficar com os pés diretamente sobre o piso frio.

quarto de casal moderno

Outra ideia que mostra como usar tapete passadeira, é este projeto de quarto de casal.

No projeto, o quarto tem piso de madeira, que já é bastante aconchegante, mas para deixar a proposta ainda mais acolhedora, o tapete felpudo foi usado ao lado da cama, perfeito para levantar da cama e sentir um aspecto macio nos pés.

 

tapete felpudo

O corredor tem tapete de cor neutra

corredor decorado

O modelo de cor bege combina com o corredor que traz paredes de tons terrosos

tapete infantil

O tapete macio tem estampa de nuvens

tapete peludo

O modelo peludo é aconchegante

Para Sala 

sala apartamento

A escolha do tapete passadeira para sala pode ser uma ótima escolha para ambientes pequenos, como esta sala de apartamento, onde os espaços são reduzidos.

VEJA  Cozinha Clean: 30 Modelos para Incríveis e Dicas de Decoração

Na configuração do espaço, sobra apenas um corredor entre sofá e painel de TV, o que é perfeito para encaixar o tapete mais longo e estreito, que fica perfeito para cobrir o piso do espaço disponível.

Neste caso, a passadeira é um modelo macio e peludo, que combina com o ambiente da sala e traz cor neutra, combinando com a decoração de todo o espaço e mantendo o visual clean e moderno.

sala simples

Outra proposta para incluir o modelo passadeira é esta outra sala de TV, que tem decoração simples e funcional.

O tapete para sala foi uma aposta para o ambiente pequeno, e neste caso o modelo cria um caminho de passagem entre sofá e estante da TV.

Como a sala é pequena, o tapete passadeira ainda traz o truque das listras na estampa, o que ajudar a dar amplitude ao ambiente e sensação de uma sala maior.

 

tapete estampado sala

O modelo usado na sala tem estampa floral

sala moderna decoração

O modelo de cor roxa deixa a decoração moderna

tapete sobreposto

Nesta proposta, a ideia foi de usar tapetes sobrepostos

tapete sala de jantar

O modelo se estende entre os ambientes

decoração sala

O tapete traz estampa geométrica

Para Corredor 

tapete rústico

E se a ideia é usar o tapete passadeira como uma proposta de marcar um caminho, esse modelo vai muito em corredores, como nesta proposta de decoração rústica.

Na decoração rústica, o tapete tem exatamente a dimensão do corredor e fica em perfeita harmonia com o ambiente, já que também traz um estilo rústico.

O modelo de listras tem aspecto mais rústico e combina com as cores que compõem o ambiente, deixando toda a decor harmoniosa e contribuindo para a decoração do corredor.

tapete geométrico

Outra ideia para valorizar o corredor e transformar o ambiente de passagem em um espaço mais acolhedor, é esta ideia, que traz um tapete com estampa geométrica.

Na proposta, o tapete com estampa é o grande destaque desse ambiente, já que o espaço tem paredes brancas e piso de taco.

O tapete apesar de estampado tem cores neutras, e combina com o espaço, deixando o corredor acolhedor e com uma proposta mais atrativa, que um simples cômodo de passagem.

VEJA  60 Enfeites de Mesa para Festas e Jantar: Inspirações Incríveis!

 

tapete com franjas

O modelo colorido traz cor para o corredor de paredes brancas

modelos para corredor

Para Quarto 

passadeira de listras

Na decoração do quarto, o uso do tapete passadeira não é diferente, já que traz um ar mais aconchegante quando usado ao lado da cama.

E neste caso, a ideia foi de usar o tapete ao lado da cama como ponto de destaque.

O modelo é um tapete de listras coloridas que se destaca diante das cores suaves do quarto, trazendo um toque mais moderno para a decor, além de deixar o espaço do quarto mais aconchegante.

tapete de retalhos

Outra maneira de usar o tapete passadeira no quarto é como mostra esse projeto, que traz o tapete aos pés da cama.

Neste caso, o quarto fica com um corredor entre os pés da cama e a TV na parede, e a passadeira nesse espaço é perfeita para criar um ponto harmonioso.

A escolha aqui traz um modelo de passadeira com visual mais artesanal, já que é um modelo colorido feito a partir de retalhos de tecido.

E esse colorido do tapete passadeira torna-se um ponto de destaque interessante para o quarto, já que cria um visual colorido, mas que fica em harmonia com as almofadas usadas na cama.

 

tapete quarto

O quarto tem visual vintage

passadeira quarto

O modelo colorido foi usado no quarto infantil

modelos para quarto

Para Cozinha

E para quem tem dúvidas sobre o uso de tapete na cozinha, o modelo passadeira é o mais apropriado para o ambiente, já que combina com cozinhas corredores ou até mesmo com cozinhas maiores, onde o tapete pode ser usado ao lado da pia.

cozinha moderna

Como ideia de um tapete passadeira para uma cozinha moderna, a proposta aqui traz um tapete com estampa chevron em tons de branco, cinza e preto.

O tapete estampado foi usado no centro da cozinha corredor, ficando compatível com as dimensões do espaço.

A escolha da cor e estilo também é uma aposta certeira, já que a cozinha tem aspecto moderno, com piso e paredes de cimento queimado, e armários escuros.

tapete de sisal

Para uma cozinha mais ampla, a ideia aqui traz o uso do tapete rente ao balcão da pia e do fogão, o que ajuda a manter a segurança e evita que o piso fique escorregadio por conta de respingos.

Neste caso, o modelo escolhido é uma versão em sisal, que traz cores neutras combinando com a cozinha.

E para evitar acidentes, vale escolher modelos que tenham o avesso emborrachado, o que garante mais segurança.

 

tapete de couro

O modelo é de retalhos de couro

cozinha com tapete

O modelo listrado traz colorido para a cozinha

tapetes para cozinha

Agora é só aproveitar as dicas e inspirações e apostar nessa peça que valoriza o espaço e ainda torna o ambiente mais aconchegante.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *